quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DEU A LOUCA NA SERAFINA, A ROSA - PARTE 9 - AUTORA: CLÁUDIA G

Claude correu para trás da árvore.

Rosa: Claude! Aonde você vai?

Claude: Xiii, xiii!! - Claude fazia sinal de silêncio para Rosa com os dedos nos lábios.

Rosa fica sem saber o que fazer enquanto vê Nara se aproximar.

Nara: Você não é a secretária do Claude?

Rosa: Rosa. Sim, sou eu mesma. Como vai?

Nara: Ele estava aqui com você, não estava?

Rosa: Aqui? - Se faz de desentendida olhando para os lados.

Nara: É, tinha um homem aqui com você. Era ele, não era?

Rosa: Não, era só um amigo que já foi embora.

Nara: Sei...Você mora por aqui?

Rosa: Mais ou menos.

Nara: E tá fazendo o quê aqui?

Rosa: Você tá fazendo o quê aqui?

Nara: Como o que que eu estou fazendo aqui? Não está vendo? Eu estava correndo.

Rosa: Então, eu estava lendo. - diz mostrando seu livro.

Nara: Tem certeza que não era o Claude que estava aqui?

Rosa: Absoluta.

Nara: Vou indo então. Tchau.

Rosa: Tchauzinho!

Nara se afasta de Rosa retomando sua corrida e olhando para trás desconfiada de que Claude pudesse aparecer a qualquer momento. No percurso Nara tropeça num rapaz que descansa deitado na grama. Rosa fica olhando Nara se afastar e ri ao vê-la caída em cima do jovem, quando Claude surge por detrás de Rosa.

Claude: Nossa! Muito obrigado!

Rosa: Foi por pouco, hein! Estava vendo a hora que ela ia dar a volta pelo tronco da árvore te procurando. Desculpa te fazer essa pergunta, mas por que não queria que ela o visse aqui comigo?

Claude: Nos últimos sábados nós temos vindo juntos ao parque correr, mas hoje, como acordei mais cedo, vim sozinho. Se ela me pega aqui com você ia ser uma baita confuson.

Rosa: É, acho que ia mesmo, penso que ela não vai muito com a minha cara.

Claude: Non liga. Nara é antipática mesmo, aliás isso é uma das coisas que mais me irrita nela.

Rosa: Claude, acho que vou indo... Daqui a pouco ela pode voltar aqui pra conferir se é verdade e eu sou da paz com quem é da paz.

Claude: Eu posso te levar, já estou indo também.

Rosa: Obrigada, mas acho melhor não.

Claude: Tem certeza?

Rosa: Tenho sim, prefiro ir caminhando com a certeza que chegarei viva em casa. - Rosa ri do que acabou de dizer.

Claude: Também non exagera, ãhn!

Rosa: Tchau, Claude! - Rosa foi se afastando e lembrou de avisá-lo de um compromisso. - Até segunda... não esqueça que tem a reunião com os americanos as nove.

Claude: Nove horas?? Cedo assim é? - Grita para uma Rosa já distante.

Rosa: As nove! Tchau.

Claude fica observando Rosa se afastar até perdê-la de vista, quando resolve se sentar em baixo da árvore e ouvir mais uma musiquinha.

“Já me acostumei com a insegurança
De quem não quer sofrer
A paixão certeira que nos alcança
Quem poderá prever

A profundidade e o envolvimento
Não dá pra controlar
A longevidade do sentimento
Só o tempo dirá
Pode ser
Uma nova ilusão
Pode ser
Esse meu coração
Ou será o amor, ou será
...”

(Pedro Mariano – Pode ser - http://letras.terra.com.br/pedro-mariano/72488/ )

Segunda-feira, 9h00, escritório.

Claude: Bom dia, Rosa! Ratificando a pontualidade britânica do francês aqui.

Rosa: (ri) Bom dia, Claude! Passou bem o final de semana?

Claude: Muito bem e você?

Rosa: Bem também.

Claude: Eles já chegaram?

Rosa: Não, acabaram de ligar dizendo que vão se atrasar, mas que está tudo bem.

Claude: Ufa! Menos mal.

Rosa: Claude... tudo bem com a Nara?

Claude: Non sei, non falei com ela.

