sábado, 17 de julho de 2010

FINAL DOS PROTAGONISTAS DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO MARIA DO SUL

Imaginem a cena: A igreja lotada. Frazão lindo e mais elegante do que nunca (será que isso é possível?), sorridente, espera a noiva no altar.

Lá atrás, no último banco, inquieto, Claude, olhando a cada momento para a porta. E pensando: - Non, isso non é verdade! É um pesadelo!

Nesse momento, entram Giovane, de terno, gravata, brilhantina no cabelo, de braço dado com Serafina, deslumbrante em seu vestido branco tomara-que-caia, seu véu esvoaçante, sua linda grinalda e seu delicado buquê de rosas brancas.

Claude pensa: Como esse estrupício está linda! Vou fazer um escândalo! Oh! Non posso fazer isso! A barraqueira, corticeira aqui é ela! Mulherzinha sem classe! - Mas não consegue se conter, e grita: - O que é isso? Ela já é casada comigo! É ma femme! Sua bígama!

Serafina nem olha e junto com Giovane, vai indo em direção ao altar.

Claude então, puxa Giovane pelo braço e pergunta: - Mas que palhaçada é essa? Que pouca vergonha é essa, meu sogro? Giovane, olha-o de alto a baixo e diz: - Palhaço é você, carcamano! Aproveitou-se da bondade de minha bambina para fazer esse casamento de araque! E, o senhore nom é meu genro!

Claude responde: - Mas tenho a certidon de casamento! A nega é minha, ninguém tasca eu vi primeiro! (desculpe-me o autor da música!)

Giovane retruca: - Mamma mia! É só um papel! Não vale nada, é fajuto! Casamento de verdade, é o que é feito a modo mio, de branco, na igreja da Achiropita! E além disso, dotore Frazon me prometeu um neto, um bambino que se chamará Giovane, como o avô. E saia daqui!

Dona Pepa grita: - É, saia daqui! Quer estragar a festa da menina, seu desmancha-prazeres! Saia ou chamo a polícia!

Dona Antonieta: - Saia já daqui, seu invejoso!

Seu Pimpinone: - Doutor Claude, volte pra sua casa e não piore mais as coisas, por favor!

Dona Joana: - Doutor Claude, procure se controlar! Talvez seja melhor o senhor voltar pra França!

Seu Afrânio: - Pão francês dormido, psicocleptomaníaco, fora daqui! Vá para o inferno e fique por lá!

Dona Amália, Teresinha e Dino, concordam alegremente com os outros.

O francês diz, irado: - Daqui non saio, daqui ninguém me tira!

Frazão, discretamente, pega o celular no bolso e logo quatro seguranças arrastam Claude, que sai pra fora da igreja gritando palavrões em francês.

Serafina sorri e a cerimônia recomeça.

Do lado de fora, Claude fica olhando, morrendo de ciúmes , até a cerimônia acabar e o noivo beijar a noiva, com muitas fotos, muitos sorrisos e muita alegria.

Claude fica desesperado e pensa: - Mon Dieu! Isso non é possível! Aquele tribufu, aquela chata de galocha, aquela mulherzinha irritante, casou com Frazon? Aquele amigo da onça, aquele puxa-saco do sogro, até o sogro ele me roubou! Vê se pode uma coisa dessas? Frazon me roubou aquela que eu queria jogar pela janela, aquela solteirona encalhada, aquela...Rosa! Oh! E agora? Non tenho mais amigo e nem...Serafina Rosa! Non! - E Cloude começa a gritar como louco: Serafina! Serafina! Serafina!

Claude acorda com três mulheres sacudindo-o.

- Que foi, Doutor Clodis? Pergunta Dádi, preocupada.

- Doutor Crodi, o senhor passou mal? Quer que eu lhe prepare um cházinho? Pergunta Dona Amália solícita.

Serafina, desconfiada, pergunta: - O que foi Doutor Claude? Ah! Já sei! Sonhou que estava metido em alguma encrenca, e, pra variar, descontava em mim, me xingando como sempre faz! Chato! Acordou todo o mundo com seu chilique!

