terça-feira, 6 de julho de 2010

BOAS VINDAS

Nunca pensei em criar um blog e nem em bater papo na Internet. Ocorre que, após muitos anos sem assistir novelas, fiquei atraído por Uma Rosa com Amor por ser um remake de um original de que já ouvi falar muito. Ato contínuo, acabei, para experimentar, participando do mural da novela, onde encontrei grandes amigos - as Cláudias (CláudiaG e Cláudia Meireles), a Maria do Sul, a Mariana Lopes, a Zélia, o Osvaldo e outros tantos. Estava muito feliz com isso quando fui surpreendido com a notícia do encurtamento da novela. Fiquei muito triste, pois tinha certeza de que não voltaria a encontrar esses companheiros queridos. O que fazer? Enquanto isso, em nossos papos, Maria do Sul, que havia assistido a versão original da novela, começou a contar alguns detalhes sobre ela. Logo, pensei: por que não juntar o útil ao agradável? A ideia, então, é juntar esses amigos queridos para discutir novelas, com foco dirigido às mais antigas. Eis, então, o nosso Biscoito, café e novela. Esse blog não é meu é dos amigos queridos do mural de Uma Rosa com Amor e de outros que vierem a se juntar a nós. É lógico que a primeira novela que recordaremos juntos será Uma Rosa com Amor. Além de informações sobre essa e outras novelas, esse blog apresentará um diferencial: solicitar aos seus freqüentadores que lembrem algum detalhe de suas novelas favoritas, quando isso for possível. O papo já está longo, assim, para encurtar, boas vindas a todos!

36 comentários:

  1. Ola,JE,amei essa sua ideia maravilhosa.Sera um momento muito belo e descontraido poder relembrar de novelas q marcaram nossas vidas.Eram 20 anos q nao assistia a uma novela brasileira qdo me apaixonei por URCA,novela q assisti na minha infancia.Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. José Eugênio, ótima iniciativa de fazer um blog pra gente comentar a novela e lembrar as cenas que nos emocionaram. Eu AMO Uma Rosa com Amor e participava do blog da novela, mas faz algumas semanas que não deixo nenhum comentário. Me desanimaram as cenas de perseguição da Rosa, dos fantasmas e a escassez de momentos do casal principal! por falar neles, Carla Marins e Claudio Lins tem química, estão ótimos!! um grande abraço e sucesso no blog!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, agora o blog!
    Tomara se junte aqui gente bacana para 1 conversa bacana. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá tava ansiosa por esse blog, achei mto legal, para quem assistiu a primeira versão e pra quem como eu aprendeu a amar Serafina Rosa e Claude Antonie. Estamos juntos ai.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado gente pela força. Sugiram, critiquem e dêem sua opinião. Isso é muito importante para mim. Um grande beijo para todos.

    ResponderExcluir
  6. Parabens amei o blog .
    legal a ideia de falar de novelas antigas.
    elas fizerao e fazem parte da vida de muita gente!

    ResponderExcluir
  7. José Eugênio, parabéns pelo blog. Assim como você, eu também não comentava novela em internet e me aproximei simplesmente por desejar assistir Uma Rosa com Amor, novela que não assisti na 1ª versão, pois eu era muito nova. Porém, como todos lá do mural, eu fui conquistada pela história e pela excelente performance de alguns atores, dentre eles a Carla Marins (que ao meu ver está maravilhosa), Claudio Lins (o galã às avessas), Toni Garrido, Nilton Bicudo, Jussara Freire, Betty Faria e Edney Giovenazzi, Isadora Ribeiro, Patrícia Dejesus e tantos outros novos atores que estão se destacando, para nossa alegria. Como outros telespectadores, rapidamente me frustrei com a forma como a novela estava sendo conduzida, desde o início, o que me parece envolver o autor, o diretor e graves falhas de produção. Porém, amo a novela e minha família aderiu também. Costumo gravar os capítulos e, há dias em que assistimos e reassistimos o capítulo várias vezes, pois ninguém quer perder nada. Lamento a violência implantada, bem como a história da mediunidade de Joãozinho, o fantasma e outros que virão. Acho inadequado, mas é o Tiago quem determina e a gente tem que tolerar. Porém, o que mais lamentei no capítulo de 3ª feira (06/06/10) é ver que a novela mostra o Egídio e a Nara mandando matar... e os telejornais noticiando um bem-sucedido atleta brasileiro que, ao que tudo indica, também por motivo fútil mandou matar. A violência é uma triste realidade e vamos nós tentar entender o motivo de um ser humano achar que tem o direito de tirar a vida de alguém pelo simples fato de estar incomodado ou inconformado com uma situação. Neste sentido, o capítulo de Uma Rosa com Amor veio num momento drástico da história do nosso país, mostrando, de maneira triste, mas pertinente, este lado da realidade. Lucélia (DF)

