segunda-feira, 16 de agosto de 2010

HOMENAGEM SINGELA

As novelas unem milhões pessoas em torno de uma história e seus personagens. Isso naturalmente gera discussões dos rumos que determinado autor escolhe para esses.
É óbvio que nem sempre há concordância. Muitos espectadores fariam outras escolhas e até chegam a imaginar como seria a cena se estivessemm no lugar do autor.
Toda essa discussão é feita de forma oral e com o passar do tempo se perde.
Foi por conta dessas divergências que apareceram no mural da novela Uma Rosa com Amor, que conhecemos, inicialmente, Cláudia G e Mariana Lopes, uma paulista e uma gaúcha que se aventuraram a colocar no papel suas versões de como seria a novela. Como houvesse discordância de alguns participantes do mural quanto à publicação das versões naquele local, criamos esse blog. Cláudia e Mariana, são, assim, a inspiração desse blog. Mais tarde, ainda no mural, encontramos a Nicole, que se intitulava NIII e que pretendia escrever também sua versão. Convidamos para que viesse ao blog e fizesse isso e ela topou o desafio. Já no blog, Fernanda e Manu escreveram suas versões. Além disso, contamos ainda com a Maria do Sul, que deu seu depoimento sobre a URCA e escreveu um brilhante final para ela. Contamos ainda com outras amigas e amigos que colaboraram com depoimentos e opiniões.
POR SUA CORAGEM EM DIVIDIR CONOSCO SEUS SONHOS, ALEGRIAS, ANGÚSTIAS E TRISTEZAS, TODOS MERECEM "UMA ROSA COM AMOR".

10 comentários:

  1. JE,Parabéns por essa homenagem!, Lindas palavras! Parabens à todos q tornam esse blog tão especial, Beijos. E Uma Rosa com Mto Amor pra todos.

    ResponderExcluir
  2. José Eugênio:
    Dividir... é sempre um aprendizado. Sonhar é uma coisa tão íntima. Socializar esses sonhos e pensamentos é expor-se, abrir-se, mostrar-se aos outros. Para uma pessoa reservada como eu, não é tarefa fácil. Tem um lado que é o desabafo e outro que é o medo de decepcionar. É necessário coragem, mas foi uma experiência que eu não trocaria por nada. Ler os pensamentos de outras pessoas é desvendá-las, descobri-las. Aqui, neste blog, passei por isso ao ler os pensamentos das meninas e ter a compreensão da dimensão da imaginação de cada uma. Liberar os pensamentos, dividi-los com vocês e receber os pensamentos que foram dividos conosco foi um momento muito especial que levarei sempre comigo. Foi marcante. Deixo o meu agradecimento especial a ti, criador do blog, pois sem esse espaço esse momento não teria acontecido. Obrigada José Eugênio, pelas palavras de todos os dias, pelo ouvidos sempre atentos e sensíveis, pelas dicas e por nos receber tão bem em sua vida! Beijos Mariana Lopes

    ResponderExcluir
  3. Ai gente sem palavras pra definir o q estou sentindo...
    Esse vicio chamado URCA me conquistou assim por acaso.Que bom q podemos contar com esse blog pra juntos podermos matar a saudade q com certeza teremos da nossa novelinha,que mesmo cortada,arruinada e enrolada,o Ts não conseguiu matar o amor q tinhamos por ela...
    E o que falar desse blog? Aqui sofremos juntos e nos alegramos muito tbm,fizemos grandes amigos... Quero agradecer de coração a todos do blog principalmente vc JE.beijinhos no seu coração!
    Não podia deixar de falar tbm q vou sentir saudades das loucuras da Manu kk,da doçura da Mari,do carinho da Claudinha e da inspiração da Nick...
    Obrigado a todos q passaram por esse blog e deixaram recadinhos tão carinhosos na minha versão...obrigado por tudo gente!!!
    beijinhos!!!

    FERNANDA SOUZA

    ResponderExcluir
  4. ôooo! gente! coisa mais linda! me lembro da primeira vez que entrei aqui, soh pra dar pitaco...e fui ficando..e ficando...agora nón consigo passar um dia sem conversar com vcs!!!!
    jah tenho saudades dos dias que passamos sofrendo com o que o TS fazia a gente passar..hj eh o ultimo capitulo, mas a vida continua, a gente sempre vai achar assuntos a serem "comentados"...gente! bjus! vcs são demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. José Eugênio, parabéns pelo belo texto.

