domingo, 8 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA NIII - PARTE 17

No quarto.

C: Que foi chéri? -pergunta observando a esposa que se olhava no espelho pensativa.

R: Eu estava lembrando de umas coisas.

C: Que coisas? -abraça ela por traz afundando o rosto nos cabelos dela.

R: Quando você me pediu em casamento eu quase não aceitei.

C: É mesmo?

R: É, porque ia contra minha educação.

C: E Frazon ainda me dizia: Claro que a D. Rosa vai aceitar se casar com você por 1 milhão de reais Claude. Porque non?

R: Mas olha que foi ele quem me convenceu.

C: E porque você estava lembrando disso agora?

R: Se eu não tivesse aceitado seu pedido, provavelmente não estaria aqui, não estaria com você.

C: Ainda bem que nos casamos anh?

R: É.

C: Pra falar a verdade eu non queria me casar contigo.

R: A não? -diz virando-se para ele com um olhar curioso.

C: Non. Eu achava você muito atrapalhada.

R: Com toda razão.

C: Eu quero te mostrar uma coisa. -diz pegando a carteira, tira uma foto dobrada de dentro e passa para ela.

R: Nossa, uma foto do dia do nosso casamento. Toda amassada. Onde você achou isso?

C: No escritório. A mais ou menos um mês aquando eu estava dando uma ajeitadinha nas minhas coisas, estava vendo um monte de papéis e achei a foto no meio. Quase que ela foi pro lixo.

R: E porque você guardou?

C: Quando eu vi a foto eu me lembrei do casamento, até cheguei a jogar ela fora, mas depois eu peguei denovo pra devolver pra você.

R: Que doidera Claude.

C: É, mas acabei guardando comigo, non sei porque. Esse casamento até me trouxe coisas boas. Muito boas afinal. -diz com um sorrisinho torto inclinado-se para beija-la.

R: Eu também quero uma foto sua, pra guardar comigo. -diz enquanto ele devolvia a foto a carteira.

C: Minha? Eu non tenho foto... Eu non tiro foto, eu non sou muito fotogênico. Fico feio em todas as fotos.

R: Ah, deixa de frescura.

C: Mm... Enton amanha nós vamos tirar um monte de foto, ta bom assim?

R: Ótimo! -siz sorridente.

C: Ok, você non vai colocar lençol hoje né? -diz beijando o ombro, depois o pescoço.

R: Hoje não, se você prometer se comportar. -ele a beija na boca.

C: Claro que eu vou ma rose. -diz com um sorriso malicioso passando a mão no coxa dela.

R: Eu vou no banheiro. Trocar de roupa e tirar essa maquiagem. -diz um pouco nervosa e envergonhada.

"C: Mon dieu.... é hoje."

"R: Meu Deus, será hoje?" -pensa um pouco aflita.

~~~~~~~~~~~~

Erci vai a casa em que Frazão está.

A: Erci?

E: Oi Alabá, querida. -diz sem convicção. -O Frazão está?

A: Meu namorado está sim.

E: Posso entrar?

A: Vou ver se ele quer falar com você. -e vai chamá-lo.

Erci faz careta.

E: Vou ver se ele quer falar com você -imita irritada. -Mulherzinha metida.

F: E aí Erci, você quer conversar comigo?

E: Oi amore, quero sim.

F: Entra, estamos assistindo um filme.

E: Essa conversa tem que ser em particular, Frazão.

F: Queridos vou dar uma voltinha, já já eu volto.

A: Frazão... -chama.

F: Ja volto minha linda. Vamos Erci.

~~~~~~~~~~~~

Ni: Ai Nara, não acredito que você fez isso.

N: Fiz, e vou fazer pior.

Ni: Amiga, o que você está pensando em fazer?

N: Depois eu te conto Ninica.

A: Nara, o Claude nunca vai te perdoar.

N: Eu nem quero que ele me perdoe, eu estou pouco me lixando pra ele. Só quero acabar com a vida dele.

Ni: Como assim Nara? -pergunta assustada.

N: Digo, os negócios dele. Acabar com os negócios dele.

A: Pensa bem antes de fazer qualquer coisa.

