sábado, 31 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA NIII - PARTE 13

R: Gostei do Iago, muito gentil ele.

C: Eu non fui muito com a cara dele e te proibo de ver ele.

R: E eu te proibo de ver a Nara.

C: Engraçadinha você né Rosa. A Nara é minha noiva.

R: E o Iago é meu amigo.

C: Ele já é seu amiguinho?

R: É sim, adorei conversar com ele. -percebendo o ciúmes de Claude ela continua a elogia-lo. -Ele é elegante, tem um sorriso lindo, é cheiroso, respeitoso, sarado. Enfim o genro que meu pai pediu.

C: Non... non, non. Eu sou o genro do seu Giovani. -diz batendo no peito.

R: Mas não é o que ele queria.

C: Non sou o genro que seu pai queria ou o marido que você queria?

R: Os dois. -responde rapidamente.

C: Ah... enton eu non sou elegante?

R: Você dá pro gasto.

C: E eu non sou cheiroso? -pergunta indignado.

R: Não é nem cheiroso nem fedido.

C: Non sou respeitoso?

R: As vezes você é bem mal educado, quase sempre na verdade.

C: E non tenho um sorriso bonito? -diz forçando um sorriso para ela.

Rosa o analisa.

R: Se você escovasse melhor os dentes, teria um sorriso mais bonito.

C: Pra sua informação eu escovo muito bem meus dentes, depois de todas as refeições.

R: É, mas no seu caso depois de beijar a Nara tem que escovar também né.

Claude deixa escapar um riso.

R: Você não vai perguntar se eu não te acho sarado?

C: Non, non vou. Eu já sei muito bem sua opinião sobre meu corpo.

Rosa ri.

C: A Nara é a esposa que eu sonhei em toda a minha vida.

R: Você nunca sonhou em querer uma esposa. -afirma.

Claude fica sem respostas.

R: Mas vamos fingir que você quizesse uma esposa. Ela seria como a Nara? Chata, irritante, barraqueira...

C: Se fosse essas "qualidades" que eu procuro em uma mulher, estava feliz contigo. E além do mais, olha só quem está falando de barraco...

R: Eu não faço barraco...

C: Ah non? Podia jurar que você não era aquela senhora que quebrou uma garrafa na cabeça de um homem no bar.

R: Eu já te expliquei Claude, aquilo foi pra ajudar um amigo.

C: E você non estava querendo arma um barraco quando chamou a Nara de galinha, de vaca?

R: Eu só estava dando o troco Claude, você viu o quanto ela ficou me alfinetando em casa, na frente dos americanos?

C: Ela faz isso porque fica com ciumes de você.

R: Não deveria. Só ela mesmo pra achar que eu ia querer alguma coisa com você um dia. -diz de maneira nada convincente.

C: Ou que eu ia querer alguma coisa com você. -mente.

"C: Eu non quero alguma coisa com você Rosa, eu quero tudo com você."

Eles entram na casa.

Ms: Que bom que vocês chegaram. Precisamos ter uma conversa muito séria.

C: Conversa séria? -pergunta assustado olhando para Rosa disfarçadamente.

Mr: Yes, sentem-se.

Ms: Hoje eu fui naquele restaurante porque eu recebi um telefonema anônimo dizendo que se eu fosse lá descobriria que o casamento de vocês não é verdade.

C: Mas nosso casamento é de verdade.

Ms: Quando eu cheguei na lanchonete vi uma cena que não gostei muito, mas acreditei no que Rosa me disse, mas se eu descobrir que vocês estão mentindo pra mim eu cancelo esse contrato e assino com a concorrência.

R: Fique tranquila Mrs. Smith. Não a nada a descobrir. Nós somos casados de verdade e muito felizes.

Ms: E eu acho bom vocês tomarem cuidado, porque eu acho que é Nara quem está me ligando. Alguma coisa ela tem contra vocês.

No quarto.

C: Você está quietinha demais. -diz encarando Rosa.

R: Quietinha como?

C: Non vai falar "Viu, te disse que eu estava certa Claude". Non vai ficar jogando na minha cara non?

