segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - CENAS EXTRAS - PARTE 7

No escritório claude encontra frazón...


C: bom dííía frazón, tudo bem?

F:bom dia claude( responde desanimado..)

C: iii quiiii foi?

F: nada não claude, estou feliz não tá vendo...eu e alabá acertamos a data do casamento..

C: kkkkkkk! to vendo sua felicidade! ii quando vai ser...?

F: no fim desse mês...

C: já?

F: pois é! queria esperar sua filha nascer, ficar grande pra ser nossa porta aliança, mas minha deusa não quis esperar....

C: sei...tava fugindo do casamento neh frazón...kkkkkkkkkkk

F: claro que não!(diz sem a menor certeza...) mas não muda de assunto não, e ai como foi no cortiço ontem...encontrou o ex da ROsa de novo...?

C: ahh mon Dieu!!! ainda bem quiii non!!! aquele carinha irritante....

Claude e frazón conversam enquanto trabalham toda a manhã...

É hora do almoço....

Claude vai buscar pedrinho na escolinha e segue para casa....

ao abrir a porta, claude nón acredita no cheiro delicioso que sente vindo da cozinha...

Rosa havia feito sua famosa macarronadao...

depois do almoço..

C: ah! chéri, o frazón vai se casar(rsrsr)

R: até que enfim(rsrs)

C: e nós vamos ser os padrinhos...

R: hum... e quando vai ser?

C: no fim do mês....

R: no fim do mês? já?

C: o quiii quiii tem?

R: eu vou estar numa pata claude!!! imagina eu entrando na igreja com esse barrigão!!!

C: vai estar mais linda do que a noiva!!!

(e a bja)

R: eu bobo...

(rsrsr)

##############

Enquanto isso, nos arredores do cortiço...

J: dino!

D: julio? é vc?(diz fazendo cara de bravo)

J: e ai rapaz, como vai?

D: eu vou bem, e vc?(diz desconfiado)

J: vou bem tbm... encontrei a fina ontem...

D: a serafina?

J: é...ela casou, não é? como é mesmo o nome dele...?

D: quem..? o doutor claude?

J: doutor é?

D:é... na verdade a gente chama ele assim pq ele era o chefe da Fina e ela o chamava assim....

J: a SErafina casou com o chefe dela? aquele francês?

D: foi! na verdade foi assim...

Dino que não consegue ficar com a boca fechada conta toda a história pra julio...

########

Claude leva Rosa ao shopping e segue para o escritório...

Lá claude passa a tarde implicando com frazón...(normal...)

É hora de buscar ROsa no shopping para irem pra casa...

enquanto isso, ROsa está passeando no shopping quando...

J: Fina!!!

R:julio?!?!

J: então quer dizer que vc se casou com seus chefe...?

R: ãhn?

J: vc não vê fina! ele só tá te usando, o máximo que ele pode sentir por vc é gratidão...só quero ver quando ele se der conta disso...

R: vc tá maluco é julio? que absurdo...! vc não tem mais o que inventar mesmo....

NEsse momento claude chega e vê a cena, enquanto vai se aproximando pega um pedaço da conversa...

J: as coisas não ficaram definidas entre a gente, e vc se casou com aquele francês, vc nem tem certeza que deixou de me amar....!!!

C: o quiiii quiiii é quiii tá acontecendo aqui, ãhn? vc tá mááluco é? quiii é issiiii?

R: vai embora júlio! me deixe em paz...deixe a gente em paz...

J: mas...fina....

C: vc tá surdo,ãhn? NÓN OUVIU O QUE ELA DISSE NÓN? DEIXA A MINHA FAMILIA em paz!!! vamosa chéri....

R: vamos embora claude, eu não estou me sentindo muito bem....

Claude fica apavorado...

C: ãhn? nón está bem? quiii quiii foi? é nossa filha...? quer ir à médica..?

R:(rsrsrs) não claude! tá tudo bem...só quero descansar um pouco..

C: claro meu amor...vamos....

##############

Já em casa...

C: mas quiiii carinha irritante!!!! esse tal de juliano..

R: julio!

Claude faz cara de irritado

C: tanto faz! ele nón se toca nón?

R: ele tá descompensado...só pode...

C: descompen...o que? ahhh, nón importa! aonde vc ia querer alguma coisa com ele nón é chéri?!( pergunta enciumado)

R: claro meu amor!!!

C: imagina!!!! eu, um tipo europeu....charmoso, non?(fiz forçando um sorriso) e aquele tampinha desaforado dando em cima díí´vc, minha esposa, na minha frente!!!!

ROsa morre de rir da ceninha de claude....

R: esquece o júlio meu amor...

E o puxa pela gola, dando-lhe um beijo apaixonado....

"Quem vai te abraçar? me fala quem vai te socorrer, quando chover, e acabar a luz, pra quem você vai correr? E quem vai me levar entre as estrelas, quem vai fazer toda minha me cobrir de luz...quem além de vc...quem além de vc...?"

R: meu amor, pra mim só existe vc...

C:ah chéri, eu tíí´amo tanto...

################

É madrugada, claude não consegue dormir, vai tomar água, vai ver pedrinho no quarto e volta pra seu quarto pra velar o sono de ROsa...