N: Eu ja pensei Alzira, e eu vou fazer isso amanha. -sorri maléficamente.

~~~~~~~~~~~~

Rosa sai do banheiro com uma camisola preta, ela estava toda produzida, perfumada... Mas quando olha para a cama...

C: ROOOOOOOOOOONC! -...vê o marido dormindo e desiste de seu plano.

R: O jeito é dormir né... -resmunga deitando-se ao lado dele.

"R: Melhor ele ter dormido mesmo, eu não sei se estou preparada pra essa mudança."

~~~~~~~~~~~~

F: Então Erci, estamos sozinhos. O que você queria falar comigo?

E: Eu queria te pedir um coisinha, promete que não me diz que não?

F: O que é?

E: Termina com a Alabá.

F: Não. Eu estou firme com ela Erci, eu gosto dela.

E: E eu gosto de você Frazão.

F: Eu também gosto de você minha querida, você é uma amigona. -diz batendo levemente nas costas dela.

E: Ai Frazão, não se faça de idiota que você não é. Você entendeu muito bem o que eu quiz dizer.

F: Ta bom Erci, eu entendi. Mas agora eu estou com a Alabá e eu não vou terminar com ela, eu não quero terminar com ela Erci.

E: Mas Frazão, nós ja passamos por tantas coisas juntos... Eu quero você.

F: Desculpa Erci, você já teve seu momento comigo. -diz entrando novamente na casa.

E: Frazão? Espera.

Ele para sem virar para tráz.

E: Eu vou ficar te esperando. -e volta pro hotel chorando.

Frazão vê ela indo embora e sente um aperto no coração e fica pensativo.

F: Como as mulheres são complicadas, eu hein.

~~~~~~~~~~~~

No meio da noite Claude acorda.

C: Mmm... chéri? -diz beijando o pescoço de Rosa que estava deitada de costas para ele.

"C: Eu nem vi ela deitando, toda perfumadinha..."

C: Rosa... acorda. -diz todo meloso no ouvido dela.

R: A Claude, deixa eu dormir. -resmunga puxando a coberta pra cima, cobrindo o pescoço.

Claude morde a orelha dela e ela reage dando um tapa na orelha, que acabou atingindo o rosto dele.

C: Ai Rosa. -grita.

Rosa acorda assustada.

R: Aconteceu alguma coisa? -liga o abajur.

C: Aconteceu, você me deu um tapa.

R: Desculpa Claude, foi sem querer.

C: Vou pensar no seu caso. -diz sentado bicudinho.

Rosa fica em cima dos joelhos e o beija no rosto. Claude a puxa para o colo e a beija.

C: Non está usando pijaminha de ursinho hoje. -diz olhando para o corpo dela.

R: Eu vou descer pra tomar um copo d'água. -diz levantando-se e colocando roupão.

C: Eu vou contigo.

R: Está com sede também?

C: Non... só pro caso de nos encontrarmos com alguém no meio do caminho.

R: Tipo um taradão americano? -pergunta zombando dele.

C: É, bem dele que eu estou falando.

Os dois descem e Claude pega água pra Rosa.

R: Você acha que a Nara estava blefando?

C: Você non?

R: Não sei, ela teria como provar que nós não somos um casal de verdade?

C: Non, que eu saiba non.

R: Eu estou com um pressentimento ruim.

C: É, eu também estou. Mas eu quero esquecer isso, non acho que a Nara chegaria a esse ponto.

R: Como não Claude, você viu o que ela fez hoje?

C: Eu non quero falar dela mon amour. -diz acariciando a nuca dela, a senta em cima da mesa e a beija insinuando sua mão na parte interna coxa dela.

Ms: Rosa? Claude? O que vocês estão fazendo?

Rosa desce da mesa rapidamente.

C: Água.

R: Nossa, deu uma sede né amor?

C: Hum, essa água está uma delicia.

R: Muito refrescante.

C: Ainda está com sede chéri?

R: Não amor. E você?

C: Non.

R: Então já podemos voltar pro quarto né?

C: Claro. Boa noite Mrs. Smith.

Ms: Boa noite pra vocês dois.

Rosa manda um beijinho.

No quarto.

R: Nossa, que vergonha Claude.

C: Essa americana é inconveniente ahn?

R: E como. Parece que ela colocou um rastreador na gente.

*risos.

C: Mas agora nós podemos continuar o que começamos ahn? -diz indo cheio de chamego pra cima dela.

R: Ah não Claude. Dá licença.

C: Ah non?

R: Não, estou muito cansada. Boa noite. -e vai deitar deixando o marido sem ação.

Em seguida ele também vai se deitar, mal humorado.

