terça-feira, 10 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - PARTE 5

No parque....



os três vão ao parque como uma linda familia feliz, CLaude usava uma camisa clara, e óculos de sol marrom, carregava nos ombros a bolsa de neném de seu pequeno, enquanto empurrava o carrinho...Rosa estava graciosa com um lindo vestido florido esvoaçante, que revelava seu estado de espírito....



c: quer um sorvete...de chocolate chéri?posso fazer minha mágica, lembra?

r:(rsrsrs) claro que lembro claude! mas não caio mais nessa não!

C: a é...é? (diz, tirando a mão atras das costas, onde já escondia o sorvete...)

r: ãhn...? como é que vc fez isso?

c: non disse quiiii era mágico...? vc non acredita em mim, ãnh?

r(rsrsrs)



eles passeiam lindamente pelo parque, se sentam na grama, brincam com pedrinho...

quando fazem um silêncio subto, rocando apenas olhares apaixonados...

Claude começa então, começa a se lembrar, do dia seguinte ao jantar a luz de velas,onde se beijaram apaixonadamente pela primeira vez...

*********

No dia seguinte ao jantar,Claude resolve fazer uma surpresa par Rosa

ela havia acabado de tomar banho para ir ao escritório,estava enrolada em uma toalha em seu quarto enquanto escolhia uma roupa que combinasse com seu estado de espirito....RADIANTE...

Claude entra sorrateiramente no quarto, e observa facinado(embora ainda não admitisse...) Rosa se arumando enquanto catarolava uma música....

" A ciência confirma os fatos que o coração descobriu, nos seus braços sempre me esqueço de tempo, espaço e no fim...tudo é relativo quando, TE fazer feliz me faz feliz...se a história for sempre assim...melhor pra mim...!"

Claude fica viajando ao ouvir Rosa cantarolar, e no seu coraçón entendia que aquela música era pra ele...por isso nem se deu conta quando Rosa o viu...

R: ahhh Claude!!! que susto(dizia enquanto ajeitva a toalha)

c: claude que "acordou" com o grito de Rosa,dizia encabulado..

C: ohhh! me desculpe, Rosa non queria te asustar! só quis te trazer issiii , diz sacando uma rosa,cheirando-a e entregando-a à sua amada Rosa....

No parque Claude sorri,ao se lembrar da expressão de Rosa ao receber a flor, e pensa, como non pude perceber que já estava apaixonado....



claude é acordado de seus pensamentos quando ouve Rosa comentando no parque..

R>]: olha Claude!

C: oq?

R: não acredito! aquela goiabeira lembra?( diz indo em direção ao pé de sua fruta preferida)

c: ahhh non! eu detesto goiaba! ahhh!

Rosa se vira ao ouvir o q claude diz,e dá um sorriso que deixa claude de boca aberta, seus cabelos voavam contra o vento, seu vestido acompanhava o movimento do seu corpo, escultural ao caminhar displicentemente...e seu sorriso...ahhh seu sorriso...era a criatura mais perfeita que ele já havia visto...

CLaude era despertado de seu "sonho acordado" pelo seu telefone que insistia em tocar...

c: ahhh non frazón! da proxima vez que vc me ligar tá despedido!

f: francês! hj eh meio de semana e vc vai passear no parque? tem um monte de coisa pra resolver aqui!

c: tah bom frazón! daqui a pouco to ai...

Rosa vem se aproximando..

C: mon chéri, temos que ir, preciso ir no escritório ainda, tudo bem?

R: claro amor!tbm já tá ficando tarde...soh quero dar uma passadinha no cortiço pra dar um bj em minha mãe, me deixa lá por favor..

C: claro chéri! depois o Rodrigo vai te buscar...



Rosa sente um calafrio...

c: non eh nada mon amour! está esfriando...

Rosa sente algo estranho,sexto sentido feminino...sem saber,ela percebeu que estavam sendo observados....





