sexta-feira, 13 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - PARTE 8 - PENÚLTIMO CAPÍTULO

os dias passam...pedrinho que engatinha está quase andando...e jah balbucia suas primeiras palavras, claude tenta ensiná-lo a todo custo...

C: P-A-P-AIIIII

sem muito sucesso...

estão na sala brincando Rosa Claude e Pedrinho, quando chega frazão!

C: ahhh tava demorando....fala pedrinho! frazón eh um chato!"

Pedrinho soh sorri(tem o mesmo sorriso diz se sentando...)

R: e ai frazão, como vão as coisas...?

F: há Rosa querida, nem te conto, a Alabá agora inventou que quer compromisso sério, quer casar!

C: issiiiii eh bom! assim vc toma juiziiiii(diz dando uma bicota em sua amada esposa, que ri, e sem parar de mimar seu filhin um instante sequer)

F: Claude dá um tempo pro seu filho rapaz(diz tomando pedrinho do colo de CLaude)...vem com o tio...fala:" meu pai é um mala"

C: non ensina coisa errada pro menino frazón!

F: imagjna se fosse uma menina então!

R: nossa! nem quero imaginar!(rsrsrrs)

Claude viaja em seus pensamentos, se imagina mais velho tendo uma filha adolescente..



###

" Filha adolescente de CLaude: Pai, esse aqui é meu namorado!"

(diz apresentando um cara todo saradão pra claude, que toma aquele susto e soh assim acorda do "pesadelo"

###

R: o que foi claude?

C: ahhh mon Dieu, uma coisa pavorosa que me passou pela cabeça agora...nada non chéri!

R: ahhh frazão, vc fala assim pq vc não viu quando pedrinho era pequeneninho...

e começa a contar pra frazão, de quando pedrinho er recém nascido e claude foi dar banho nele...Claude usava uma regata branca(rsrsr) e segurava pedrinho na banheiro com todo temor do mundo, todo desajeitado, e ao final do banho ele havia se molhado mais do que a criança....

Frazão morre de rir com as histórias que rosa contava, especialmente as de quando Claude acordava de madrugada pra trocar a fralda de pedrinho, quando ele ia esquentar a mamadeira e sempre se queimava....

R eF: rsrsrrs

C: ahhh pronto! agora vão ficar rindo diii mim...vc tah vendo isso meu filho! a sua mãe eh má! eu fazia tudo na melhor das intensões....rsr

R: ahhh claude sempre achei a coisa mais linda vc cuidando de pedrinho...e de mim tbm...(rsrsr, ela vai se aproximar pra dar um bj em CLaude quando a campanhia toca)

D: Pauuuuulooooo!

P: oi dádi!

R: oi Paulo!( Rosa se levanta pra reepcioná-lo)

P: oi ROsa

Claude, da sala começa a ensinar pedrinho, bem baixinho: investigadorzinhiii irritante...I-R-R-I-T-A-N-T-E...

P: boa tarde senhores...

C: a que devemos a "honra" diii sua visita...?

P: na verdade vim dizer adeus...

C: mas por que(diz tentando disfarçar o sorriso que não conseguia esconder)

P: fui promovido, mas pra isso vou ter q assumir em outra cidade! devo partir essa semana ainda..

C: ahhh quiiii pena!(diz sorrindo ainda mas por dentro)

R: realmente paulo vai ser uma pena...

D: Ohhhh se vai!(diz dádi, toda desconsolada)

**************************



No dia seguinte, Claude e Rosa vão trabalhar, e pedrinho fica com dádi, eles não querem saber de outra babá tão cedo!rsrsrs

Bia está passando em frente ao prédio onde ROsa e claude moram, quando o porteiro a chama pra conversar..

PORTEIRO: dona Bia! quanto tempo! eu estava afastado do trabalho, voltei a pouco tempo, e nunca mais vi a senhora...

sem saber pq Bia sentia que isso poderia ser útil a ela de alguma forma..

B: ahh sabe o que é! eu entrei de férias bem na época que o senhor voltou! devo voltar a cuidar daquele menino lindo dentro em breve...



****

Não passa muito tempo, coincidentemente Nara liga pra Bia....

N: como andam as coisas por ai?

B: ahhh, faz um tempinho q fui demitida, mas acho q devem ter relaxado mais com a segurança quanto a senhora, já tem um tempo q vc não dá sinal de vida...

N: excelente...

B: o porteiro do prédio ainda penso que trabalho lah.....

N: vc não está pensando no mesmo que eu está?

B: com certeza....

********************

No escritório...

Claude Rosa e Frazão trabalhavam, quando baixa o espirito da taradice em CLaude....

C:frazón! vc nón tem nada melhor pra fazer lá fora nón?

F: não claude! tah bom aqui dentro..(rsrsr)

C: frazón! eu tive a impressón que alguem tiiii chamou lá fora! nón?

F: não! não ouvi nada não, vc ouviu Rosa?

R: euuu não!(rsrsrs)

C: ouviu sim! ouviu olha lá "frazón! frazón!" (diz fingindo q algué m o chamava lá fora)

F: tah bom claude! vou inventar algum coisa pra fazer lá fora!

claude se levanta pra trancar a porta, e vai em direçón a Rosa!

C: chériiii!!!

R:(rsrsr) ai Claude o que que foi...

C: to tão carente hj! me dá um bjinho!rssrs

R: claude! vc tah impossivel de uns tempos pra cá sabia?

C: oq? vc quer outra declaraçón? se quiser eu canto! eu posso cantar lá diii cima do prédio, eu posso dançar..sapatear...

R: rsrsr, ai claude! vc eh mt engraçado!

C: nón sou engraçado! eu sou apaixonado!...

(os dois ficam naquela lua de mel a tarde toda, enquanto frazón vai contar elefantinhos cor de rosa....)



**********

enquanto isso,Bia e NAra estão a postos para subirem ao apartamento de claude e Rosa...NARa de disfarça e vai na carona de Bia que cumprimenta o porteiro e sobe....

Dádi está na cozinha, duas sobem as escadas sorrateiramente...vão ao quarto de Pedrinho e pegam o menino..

N: ahh meu filhinho, meu bb(diz completamente enlouquecida..)

B: ?!?!!

B: vc prometeu me ajudar a me vingar da Rosa ainda...

N: quer vingança melhor do que essa?

B: quero! eu quero aquele pão francês!!!

N: ahhh....Claro...( nara não estava nem ai pra bia, mas naquele momento o melhor era não contrariar...)

************

No escritório...

no meio de bjs e abraços...

R: ai Claude! espera...

C: o quiii quiii foi chéri!? (diz todo tonto, e descabelado...rsrsr)

R: to tendo uma sensação estranha, um arrepio...

C: deixa que eu te esquento, vem cá vem!

R: não claude! não é esse tipo de arrepio! é uma sensação estranha! um pressentimento...

C: uma sensaçón? pressentimento? ... ahh nón deve ser nada nón! oq poderia ser....?

Um comentário:

  1. Ai Manu! O que é isso? Nara e Bia de novo? O pobre Claude já tá regenerado, tadinho! Vê se não castiga-o demais,tá? Espero ansiosa o desfecho. Bjs.

    ResponderExcluir