Rosa: Não falou com a sua namorada no final de semana?

Claude: Non...

Rosa: Ah! Se fosse o meu namorado...- retrucou baixinho, mas não o suficiente para que Claude não ouvisse.

Claude: Ah! Se fosse você a minha namorada...

Rosa: O que foi que disse?

Claude: Non, nada.

Rosa: Você precisa de alguma coisa? Tudo bem pra reunião? Deixei as minutas dos contratos em cima da mesa.

Claude: Tudo bem, obrigado.

Rosa: Ah! O Frazão ligou, disse que já está chegando, estava no trânsito.

Claude: Ok.

Rosa senta em sua cadeira e olha para o computador tentando parecer natural ao disfarçar sua inquietude. Claude a observa por alguns segundos, dá dois passos para trás e vai para sua sala. Depois que Claude entra em sua sala e fecha a porta, Rosa suspira, sorri com os cotovelos apoiados na mesa e as mãos aparando seu queixo. “Segunda-feira perfeita!”

Frazão: Rosa?

Rosa: Oi, Frazão! Estava distraída, me desculpa.

Frazão: Bom dia. Claude chegou?

Rosa: Sim, está na sala dele.

Frazão: Obrigado. - Quando já estava com a porta da sala aberta, Frazão resolve fazer um de seus galanteios para Rosa. - Rosa, você está um espetáculo hoje.

Rosa: Obrigada Frazão!

Do lado de dentro da sala...

Claude: Quem está um espetáculo, Frazon?

Frazão: A Rosa.

Claude: Frazon, não vai começar a dar em cima de Rosa também, ãhn? Já perdemos umas três secretárias por sua causa.

Frazão: O que que tem? Eu sou solteiro. Ela é solteira, não é?

Claude: Ela é, mas...

Frazão: Mas...??? Ah não! Peraí...você e a Rosa...

Claude: Non!!

Frazão: Claude, eu tenho notado você bem estranho ultimamente, avoado, distraído... O que que está acontecendo com você?

Claude: Frazon, vamos trabalhar? Os americanos estão chegando aí.

Frazão: Tudo bem, mas depois você vai me contar essa história. Quero saber tudo.

Claude: Tá bom, Frazon! Depois a gente fala sobre isso.

A reunião transcorreu tranquilamente. Na hora do almoço Frazão e Claude estavam de saída e encontraram Rosa no hall aguardando o elevador.

Frazão: Aonde vai?

Rosa: Almoçar.

Frazão: Nós também estamos indo, quer vir com a gente?

Rosa: Obrigada, mas tenho um compromisso também.

Claude: Compromisso?

Rosa: Claude, desculpa não avisá-lo, é que pensei que o tempo do almoço fosse suficiente para comer algo rapidinho e...

Claude: Rosa, non. Que isso! Fiquei curioso apenas.

Frazão: Curioso? Francês, desde quando você é curioso?

Claude não responde a provocação do amigo.

Frazão: Rosa, uma pena que você não possa ir conosco.

Rosa: Obrigada Frazão, fica para a próxima. Olha, chegou!

No carro Frazão e Claude conversam...

Claude: Precisa mesmo sempre fazer essas suas piadinhas?

Frazão: Claude, vai ou não me contar o que está rolando entre vocês.

Claude: Non está rolando nada.

Frazão: Tu mente muito mal, francês!

Claude: Non tô mentido, coisa nenhuma! Vou te contar o que aconteceu, que non foi nada demais até agora e você para de me encher com essa conversa. Tudo bem?

Frazão:Vai, conta logo!

Claude contou no caminho para o restaurante e durante todo o almoço para o amigo sobre as flores no dia da secretária, o jantar e o encontro casual no parque, inclusive a participação de Nara nesse encontro casual.

No fim do almoço...

Frazão: E você está pensando de fazer o quê?

Claude: Sei lá, eu preciso colocar um ponto final nesse meu relacionamento com Nara.

Frazão: Tem ideia de como vai fazer isso?

Claude: Nenhuma.

Frazão: Claude, uma hora vai ter que acabar com isso. Você sabe que a Nara não gosta de você, ela gosta do seu dinheiro.

Claude: Non sei, Frazon. Eu me sinto um canalha fazendo uma coisa dessas.