~~~~~~~~~~~~

F: Bom dia minha rainha africana.

A: Oi Frazão. -diz séria.

F: Me dá um beijinho. -diz inclinando-se pra ela.

A: O Frazão, o que a Erci queria ontem com você? Eu nem vi você chegando em casa.

F: Ela queria conversar, como bons amigos conversam.

A: Conversar Frazão?

F: É.

A: E tinha que ser particular?

F: É...um... você... Nossa que dia lindo.

A: Frazão não me enrola.

F: Ok, não vou mentir pra você. Ela queria que eu terminasse com você pra namorar com ela.

A: E você disse o que?

F: Que não, eu disse que eu amo você, que eu não quero ficar longe de você, que eu sou só seu.

A: Ah, sei. -dá um selinho nele.

~~~~~~~~~~~~

Sabendo que Iago corre toda manha Nara resolve dar um jeito de se encontrar com ele.

N: Iago? Iago? -chama ela.

I: Nara, como vai?

N: Bem. Podemos conversar?

I: Claro. -eles se sentam num banco.

N: Então Iago, eu fiquei sabendo que você está saindo com a Rosa.

I: É. Olha Nara ela me contou toda a história e eu sei que vocês não se dão muito bem...

N: Ela ja te contou tudo, que bom menos trabalho pra mim.

I: Não estou te entendendo. O que você quer?

N: Olha, eu sou uma mulher que gosta de ir direto ao ponto.

I: Ok.

N: Eu te pago 10 mil reais pra você confirmar que saiu com ela e confirmar toda história que ela te contou pra umas pessoas que eu conheço. Pagamento adiantado.

I: Eu tenho cara de quem prejudica os outros por dinheiro?

N: Sinceramente?

I: Ok, eu topo.

Ela explica todo o plano para ele.

N: É só você esperar o momento certo agora, é ótimo fazer negócio com você.

I: Igualmente. O momento certo seria?

N: Hoje a noite.

I: Eu recebo meu dinheiro quando?

N: Já, estou indo depositar o dinheiro na sua conta.

I: Ótimo.

~~~~~~~~~~~~

O celular de Rosa começa a tocar.

R: Alô?

I: Oi, é o Iago tudo bem?

R: Ah, oi.

I: Muito cedo? Eu acho que te acordei.

R: Que horas são agora?

I: Quase 11.

R: Já? Meu Deus, não acredito que dormi até agora. Acorda Claude. -sacode o marido.

I: Estou te incomodando? Posso ligar mais tarde.

R: Não, imagina, de forma alguma.

I: Eu queria te convidar pra almoçar comigo. Dessa vez não vou ter que sair correndo do restaurante.

R: Almoçar?

C: Diz que non, por favor.

R: Ok, no mesmo restaurante?

I: Isso.

C: Non Rosa... non.

R: 13:00H?

I: Ok, até lá.

R: Até. Tchau.

C: Rosa, eu non acredito. Você está comigo agora. Porque non disse isso pra ele?

R: Porque esse tipo de coisa a gente fala pessoalmente.

C: Non estou gostando disso. Onde que eu vou ficar?

R: Ué, com seus amigos. Com quem mais?

C: Que tal com a Nara?

R: Ah, mais tem que ser muito trouxa pra sair correndo atraz dela agora.

C: E cadê esses americanos que non vieram até agora torrar minha paciência?

R: Vai ver a Mrs. Smith achou que iamos estar cansados demais...

C: Por causa de ontem...

R: É.

C: Se ela soubesse que non aconteceu nada. -resmunga indo pro banheiro trocar de roupa.

R: Não acredito que você está reclamando. Claude, nós começamos um relacionamento de verdade ontem. Está pensando que eu sou que tipo de mulher, que se deita com qualquer um, qualquer hora?

