segunda-feira, 16 de agosto de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO PAULISTANA - PARTE 36 - AUTORA: CLÁUDIA G - FINAL

As portas da igreja se abrem. Claude avista Rosa do altar e sente seu coração disparar e suas pernas tremerem. Rosa, confiante, entra com seu pai, esboçando um lindo sorriso para o marido e para os convidados e com os olhos marejados vai caminhando passo a passo até o altar. No altar, seu Giovani cumpre a missão de entregar ao genro sua filha.


Giovani: Cuida bem da minha filha... e sejam muito felizes. – rendeu-se o velho turrão.

Claude: Pode deixar, seu Giovani. Muito obrigado! - Claude abraça o sogro como se estivesse abraçando seu pai.

Rosa e Claude se olham demoradamente e Claude a beija carinhosamente na face e sussura: “Você está linda! Eu te amo!”. Os noivos se posicionam no altar para o início da cerimônia.

************************

Pimpinoni: Minha menina tá linda!

Joana: É verdade! Esse vestido me deu trabalho, mas valeu a pena!

Pimpinoni: Ela merece isso e muito mais.

Joana: Merece!

************************

Freitas olha para Ninica que assiste emocionada ao casamento de Rosa e Claude.

Freitas: Quer casar comigo?- diz baixinho.

Ninica: O que foi que você disse? - diz voltando de sua distração.

Freitas: Perguntei se quer casar comigo.

Ninica: Casar?

Freitas: É...

Ninica: Claro que eu quero! - sussura e em seguida dá um breve beijo no namorado.

************************

Carlos: Que bom que o Claude se deu bem. Passou raspando pela Nara.

Erci: É, a Rosa é gente boa.

Carlos: Espero me dar tão bem quanto ele.

Erci: Você ainda pensa em se casar?

Carlos: Se eu encontrar uma mulher que me ame de verdade e que não esteja interessada só no meu dineiro, por que não?

Erci: Entendi... - Erci sorri e pensa... - “Ainda bem que eu não preciso de dinheiro”.

************************

Padre: Serafina Rosa Petroni, a senhora aceita Claude Antonie Geraldy como seu legítimo esposo?

Rosa se perde em pensamentos olhando fixamente para Claude que aguardava sua resposta. Era um flashback com os acontecimentos mais importantes da vida deles.

Rosa: Aceito. - Rosa sorri para Claude.

Padre: Clade Antonie Geraldy, o senhor aceita Serafina Rosa Petroni como sua legítima esposa?

Claude: Aceito, claro que eu aceito. - responde sem demora.

Padre: Então, eu vos declaro, marido e mulher. O noivo já pode beijar a noiva.

Claude e Rosa se aproximam e se beijam de forma sublime, como convém à ocasião.

************************

Na festa, que foi preparada em um lindo salão...

Dádi: Eles formam um casal tão lindo!

Paulo: Nós também formamos. - diz coladinho no ouvido de Dádi.

Dádi: Ai Paulão! Depois da festa a gente fala mais sobre isso... Que calor aqui! - diz se abanando com seu leque rendado.

Carlos se aproxima.

Carlos: Dr. Paulo, podemos falar um minuto?

Paulo: Claro, pois não dr. Carlos.

Carlos: Li nos jornais que o julgamento do Egídio será daqui três meses. É isso mesmo?

Paulo: É sim!

Carlos: Que bom. Que ele pague por tudo o que fez.

Paulo: Ele está passando um apuro na cadeia. Chegou lá querendo cantar de galo e parece que não foi bem aceito.

Carlos: É bem a cara dele esse tipo de coisa. Bom, vou deixar o senhor se divertir. Vou lá falar com o meu filho e com a Terezinha. Até mais.

Paulo: Até! Foi um prazer revê-lo.

************************

Miss Smith: Ohhh dear! Você está linda!

Rosa: Obrigada miss Smith! Obrigada por ter vindo.

Mrs Smtih: Imagina se nós íamos perder esse casamento de vocês!