    ResponderExcluir
  8. Lucélia Cláudia, nesse ponto do final concordo com você.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jose Eugenio Parabens pelo blog ele esta melhor que a novela original

    ResponderExcluir
  10. olá Jose Eugenio, até que enfim te achei seu blog é o máximo........bjs

    ResponderExcluir
  11. Silmara, obrigado. O sucesso desse blog se deve muito às meninas e suas versões paralelas de Uma Rosa com Amor. Continue conosco.

    ResponderExcluir
  12. Daniela, obrigado pelo carinho. Logo teremos mais novidades. Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. José Eugênio, parabéns pelo blog, este foi o resultado positivo da URCA, o folhetim acabará mais continuarão os amigos do mural, agora no blob. Beijos Zélia

    ResponderExcluir
  14. Olá, José Eugênio!
    Parabéns pela iniciativa que aproxima pessoas que possuem alguns bons interesses em comum, escrever é um deles, e interagir é outro igualmente bom.
    Agora que a novela já acabou (acabou mesmo, porque os atores já se despediram e entraram de férias) o que veremos até agosto são capítulos ""imexíveis"" kkkkk!!!!
    Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Zélia, obrigado a você por nos visitar. Continue vindo, pois teremos mais surpresas em breve.
    Anônimo, grato pela visita. Realmente, se a novela na vida real não é como queremos, pelo menos, no blog, a gente se diverte.

    ResponderExcluir
  16. José Eugênio como todo(a)sjá disseram venho mais uma vez ratificar que seu blog está de PARABÉNS!,que bom nós telespctadores de "UMA ROSA COM AMOR"temos a felicidade de compartilhar momentos divertidos ...estou amando as versões apresentadas aqui neste espaço pelas meninas , sem falar que é bem mais engraçada.ah gostaria de saber com relação ao abaixo assinado ainda está de pé? é porque não vi mais comentários a respeito .Abraços, bom fim de semana !sem esquecer a minha resposta!

    ResponderExcluir
  17. J.E.estou amando as versões das meninas,mais estou sentindo falta das versões gaúcha paulistana ,por que não escreveram mais .o blog a cada dia que passa está ficando mais interesante.Aguardando a parte 10 da NIII.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. como faço para enviar minha versao da novela

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde José Eugênio,quero mais uma vez expressar minha satisfação e dizer que o seu blog está maravilhoso.É estou adorando tudo,só estou sentido falta da versão da NIII ,o que aconteceu?Pena que no horário, depois da novela não tem como tc com vc ,mais acompanho sempre que posso .abraços !Luccia,Ma

    ResponderExcluir
  20. Luccia, obrigado pelo carinho. A NIII volta em breve. Não está postando porque está com visitas.

    ResponderExcluir
  21. Cláudia Meirelles, J.E seu blog está nota 1000, a galera cda vez mais afiada, CláudiaG, sua versão da URCA é maravilhosa, é uma pena que TS não teve a mesma inspiração. Beijos a todos

    ResponderExcluir
  22. Cláudia Meirelles, obrigado, continue nos visitando e entre no bate-papo para conversar conosco. É muito animado. Um beijo e obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Lucélia ,demorei procurando algum vídeo que falasse da matéria citada anteriormente ,mas não encontrei aqui deixo esses endereço caso desejo vê-los não grande coisas mais fazer o que ? www.fofoki.com/noticias/tem-quimica/relacionadas ,www.stylofm.com.br/o-mundo-dos.../estes-tem-quimica.eu vi no program notícias mais na cnt o siet nada encontrado e no poral do LeÃO lOBO A MESMA COISA. luciah gomes!