C: Non, eu non sou qualquer um. Nós nos conhecemos faz tempo e eu sou seu marido. -reclama saindo do banheiro enquanto Rosa entrava.

R: Quer saber? Agora está decidido. Se você quizer aquilo vai ter que casar comigo na igreja. E tenho dito.

C: Rosa. Eu non vou me casar contigo.

R: Sinto muito então. -diz saindo do banheiro. -Agora vamos fingir que somos um casal que se amou a noite toda e tomar nosso café da manha. -diz segurando a porta aberta para ele sair.

C: Quase almoço.

~~~~~~~~~~~~

E: Eu não acredito nessas histórias da Nara de que a Rosa e o Claude não são um casal de verdade, vocês acreditam.

A: Sei lá amiga. Ela vive correndo atraz dele, será que ela é amante dele, alguma coisa assim?

Ni: Babado, será?

E: Não, acho que não. Isso está mais pra mentira da Nara, só pra não ficar por baixo.

A: É, mas ela disse que ontem ele terminou com ela.

Ni: E ela estava bem furiosa.

E: Eu não sei, pra mim ela não tem mais nada com o Claude.

~~~~~~~~~~~~

Mr: Olá Rosa, Claude. Como foi a noite de vocês?

Rosa e Claude se encaram envergonhados.

R: Muito boa. Dormimos mais que a cama.

Mr: Minha mulher disse que não era para acorda-los que vocês estariam cansados.

C: É... Nós estavamos com insonia ontem.

R: Mas e Mrs. Smith onde está?

Mr: Ela foi a banheiro. Claude, você se importaria de ir comigo até a cidade?

C: De maneira alguma. Algum problema?

Mr: Não. Só algumas coisinha que tenho que comprar.

C: Ok. Tchau mon amour. -da um selinho.

R: Tchau.

~~~~~~~~~~~~

F: Eu vou dar uma saidinha.

A: Onde você vai Frazão.

F: Vou sair.

A: Onde? Você não está pensando em ir falar com a Erci né?

F: Não, capaz né. Vou falar com o Claude.

A: Posso ir junto?

F: É coisa chata, e é rapidinho também.

A: Coisa chata?

F: É, negócios.

A: Ta bom Frazão. Se você não for lá mesmo eu vou ficar sabendo hein.

F: Fica tranquila querida. Sou só seu. Beijo fui.

~~~~~~~~~~~~

R: Bom dia Mrs. Smith.

Ms: Boa dia Rosa. Passou bem a noite?

R: Uma belezinha. E a senhora?

Ms: Aposto que não foi tão boa quanto a sua.

Rosa fica sem graça.

E: Frazão está aqui, posso pedir para ele entrar?

R: Ué, o que será que ele veio fazer aqui?

Ms: Peça para ele vir aqui.

E: Ok, com licença.

R: Ele deve estar atraz do Claude.

F: Oi, Mrs. Smith como vai?

Ms: Bem Frazão e você?

F: Bem, oi Rosa. -beija o rosto dela. -Eu preciso muitão falar com o Claude.

Ms: Com licença vocês dois. Vou ali na cozinha.

R: Fique a vontade. Aconteceu alguma coisa muito séria Frazão?

F: Não, quer dizer pra mim é né. Ele está aí?

R: O Claude saiu com o Mr. Smith.

F: Droga. Já que não tem francês vai italiana mesmo. Preciso de ajuda Rosa.

R: Frazão precisando de ajuda. Em que enrascada você se meteu agora?

F: Erci.

R: Você voltou com ela? -tenta adivinhar confusa.

F: Não, ela pediu pra mim terminar com a Alabá pra ficar com ela, disse que me ama, saiu até chorando. Coisa de mulher sabe? Ah, desculpa aí. É que geralmente não peço conselhos pra mulheres.

R: Você não sabe com qual das duas fica?

F: A solução seria ficar com as duas sabe? Mas não ia dar certo.

R: Não mesmo. Você tem que decidir. Qual das duas você ama?

F: Nenhuma.

R: Qual você gosta mais?

F: Eu estou curtindo ficar com a Alaba, porém eu sinto falta da Erci. O problema é que se eu ficar com a Erci corro um sério risco de sentir falta da Alabá.