R: Não. Você deve estar triste porque descobriu quem ela realmente é. -responde indiferente

C: Eu non acredito que seja ela non. -o telefone dele toca. -Alô?

N: Oi mon amour.

C: Nara, como vai?

N: Agora eu estou bem, vamos jantar fora hoje a noite?

C: Claro chéri.

N: Só eu e você.

C: Eu dou um jeito de ir.

N: Então, até de noite Claude. -diz sedutora.

R: O que a Nara queria?

C: Me convidar pra jantar. Você pode ficar no hotel com a Roberta e a Alabá? Porque eu non posso sair daqui sem você por causa dos americanos.

O telefone de Rosa toca.

R: Alô?

I: Oi, é a Rosa?

R: Sou eu mesma.

I: É o Iago.

R: Oi Iago, tudo bem?

C: Você passou seu número pra esse cara? -pergunta incrédulo.

Rosa faz sinal pra ele calar a boca.

I: Eu estou. Vai fazer alguma coisa hoje a noite?

R: Hoje a noite? Não, estou livre. Porque?

I: A gente podia fazer alguma coisa, jantar juntos talvez?

R: Eu ia adorar.

I: Que bom, estava mesmo precisando de companhia. Não conheço ninguém por aqui.

Rosa ri.

I: Você me passa seu endereço pra mim ir te buscar?

R: Endereço?

I: É

R: Melhor não, vamos nos encontrar no restaurante pode ser?

C: Restaurante?

I: Pode ser. -eles terminam de combinar tudo e se despedem.

R: Você podia me dar uma carona né Claude, é no mesmo restaurante que você vai com a Nara.

C: Carona?

R: É carona, eu ir junto com você no carro até o restaurante.

C: Eu sei o que é uma carona. -diz emburrado.

R: Então?

C: O que?

R: Você vai me dar a carona?

C: Vou né.

R: Vamos almoçar?

C: Perdi a fome.

R: Então eu vou.



Depois do almoço Rosa volta para o quarto. Claude estava lendo o livro da Mrs. Smith.

R: Pelo jeito você gostou bastante do livro.

C: Amei. -diz em tom de irônia e joga o livro de lado.

R: Sua noiva está lá embaixo, nós vamos a praia.

C: Você vai passear na praia com a Nara?

R: Você está bem lerdinho hoje né Claude. Todos nós vamos.

C: Os americanos também? Mon dieu.

Eles colocam uma roupa de banho

R: Nossa Claude, que coisa mais feia é essa? -diz rindo olhando para o calção dele. A perna direita era laranjado e a esquerda azul, com uns bolsos enormes vermelhos e um cordão pra amarrar.

C: Você non gostou? -pergunta virando-se para o espelho.

R: Eles estão esperando a gente, melhor descermos. -diz não contendo o riso e descem.

Nara estava com um maio e uma saída de banho transparente, ela adora mostrar que tem um corpo bonito. No que chegaram na sala todos os olhares foram atraídos para o calção de Claude que com toda certeza era muito feio.

N: Claude, você está usando o calção que eu te dei.

"R: Tinha que ser."

Eles vão para a praia e encontram com os amigos lá (Frazão, Sérgio, Roberta e Alabá) que também tem o olhar atraido para o calção estranho de Claude.

C: É feio mesmo? -pergunta percebendo que Nara estava ocupada conversando com as amigas.

F: Feio é elogio pra isso aí.

RV: Quem sabe pra uma criança de 7 ou 8 anos.

A: Em que brexó você comprou Claude?

S: Foi você quem fez?

F: Você juntou dois calções em um?

A: Depois estragou o elastico e você colocou esse cordão pra ele não ficar caindo.

RV: Claude você está passando por dificuldades financeiras?

*risos.

C: Non exagerem também. Vamos ali naquela loja comprar outro? -pergunta a Rosa.

R: Vamos. Você tem dinheiro?

Claude bate nos bolsos da calça.

RV: Com bolsos desse tamanho você acha que ele não ia trazer dinheiro?

*risos.

