sábado, 10 de julho de 2010

MAIS RECORDAÇÕES DE UMA ROSA COM AMOR

Estou enviando mais recordações de nossas amigas do mural da novela Uma Rosa com Amor do SBT:

• Maria do Sul (7/7/2010)


Oi gente. Na primeira versão, Claude também era burro, Egídio e Nara o enganavam durante quase toda a novela. E Serafina era muito mais briguenta. Giovane era chato, mas mais engraçado e Amália não fedia nem cheirava (desculpem, isso era um dito de minha avó). Mas o que me chocou ontem foi o seguinte: meu sobrinho de 10 anos, que estava na minha casa e as vezes via a novela comigo, quando viu a perseguição de Zé Pistola, sorriu e disse: - que massa! Tia, grava os outros atentados pra eu ver quando vier aqui? Gente fiquei apavorada! As crianças gostam!

• Maria do Sul (7/7/2010)

Na primeira versão, Claude aos poucos ia sofrendo a influência benéfica de Serfina, parece que ia assimilando os valores das pessoas que faziam parte da vida dela, tanto que não aceitou a ajuda de Carlos já que em troca, teria que usar seu charme para conseguir informações de Nara. Aí a gente via que ele estava mudado pq no início da novela, ele faria isso, sem remorso. Duvido que Santiago repita essa parte!

• Maria do Sul (8/7/2010)

Gente, na primeira versâo, se bem me lembro, Claude beijava a Rosa poucas vezes, quase que ¨acidentalmente¨, na verdade lembro de um beijo ¨roubado¨, quando os dois moravam juntos, com a corda dividindo a sala. Mas, a Nara não dava trégua! Mas haviam os sonhos, principalmente dela, onde a gente via mais romantismo, porque na convivência, eram brigas e mais brigas. Mas, era naquela versão, agora nem nos sonhos!

• Maria do Sul (9/7/2010)

Mariana Telles, desculpa, mas só agora entrei um pouquinho e vi tua pergunta. Parecia-me que Claude e Rosa só ficavam juntos no último capítulo, mas meu irmão que tinha 11 anos na época disse que não: rolava muito beijo quando os dois moravam juntos sozinhos. O casamento na igreja é que foi no fim, mas ele acha que ela não casava vírgem, é que naquele tempo a censura era rigorosa e cenas mais ¨calientes¨eram cortadas. Bjs. Volto depois de URCA.

• Maria do Sul (9/7/2010)

Mariana, eu não lembro de Rosa abandonar Claude, por causa dos contratos das casas, eu lembro é que ele ficava mal com todo mundo por causa de desabamentos das casas, causadas por Egídio. O caso ia para os jornais e se não me engano, até queriam que ele fosse expulso do país. Caía em desgraça. Mas não lembro da reação de Rosa, faz muito tempo! Mas acho que se ela desconfiou dele, deve ter sido por pouco tempo, ela não era burrinha como ele. Mas acho que nessa versão, não vai dar isso, a novela vai acabar logo e não há tempo para coisas assim, só para Zé Pistola e suco de maracujá. E para bombons envenenados. Vou confirmar com meu irmão que as vezes lembra coisas que eu não lembro e depois te conto.tá?

• Maria do Sul (9/7/2010)

CláudiaG, Janete e todos os outros ficavam revoltados com o frances, ninguém acreditava nele e Janete´era muito de comer pela mão dos outros, os outros falavam e ela também. Serafina, sabe como é, não? Apaixonada, pensava mais com o coração, mas no começo também perdia a confiança nele. Ele ficava a perigo. Pra aprender a não assinar nada sem ler!

• Maria do Sul (10/7/2010)

José Eugênio, realmente Julinho era o ex de Serafina, que voltava para azucriná-la, mas me parece que não chegava a botar ciúme em Claude, só ficava tentando se fazer de bonzinho pra ela e dizendo coisas do tipo; Se ele gosta mesmo de você, tem que aceitá-la como você é. Era o ator Gracindo Júnior. Boa noite a todos e até amanhã na hora de Um suco maracujá com amor.

Boa diversão pessoal! Ah, se alguém mais tem alguma recordação dessa novela, por favor, coloque nos comentários, que colocaremos como item do blog. Um abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Mariana, é legal, né? A gente vai juntando as partes e vai tendo uma ideia melhor da versão original. Poderia aparecer outra pessoa para falar mais sobre a novela. Um beijo.

    ResponderExcluir