R: Que coisa. Se pelo menos você soubesse qual das duas você quer.

F: Deixa eu pensar. Um instante só, deixa eu analisar os fatos.

R: Ok. -ela espera um tempão. -Eu vou no banheiro ja volto. Vai pensando aí.

F: Estou pensando.

~~~~~~~~~~~~

Ni: Ai Erci, não fica assim amiga.

E: Vou ficar como?

A: Vem cá amiga. -a abraça.

N: Ai Erci, não chore por homem. Homem é que nem biscoito, vai um vem dezoito.

Ni: Nara, não ajuda também não atrapalha.

N: Só pra descontrair. Hello? Estamos aqui pra nos divertir.

E: Então divirtam-se sozinhas e me deixem aqui.

Ni: Não amiga, eu não vou te abandonar.

~~~~~~~~~~~~

R: E aí, já decidiu? -diz voltando do banheiro.

F: Não dá pra decidir não Rosa. -conclui.

R: Aí fica difícil né Frazão. É bom você se decidir logo e esclarecer isso, senão vai terminar sem nenhuma.

F: Ai credo Rosa, vira essa boca pra lá. Eu acho, assim... não tenho certeza, acho que prefiro a Erci, como eu falo isso pra Alabá sem magoar ela?

R: Você vai magoar ela de qualquer maneira, ela gosta de você.

F: É eu sei.

R: Metido.

Frazão ri.

R: Mas isso passa. Só não fique enrolando ela, isso magoa também Frazão. E é melhor ela saber de você do que descobrir sozinha ou por outra pessoa.

F: Como mulher é difícil.

R: O que você acha que o Claude te diria?

F: Sei lá. Fica com as duas.

*risos.

R: Homens, todos iguais.

F: O Rosa, assim não né. Você me magoa. Eu já vou indo, pelo jeito a Claude vai demorar.

R: Ok, e vê se resolve isso logo hein.

F: Sim senhora.

~~~~~~~~~~~~

Claude e Mr. Smith chegam em casa.

R: Oi amor, o Frazão veio te procurar.

C: Aconteceu alguma coisa?

R: Ele queria um conselho de amigo, só isso.

C: Vamos pro quarto? Temos que nos arrumar pra sair.

Mr: Vão comer fora denovo?

C: Vamos.

Mr: O que foi, não gostaram da comida da Clementina?

R: A comida dela é ótima.

C: É, muito boa. Nós prometemos jantar em casa.

Mr: Então ta bom.

No quarto.

C: Vi uma coisa muito estranha hoje.

R: Que coisa?

C: A Nara estava conversando com o Iago.

R: Tem certeza?

C: Non, estava de costas. Mas eu acho que era ele.

R: Ta, idaí?

C: Idaí, que você abriu a boca pra ele, falou toda nossa situação.

R: O Iago não é esse tipo de cara Claude, ele não iria me prejudicar, confio nele.

C: Você nem conhece ele direito.

R: E você conhce a Nara muito bem e ainda tem a capacidade de duvidar de mim quando eu falo que ela quer acabar com esse seu negócio com os americanos. Eu confio nele, ele é boa gente.

C: Vai elogiar muito?

R: Ciumento.

C: Non é ciumes. Mas non é legal uma mulher casada ficar falando assim dos outros.

R: Bom eu ja estou pronta vamos?

C: Eu resolvi almoçar no restaurante também, aproveito e converso com o Frazon sobre sei lá o que que ele quer de mim.

R: Você quem sabe. É até melhor, se os americanos pintam por lá.

C: É, enton vamos. Non precisa passar perfume non. -tomo o frasco de perfume da mão dela.

R: Claro que eu preciso. -pega de volta.

C: Non, você tem que ficar cheirosa, SÓ pra mim, pro Iago non.

R: Ciumento.

C: Non é ciu... Quer saber? É ciúmes mesmo.

Eles passam pegar o Frazão e vão para o restaurante.

R: Até depois Claude, Frazão. -e vai de encontro à Iago.

~~~~~~~~~~~~

N: Ja depositei na sua conta Iago, pode conferir.

I: Ela está vindo aqui, tenho que desligar Nara, depois eu confiro.

