sexta-feira, 30 de julho de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 22 - AUTORA: CLÁUDIA G

Nara: Mon amour! O que foi, bateu saudade? Recebeu minhas flores?

Claude: Pára com isso! O que vc quer comigo, ãhn?

Nara: Não estou entendendo, Claude.

Claude: Tá entendendo sim. Eu já sei de tudo Nara! O que quer de mim? Você tem tramado atrocidades contra Rosa, usou a sua filha para desmanchar um noivado e quer me prejudicar com os americanos.

Nara: Aquela corticeira fez sua cabeça contra mim, não foi?

Claude: Lava essa sua boca pra falar de Rosa. Ela é decente, tem caráter e é a minha esposa.

Nara: Esposa, Claude? Você vive um casamento de mentira com ela. Nunca me esqueceu. – diz indo de encontro ao ex-noivo de forma insinuante.

Claude: Engano seu e ela non é minha esposa de mentira. Quanto ao que sinto por vc... – Claude a mede de cima a baixo. - só nojo. Eu não sei como eu pude me envolver com uma criatura ton nefasta, ton interesseira como vc.

Nara: Claude, vc está na minha casa e passando dos limites.

Claude: Já estou de saída. Mas saiba que eu estou de olho em vc e em seu pai. Só vim avisar que vocês vão pagar por isso. Por tudo o que eston fazendo.

Claude vai embora e Nara se irrita.

Nara: Claude eu te ODEIO!!! - gritou histericamente e jogando um vaso contra a porta.

Elisa: D. Nara, a senhora está bem? - diz vindo apressada da cozinha.

Nara: Some daqui Elisa! Some!

************************



Rosa: Dádi, cadê o Claude?

Dádi: Saiu d. Rosa, mas disse q volta para o jantar.

Rosa: Ele não disse aonde ia?

Dádi: Não d. Rosa, não disse nada não.

Rosa estranha e associa a saída de Claude com as rosas que ele recebeu. “Será que aquelas flores eram daquela vadia da Nara? Só pode. Ô mulherzinha ordinária!”

Rosa: Dádi, vc colocou aquelas flores em algum vaso, eu não estou vendo?

Dádi: Ai d. Rosa, a senhora me desculpa, viu! Mas o dr. Claude mandou jogar fora, fiquei morrendo de dó, mas acho que ele ficou doido de ciúme pq o investigador trouxe as flores pra senhora.

Rosa: Não eram minhas, Dádi.

Dádi: Não?

Rosa: As flores eram pra Claude.

Dádi: Jesus!! Dona Rosa não me diga que o investigador... é... será que ele é???

Rosa: (rindo) Dádi, não! Claro que não! O investigador não deu as flores pro Claude. Ele só encontrou o rapaz da floricultura aí na portaria e trouxe até aqui já que ele estava subindo, entendeu?

Dádi: Ai que alívio! Não consigo mesmo imaginar aquele deus, uma deusa.

Rosa: (ri) Tá bom, só vc para me fazer rir depois de um dia como o de hj. Vou terminar de arrumar para o jantar.

************************

Enquanto isso no casarão do cortiço...

Dino: Oi pai! Oi mãe!

Giovani: Até que enfim, por onde andou todo esse tempo?

Dino: Pai, fui jogar bola.

Giovani: Mas todo esse tempo? Sua irmã saiu com o vizinho novo e eu precisava q você tivesse ido junto.

Dino: Pai, foram 90 minutos de jogo, 45 pra cada tempo e olha que nem teve prorrogação e nem disputa nos pênaltis. E eu também não quero mais ficar fazendo papel de castiçal nos namoros das minhas irmãs, né pai!

Giovani: Que castiçal, ãhn? Que castiçal?

Dino: É pai, castiçal, não quero mais ficar segurando vela pra ninguém, é muito chato isso.

Giovani: Olha aí Amália! Olha aí esse menino. Não me respeita mais.

Amália: Dino, vai lavar essa mão e vem jantar que a comida está na mesa.

Dino obedece a mãe.

Giovani: Que que foi, ãhn? Pq tá me olhando com essa cara?

Amália: Pq? Vc ainda pergunta? Ô Giovani, pára com isso, será q vc não vê que isso q vc faz com os seus filhos não é proteção e sim chateação?

Giovani: Chateação? Amália, amore, vc tb está contra mim?

Amália: Não estou contra vc, só acho q pode pegar mais leve. Essa sua mania de querer fazer o Dino...como foi que ele disse mesmo?...lembrei!...castiçal, é péssima. Ninguém agüenta isso.