    Eu descobri vocês através da foto que Maria do Sul achou do CL recém nascido. Esta foi postada no facebook dele e eu vim parar aqui. Como são as coisas... Eu não tinha ninguém com quem pudesse partilhar as alegrias e emoções que URCA fez emergir em mim. Ao descobrir o Biscoito, café e novela (adorei o nome!), vi que não estava sozinha neste barco. Foi maravilhoso! Fiquei apaixonada por tudo isso e por todos.

    Quero agradecer a José Eugênio, tão gentil e sensível, que soube muito bem lidar com tantos hormônios femininos interagindo ao mesmo tempo. Você é um homem especial, JE!

    Esse período de nossas vidas vai ficar gravado em nossa memória e em nosso coração, tenho certeza. Pra mim, delimito um A-URCA e D-URCA, por motivos pessoais. Sem força de expressão.

    E, já que falei em barco, sigamos em frente. O barco segue, a vida segue, mas agora acrescidos de lindas e emocionantes lembranças.
    Simplesmente inesquecível.
    Um beijo no coração de todos.

    ResponderExcluir
  6. Hoje só tenho a agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de ter encontrado pessoas maravilhosas como todos aqui deste blog
    Como estou feliz de ter entrado no mural pale primeira vez, foi assim que descobri esse blog maravilhoso, onde muitas vezes ficamos irritados com os acontecimentos de URCA, e desabafamos tantas vezes, com raiva do TS
    Mais tenho que agradecer ao TS também, se não fosse ele com o seu jeito doido de escrever e muitas vezes (a maioria) não agradou a nós, não teria conhecido vocês, e talvez as meninas não teriam escrito suas versões, que por sinal foram e ainda estão sendo ótimas, cada uma com seu jeito de escrever, mais sempre todas maravilhosas
    Versões românticas, engraçadas, emocionantes..., nas quais eu viajei, e me fez sentir tão bem enquanto as lia, sempre na expectativa para a próxima parte....
    Quero agradecer a todos, Claudia, Mariana, Nicole, Manu (eita regata branca, eihn), Fernanda, que nos prestigiaram com suas versões, José Eugênio (nosso sindico) que criou este blog, e a todos
    Obrigada a todos, e estou muito feliz por ter conhecido todos vocês, espero que continuem com essee blog e prestigiando a todos, como estão fazendo....
    Parabéns, obrigada e beijos a todos
    Adorei conhecer vocês

    ResponderExcluir
  7. Meus olhos se encheram de lágrimas ao me deparar com esta homenagem. Foi e é uma emoção muito grande conviver com os amigos que fiz aqui e poder compartilhar tristezas, alegrias e sonhos, sabendo que sempre vamos encontrar uma palavra de consolo para as tristezas, uma palavra de regozijo para as alegrias e um palavra de incentivo para os sonhos. Registro aqui meu agradecimento e carinho a cada um pela boa convivência que tivemos e em especial ao José Eugênio por nos dar esta oportunidade. Espero que este convívio só esteja começando e que se perpetue ainda por muitos e muitos capítulos. Um Abraço bem Forte e um Grande Beijo a todos. Valdeci

    ResponderExcluir
  8. Eug, devo confessar que sinto-me uma privilegiada por estar participando disso! Faço minhas as palavras dessas meninas que estão conosco compartilhando diariamente seus conflitos e emoções.. É especial! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eugênio, você é mesmo especial!!! Sou grata a você por ter nos proporcionado tantas alegrias e compartilhar conosco nossos momentos mulherzinhas.
    Beijos no coração e muito sucesso na vida!

    Ah! Espero que isso não seja uma despedida, afinal precisamos urgentemente arrumar outra novela para falarmos mal, kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para todos que contribuem aqui.
    Com fotos, videos...e tudo mais.
    Mesmo não podendo participar do chat, parabéns para as muitas meninas que vi batendo o ponto assiduamente. Parabéns para as autoras. Para Maria do Sul que nos encantou com suas lembranças e agora com "esclarecimentos" sobre o final da novela.
    Parabéns, José Eugênio!
    Acompanhei por nossas conversas no mural o nascer dessa ideia. Presenciei, virtualmente, você partir da filosofia para ação.Parabéns por ter colocado a ideia em prática com rapidez, competência e boa vontade.Sempre persistente.Paciente com a mulherada.
    O resultado está aqui.
    Obrigado por aproximar pessoas que formam esse conjunto de belas histórias.Cada uma com sua própria, discorrendo sobre outras tantas.
    Um buquê de rosas vermelhas para todos.

    ResponderExcluir