Frazão: Claude, isso é relacionamento. Aquilo que nunca vai dar certo, uma hora vai ter que acabar, então que seja o quanto antes. Pra que ficar perdendo tempo com isso? Vai ficar fugindo da Nara até quando?

Claude: E Rosa? Digo o quê pra ela?

Frazão: A verdade.

Claude: Será que eu consigo?

Frazão: Se declarar? Faz assim... - Frazão começa a batucar na mesa no ritmo da música.

“...Eu tô tô tô vivendo uma ilusão
Eu tô tô tô arrastando um vagão
O cu cu cu cupido me flechou
Eu tô tô tô be besta de paixão ...”

(Teodoro e Sampaio - Besta de Paixão -
[música a partir dos 2'40” do vídeo])

Claude: Que música é essa? Que é isso, Frazon? Que palhaçada é essa?

Frazão ri da falta de senso do humor do amigo.

Claude: Pede logo essa conta pra gente ir embora.

Frazão: Eu não, pede você que é quem vai pagar a conta.

Claude: Non vou pagar nada, já me irritou, pede logo essa conta, vai!

Frazão: Garçom, por favor, a conta! - Frazão pede a conta rindo da cara do amigo.

No escritório...

Entregador: Moça, essas flores são pra senhorita Rosa Petroni.

Rosa: Sou eu mesma, obrigada! - Rosa tratou de despachar rapidamente o entregador com uma gorjeta. - “Será que são do Claude?”.

A porta do elevador se abre e Nara aparece de surpresa. Rosa não havia notado a presença dela pois estava distraída porcurando o cartão nas flores.

Nara: Boa tarde.

Rosa: Ah, boa tarde.

Nara: O Claude está na sala dele?

Rosa: Não, ainda não voltou do almoço.

Nara: Eu vou esperar na sala dele então.

Claude: Procurando por mim? Já cheguei. - Diz Claude entrando no escritório.

Nara: Que bom que chegou, Claude. Nós podemos conversar?

Claude: Podemos, aliás precisamos.

Claude e Nara entram na sala e Rosa e Frazão franzem o cenho um para o outro.

Dentro da sala...

Nara: Posso saber o que que está acontecendo com você? Você me deu o cano no sábado de manhã para ir ao parque com ela? Você está me traindo com essa sua secretária, não está? Foi você quem mandou as flores que ela acabou de receber?

Claude: Ela recebeu flores? - Diz com ar de preocupação.

Nara: Recebeu, não se faça de idiota!

Claude: Agora?

Nara: Claude, não desconversa, não!

Claude: Nara, quanta pergunta! Você está me deixando louco. Não fui eu quem madou as flores.

Nara: E quanto as minhas outras perguntas?

Claude: Quais foram as outras perguntas que você fez mesmo?

Nara: Você está me traindo com ela?

Claude: Non.

Nara: Foi ao parque no sábado com ela?

Claude: Non.

Nara: E o que está acontecendo com você?

Claude: Nada non.

Nara: Claude, você tá muito estranho.

Claude: Cherie... sente-se e procure se acalmar, vamos conversar como pessoas civilizadas.

Dez minutos depois...

Frazão: Rosa, pelo amor de Deus! O bicho tá pegando lá dentro.

Rosa: É...

Dentro da sala...

Nara: Claude, eu nunca mais quero olhar nessa sua cara! Desgraçado! - Grita histericamente enquanto joga o vaso que estava em cima da mesa de reunião contra Claude.

Claude se defende se escondendo atrás da cadeira.

Claude: Nara, para com isso! Você tá maluca é???

Depois de toda a gritaria e quebra-quebra, finalmente a paz se restabelece na construtora. Nara saiu da sala de Claude fazendo sons estranhos, parecia rosnar na avaliação de Frazão.

Frazão: Nossa, você viu? Estava rosnando, não?

Rosa: Ela tá é parecendo um desses touros de rodeio. Deus me livre!

Frazão e Rosa dão risada da situação de Nara. As flores, em cima da mesa de Rosa, chamam atenção de Frazão.

Frazão: Flores lindas... Posso saber quem deu?

Rosa: Nossa! Com essa bagunça eu nem olhei, me distrai com esse quebra-pau aí dentro.