R: Nós vamos ali naquela loja. -avisa a Mrs. Smith e Mr. Smith.

Mr: Vamos com eles darling?

Ms: Yes.

V: Boa tarde posso ajudá-los?

C: Boa tarde. Eu gostaria de experimentar esse aqui.

V: O provador é por aqui. Peço desculpa pelo provador ser tão pequeno.

C: Non tem problema. -e entra fechando a cortina enquanto os outros ficam do lado de fora.

R: Droga Frazão, olha quem está vindo ali.

F: Aquele cara de ontem né? -diz ao avistar Iago entrando na loja.

R: Me esconde. -diz encolhendo-se atraz dele.

F: Esconder porque?

R: Eu disse pra ele que era solteira.

F: Você disse isso? Droga Rosa...

Ms: Rosa aconteceu alguma coisa?

R: Não, é que eu estou muito anciosa para ver como o calção ficou no Claude. -e entra rapidinho no provador que ele estava.

C: Que isso? Ficou maluca? -pergunta puxando o calção para cima.

R: O Iago está ali fora e se me visse ia acabar falando demais. -diz baixinho, colocando a mão no peito dele para não ficarem com os corpos colados.

C: Como assim? -põe a mão na cintura dela.

R: Que a gente vai jantar, sei lá.

C: Mon dieu...

I: Boa tarde. Eu tive a impressão de ver a Rosa aqui. Eu precisava combinar com ela um negócio do nosso jantar de hoje.

Ms: Que jantar?

F: Sabe o que é Mrs. Smith. É um jantar à trabalho.

Ms: Entendo, você trabalha com que?

I: Eu sou arquiteto.

F: Ele vai fazer umas mudanças no apartamento do Claude e da Rosa.

Ms: Que mudanças?

I: Um outro quarto. -inventa entendendo a situação e lembrando que Rosa disse que era mais ou menos casada.

R: Ufa, cadê eles? -respiram aliviados.

Ms: Um novo quarto, será que é o que estou pensando? -vão se afastando dos provadores e falando baixinho.

Mr: Será que a Rosa está grávida? -pergunta eufírico.

F: Não sei não, o Claude teria me contado alguma coisa.

RV: Talvez eles estejam esperando o momento certo para contar, queiram fazer uma surpresa.

Ms: Então vamos fingir que ainda não sabemos.

~~~~~~~~~~~~

C: Eu non estou ouvindo eles.

R: Nem eu, será que podemos sair? Eu estou ficando sem ar aqui dentro.

Claude dá um espiada.

C: Eles estão ali do lado. Melhor esperar mais um pouco.

R: Quando a vendedora disse que o provador era pequeno eu não pensei que fosse tão pequeno assim. -diz encostando sua cabeça na dele.

C: É... tem que ficar assim... bem pertinho. -diz quase beijando-a.

R: É.. Claude será que já podemos sair agora? -pergunta um pouco atrapalhada.

C: Você quer sair mesmo Rosa?

Rosa sai.

R: Ficou lindo o calção meu amor. -fala em tom mais alto.

Claude sai em seguida.

C: Que bom que gostou chéri. -diz alto e a beija. -Eu vou levar. -fala a vendedora.

V: O senhor pode me acompanhar até o caixa, por favor?

C: Claro. -diz abraçando Rosa por traz.

R: Claude, você viu a cara da vendedora? -cochicha alisando sua saída de banho.

C: Cara de assustada, ela deve estar imaginando o que a gente estava fazendo dentro daquele provador. -conclui rindo.

Eles pagam e vão de encontro aos amigos.

R: Iago como vai?

C: Boa tarde Iago.

I: Olá.

R: Mrs. Smith, Mr. Smith esse é Iago, ele vai fazer umas mudanças lá no nosso apartamento.

Ms: Muito prazer. -finge de desentendida.

I: Prazer. Bom eu já vou indo. Até Rosa, tchau Claude.

Um comentário:

  1. Adorei,Nicole!
    O Calção,(kkkk)
    No provador,
    Resumindo TUDO!
    Está de Parabéns.

    ResponderExcluir