Giovani: Vamos mudar de assunto, porque o que eu falo, tá falado. Quando é que vc volta pra casa do dr. Claude? Se Rosa já estiver lá vc está atrasada.

Amália: Não sei, preciso ver quando a Rosa vai voltar. Depois eu vejo isso, vamos jantar. – encerra o assunto e grita pelo filho. – Dino!!! Vem logo que o jantar está esfriando.

************************

Roberta: Nossa! Preciso ligar pro Claude, saber como ele está.

Alabá: Liga sim pelo o que o Frazão falou ele está mal com esse negócio da Rosa ter saído casa e querer o divórcio.

Roberta: Nunca imaginei que o Claude fosse se apaixonar de verdade por alguém algum dia na vida.

Alabá: Pois é, a Rosa conseguiu fisgar o coração do seu amigo Claude.

Dos Anjos aparece na sala da casa de Roberta com Sérgio.

Sérgio: Olá, boa noite!

Roberta: Boa noite.

Alabá: Tudo bem, Sérgio?

Sérgio: Tudo ótimo. Eu vim trazer uma notícia pra vcs.

Roberta: Qual?

Sérgio faz suspense.

Alabá: Conta logo, Sérgio!

Sérgio: Passei nos testes pro filme.

Roberta: Jura?

Alabá: Que maravilha. – diz já abraçando o amigo. – Vc merece, tenho certeza que vai fazer muito sucesso.

Sérgio olha pra Roberta esperando um beijo e um abraço.

Roberta: Que bom! Fico muito feliz por vc. – diz tentando se conter.

Sérgio: Fica mesmo?

Alabá observa a cena.

Alabá: Eu vou ver se está tudo pronto para jantarmos. Vai jantar com a gente, né Sérgio?

Sérgio: Com o maior prazer.

Alabá sai e Sérgio e Roberta ficam sozinhos na sala.

Sérgio: Ficou feliz mesmo?

Roberta: Claro que fiquei. Pq acha q não ficaria?

Sérgio: Não sei, só fiz uma pergunta. Eu não mereço nem um abraço, um beijo... sabe como é... só pra eu ter certeza que ficou feliz mesmo...

Roberta: (ri) Vc tá muito abusado, viu!

Sérgio: Tô? Pq? Só um beijinho vai!

Roberta se aproxima de Sérgio para dar um beijinho conforme o pedido dele e Sérgio a agarra para um beijo cinematográfico. Alabá chega.

Alabá: Desculpa, tô atrapalhando?

Roberta fica sem graça e Sérgio responde para Alabá.

Sérgio: Não, estávamos ensaiando a cena final do filme.

Alabá: Cena final?? Sei. Vamos jantar?

************************

Claude chega em casa para o jantar.

Claude: Dádi, e a Rosa?

Dádi: Tá lá em cima terminando de se arrumar.

Claude: O jantar está pronto?

Dádi: Sim, estou só esperando por vcs.

Claude: Vou subir e volto já.

Nas escadas Claude e Rosa se cruzam.

Claude: Oi. – diz com um sorriso acanhado.

Rosa: Oi.

Claude: Eu vou me arrumar para o jantar e já volto. - Claude observa a elegância e beleza de Rosa.

Rosa: Tudo bem. – diz e continua descendo as escadas, enquanto o marido fica parado olhando.

Dádi: D. Rosa! Que lindo esse vestidinho! A senhora emagreceu.

Rosa: Vc acha Dádi? Obrigada.

Dádi: Acho sim.

Rosa: Qual é o cardápio de hoje?

Dádi: Fiz um prato em homenagem à sua volta.

Rosa: É mesmo Dádi? E o que foi que vc fez aí?

Dádi: Fiz porpeta. Receita da d. Amália, se não estiver como a dela a senhora me desculpa, viu! Mas é de coração.

Rosa: Obrigada Dádi. O cheiro está ótimo, tenho certeza q vai estar deliciosa. Agora que falou na minha mãe lembrei q tenho q ligar pra ela.

Dádi: Vai lá q já tá tudo no jeito aqui.

Rosa vai até a sala ligar para a mãe.

Rosa: Mãe?

Amália: Filha, tudo bem? Como estão as coisas?

Rosa: Tudo bem. Liguei pra dar um oi.

Amália: Está no hotel ainda?

Rosa: Não, já estou em casa.

Amália: Ai Rosa, então vou ter que ir para ai hoje ainda?

Rosa: Não mãe, tudo bem, fica tranqüila, amanhã a senhora vem, o pai não precisa saber q eu já estou aqui, vai ser só esta noite.

Amália: Tem certeza?

Rosa: Tenho sim. Amanhã a gente conversa com calma eu vou te buscar de de manhã.

