segunda-feira, 12 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 6 - AUTORA: CLÁUDIA G

Dona Amália chega no cortiço e encontra dona Joana.

Amália: Oi dona Joana!

Joana: Oh “cumadi”, tudo bem? Veio fazer uma visitinha?

Giovani: Vim conversar com Giovani e ver como está a casa. Com a Terezinha trabalhando e estudando a casa deve estar uma bagunça.

Joana: Tá certo, “cumadi”, depois passa aqui para tomarmos um café.

Amália: Passo sim dona Joana, obrigada.

*****************

Em casa Milton se arruma para sair. Batateira se aproxima do filho que está em frente ao espelho da sala arrumando o cabelo.

Batateira: Aonde vc vai meu filho?

Milton: Falar com a Terezinha.

Batateira: Falar o quê Milton? Vc não está com a Raquel, não terminou tudo com a filha do baleiro?

Milton: (impaciente) É mãe, tô com a Raquel, mas preciso pedir desculpa pra Terezinha.

Batateira: (inconformada) Pedir desculpa por que?

Milton: Mãe, gosto da Raquel, mas não podia ter feito isso com a Terezinha que era minha noiva. Preciso ir, depois a gente se fala, beijo mãe! - se despede rapidamente saindo de casa.

*****************

Amália entra silenciosamente no casarão e vê Giovani na cozinha terminando de arrumar seus doces para vender e fica parada olhando pra ele que demora a perceber sua presença.

Giovani: Amália! Ohhh, Amália! Que saudade, que bom te ver. - diz indo em direção à ela q a recebe com beijos e abraço.

Amália: Oi meu amor! Tá comendo direito? Tá magrinho. E as crianças?

Giovani: Dino foi jogar bola e Terezinha...

Amália: O que tem Terezinha?

Giovani: Passou a noite em claro, percebi o movimento dela pela casa. Hj de manhã estava com os olhos inchados de tanto chorar. - cerrando os punhos, Giovani completa: Amália, se eu pego aquele Milton, desgraçado, que fez mal pra minha Terezinha, eu nem sei! Ele é que vai precisar de um dentista.

Amália: Calma homem, calma! Terezinha vai ficar bem. - puxando uma cadeira para sentar, Amália se entristece pela filha – Coitada de Terezinha! Não merecia isso. Eu com duas filhas encrencadas não consigo ajudar nem uma e nem outra.

Giovani: E por falar em encrencada. Como está Serafina?

Amália: Serafina tá lá apaixonada pelo dr. Claude.

Giovani: Amália, não mente pra mim. Dr. Claude não tá com sem-vergonhice com minha Serafina, tá?

Amália:(irritada) Ahhh Giovani! Pára de implicar com Dr. Claude. Ele é um homem bom e a trata direito. - amansando a voz ela diz: Ele é tão gentil, vc precisa ver. Abre a porta do carro, dá passagem primeiro para as mulheres. Sabe q as vezes eu acho q ele gosta mais dela do q a gente imagina?

Giovani: Gosta coisa nenhuma! Ele gosta daquela outra que usa aquelas roupas coloridas de cetim. Pensa que esqueci quando fui no escritório e eles estavam lá abraçadinhos? E a Rosa aqui, chorando por causa dele e ainda tentando ajudá-lo. A Rosa precisa abrir o olho, ela vai sair mal falada desse casamento e com uma mão na frente e outra atrás.

Amália ouve baterem na porta e vai atender.

Amália: Milton!

*****************

Rosa estende a mão para cumprimentar o investigador e o convida para entrar.

Rosa: Fique à vontade, por favor. Aceita algo para beber? Uma café, uma água...

Paulo: Um café, por favor.

Rosa: Dádi, por favor, um café para o dr. Paulo.

Paulo: A senhora pode me chamar só de Paulo. - diz sorridente.

Rosa: (no exercício de sua simpatia) Dádi, então, por favor, um café para o Paulo.

Dádi atende prontamente.

Rosa: E então?

Paulo: Dona Rosa, eu sei q a senhora já esteve na delegacia, mas eu queria ouvir novamente a sua versão dos fatos.

Rosa começa contar a sua versão.

*****************

No escritório Claude e Frazão encerram a conversa sobre Rosa assumir os negócios da empresa.

Claude: É Frazón, não tem jeito, entón, vamos ter q colocar esses contratos no nome de Rosa e acompanhar ela aqui no escritório quando os americanos estiverem por perto.

Frazão: É meu amigo, não tem jeito, é melhor vc não teimar com a miss Smith para evitar qq tipo de desconfiança da parte dela.

Claude: Evitar mais desconfiança, vc quer dizer, non? Pq desconfiada ela já está faz tempo.

Frazão: É isso aí. - Frazão olha para o relógio. - Nossa! Nem vi a hora passar, vai almoçar?

Claude: Vou, mas preciso ir pra casa pegar a Rosa. Vou almoçar com ela.

Frazão: O quê? Vai sair para almoçar com a Rosa? Só vc e ela?

Claude: Pq o espanto? Somos casados.

Frazão: (consente) É verdade. - e ironiza - Sabe q eu tinha me esquecido, de tanto q vc fala q quer jogar ela pela janela, que ela é uma italianinha muito casca grossa e que quer o divórcio.

Claude: (irritado) Frazón, vai almoçar, vai!!!

Frazão sai e quando está do outro lado da porta se volta para Claude: Tá Apaixonado! - desdenha.

Claude irritado joga a caneta em Frazão. Frazão fecha a porta rapidamente para não ser atingido.

Claude organiza sua a mesa e sai à caminho de casa para pegar Rosa para o almoço.

*****************

Giovani: Amália! Quem é? – vem gritando da cozinha

Milton: Sou eu seu Giovani.

Giovani: Ah! É vc? Nós precisamos ter uma conversinha.

Amália: Giovani, calma.

Giovani: Calma coisa nenhuma Amália!

Milton: Seu Giovani, me deixa explicar.

Giovani: Então começa a explicar agora e acho bom explicar direitinho. Pq hj eu tô sem paciência. - diz tirando o cinto das calças.

Milton sente medo de seu Giovani.

Giovani: Pode começar! - diz já com o cinto na mão.

*****************

Dádi: Dr. Paulo o cafezinho. - Dádi tropeça no tapete e vira a xícara em cima do investigador.

Paulo: Ouh! - solta grunhido de dor.

Rosa: Dádi, pelo amor de Deus! - diz Rosa desesperada pq acha q o investigador se queimou com o café. - Não quer tirar a camisa? - o investigador olha para Rosa com malícia. - Dádi, corre, vai buscar um pano.

Dádi se apressa a buscar um pano. E o investigador vai tirando a camisa.

Rosa: Dádi, anda! - grita Rosa.

Dádi: Tá aqui dona Rosa. Trouxe gelo, gelo é bom, tira mancha de café.

Rosa começa a esfregar gelo e pano na camisa do investigador de forma excêntrica. O investigador enquanto espera olha encantando para Rosa. Enquanto isso Dádi observa o corpo bem definido de Paulo.

Rosa: Dádi, vai buscar outro pano para secar aqui. - Dádi não ouve pq está com o olhar fixo no físico do investigador. - Dádi?

Dádi: ãhn? Q foi d. Rosa?

Rosa: (pacientemente) Outro pano, por favor.

Dádi sai em direção à cozinha. Rosa percebe que o tórax de Paulo está sujo de café.

Rosa: Aqui tá sujo. Não quer usar o pano para limpar?

Paulo: Aonde?

Rosa: (sem jeito) Aqui. - passa o pano no tórax do Paulo.

Claude chega no apartamento e abre a porta.

Claude: Serafina?! - diz perplexo.

12 comentários:

  1. CláudiaG, adorei. Nossa eu gostaria de ver a expressão do Claude quando olhasse a cena da Rosa com Paulo. kkkk Amei... qeuro mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Mariana, quer mais?? Só amanhã, só amanhã, só amanhã!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Malvada, mas essa versão conquistou meu coração e como te adoro, vou esperar e nem reclamar...

    ResponderExcluir
  4. Menina, a coisa vai pegar fogo pro Claude... só quero ver amanhã.... Ansiedade mata sabia....

    ResponderExcluir
  5. ClaudiaG! O que é isso! =) Imagino a cena do Claude vendo a Rosa passando a mão no torax do Paulo!!

    ResponderExcluir
  6. Claudia, dei muita risada da cena do café!!! Muito bom!! Parabéns!! Continue nos alegrando, ok?? abração!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, só pra registrar, leio todos os recadinhos, sem lê-los não consigo me inspirar para escrever para vcs. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Claudia, tou adorando tudo o que você está escrevendo. Parabéns de verdade! Como escrevi pra Mariana, não estou podendo entrar a todo momento no mural do Sbt, mas aqui, nem que seja no finalzinho da noite, com certeza, vou entrar para poder acompanhar as duas versões. Um abração! [Janice Soares]

    ResponderExcluir
  9. ClaudiaG estou viciada nas suas versões!Adorei a parte da Rosa passando a mão no tórax do Paulo kkk fiquei aqui imaginando a espressão do Claude!Amanhã volto para ler o resto..Sou a Vanessa do mural da novela acho que você deve ter vido alguns cometários meus lá.Bjão

    ResponderExcluir
  10. Claauuuuudiiiiiiiaaaaaaaaa!!!Pelo amor de Deus...assim tu me mata do coração!!a cada resumo vc e a Mariana se superam.Ass:Thayanne Gabryelle

    ResponderExcluir
  11. Claudia, sua novela está ficando cada vez melhor, com cada tirada que me faz dar boas gargalhadas. E as suas cenas para provocar ciúme no Claude... Meu Deus... Estou até com peninha dele..kkkkkk Muito bom....Bjs

    ResponderExcluir
  12. Meninas, fico feliz q estejam curtindo. Quero fazer vcs rirem, pq rir é bom demais! Para as mocinhas q estão postando como "Anônimo", por favor, coloquem o nome de vcs. Quando forem selecionar o perfil, selecionem "Nome/URL", coloquem só o nome de vc, URL não precisa, ok? Bj

    ResponderExcluir