N: Tchau.

I: Oi Rosa.

R: Oi Iago, tudo bem?

I: Tudo ótimo, estava com saudades de você.

R: Imagina, nos vimos ontem.

I: E eu já estava com saudades.

R: Eu preciso te dizer uma coisa.

I: Pois não.

Ela conta tudo que aconteceu na noite do dia anterior.

~~~~~~~~~~~~

C: Enton você non sabe com quem fica?

F: Não.

C: Fica com as duas.

F: Bem que eu queria, mas você sabe que non dá.

C: Ah, sei lá Frazon.

F: Assim, eu prefiro a Erci, mas eu não sei como eu termino com a Alabá. Eu quero continuar amigo dela.

C: Você fica de galinhagem por aí, depois deixa as moças todas arrasadas.

F: Tenho que aproveitar a vida meu amigo.

C: O que a Rosa te disse?

F: Que eu tinha que terminar com a Alabá, que era melhor ela saber de mim que eu prefiro a Erci, do que dos outros...

C: Mulher sempre vem com esses papinhos chatos.

F: É, mas diz aí como foi sua noite de ontem? Quero detalhes.

C: Que detalhes o que... Foi uma noite maravilhosa. -mente.

F: É, foi melhor do que você esperava? -pergunta infeliz com a resposta sem graça do amigo.

C: Foi, muito melhor. Mas non quero falar sobre isso. -continua mentindo.

F: Porque não? Sempre conversamos sobre isso.

C: Com Rosa é diferente.

F: Ela te pegou de jeito em cara, nossa...

~~~~~~~~~~~~

I: Então você se acertou com seu marido de verdade?

R: Isso mesmo. Não vai atender?

I: Não, não pe nada importante. Só um cliente.

M: Cliente? Agora eu sou sua cliente? -berra um perua com casaco de pele e um monte de jóias.

I: Mariana de onde você saiu? -pergunta chocado.

M: Eu estava ali atraz te espiando. Então é com essa sirigaita que você está saindo agora seu safado. -e bate com um guarda-chuva nele.

R: Ei, alto lá.

C: É, Rosa é minha mulher e non é nenhuma sirigaita non. Mais respeito por favor. -diz Claude que já foi correndo pro lado da mulher.

M: Vocês querem que eu bata em vocês também? -diz balançando o guarda-chuva.

Claude e Rosa recuam.

I: Mariana por favor, para já com isso. Eu posso explicar.

M: É bom você ter uma ótima explicação, safado, sem vergonha. -diz ainda batendo nele.

I: Eles são meus clientes. Estava planejando uma mudança no apartamento deles.

C: É, uma reforma pro quarto do nosso bebê.

M: Você está grávida? Que legal. Eu tenho dois filhos com meu marido. -diz pegando no braço do Iago.

C: É um prazer conhecer a esposa do nosso arquiteto. -diz sorrindo vitorioso para Rosa, ela que tinha dito horas atraz que confiava no Iago, que ele era um cara bom.

M: Imagina, o prazer é todo meu. E me desculpem pelo transtorno, eu me enganei.

R: Não tem problema algum.

M: Meu docinho de coco, você vai demorar muito aqui? -pergunta com a voz melosa, Rosa e Claude se entreolham.

R: Nós ja terminamos.

I: É. Então é isso. Até mais Rosa e Claude.

C: Até.

Os três (Frazão também ja estava ali agora) caem na gargalhada.

C: Tem que cuidar em quem você confia...

R: As pessoas erram, as vezes. Vamos ja terminaram de almoçar? Já podemos voltar pra casa?

C: Já.

R: Já decidiu o que fazer Frazão?

F: Está decidido que eu vou fazer o que der na telha, não vou ficar esquentando a cabeça com isso. Eu vou falar com a Erci primeiro.

C: Porque?

F: Pra garantir que ela vai ficar me esperando mesmo depois eu vejo como lidar com a Alabá.

R: Com delicadesa hein?

F: Sempre. O hotel que a Erci está é aqui pertinho eu vou andando. Tchau pra vocês.

C e R: Tchau.

C: Depois me diz como que terminou tudo ahn?