Amália: Tá bom, fica com Deus minha filha.

Claude desce as escadas e vê Rosa ao telefone.

Rosa: Tá bom a senhora também, beijo.

Claude: Era sua mãe?

Rosa: É...

Claude: O Rodrigo está de folga hj, só amanhã, quer que eu vá buscá-la?

Rosa: Não, ela vem amanhã de manhã.

Claude: Mas seu pai sabe q vc está aqui?

Rosa: Não. É só uma noite Claude, ele não precisa saber.

Claude: Tem certeza? Posso ir buscá-la.

Rosa: Tenho sim, obrigada.

Claude: Vamos jantar? Está tarde.

Rosa: Vamos.

************************

Beto: Gostou do filme?

Terezinha: Adorei. E vc?

Beto: Gostei, mas a pipoca estava melhor.

Terezinha: Olha só, hein! Ainda temos duas horas de bônus. Tô impressionada. Como vc conseguiu convencer meu pai a me deixar ir ao cinema com vc e, ainda por cima, sozinhos?

Beto: (ri) Não contava com minha astúcia, hein!?

Terezinha: (ri) Sinceramente não acreditava, mas que bom q conseguiu.

Beto: E como nós vamos usar este bônus?

Terezinha: Que tal um sorvete?

Beto: Perfeito!

Beto e Terezinha caminham pelo shopping em busca do sorvete.

************************

Dádi: Olha o cafezinho! – serve o café na sala onde Claude e Rosa já estão acomodados conversando. - Gostaram do jantar?

Rosa: Estava ótimo, Dádi. Obrigada.

Claude: É, estava muito bom.

Dádi: Vão precisar de mais alguma coisa?

Claudia: Non.

Rosa: Não Dádi, vai descansar e mais uma vez obrigada por tudo o jantar estava divino.

Dádi: Obrigada, d. Rosa! Boa noite.

Claude e Rosa: Boa noite.

Claude espicha o pescoço para ter certeza q Dádi já não está mais por perto.

Claude: Enfim, acho q agora podemos conversar.

9 comentários:

  1. KKKKK...essa da Dadi, pensar que o Paulo podia ser deusa foi demais...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sua versao e muito melhor que a do TS.Muito,muito,muito
    dez.Parabens...ja quero a parte 23 nao demore a postar..pliss.bjuss

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, hj seu txt está com um humor perfeito. E a pergunta q fica é: pq Rosa dispensou a mãe, ãhn, ãhn... como de custume, fico eu, MEGA curiosa, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIAAAAAAAAG!!!!! Por que vc parou? Quero ler mais... Vc vai me matar de ansiedade. Saiba que abri uma garrafa de vinho branco, peguei uns morangos, coloquei a música "Cupido" (com repetição é claro!), me acomodei com conforto na poltrona e comecei a ler. Comecei a me deliciar com o texto. Entrei na estória, eu estava lá como uma mosquinha num cantinho da sala vendo td... Ai vc encerra o capítulo. Kkkkkkkkkkkk Agora vou tomar uma caixa de Flouxetina para conter a ansiedade... Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Celina, não diga q a minha versão é melhor q a do Thiago pq ele é profissional, sou só uma amadora...obrigada por ler e postar o comentário tão gentil.
    *******************

    I06sidore, obrigada por prestigiar, não esqueci da sua sugestão de ontem...vamos ver.
    *******************

    Ana Neres, vc é demais! Estou com dor de tanto dar risada contigo. Li algo que o Eugênio escreveu sobre essa sua "combinação explosiva", vinho, morango, a música cupido, meu texto...Adoro seu senso de humor. Obrigada pelo carinho.

    Beijos a todas.
    ClaudiaG

    ResponderExcluir
  6. O que será que vai acontecer nessa conversa? Claudinha (posso chamá-la assim?), posso dar minha sugestão? Que tal um beijo roubado do Claude na Serafina? Eu ia amar! Linda a sua versão!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!! A cada dia fico mais interessada nos acontecimentos da sua versão. Quando vc vai lançar o livro??? Estamos esperando. Até conhecer vcs eu achava que só eu era viciada na novela, agora sei que não estou sozinha. Mais uma vez parabéns>

    ResponderExcluir
  8. claudia, claudia, claudia, cada dia gosto mais..., vou cantar aquela música, parou por quê? Por que parou?... Quero mais... mais... bjo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, sim, pode me chamar de Claudinha.
    *********
    Vera, não tenho previsão pra livro, quem sabe um dia...
    ********)
    Mari...vou continuar a música..."Parei pq vi violência, parei pq vi confusão..."

    Beijos e obrigada pelos recadinhos.

    ResponderExcluir