Rosa vai ao cortiço, claude ao escritório....quando chegam em casa, e estão se preparando para jantar...(Pedrinho estava jantando antes deles, se é q vcs me entendem...rsrsr)



Rosa e claude descem pra jantar....

conversam sobre o dia, sobre pedrinho,sobre a familia de Rosa, que ainda está morando no cortiço que claude alugou enquanto as casas populares não ficassem prontas...sobre levarem pedrinho ao pediatra no dia seguinte....

depois do jantar...Claude está na sala,terminando uns projetos, Rosa foi à cozinha tomar um copo de àgua, quando o telefone de rosa toca....



R: alô!

N: alô querida...

r: alô...alô...Nara?eh vc..?

n: vi seu filhinho hj...até que ele é bem bonitinho...nem parece ser seu....tem certeza que não trocaram na maternidade?

r: não sou bem eu que toma o filho dos outros não é...

n: olha aqui sua corticeirazinha...eu liguei pra dizer que esse bb,combinaria bem mais sendo meu filho, vc não acha...meu e do Claude!

r: vc tah maluca Nara!Tire seus olhos de cima de meu filho, senãote arrebento a cara! e vc sabe que arrebento mesmo! voute denunciar...vc vai ser presa por me ameaçar assim...

n: vc não tem o direito a essa felicidade toda Serafina! não tem! meu pai morreu por sua causa!

r: nara! deixa de ser doente! isso é loucura ....

(NAra desliga o telefone deixando ROsa apavorada)

claude que ouvia a conversa, vai se aproximando de mansinho pra entender o que estva aconecendo...

c: quiii quiii foi Rosa,vc tah chorando?

r: ahh claude! vai começar tudo de novo,era a nara ela tah me ameaçando,e agora tenho mais medo pelo nosso filho, aquela mulher é doida!

claude abraça rosa,e tenta a acalmar..

c: "xiiiiii" non chora non! vai dar tudo certo...amanha vou falar com aquele investigdorzinho que ele pode acopanhar o caso, e quiiii vc recebeu essa ligaçón de nara! non se preocupe! vai ficar tudo bem....

enquanto eles tão lá no maior clima, Pedrinho acorda morrendo de chorar,claude pega agua e dá a rosa pra que ela se acalme,e vai ateh o quarto de pedrinho pra ver oq aconteceu...



Rosa percebe que clade tá demorando e vai ver o que tá acontecendo, chegando lá,ela se depara com uma das cenas mais engraçadas que já viu na vida! claude tooodo atrapalhado trocando a fralda de pedrinho que tinha acabado de fazer arte! o francês non sabia por onde começar...

c: vai fikr ai rindo diiii mim é?

r: ué!não eh vc que é O PAI DE FAMILIA, NINGUEM cuida melhor do nosso filho do que vc....?

c: ahhh, mas issiii eh um caso de necessidade...

rosa vai ajudar claude a trocar pedrinho, e juntos percebem que isso não era uma missão tão dificil...Eles se divertem muito um com o outro, e ainda rindo descem as escadas depois de fazerem o bb dormir, para conversarem e tomarem um pouco de agua na cozinha...



chegando lá...

R:(rindo) ahh claude! vc realmente não tem talento pra trocar fraldas...

c: humm(diz sedutoramente) mas tenho outros talentos...non?

r: tem... tem sim! muuuitos outros...excelentes talentos....

Claude agarra rosa subtamente,apaixonadamente,sem pudor,naquela cozinha (estilo a novela "perdidos de amor"rsrsrs)

quando Rosa abre os olhos percebe que está sendo observada por Bia..

R: o que que é isso?!?!?!

b: perdão dona Rosa, soh vim aqui na cozinha pegar um copo de agua, não queriater atrapalhado nada(queria sim!?)

c: ahhh mon Dieu! todo mundo hj resolveu ficar com sede...anda minha filha, toma sua agua...(diz servindo Bia,apressadamente...Rosa dá um sorrisinho contente, sem saber estava competindo com Bia)

Bia vai pro seu quarto, e claude se vira de imediato pra rosa...

c: onde paramos...ãhn?

claude agarra Rosa, a pega no colo, a joga no balcão...paseia sua mão em seu corpo arrepiado....