Claude: Obrigado, espero que estejam gostando.

Miss Smtih: Estamos adorando doctor Claude.

Rosa: Fiquem à vontade, nós vamos falar com alguns amigos alí.

************************

Rosa: Nossa, estou tão cansada!

Claude: Eu também, ãhn!

Rosa: Mas está tudo tão lindo...

Claude: É... parabéns! Está realmente tudo muito lindo, as pessoas parecem estar gostando. Não mais do que eu..

Rosa: Obrigada! Preparei tudo com muito carinho.

Claude: Não acredito! - diz com surpresa

Rosa: O que foi?

Claude: Essa música... ouça...

Rosa: É... é aquela música...

Claude: A que nós dançamos naquela madrugada... - diz se lembrando exatamente da situação em que ele e Rosa dançaram juntos pela primeira vez. Claude estende sua mão e convida sua esposa para a dança. - Senhora Geraldy, me concede a honra dessa dança?

Rosa: Claro.

Rosa e Claude vão para o meio da pista e dançam juntinhos Cheek to Cheek [cliquem no nome da música para ouví-la e clique aqui para ver a letra e tradução dessa linda música] , nas vozes de Louis Armstrong e Ella Fitzgerald. Os convidados observam encantados os dois que dançam como naquela madrugada, a primeira noite que passaram juntos.

************************

Frazão: Esse casamento está um espetáculo! A Rosa é boa nisso também.

Alabá: A Rosa mandou bem demais.

Frazão: Olha o Claude! Nem parece o Claude que eu conheço.

Roberta: É... nem o que eu conheço.

Sérgio: E por que a gente não aproveita e não vai dançar também?

Frazão: Grande Sérgio! Alabá, vamos?

Alabá: Opa!

Sérgio: E você? Me acompanha?

Roberta: Acompanho.

Os convidados se animam e vão formando seus pares para participarem dança.

************************

Paris...

Rosa: É lindo demais aqui, Claude! - diz Rosa olhando pela janela do hotel ainda envolvida num roupão de banho.

Claude: É...fazia muitos anos que eu non vinha pra cá.

Rosa: Imagino... Você está feliz?

Claude: Com você eu ficaria feliz em qualquer lugar, até no Azerbaijão.

Rosa: (ri) Que bom... Nosso casamento foi tão lindo! Melhor do que eu sempre sonhei.

Claude: Foi lindo, está sendo lindo...

Rosa: É, está sendo muito lindo.

Claude acaricia os cabelos de Rosa, a abraça sentindo seu rosto tão próximo ao dela a ponto de ouvir sua respiração, tão ofegante quanto a dele, e sentir o seu perfume. O rosto de Claude passeia pelo de Rosa até que seus lábios se encontram. Claude se desfez do roupão que Rosa, enquanto beijava seu pescoço e Rosa acariciava sua nuca enquanto sentia o toque dos lábios de Claude. Aquela noite foi intensa como nenhuma outra havia sido para o casal.

Rosa e Claude curtiram a lua de mel romanticamente por dez dias e voltaram para o Brasil.

************************

Amália: Eles chegam hoje da lua de mel.

Terezinha: Será que a Rosa volta grávida, mãe?

Amália: Calma, Terezinha! Mas ela acabou de casar! Que pressa é essa?

Terezinha: Quero ser titia, tem tanta gente que engravida na lua de mel.

Amália: Não sei, isso a gente precisa esperar pra ver.

Dino: Gente, vocês viram os resultados das eleições? O Antoninho não foi eleito.

Amália: Não foi é?

Terezinha: Bem feito! Ele está sendo investigado pela polícia.

Dino: Por que?

Terezinha: O Beto me disse que quando o dr. Egídio, que não é Egídio, é Olegário, fugiu da cadeia, ele que negociou a fuga com o carcereiro.

Amália: Que horror! Sinto pena dessa gente. Não sabem o que é o amor.