Frazão: Vou lá ver se o Claude está bem.

Dentro da sala de Claude...

Frazão: O que que aconteceu aqui?? Você está bem?

Claude: Aquela doida quebrou tudo. Olha como que está esta sala, Frazon!

Frazão: Relaxa! Pede pra Rosa chamar alguém da limpeza.

Claude: Quase me custou a vida, mas valeu a pena, acabei com esse relacionamento com Nara.

Frazão: Nem vou perguntar como foi, porque deu pra ouvir tudo do lado de fora, sorte que não chegou ninguém nessa meia hora de gritaria e quebra-quebra.

Claude: É....

Frazão: Vamos mudar de assunto... bonitas as flores que você mandou pra Rosa...

Claude: É verdade enton, é? Ela recebeu flores?

Frazão: Não são suas?

Claude: Non mandei flores pra Rosa.

Frazão: Não? Ih, francês então vai lá ver porque tem alguém invadindo o teu território... ou será que você está invadindo o território de alguém.

Claude: Quer saber? Vou lá ver mesmo! Fica aí!! Non saia dessa sala, ãhn!!

Frazão: Claude? - chama pelo amigo que já está saindo da sala.

Claude: Ãhn?

Frazão: “...Eu tô tô tô arrastando um vagão, o cu cu cu cupido me flechou, eu tô tô tô be besta de paixão ...”

Claude: Não quebro nada na sua cabeça porque não sobrou nada, senão...!

10 comentários:

  1. Cláudia chorei de rir novamente! Tudo muito engraçado, mas essa música de Teodoro e Sampaio, foi o ponto máximo de hoje! Parabéns pela criatividade e, pela coragem de ir pesquisar letras de músicas depois de um dia de trabalho! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Claudia muito boa sua versão! adorei a músiquinha que o Frazão cantou pro Claude!muito engraçada! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, adorei, principalmente a música batucada pelo Frazão. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, adorei, muito boa, o Claude com ciúmes da Rosa, mais essa música do Teodoro e Sampaio cantada pelo Frazão foi 10, Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  5. Que engraçada essa musica, só pro Frazão mesmo!! rsrsrs!! Cada dia melhor!! Youhooooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem como ficar sem gostar do que escreve Claudia!!!!! E essa musica escolhida para o Frazão foi ótima!!!! Parabéns e continue!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Claudia, ontem não entrei na net e fiquei SUPER FELIZ hoje qdo vi que vc tinha postado mais um capítulo de DLS... comecei a ler ansiosamente.. como vc esceve bem!!!! Adorei que a Nara nem encontrou com o Claude no parque e, no dia seguinte, ele acabou com tudo de vez.. bem diferente do claude e URCA.. dei muita risada da confusón e QUEM MANDOU AS FLORES PRA ROSA??!!! O Julio?? seja quem for.. um ciuminho é bom pro claude dar mais valor a rosita!
    ...Estava eu lendo sua versão e já me perguntando: qual será a música que a Claudia vai colocar hoje?? na hora que eu li Teodoro e Sampaio já amei, dei tanta risada enquanto ouvia a musica e imaginava o frazón cantando!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Claudia to amando a sua versão.Estou curiosa pra ver no que vai dar. E as flores quem será que deu? Aguardo anciosa. Claude com ciume da Rosa o maximo. Continue assim vc tem talento. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia! Parabéns! DLS está cada vez mais divertido.Claude se escondendo e depois terminando com Nara, o seu francês definitivamente é muito mais esperto que o de URCA... Adorei as cenas de humor, Frazón cantando aquela música para o Claude foi hilário. As músicas que você escolhe são o máximo, românticas ou não rsrsrsrs. Agradeço mais uma vez por continuar escrevendo e nos divertindo. Não tenho participado do chat porque estou trabalhando feito louca, mas sempre faço um esforço pra ler as versões. E acredite são momentos de descontração que repõem minhas energias. Um super abraço para você e para os queridos amigos do biscoitinho! Amo todos vocês! Saudades! Beijokas da Joy!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto deste seu Francês! Ele tem atitude, vai à luta, não espera o final da novela...kkkkkkkkkk
    Está muito gostoso de ler!!!! bjs.

    ResponderExcluir