R: não claude! vamos subir...tem gente aqui...

claude que não se deixa intimidar pelo "Não" da esposa, e a pega violentamento no colo, com as pernas de rosa envolvendo sua cintura, e suas mãos passeandosobre elas....sobem as escadas.....



"então são mãos e braços bjs e abraços pelo e barriga e seus laços"

"me agarram pelas pernas certas mulheres como vc melevam sempre onde querem..."







amanhace....



eh o dia fatidico de levar pedrinho ao pediatra!

claude acorda com o coraçón na món!srsrsrrs

r: calma Claude! sãosó alguns exames,de rotina pa ver se tá tudo bem com nosso filho!

c: ahh mon Dieu! aquele médio piscopata vai ficar pegando pedrin de qualquer jeito e eu non gosto dissiiii! alem de que vai furar o menino todin com akelas agulhas...

r: mas claude! ele tem que tirar sangue dele hj, e dar vcina tbm...

c: mas é uma violência com a criança, ãhn! ele maltrata pedrin ou non eh?

r: calma claude!rsrsrsrs

c: calma..calma...

a campanhia toca...dadi abre a porta...

f: bom dia familia!!

C: ahh frazón quiiii bo m quiii vc chegou!

frazão estranha a reação de claude

c: fala pra rosa non levar pedrin naquele médico non!

f: que que temo menino ir ao médico, criança é assim, vive no médico, claude!

c: mas aquele máááluco do médico vai maltratar meu filhi mon Dieu! ninguem me entende, to preocupado!

r: ahh vamos claude,(diz pegando pedrinho no colo)

f: te encontro no escritório...





no pediatra...





M: bem! parece que tah tudo bem com esse meninão aqui

claude observa cada detalhe com os olhos atentos de preocupaçón

M : agora vamos recolher um pouco de sangue dele pra fazermos alguns exames....

c: sangue...? como assim... sangue?

r: eh claude! sangue, aqueli liquido vermelho que a gente tem no corpo...rsrsrrs

c: eu sei o qq eh sangue! mas o senhor vai tirar sangue dele?

m: eh necessário!

c: mas vai doer...

M: garanto que quando ele tiver a sua idade nekm vai se lembrar...rsrsr

C: tah me chamando de velho eh?

r: oq q eh isso claude!

C: medesculpe! to preocupado!

o médico começa a recolher o sangue de pedrinho, mas quem chora eh claude...

M: pronto!

C: pronto? mas ele nem chorou direito!

R: vai ver puxou a mãe e não o pai!

C: mas eu sou muito forte! muito resistente se vc quer saber..(diz enquanto enxuga suas lágrimas...)

o médico e Rosa riem da cara do francês que pega seu rebento no colo...

c: ôh meu filhin aquele médico malvado te machucou foi?!

ateh pedrinho esboça um sorriso....





No escritório...

Claude liga pro investigador paulo e conta do telefonema que rosa recebeu de nara na noite anterior...paulo se compromete a investigar o caso e diz que não vai descansar enquanto não prender nara!

ao desligar o telefone, claude continua com uma cara de preocupado...

f: que que foi francês?

c: estou preocupado! jah te disse que nara ligou pra rosa ontem ,non?

f: jah! mas vc não falou com o investigador paulo? ele não disse que vai à caça de nara?

c: disse...disse sim! mas o meu outro problema eh esse! o proprio Paulo!

f: ahhh claude! isso eh bem verdade! o que tem de marmanjo se candidatando a padrasto do pedrinho não eh brincadeira não!

claude joga uma caneta em frazão.

c:ehh mas a vaga já foi preenchida! meu filhiii tem pai! e Rosa um MARIDÃO AQUI!