F: Se a Alabá não me matar.

~~~~~~~~~~~~

Antoninho passeava na rua distraido quando bate em alguém derrubando o jornal da pessoa.

A: Me desculpe, estava distraido. -diz agachando para pegar o jornal.

H: Sem problemas.

A: Meu Deus.

H: Dios mio.

A: Você deve ser o...

H: Hugo, e você deve ser...

A: Antoninho. Quando me disseram eu não acreditei, mas você é a minha cara.

H: Não. Você é a minha cara.

A: Como pode?

H: Você deve ser adotado.

A: Claro que não, como assim?

H: Minha mãe morreu no parto, não sei nada sobre ela. Só sei que ela estava esperando gêmeos. Mas a história que eu sei, é que o outro bebê morreu.

A: Eu não sou adotado. Eu sou filho da minha mãe... Será? Eu vou ter que averiguar isso.

H: É bom mesmo.

A: Tchau pra você... Hugo. -diz impressionado com a semelhança.

H: Tchau... Antoninho. -diz com a mesma expressão do irmão.

~~~~~~~~~~~~

Ni: Erci o Frazão está aqui, posso deixar ele entrar amiga?

A: Espera, vai no banheiro lavar esse rosto, passar uma maquiagem amiga. Ele não pode saber que você estava chorando.

N: Eu vou dar uma voltinha por aí, que eu não aguento esse Frazão.

Ni: Nós vamos com você né Alzira?

A: Claro. Tchau Erci.

E: Tchau meninas. Podem falar pra ele entrar.

Frazão entra.

E: Oi Frazão.

F: Oi Erci, eu vim aqui porque eu fiquei pensando no que conversamos ontem lembra?

E: E...? -pergunta esperançosa.

F: Eu decidi que vou ficar com você, ...mas -fala antes dela vir correndo lhe agarrar.

E: Mas?

F: Antes eu quero terminar com a Alabá, direitinho... pra não magoar ela.

E: Desde quando você se preocupa se magoa os outros ou não?

F: Eu sempre me importei muito com os outros.

E: Ah tá. Faz de conta. Me deixou pra ficar com ela e nem me deu uma explicação. E vê se faz isso o mais rápido possível Frazão.

F: Até amanha eu falo.

E: Ah Frazão, pra que demorar tanto?

F: A Alabá é difícil... Mas voltando em nós dois... você gostava de implicar comigo né?

E: Implicava porque gostava e você também implicava comigo, era um chato.

F: É, talvez. Eu vou indo. E agradeça a Rosa e ao Claude hein?

E: Eles que te aconselharam a vir falar comigo amore?

F: Quase isso. Mas Erci?

E: Fala Frazão.

F: Não vai se transformar naquelas mulheres chatas que querem ficar controlando... que nem antes hein? -pede ele com cara de enjoado.

E: Eu nunca vou ser uma mulher chata está entendendo meu bem? -diz com ar superior.

F: Ótimo, assim que eu gosto.

Erci faz careta pra ele e fecha a porta.

E: Toma Alabá, quero ver você ficar se achando agora. Mulherzinha metida a besta. Vou comprar um presentinho pra Rosa, em forma de agradecimento, ou presente de casamento... sei lá.

4 comentários:

  1. Nicole, ri muito com o Iago apanhando de guarda-chuva! Ele merece! E Rosa e Claude quase apanharam também, foi muito engraçado! E Frazão pedindo conselhos, pra Rosa e Claude foi hilário! Estou curiosa pra ver o que vem por aí. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nicole, estou curtindo muito sua versão. Adoro o joguinho de sedução do Claude e a Rosa. Tão Lindos!!!! bjs Valdeci

    ResponderExcluir
  3. Nicole amei esse capítulo! Nara conversando com o lago Kkkkk... Legal, amei.

    ResponderExcluir
  4. Amei este capitulo!! Muito bom o Frazão escolher a Erci, também acho a Alabá uma chata, sem contar que ele e a Erci, estão juntos a muito mais tempo né!!! E agora a Rosa e o Claude podem ter mais uma aliada!!! Muito bom, está tua versão esta cada vez mais interessante!! Continua assim, você escreve muito bem!!! Beijosss

    ResponderExcluir