    ResponderExcluir
  24. Olá José Eugênio,tudo bom!Gostei das enquetes acima ,já votei,a propósito deixei uma pergunta para Rebeca, mais vc tbm pode responder .Como citei anteriormente, fiquei ausente uns dias só peguei o papo de algumas meninas falando sobre presentear o Claúdio Lins,dentre os presentes citados incluía as versões.agora pergunto quais foram as impressas e enviadas?Só por curiosidade,vou me atualizar mais tarde agora tenho que resolver alguns trabalhos. A Sabrina disse uma frase que achei interessante diz assim :"UMA CHUVA DE ROSAS ABENÇOADAS PARA VC" abraços Luccia!!! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia JE!Este cantinho aqui virou uma das prioridade dos meus dias,visitante assídua rsrsrs...Fui visitar o mural da URCA e vi um comentário que me deixou curiosa ,então pesquisei informaçoes e o que encontrei me deixou alegre .Sei que as meninas estão apresentando diferentes sugestões de novelas ,dentre elas: miha doce namorada,carinhoso(pt.wikipedia.org/wiki/Carinhoso_(telenovela),e a gata comeu,sendo que assisti só a ultima citada pois as primeiras não era nem nascida , pena por não te-las acompanhado seria tão bom se as emissoras fizessem remake como estão fazendo em tititi p/ pessoas assim como eu podessem sonhar e recordar.abraços Lu.

    ResponderExcluir
  26. José Egênio, é a primeira vez que visito este blog, estou fazendo por uma grande curiosidade, sempre acompanhei o mural da URCA, e poucas vezes me manifestei, pq todos faziam com muita propriedade. Outro dia, falei sobre a acertiva dos fãs da URCA em fazer um abaixoassinado, solicitando ao SBT a reprise da novela sem cortes. Para me espanto, no dia seguinte, a Lucélia/DF, fez referencia ao meu texto e exibindo novamente, para quem visitasse o mural a tarde pudesse ler. Foi neste momento que percebi a força de uma história de amor, qdo o folhetim cai no gosto do público. A maioria das vezes que entrei no mural, foi para averiguar, aquilos que meus alunos falavam da URCA, e da paixão ainda não consumada dos protagonistas, e das muitas critícas ao autor, edição, direcão, etc. Confesso que gosto de histórias água com açúcar, é lógico de romance, neste blog, percebi que a URCA tem muito mais que fãs, tem uma galera muito afiada, que se encantou pela trama e desencantou com a imcopetência do SBT. Vocês ainda vão fazer história,e, certamente muitos amigos de norte a sul deste nosso Brasil; beijos a todos Helena Vaz

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde pessoal!Passei aqui para dizer que eu estou amando o blog as novidades ,sugestões está muito interessante .E tbm p/ deixar dois vídeos musicais com o lindo ,talentoso do Cláudio Lins :1)"lotação esgotada" música de Cláudio Lins com part de Toni Garrido(http:/http://www.vagalume.com.br/claudio-lins/lotacao-esgotada.html,e no outro na gravação do dvd O Samba Me CAntou,realizado no palco do Auditório do Ibirapuera,em São Paulo ,show da união dos irmãos Jair Oliveira e Luciana Mello ,com a música "Orgulho de um sambista,entre os convidados está Cláudio Lins confiram.Abraços Lú!

    ResponderExcluir
  28. ' AMIGO DE PAPEL, RASGA
    AMIGO DE VIDRO,QUEBRA
    AMIGO DE FERRO, ENFERRUJA
    AMIGO FALSO,DESISTE
    AMIGO IGUAL À VOCÊ,NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir
  29. SEMPRE QUE ESTIVERES TRISTE,LEMBRE-SE QUE EXISTE

    ALGUÉM QUE É FELIZ PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR..

    VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  30. JE, obrigado pelo video de amigos, mas não veio as flores, só os dizeres, veio em branco bjos

    ResponderExcluir
  31. O PASSADO ESTÁ MORTO;O FUTURO É IMAGINÁRIO;
    A FELICIDADE SÓ PODE SER NO ETERNO MOMENTO AGORA.

    ResponderExcluir
  32. receba a felicidade e a tristeza quando chegarem.

    ResponderExcluir
  33. A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir