terça-feira, 13 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 7 - AUTORA: CLÁUDIA G

Claude: Posso saber o q está acontecendo aqui, ãhn?

Rosa: Paulo, este é Claude. Claude, este é Paulo, investigador da polícia.

Claude estranha a intimidade de Rosa chamando o investigador pelo nome e por ela não ter citado q ele era marido dela.

Paulo: Muito prazer, Claude. - diz estendendo a mão.

Claude: (estende a mão à contra-gosto) Sou MARIDO de Serafina Rosa. - frisou Claude. Pq o senhor está sem camisa no meio da minha sala?

Rosa: Claude, Dádi tropeçou e olha – Rosa mostra a camisa toda suja de café.

Claude olha feio para Dádi q chegou na sala com o outro pano q Rosa mandou buscar, Dádi finge q não é com ela.

Claude: Dádi, vai buscar uma camisa minha para o investigador.

Dádi se distrai.

Claude: Vai Dádi! - ordena impaciente

Dádi percebe a fúria do patrão e sobe as escadas correndo.

Claude olha para Rosa e a pega olhando de rabo-de-olho para os músculos do investigador. Claude sinaliza com sua expressão para q Rosa pare de olhar para o investigador. Rosa fica sem graça.

Claude: Dádi!!! - grita o francês

Dádi: Tô indo dr. Claude! - responde ela descendo as escadas. - Prontinho, está aqui.

Paulo pega a camisa e observa.

Paulo: O senhor parece gostar de camisas...hum...diferentes, não?

Claude: Como? - pergunta com semblante fechado.

Paulo: Desculpe, mas acho que não vai servir. É pequena pra mim.

Claude: Tenho certeza q vai ficar ótima, ãhn, por favor, coloque. - intima Claude.

************

Milton: Seu Giovani, a gente não manda no coração.

Giovani: (batendo o cinto na mão) Hummm, começou mal. Recomeça, menino, recomeça.

Milton olha para Amália com olhar suplicante de ajuda. Mas não recebe retribuição.

Milton: Seu Giovani, o Antoninho me apresentou a Raquel.

Seu Giovani: (interrompendo na hora) Vc disse dr. Antoninho, seu irmão??

Milton: É, ele disse q ela estava com dor de dente e q precisava de um dentista, então eu fui e nós...- Milton parou de falar.

Giovani: (sério) Continua. - ordenou.

Milton: Nós nos apaixonamos.

Giovani: Se apaixonaram? - o italiano fica colérico e vai pra cima de Milton com a cinta na mão – Se apaixonaram?! - acerta uma cintada em Milton – Se apaixonaram?!?!?!?! - outra cintada.

Milton: (enquanto corre dentro da casa, tentando fugir das cintadas, suplica ao ex-sogro) Calma seu Giovani, calma!

Terezinha chega para o almoço.

Terezinha: O q q tá acontecendo aqui? Alguém pode me explicar?

**************

Paulo está vestido com a camisa de Claude que ficou justa ao corpo e se mostra desconfortável com isso.

Claude: Pois bem, o senhor é investigador e veio falar com a minha ESPOSA (frisou Claude) sobre os atentados. Isso não é feito na delegacia, vcs não marcam hora?

Paulo: Claude, sim, também fazemos na delegacia, mas é q pela queixa registrada pela dona Rosa, julguei conveniente vir até aqui, precisa ouvir pessoalmente a versão dela dos fatos.

Claude: Ok. - responde secamente e vira-se para Rosa. - Rosa vc já deu todas as informações q ele precisava?

Rosa olha para Paulo buscando a resposta.

Paulo: Sim, ela já me disse o suficiente por hoje.

Claude: Então, muito obrigado. - diz Claude estendendo a mão direita para se despedir e a esquerda para mostrar o caminho da porta. - se o senhor tiver novidade sobre o caso, o senhor pode telefonar para mim, tá aqui o cartón.

Dádi: (acenando) Dr. Claude a camisa.

Claude: Ele pode ficar ela.

Dádi: Não dr. Claude, a dele!

Claude: Ah sim, claro! - Claude pega a camisa manchada das mãos de Dádi e entrega para Paulo na porta, que fica sem saber o q fazer. - Passar bem, não esqueça de ligar antes da próxima vez. - Claude fecha a porta e olha feio para Rosa e Dádi.

Dádi tira o corpo fora.

Dádi: Vão me dão licença tenho q ir ao supermercado comprar umas coisas para o jantar de logo mais.

Rosa e Claude ficam sozinhos.

*****************

Frazão e Alabá almoçam juntos. Frazão aguardava por ela no restaurante. Alabá chega.

Frazão: E aí minha deusa nigeriana, tudo bem?

Alabá se senta e Frazão a beija.

Alabá: (afasta Frazão com delicadeza) Frazão pára! Tá todo mundo olhando.

Frazão: E daí? Isso é inveja! Só mais um beijinho, vai! - implora Frazão

Alabá: Não resiste e dá um selinho em Frazão.

Frazão: E aí quais são as novidades?

Alabá: Nenhuma. Deixei a Roberta e o Sérgio ensaiando e vim pra cá, almoçar com vc. E vc?

Frazão: Eu tenho uma bombástica! - e brinca: Bummm

Alabá: (rindo) Conta então!

Frazão: Claude foi almoçar com a Rosa.

Alabá: E daí? Eles são casados, não são?

Frazão: São minha deusa, mas desde quando o Claude faz papel de marido da Rosa?

Alabá: Frazão,o q q vc está querendo dizer?

Frazão: O Claude está perdidamente apaixonado pela Rosa.

Alabá: Jura??

Frazão: Não preciso jurar.

Alabá: Pq? Ele confessou?

Frazão: Claro q não! Vc não conhece a cabeça dura daquele francês.

Alabá: Ai que lindo, Frazão! Eu queria tanto q eles ficassem juntos. O Claude é tão gente boa e a Rosa tem um caráter excepcional.

Frazão: É verdade. Também torço por eles. Mas a Nara não dá folga. A Rosa pegou eles juntos aí num restaurante.

Alabá olhou com estranheza.

Frazão: É, mas Claude não teve nada com isso, parece q entrou no restaurante e a Nara já estava lá com a filha, aí foi falar com o Claude. Claude bem q tentou fugir dela, mas tudo o q conseguiu foi perder uma camisa.

Alabá: Perder uma camisa?

Frazão: (ri da sitiuação) É, mas isso eu te conto depois.

Alabá: E o Claude fez o q com a Rosa?

Frazão: Tentou se explicar, parece q a Rosa entendeu. O Claude disse q ela é outra mulher, que está muito mudada. Que nem escândalo ela fez no restaurante.

Alabá: A Rosa é ótima. Tá mais fina e elegante q muita mulher da alta sociedade.

Frazão: (sinalizando) Ó o garçom, vamos pedir?

Alabá: Vamos!

*****************

Rosa: (sorridente) Vamos almoçar?

Claude: Depois que vc me explicar exatamente o que aconteceu aqui.

Rosa: Ué! Aconteceu aquilo q vc viu.

Claude: Me conta aquilo q eu não vi, entón! Dona Serafina Rosa.

Rosa: Claude, a camisa do Paulo sujou de café, a Dádi derrubou uma xícara nele, e eu tentei ajudar limpando, só isso.

Claude: Vc já o conhecia?

Rosa: Claro q não, Claude! Não ouviu ele dizer q precisa ouvir minha versão dos fatos? Pq essa preocupação?

Claude: Por nada. Não tô preocupado, só não quero esse tipo de coisa aqui na minha casa, ãhn. Encontrar homem pelado na minha casa.

Rosa: Nossa, Claude! Tá parecendo o velho Giovani falando. E ele não estava pelado, estava sem camisa, é diferente.

Claude: (não gosta da comparação e reclama) Queria ver o que o seu Giovani ia falar se pegasse a filha dele passando a mão do peito de um homem, SEM CAMISA, no meio da sala dele.

Rosa: Bom, Claude, vamos almoçar? Estou morta de fome.

Claude: Vamos. - responde sem demora.

Rosa: Peraí, vou lá em cima buscar minha bolsa. - Rosa sobe as escadas sorrindo e pensando que finalmente Claude se importou com ela.

Claude pensa no que acabou de acontecer e da raiva q está sentindo do investigador.

*****************

Terezinha: Milton, o q q vc está fazendo aqui na minha casa?

Milton: Terezinha eu preciso falar com vc. - Milton olha para seu Giovani e d. Amália e completa: em particular.

Giovani: Que particular o quê. O chifre foi em público. Vigarista. Não pus filha no mundo pra parar na de canalha como vc!

Terezinha: Papai, por favor, pode deixar...por favor.

Giovani: Tudo bem bambina! Mas fica com isso aqui e não pensar duas vezes pra usar. - Seu Giovani passa para as mãos de Terezinha o seu cinto.

Terezinha e Milton esperam eles se retirarem.

Terezinha: Pronto, agora vc pode falar.

11 comentários:

  1. Já imaginou o Paulo todo arrochadinho na camisa do Claude?! Tadinho dele! =)! Adorei ClaudiaG! Bem que essas cenas de ciúmes poderia acontecer logo na novela!

    ResponderExcluir
  2. Estou viajando em sua historia. Fico imaginando a cen a. Tá mt bom. As cenas de ciúmes estão otimas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Katy, tem razão, poderiam mesmo colocar mais cenas de ciúmes. Só nos resta aguardar agora.

    ResponderExcluir
  4. Vera, amanhã tem mais! Bj.

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, tens uma imaginação, que vou te contar menina... bjo

    ResponderExcluir
  6. Mari...eu devia é ser dona de circo. Vai gostar de palhaçada assim lá longe, né!?

    ResponderExcluir
  7. Claudia, querida, estou adorando a tua versão. As falas dos personagens, a divisão das cenas. Ai, ai, se TS soubesse antes da tua capacidade inventiva, com certeza você é que estaria lá ajudando na adaptação da novela. Parabéns!!! Ando muito ocupada e só tá dando pra entrar no início da madrugada, mas não importa. É uma alegria que me dou antes de ir dormir. Ah, fico a sonhar com as duas versões que o blog está expondo... (risos) Um grande abraço! [Janice Soares]

    ResponderExcluir
  8. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII... Rsrsrsrsrsrsr...
    Imaginem a cara do Claude quando chega e pega a Rosa atrapalhada com a camisa na mão e na hora se lembra que isso ocorreu com ele também! Aih! Que ciúmes...

    Bjusss Não vejo a hora de ver no que isso vai dar... Kkkkk

    ResponderExcluir
  9. adorei!
    é sempre bom ver oclaude com ciumes da rosa.
    ass: Ariane

    ResponderExcluir
  10. Janice, obrigada pelo comentário tão gentil, acho q não mereço tanto. Ana Neres e Ariane, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Claudia, acho que o romance entre Claude e Serafina está acontecendo muito rápido, vai mais de vagar aeh.

    ResponderExcluir