Terezinha: Eu não tenho pena nenhuma. Cada um teve o que mereceu alí. O Antoninho, virou advogado de porta de cadeia e o cliente mais ilustre que ele tem é o avô do Beto, quer dizer, pai do Beto. A Cleide, com todo aquele nariz em pé dela, dispensou o Sérgio e agora tá sozinha. O Milton, levou um baita fora da Raquel, ficou perturbado e agora faz tratamento psiquiátrico, teve até que ser internado e a Batateira, continua procurando a próxima vítima, depois de ter sido abandonada no altar pelo seu Afrânio que casou com a d. Pepa.

Amália: Quem diria! Engoli tanto desaforo daquela gente...

Giovani chega.

Giovani: Estão falando de quê?

Amália: Da chegada da Rosa. É hoje que nossa filha chega da lua de mel.

Giovani: Ô Maravilha!

Amália: Almoço tá pronto, todo mundo lavando a mão para comer.

************************

Rosa: Finalmente chegamos!

Claude: Dádi, não está.

Rosa: Deve ter saído com o namorado.

Claude: Eu achando que o investigador estava de olho em você e ele queria a Dádi.

Rosa: (ri) Pois é, as aparências enganam. Eu queria ver minha família, estou com saudades de todos.

Claude: Claro, vamos.

Dádi chega no apartamento com Paulo.

Dádi: Vocês chegaram?

Rosa: Dádi, como você está? Acabamos de chegar. - diz abraçando a fiel empregada.

Claude: Como vão vocês, ãhn?

Paulo: Bem. Fizeram boa viagem?

Claude: Muito boa.

Paulo: Eu sei que vocês acabaram de chegar, mas acho que gostariam de saber...

Rosa: O que foi Paulo?

Paulo: O Egídio se matou na prisão.

Rosa: Meu Deus! Que horror!

Claude: Mas como?

Paulo: Se enforcou. Ele sabia que não iria escapar da condenação e que a pena não seria curta. O advogado dele, o tal do dr. Antoninho, o abandonou e ele ficou sem ninguém pra olhar por ele. A Nara desapareceu, ninguém nunca mais a viu...

Rosa: Ele é covarde demais pra enfrentar a prisão.

Claude: A Nara...foi expulsa da casa pelo Carlos e o Frazon disse que a viu fazendo malabares num semáforo lá pela region do Morumbi.

Rosa: Como é que é, Claude? A Nara virou malabarista de farol?

Claude: Pois é.

Paulo: Bom... é isso!

Rosa: Paulo, obrigada. Eu não posso dizer que estou feliz com a notícia, mas com certeza estou aliviada.

Claude: Eu também estou aliviado.

Rosa: Agora, vocês fiquem à vontade porque nós estamos de saída. Vamos visitar minha família.

Dádi: Até mais d, Rosa.

Paulo:Tchau.

************************

Na mesa do café da manhã.

Claude: Bom dia!

Rosa: Bom dia, amor. - o cumprimenta com um selinho.

Claude: Dormiu bem?

Rosa: Dormi. Depois de ver minha família e matar a saudade só poderia dormir muito bem.

Claude: O que é esse envelope na sua mão?

Rosa: Eu estava guardando esses documentos esperando o momento certo de entregá-los para você.

Claude: Estou curioso.

Rosa: Toma, leia.

Claude: Deixa eu ver. - Claude começa a ler avidamente os papéis e com incredulidade se dirige à Rosa. - Como você conseguiu fazer o Egídio vender as ações dele pra mim?

Rosa: Eu disse que ele iria experimentar do mesmo veneno. Não acabou, o contrato que você assinou sem ler está aí também, nós conseguimos impedir que os compradores das casas do Espaço Ecológico processassem a construtora por conta dos juros exorbitantes do contratos.

Claude: Mas como você fez isso?

Rosa: Contratei um escritório de advocacia para negociar com os compradores taxas de juros decentes e aditar todos os contratos que já haviam sido assinados.

Claude: Rosa! Eu não sei o que dizer. Você me surpreende a cada dia.

