terça-feira, 3 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 26 - AUTORA: CLÁUDIA G

Alabá: E aí, Frazão? Estou esperando.

Frazão: Alabá... vc quer.... sei lá..... tipo casar... essas coisas assim???

Alabá: Ai Frazão! Se orienta! Não estou falando de casamento, não agora...

Frazão: Não agora...hum...

Alabá: Estou falando de um relacionamento mais sério e menos casual.

Frazão: Ah! Mas eu achei q nosso relacionamento fosse sério.

Alabá: Frazão, nunca foi.

Frazão: Pôxa Alabá! O que é um relacionamento sério pra vc?

Alabá: Aquele que o homem está sempre presente e não só quando dá na telha.

Frazão: Tá bom! Então a partir de hoje vc quer que sejamos namorados aí eu passo a te ligar todos os dias e vou na sua casas todos os sábados e domingos, é isso?

Alabá: (ri) Frazão, não seja por força e nem por violência... não estou te obrigando a nada.

Frazão: Eu sei, querida. Eu te adoro, mas é que eu nunca me amarrei em nenhuma mulher pra valer, sabe? Sempre fui assim...

Alabá: Assim? Safado vc quer dizer?

Frazão: Não, safado, não! Vc está sendo injusta, gosto das mulheres só isso.

Alabá: Sei!

Frazão: Então para provar que eu gosto de vc de verdade, vou assumir esse namoro. - falou com seriedade e logo em seguida pilheriou - Quer que eu vá na sua casa falar com seu pai?

Alabá: Engraçadinho! - Alabá beija Frazão após a decisão.

************************

Giovani: Que foi minha filha?

Terezinha: Nada pai.

Giovani: Tem certeza?

Terezinha: Tenho sim pai.

Giovani: Hummm... vc não me tá com essa cara por causa daquele pulha do Milton, não é?

Terezinha: Não, pai!

Giovani: Então é por causa do novo vizinho?

Terezinha: Não pai, não é. Tá tudo bem, não se preocupe. Acho que eu vou dormir, pq tá tarde. Boa noite.

Giovani: Dino! – chama o filho que assiste televisão distraidamente. – Dino!

Dino: Que foi pai?

Giovani: Desprega o olha da televisão!

Dino: Pai, o filme está acabando, já vou dormir.

Giovani: Vc sabe se aconteceu alguma coisa com a sua irmã?

Dino: Não sei de nada não, pai. – diz sem tirar os olhos da televisão.

Giovani se contenta com a resposta do filho, mas pensa: “Seja lá o que for, eu vou descobrir.”

************************
Toda brincadeira
Não devia ter hora pra acabar
E toda quarta-feira
Ela sai sem pressa pra voltar..

Esmalte vermelho
Tinta no cabelo
Os pés no salto alto
Cheios de desejo
Vontade de dançar
Até o amanhecer
Ela está suada
Pronta pra se derreter...

Ela é puro êxtase
Êxtase!
...
Egídio: Nara, põe essa cabeça pra pensar, pq agora eu não sei o que nós vamos fazer. O Claude já tem certeza de que nós somos os responsáveis pelos últimos acontecimentos. Vc não deveria ter mandado aquele vídeo pra miss Smith.

Nara: Papai, eu não ia adivinhar que ela ia mostrar aquilo pra corticeira, era só pra ela ficar chocada e colocar em dúvida o caráter do Claude.

Egídio: Óbvio que ela iria mostrar pra Rosa, Nara! Aquela americana chata é cheia de princípios e valores morais e além de tudo é bem intrometida. Agora ela desconfia de nós e, ainda por cima, Rosa e Claude, tem certeza absoluta que foi tudo armação. Com essa sua idéia genial, unimos o casal ao invés de separá-los. O Claude só não fez nada ainda pq eu ainda sou sócio da empresa, senão...

Nara: Mas o senhor não disse que o Claude queria ver aquela cafoninha pelas costas?

Egídio: Disse, mas as coisas mudaram e ela já não é mais a corticeira e nem a cafoninha, como vc costuma chamá-la.

Nara: Pai, eu já estou farta dessa estória! Tá dando muito trabalho por a mão nesses 10 milhões de dólares.

Egídio: Nem pensa em desistir, tem muita coisa em jogo.