Dádi e Dona Amália tensas, escutam e esperam pelo pior. Mas, Claude apenas suspira, sorri e responde educadamente:- Non se preocupem. Estou bem! Apenas tive um mega pesadelo, medonho, assustador, apavorante! Mas já passou. Oui, estou bem! Podem ir dormir, merci.- E olha Serfina com um olhar enigmático. Ao ficar só, pensa: - Ouf! Que alívio! Já pensou se mon ami Frazon realmente me roubasse esse terremoto ambulante? Essa coisinha chata? O que seria de mim? Mas...mas...mas como alguém poderia roubar o que eu nunca tive? Ai, mon Dieu! Esse sonho só pode ser um aviso! Alguém pode mesmo tentar colher minha rosa! Eu um solteiron convícto, rico, charmoso,boniton... E posso perder essa flor! Como sou burro! Como é que não percebi isso antes? Acho que estou apaixonado!!! E agora, o que faço? Será que ainda dá tempo de impedir que Rosa vá florir em outro jardim? Será que ela me ama? (pergunta burrinha assim, só Claude mesmo!)

O francês, apavorado, resolve ¨agir :¨ E são buquês e mais buquês de rosas todos os dias, cds e cartões ultra românticos, corações de chocolates, além daqueles bombons ¨deles¨ em românticas embalagens cor de rosa, passeios (no parque, de barco, de balão), jantar a luz de velas. Enfim, todas aquelas coisas que os homens fazem quando querem conquistar as mulheres ( e que muitas vezes funcionam!).

Serafina, que já sofrera muito por ele, percebendo o assédio, resolve fazer docinho. E fica na dela! Como se não tivesse nada com isso!

Mas,um dia, ele chega com aquela carinha-de-cachorrinho-abandonado-na-chuva (que só o Cláudio Lins sabe fazer) e olhos nos olhos, canta pra ela CUPIDO! Serafina não resiste: derrete-se toda como sorvete sob o sol! E então, são muitos beijos, abraços, amassos, mon amour pra cá, amore mio pra lá, com muito romantismo e cenas calientes!

E aí, a solteirice de Claude e a donzelice de Serafina, já eram!

E não é que Giovane consegue fazer valer suas idéias e os dois acabam casando na igreja da Achiropita, lotada? Ele elegantérrimo, ela deslumbrante em seu vestido branco tomara-que-caia, etc, etc..

Mas,uma coisa Giovane não consegue:um neto com seu nome: Os trigêmeos de Serafina e Claude são o Pedro, o Lucas e a Manuela. Afinal não se pode ganhar todas, Dom Giovane!

6 comentários:

  1. Maria, muito boa a história do sonho e o final que você deu para a novela. Um beijo e obrigado por tornar o blog ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. Maria do Sul, hilária a sua estória., mais do q isso, é prática. Parabéns!! Rindo muito aqui nessa manhã tão fria de sábado. Bj!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse final Maria ta de parabéns!
    Ri muito na parte do sonho e quando o Claude chega para Serafina( carinha-de-cachorrinho-abandonado-na-chuva (que só o Cláudio Lins sabe fazer) e olhos nos olhos, canta pra ela CUPIDO!)
    D+!!

    ResponderExcluir
  4. Maria do Sul,
    esse sonho foi tudooo,ri mto. Adorei seu final.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, Maria do Sul! Reli hoje para a minha filha e o meu sobrinho, que acompanham a novela comigo, o final que você criou. Risos e risos. Adorei também esse sonho maluco e perfeito pra fazer com que o Claude mudasse enfim de atitude. Cantar "Cupido" foi tudo de bom! (rsrsrs) Parabéns e obrigada também por nos dar momentos extras de alegria com a novela.

    ResponderExcluir
  6. Nossa q historia viu, estou rindo até agora
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabens pela apresentação ameiii Maria do Sul...

    ResponderExcluir