Rosa: Não diz nada. Eu faria tudo outra vez.

Claude: Eu já disse que eu te amo?

Rosa: Hoje não...

Claude: Eu te amo!

Rosa: Muito bem... demorou! - Rosa ri da cara do marido.

************************

Dois meses depois...

Rosa: Claude, você está pronto? Os padrinhos não podem atrasar.

Claude: Tô bem? Ãhn?

Rosa: Lindo como sempre.

Claude olha pra cama e algo chama sua atenção...

Claude: O que é isso?

Rosa: Um presente pra você... O Frazão precisava casar logo no dia do seu aniversário? Desculpa, mas na correria não consegui ver nada melhor pra te dar de presente.

Claude: Cherie...obrigado. - diz enquanto abre o pacote. - O que é isso?

Rosa: O que te parece?

Claude: Um sapatinho de bebê...

Rosa: Então... pois é!

Claude: Non, calma...Rosa, você non está grávida, está?

Rosa: Estou.

Claude: Mon Dieu! Deixa eu ver... de quanto tempo?

Rosa: Calma Claude! Só quatro semanas.

Claude: É melhor presente de aniversário que eu já ganhei na vida! Só você poderia me trazer essa felicidade. Eu te amo, eu te amo, eu te amo!

Rosa: Nós também te amamos! - diz com a mãona barriga. - Agora, vamos, senão vamos chegar atrasados.

Claude: Vamos!

************************

Dois anos depois...

Rosa e Claude passeiam no parque do Ibirapuera com o filho João.

Rosa: Ele está tão lindo. João! Vem cá meu filho. - chama pelo filho que corre pelo parque atrás dos pássaros.

Claude: É...lindo! Parece um sonho.

Rosa: Parece.... todos os dias me pergunto se é real e peço à Deus pra não acordar se estiver dormindo.

Claude deita na grama abraçado com o filho.

Rosa acaricia a cabeça do filho e do marido. Quando de repente...

Rosa: Olha! É uma goiabeira que tem alí? Vamos lá?

Claude: Rosa, eu odeio goiaba, esqueceu?

Rosa: É verdade! - Rosa então beija seu marido, comodeveria ter feito da outra vez em que estiveram no Parque.

FIM

13 comentários:

  1. mei, amei, ai se TS fizesse isso com URCA, gostei mais desse final que o da novela do TS, com toda certeza.

    ResponderExcluir
  2. ClaudiaG, vc tinha razão qto ao casamento, o da sua versão foi mil vezes mais emocionnte do q o da novela. Qto ao restante da versão maravilhosa tb. Amiga invista nisso, vc E as outras autoras possuem talento.
    Beijos da keké. rsrs
    Obs: q final lindo eles no Parque. e adorei final de Nara.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!!! Completo!! Parabéns!!!
    Quero deixar aqui meu muito obrigada a você, como deixei para todas as outras por tamanha generosidade em compartilhar conosco toda a sua criatividade!! E pedir que não pare invista nisso, você assim como as outras meninas tem muito talento!! Quem sabe um dia estaremos assistindo a uma novela com uma história de amor tão linda quanto a da Rosa e do Claude, mais dessa vez escrita pelas pessoas certas,... vocês!!! Beijoss a todas e mais uma vez Parabéns pelo belissimo final!!!

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    PARA TUDO!!

    TO SUPER RINDO, FELIZ!!! MEU, QUE FINAL!!!
    A MUSICA DE FUNDO!! PERFEITAAAAAA

    NOSSA, FOI MUITO MUITO BOM!!!!

    NOSSA... amei o final do egidio, da nara, O PAULAAAAOO COM A DADIIIII, teve casamento, lua de mel em paris, cenas lindas.. o presente de aniversario um filho.. que lindo.. e o final no parque, foi otimo!! a goiabaa!!!!

    to surtando. com certeza a musica contribuiu no fundo..

    nem tenho palavras... muito bom.