Nara: Eu prefiro voltar pra aquela vida, o senhor sabe, é bem mais fácil e a grana é garantida.

Egídio: Não fala isso aqui! - diz fazendo sinal para que Nara falasse mais baixo. - E depois tem outra, voltando pra aquela vida, quanto tempo vc demoraria para acumular uma grana como essa?

Nara: Tá bom. Eu não vou fazer mais nada, fica por sua conta agora. Vou dormir, boa noite!

Egídio senta no sofá pensando no que vai fazer para contornar essa situação.

************************

Rosa e d. Amália conversam no quarto de Rosa.

Amália: Serfina, vc ta dóida de fazer uma coisa dessas? Aquele homem é perigoso.

Rosa: Fica tranqüila, mãe, vai dar tudo certo.

Amália: Tranqüila... Como posso ficar tranqüila com essa doideira que vc quer fazer.

Rosa: Mãe, o Claude não pode saber disso de jeito nenhum!

Amália: Ele é seu marido, deveria contar.

Rosa: Mãe, eu contei pra senhora pq precisava dividir isso com alguém, se o Claude souber vai tudo por água abaixo.

Amália: Serafina...

Rosa: Promete que não vai contar nada?

Amália: Prometo! Não sei onde eu estou com a cabeça também, mas eu prometo. Agora vou pro meu quarto dormir. Boa noite.

Rosa: Obrigada, mãezinha! Boa noite. – Rosa dá um beijo na mãe e Amália sai do quarto deixando a por entreaberta.

Rosa vira-se para o espelho de sua penteadeira e começa a arrumar seus cabelos para dormir, em seguida passa seu creme no rosto distraidamente, quando olha para o espelho vê Claude parado na porta do seu quarto.

Rosa: Oi, o que foi?

Claude: Posso entrar?

Rosa: Pode, mas deixa a porta aberta.

Claude então entra e deixa a porta aberta.

Claude: Não consigo dormir.

Rosa observa Claude ainda através do espelho e nota que ele está calça de pijama e sua indefectível camiseta regata branca.

Rosa: Não está com frio? Esfriou hoje.

Claude: (sorri) Estou. Quer me esquentar?

Rosa: Pára Claude, a minha mãe acabou de sair daqui.

Claude: Eu vi.

Rosa: Tá me vigiando, é?

Claude: De jeito nenhum.

Rosa: Afinal, algum problema? Pq não consegue dormir?

Claude: Por dois motivos.

Rosa: E quais são?

Claude: Pq eu queria que vc me contasse o que vc está tramando, vc estava muito estranha hj e ...

Rosa: Esquece esse assunto, Claude! Não vou falar nada, já disse. E o outro motivo?

Claude: Eu vim te convidar para dormir ao meu lado.

Rosa: Nem pensar! Tá maluco?

Claude: Hummm, quanto frescura viu! Non ia ser a primeira vez...

Rosa: Fala baixo!

Claude: (ri) É que tá frio, ãhn! Sua mãe não precisa saber e se souber, ela não vai ligar, ela sabe que somos casados.

Rosa: Claude, seu cara de pau, sai daqui!

A campainha toca.

Claude: Ah não! Essa hora? Vou descer antes q acordem a casa inteira.

Rosa: Deixa que eu vou, não me apareça na sala com esses trajes.

Rosa vai atender a porta.

Miss Smith: Rosa!

Rosa: Miss Smith! Mrs. Smith! Tudo bem?? Aconteceu alguma coisa?

Miss Smith: Aconteceu Rosa.

Rosa: Entrem, por favor. O que houve?

Mrs. Smtih: Tivemos um pequeno problema doméstico.

Claude desce as escadas.

Claude: Olá, boa noite! Aconteceu alguma coisa?

Miss Smith: Claude, nos desculpe chegar assim sem avisar e a esse horário, mas um curto circuito pôs fogo em parte da nossa cozinha e ficamos com medo.

Rosa: Nossa! Vocês não chamaram os bombeiros?

Miss Smtih: O porteiro nos ajudou, mas disse que era melhor não ficarmos no apartamento, ficou um cheiro insuportável de queimado lá.

Claude: Que coisa, ãhn! O apartamento é novo.

Mrs. Smith: Pois é Claude!

Claude: Vamos ver um lugar para vcs ficarem. Só um minuto, vou procurar na lista.