Ele começa a se lembrar de como tudo começou, e que nunca imaginou que aquele furacón um dia seria o amor dííí sua vida! como era bom tê-la ao seu lado!como ele era feliz... Claude se lembra de como ficou fascinado com a beleza de sua mulher no dia da recepção...

"..De repente, vc surgiu na minha frente, luz cintilante, estrela em forma de gente...invasora do planeta amor...vc me conquistou..."'

Claude adormece, mas lgoo é acordado por pedrinho que chorava pois havia tido um pesadelo, claude vai abraçar seu filho rapidamente para que Rosa não acordasse, e acaba dormindo ao lado de pedrinho....

Na manhã seguinte...Rosa estranha a ausência de claude e vai procurá-lo...ela o encontra dormindo na beira da cama do filho, quase caindo, uma cena linda!!! os dois de ragata branca, dormindo abraçados, claude com a mão nos cabelos de juón, como se o estivesse acarinhando até pegar no sono....

Rosa se aproxima dos dois e cantarola no ouvido de claude...

R: " adoro essa sua cara de sono, e o timbre da sua voz, que fica me dizendo coisas tão máálucas(rsrsrs) e que quase me mata de rir, quando tenta me convencer que eu só fiquei aqui, pq nós dois somos iguais...!"

Ela é interrompida pelo fatro de claude despertar dando-lhe um sorriso que a entontece completamente...

"R: meu Deus! como é perfeito!"

C: chéri? é vc?(rsrsr)

R: sou meu amor! tô aqui admirando meus amores... vamos! acorda! pq a gente tem que ir pro escritório e pedrinho pra escola...

C: tá bom, vou me arrumar e arrumar pedrin!!!

R: tá bem, eu vou preparar o café...

NA cozinha, enquanto prepara o café,ROsa se lembra de quando era funcionária de claude , e tudo o que mais queria era sua atenção...se lembra do primeiro beijo, quase que obrigado por dona pepa, até o primeiro beijop de verdade, no dia do jantar à luz de velas....

"uma parte de vc me vê distante...uma parte bem de perto e ofegante...pelo sim e pelo não eu insisto na fração, no segundo em que me quis por um instante...te quero tanto, já não dá mais pra controlar..eu quero tanto...cada metade de vc, quem sabe quando um dia, um beijo, algum desejo despertar, o pedaço desse amor que está faltando...!"

Rosa é despertada de seus pensamentos por claude e pedrinho que desciam as escadas correndo pra ver quem chegava primeiro...

R:(Srsrs) vamos tomar café da manhã meus amores?

claude e pedrinho correm para a mesa...

Enquanto estão tomando café, DAdi chega...

D: hum... tô vendo que ninguém precisa mais de mim nessa casa....

R: tá maluca dádi?(rsrsrs) anda! senta aqui com a gente...! imagina se a gente não precisa de vc! ainda mais agora quando nossa filhinha nascer, não é amor?

c:claro!

D: e falar nisso... a menina tem nome?

R: é verdade , claude...vc ainda não me disse como ela vai se chamar....

D: podia ser júlia! acho tão lindo...(diz na inocencia!)

R: é verdade!(Diz rindo já sabendo a resposta...)

C: tá mááluca? pirou de vez foi? tá viajando na maionese?

D: o que foi doutor claudiiis?!?!

C: nada nón dádi! detestei sua idéia, só issiiiii...e vc(diz se virando pra rosa...) ainda apoia as mááááluquices de dádi!!!! francamente!

ROsa fica rindo e Dadi não entende nada....

Depois do café, dádi está na cozinha, claude na sala calçando o all star em pedrinho...

R: claude! eu vou mais tarde pro escritório hoje, combinei com dona joana de tirar as medidas pro meu vestido de madrinha...

C: tá bom chéri! só tome cuidado pq aquele cortiço tá cada dia mais " perigoso"... eu te levo!

Chegando no cortiço, claude olha pra todo lado pra garantir que aquele tampinha nón apareça do nada...

########

No escritório...

Ao abrir sua pasta claude percebe um bilhete deixado por ROsa:

"o que há dentro do meu coração, eu tenho guardado pra te dar, e todas as horas que o tempo tem pra me conceder...são tuas até morrer....aqui ou noutro lugar, que pode ser feio ou bonito, se nós estivermos juntos...haverá um céu azul...um amor puro, não sabe a força que tem, meu amor eu juro, ser teu e de mais ninguém....

J'aime mon amour"

to be continue.....hehe

5 comentários:

  1. manu! esta inspirada final de semana foi tudo bom hen! valeu.
    rio,23/08/2010

    ResponderExcluir
  2. Ai Manu, rsrs!! Tá cada dia mais lindo!! Quanta inspiração!!! A mon Dieu, como eu queria ver essas cenas feitas pelo nosso casal!! rsrs, mais a compensaçon, posso, graças a você, ao menos imagina-lás!!! Obrigada por fazer as minhas manhãs mais alegres!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Manu
    Parabéns! A sua versão é de mais morro de rir
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Manu, muito lindo! Essa parte, está bem romântica com as recordações de Claude e Rosa! Parabéns, você estava inspirada! Continua com essa leveza e humor, está bom demais! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Manu
    Sua versão está ótima, adoro o Claude fazendo seninha de ciumes kkkk, essas músicas também são tudo de bom....
    Parabéns, obrigada e bjs !!!

    ResponderExcluir