    ResponderExcluir
  5. ClaudiaG, que final lindo... Era esse o final que todos queriam ver na TV.
    Amei tudo... A lua de mel em Paris foi demais, sabe que algumas vezes imaginei isso pra eles.

    ResponderExcluir
  6. ClaudiaG querida!
    Muito obrigada por ter nos dado a oportunidade de sonhar. Sonhar com o romance, sonhar com amantes perfeitos, por sonhar, sonhar e sonhar...
    Adorei a sensibilidade das suas palavras, de como você conduziu a estória lindamente.
    Estou sonhando até agora com o amor do seu Claude e sua Rosa, com a música da festa,e, é claro com a dança do "nosso" casal tão amado por todos.
    obrigada por dividir conosco todo o amor que você tem dentro do seu coração através dessa narrativa doce. Sim! Pois se você não tivesse um coração que acredita no amor verdadeiro, na paixão, na cumplicidade da vida a dois, a sua versão não aconteceria.
    Por tudo, tudo, tudo, tudo mesmo... Muito obrigada.
    Ah! Não posso deixar de registrar aqui que sou sua fã, e quero estar presente na sua noite de autógrafos, por ocasião do lançamento do seu livro. Compartilhe sempre conosco a sua criatividade e habilidade na escrita de ótimos textos.
    Bjussss... Amei tudo.

    ResponderExcluir
  7. Querida Cláudia. Amei demais tua história! E agora esse final suave e romântico, fechou com chave de ouro! Gostei tanto e me emocionei tanto, que até me passou a raiva de TS! Pode ser que ele leia tua versão e entenda o que é que nós esperávamos que ele fizesse! Ele não fez, mas você fez! Foi muito gratificante, acompanhar tua linda história, e chegar a esse final bonito, onde os protagonistas são realmente os protagonistas! Obrigada por nos fazer sonhar a cada dia acompanhando esse conto de fadas moderno! Continua escrevendo, pois talento tem de sobra, e é disso que precisamos. Parabéns! Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Cláudia, parabéns por este trabalho.
    Você é uma escritora, não tenho dúvida.
    Não li as primeiras partes, pois cheguei no blog há pouco, meio que caí de paraquedas. Porém, li as suas partes finais e me emocionei em todas.
    Como disse a Ana Neres, eu também quero ser avisada da sua noite de autógrafos.
    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  9. Claudiaaaaa! Lindo o desfecho da sua versão!
    O Tiago Santiago precisa tomar umas aulas com você. Você deu a todos os personagens um final coerente e original, sem se esquecer do nosso amado casal protagonista! Obrigada por topar o desafio de reinventar Uma Rosa Com Amor! Você me fez sentir alegria depois do último e desastroso capítulo da novela! Vou guardar no coração as cenas que o seu texto, sempre impecável, me permitiram imaginar, ou melhor, sonhar... Até a trilha sonora do seu final, esse sim muito feliz, foi perfeita! Amei ouvir Louis Armstrong e Ella Fitzgerald embalando o amor de Claude e Rosa! Espero que você continue se aventurando no fantástico mundo das palavras e nos fazendo sonhar! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Claudia! QUE perfeeeeeeeeeeeeição o seu final!
    Parabéns muito lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Pena não ter sido você a escolhida por SS para reescrever a nossa URCA! Como já escrevi em outro comentário, você tem alma de poeta e consegue emocionar com suas palavras. Amei sua versão do início ao fim. Esse final embalada por Cheek to Cheek, elevou minha imaginação! Parabéns!! Sou sua fã. Continue escrevendo, os bons romances (com toques de humor) são sempre bem-vindos e necessários. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Cláudia, amei o final... suave e romântico. Como tens talento! Deves investir na carreira... bjos

    ResponderExcluir
  13. Caramba.. Que final lindo, Cláudia! Parabéns pelo seu talento. Invista na escrita e na realização dos sonhos das pessoas, por meio da palavra. Abraços. Espero que você comece a escrever uma próxima novela, postando-a aqui no blog!!

    ResponderExcluir