Rosa dá uma cotovelada em Claude.

Rosa: Faço questão que passem essa noite aqui.

Miss Smith: Ohh Rosa! Obrigada, muito gentil da sua parte.

Rosa: Imagina miss Smith, é um prazer acolhê-los. Não é amor?

Claude: Claro, claro, sem dúvida...um prazer...ãhn... – diz mostrando um sorriso amarelo para os americanos.

Rosa: Vamos subir?

Rosa, Claude e os Smith sobem em direção ao quarto.

************************

Na casa da Batateira...

Antoninho: Cleide não vai dormir mão?

Cleide: Tô sem sono.

Antoninho: O quê te tirou o sono?

Cleide: O Sérgio.

Antoninho: Maninha, não tenho nada a ver com a sua vida, mas vc se arrependeu não foi de dar o fora no Sérgio?

Cleide: Amargamente. Primeiro porque eu gostava dele e fui preconceituosa, não acreditei e não respeitei o sonho dele e segundo porque agora ela tá ficando famoso e vai ficar cheio da grana.

Antoninho: Fazer um filme não garante que ele vai fazer sucesso pro resto da vida e depois ele não presta.

Cleide: Não presta pq é pobre, né? Eu também achava, mas agora, vendo que ele correu atrás do seu sonho e está prestes a realizá-lo, eu o admiro, sabia?

Antoninho: E pq vc não faz o mesmo?

Cleide: Fazer o quê?

Antoninho: Vai falar com ele.

Cleide: Imagina! Vc tá maluco a mamãe me mata.

Antoninho: (ri) Mata nada! Ela ia adorar ver vc com o Sérgio no lançamento do filme da Roberta Vermont. Agora vai dormir pq está tarde.

Cleide: Tem razão. Boa noite.

************************

Rosa: Vcs podem ficar nesse quarto, ele é muito confortável.

Miss Smtih: Oh Rosa, obrigada, o quarto é lindo!

Rosa: Fiquem à vontade, se precisarem de alguma coisa... - Rosa pensa no que deve dizer.

Claude: Se precisarem de alguma coisa o nosso quarto é ali.

Mrs. Smith: Obrigado. Vcs estão sendo muito gentis em nos acolher, não vamos incomodá-los ainda mais.

Claude: Vamos cherry? Vamos deixar eles descansarem.

Rosa: Claro! Vamos.

Claude e Rosa entram no quarto de Claude.

Rosa: Vc é um safado aproveitador!

Claude: O que que eu fiz?

Rosa: Eu ia dormir com a minha mãe.

Claude: Dormir com a sua mãe? Aí essa americana doida invade meu quarto no meio da madrugada e eu digo o quê, ãhn?

Rosa: Não ouviu mrs. Smith dizer q não vai nos incomodar?

Claude vai tirando o hobby e deita na cama.

Claude: É sempre bom previnir.... - e Claude chama Rosa para deitar batendo na cama. - Vem cá, vem!

Rosa: Vira pra lá!

Claude: Pára de frescura, senon eu te agarro e os americanos vão pensar que nós estamos nos divertindo muito aqui.

Rosa vira de costas para Claude para tirar seu penhoar...

8 comentários:

  1. Ah.. não para no penhoar, por favor, vai escrever mais um pouquinho q eu não estou me aguentando... Adoro o jeito que tu escreves... mara

    ResponderExcluir
  2. Gosto de todas as versões mas sua é a minha preferida. Por favor posta logo a continuação.

    ResponderExcluir
  3. to doida pra ver a continuação

    ResponderExcluir
  4. Claudiaaaaa o que será que a Rosa tá tramando.. e amei os dialogos Rosa e Claude!! sempre com gostinho de quero mais!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Continua, continua, continuaaaa..... Maravilhoso, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh!!! Por que parou? Parou por que?? Agora que tava ficando bom!!! Vou ficar maluca assim!! Beijoss

    ResponderExcluir
  7. por favol continua.
    quero saber o que vai rola, afinal o clima vai esquenta? rosa vai sede e ficaram com o claude em mais uma noite de amor?
    conti tudo de maneira bem detalhada, pois estou muito, muito, muito........ coriosa para sabre soube esse dois.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, sem comentários para tanto carinho. Fico felicíssima de saber q estão gostando. Super beijo!
    Claudia

    ResponderExcluir