frazão ri!

c: tah rind de que?

f: claude! vc é hilário! ateh outro dia não queria nem ouvir no nome da Rosa, agora vc morre por ela...eu detesto dizer isso mas, EU SEMPRE ESTIVE CERTO FRANCêS!

c: eh...eh...vc tem razón!





no apê de Rosa,CLaude, pedrinho, etc....





r: Bia! vou ao escritório, fique com o pedrinho...pode ser que ele tenha febre, por causa da vacina que tbm tomou hj, qualquer coisa vc me liga,não esquece de levar ele pra passear um pouquinho pra tomar um pouco de sol não viu?

b: tá bom Dona Rosa!

bia pensa: " que mulher de sorte...tem dinheiro, um anjinho de filho e um maridão daquele!"



Rosa chega ao escritório...



c: oi meu amor!!!

r: oi mon amour!rsrsrs

f: boa tarde Rosa...

r: boa tarde frazão...como vão as coisas..?

f: bem...e kd aquele moleque?

r: agora temos babá frazão! tah pensandoo que?rsrsrrs

f: rsrsrs

c: ehhh, aquela mulher eh muito esquisita, non gostei muito dela non!vc deu todas as recomeções pra ela direitin?

R:("que bom que não gostou") dei sim claude! rsrrrs





Bia sai pra passear com pedrinho pela rua, numa pracinha perto do prédio...



N: ei! mocinha...

b: com licença, eute conheço senhora?

N: vc não! mas sou amiga da familia desse bbzinho lindo! ele eh o filho da Rosa e do CLaude não eh?

b: eh sim...

n: vamos nos sentar ali e conversar um pouco....

b:claro(Bia sente o cheirod e oportunidade nessa conversa,afinal aquela mulher não frequentava a casa de rosa , como poderiam ser amigas? Bia sabia que nara queria algo mais, percebei isso no seu olhar,e como era o que ela também queria,resolveu aceitar o convite para conversarem..)



Nara tenta enrolar bia...



N: ahh quanto tempo não vejo meus queridos amigos, Rosa e claude! vi esse pequeno aqui só uma vez(diz fingindo carinho por pedrinho) como vc se chama, mocinha?

b: BIa, e a senhora...

N: senhorita! Nara, NAra paranhos de vasconcelos( NARa tinha orgulho de ser quem eh apesar de tudo e como não é uma das vilãs m,ais inteligentes do mundo, fez questão de falar seu nome verdadeiro, e completo..)

b: ahh NARA, sabe dona NAra, jah ouvi falar muito de vc naquela casa...

NAra fica assustada,a empregadinha foi mais esperta do que ela! era o fim!

N: serio! não acredito que eles falam de mim...bem eh claro não eh?

B: pra falar a verdade não! sabe como eh neh dona nara, a gente acaba escutando de mais quando se trabalha na casa dos outros...

n: olha aqui mocinha...

B: olha aqui a senhora...

N: calma! (nara olha fundo nos olhos de bia, e num despertar de um pouquinho de inteligencia, percebe que bia pode querer algo mais)

N: sei que vc não quer ser só a babá do filho deles...

b: como assim...do que vc está falando...?

N: hello! eu sei que o claude eho sonho de consumo de muitas mulheres, nem sei pq ele se casou com aquela corticeirazinha, mas o fato é que, o que eu quero é outra coisa...

b: então...

n: eh isso mesmo! vc me ajuda que eu te ajudo!

Bia começa a gostar da conversa.....

Um comentário:

  1. Você escreve de um jeito tão gostoso de ler!! E adoro as falas do Claude, vc coloca o sotaque dele direitinho!! Fiquei emocionada ao ver que você usou minha idéia do pediatra. Ri muito com as reações do CL enquanto examinavam e tiravam sangue do bebê. Muito bom, Manu. Continue assim. Bjs Valdeci

    ResponderExcluir