sábado, 4 de setembro de 2010

DEU A LOUCA NA SERAFINA, A ROSA - PARTE 11 - AUTORA: CLÁUDIA G

Júlio: O elevador... Tchau!

Claude: Tchau! - Fica pensativo parado no corredor, pensando se seguia ou não em frente. “Por que desistir?”

A campainha toca novamente e Rosa vai atender.

Rosa: Eu já não falei pra você dar o fora...

Claude: Olá! Tudo bem?

Rosa: Ah, Claude! Desculpa, achei que fosse um fantasma do passado que resolveu voltar para me atormentar.

Por algum motivo Claude ficou aliviado ao ver a recepção que Rosa daria ao concorrente.

Claude: Você está bem?

Rosa: Estou, obrigada. Nossa! Nem pergutei se quer entrar. Quer entrar?

Claude aproveita a oportunidade.

Claude: Obrigado. - Claude entra e fica em pé na sala observando o ambiente e as fotos cuidadosamente colocadas em porta-retratos sobre a mesa de centro e o aparador.

Rosa: Não quer sentar?

Claude consente, sorri e senta no sofá esperando que Rosa diga algo sobre o que aconteceu.

Rosa: Aceita um café?

Claude: Aceito.

Rosa vai para a cozinha pegar o café e Claude da sala resolve inciar uma conversa.

Claude: Me desculpa pelo atraso, perdi a hora.

Rosa: Não se preocupa, tudo bem. - Diz enquanto segue para a sala com a xícara de café numa bandeja.

Claude: O cheiro está ótimo.

Rosa: Modéstia à parte, meu café é muito bom.

Claude: O que mais que você faz além de café?

Rosa: Sou de família de italianos, esqueceu? Cozinho e como muito bem.

Claude: Enton já pode casar...

Rosa: É... acho que já faz algum tempo que eu posso... - Rosa ri da forma como colocou sua situação.

Claude: E porquê non se casou?

Rosa: Eu ia me casar com um traste que você deve ter cruzado aí fora agora há pouco, mas graças à Deus ele fugiu da raia e me abandonou, eu fiquei arrasada, mas hoje vejo que foi a melhor coisa que ele poderia ter feito por nós, aliás, por mim.

Claude: Por que está dizendo isso?

Rosa olha para o relógio.

Rosa: Claude! Já passa das onze. Vamos?

Claude nota que Rosa não quis responder sua pergunta, mas prefere não insistir, estava satisfeito com o que tinha ouvido dela até aquele momento.

No parque Rosa e Claude fizeram alongamento e correram juntos por um bom tempo.

Rosa: Claude, vamos parar um pouco? - Disse uma Rosa ofegante e que diminuia gradativamente a marcha.

Claude: Claro. Quer água?

Rosa: Só se for de coco.

Claude: Enton vai ter que dar uma corridinha até lá...

Rosa: Então tá, tchau! - Rosa sai correndo e deixa Claude para trás. Correndo, Rosa se vira e observa Claude que ainda não a alcançou, faz graça, corre um pequeno trecho de ré e ri.

Claude: Ei! Me espera!

“...I'm gonna run, I'm gonna try
I'm gonna take this love right to ya
All my heart, all the joy
Oh, baby, baby, please

Rush, rush
Hurry, hurry lover, come to me
Rush, rush
I wanna see, I wanna see you free with me
Rush, rush
I can feel it, I can feel you all through me
Rush, rush
Oh, what you do to me...”


Claude e Rosa passaram um longo dia no parque. Eles correram, caminharam, conversaram sentados na grama, tomando água de coco sob a sombra de uma árvore e não se deram conta do tempo.

Claude: Viu que horas são?

Rosa: Não, que horas são?

Claude: Quase quatro horas da tarde.

Rosa: Claude, que horror! Ficamos todo esse tempo juntos?

Claude: Juntos... É... ficamos todo esse tempo juntos.

Rosa: Bom, então está na hora de ir para casa.

Claude: Pra minha ou pra sua? - Diz com ar maroto.

Rosa: Claude! - Rosa acha graça do atrevimento do patrão.

Claude: Brincadeira. O que vai fazer mais tarde?

Rosa: Não sei, não tenho nada programado.

Claude: E amanhã?

Rosa: Amanhã vou à casa dos meus pais, estou com saudades.

Claude: Quer ir ao cinema hoje à noite?

Rosa: Cinema? Hummm... gostei da idéia.

Claude: Posso ir te buscar às nove?

Rosa: Pode. Vai me dar aquela carona até em casa?

Claude: Eu non, vai correndo. Você está melhor que eu nisso.

Rosa: Mas você é cruel, hein! Dá uma carona, vai?

Claude: Claro!

“Meu amor é tão doce,
Meu amor é tão puro, lindo, livre
Poesia que me faz viver
Teu amor é tão simples
Doce amor que me beija a alma
Fonte de um sorriso que jamais eu vi
Já vi o sol bem mais ardente
Já vi o céu bem mais azul
Os diamantes mais brilhantes
A estrela que ilumina a escuridão
Já as flores mais bonitas
Já vi estradas mais distantes
Já vi os montes bem mais alto
O oceano que no horizonte se perdeu
Mas jamais eu vi
Um sorriso igual ao teu”

(Fernanda Brum – Um sorriso igual ao teu - http://letras.terra.com.br/fernanda-brum/898742/ )

20h30 – Rosa está terminando de se arrumar para ir ao cinema com Claude.

“Nossa! Tô com cara de vadia. Esse batom tá muito vermelho”. - Rosa pegou um lenço de papel e tirou o excesso delicadamente, esfregou um lábio contra o outro e, em seguida, piscou para o espelho e notou que carregou um pouco mais o cílio esquerdo com rímel e resolveu retocar o direito. “Agora melhorou”. Rosa se lembra de algo importante: “Oh Mon Dieu! O perfurme, francês adora perfume”. Correu para sua penteadeira pegou seu channel 5, que ainda não havia terminado de pagar, e burrifou gentilemente na região do seu colo e pescoço. Uma conferida nas horas mostrou que estava adiantada e poderia ler alguma coisa enquanto aguardava por Claude, assim se distraía. Optou por uma dessas revistas de fofoca de celebridades e começou a folhear, o problema era que Rosa não se interessava por celebridades...


"Ex-mulher de Dado Dolabella o acusa de agressão". - Rosa lia em voz alta e comentava a notícia. - Grande novidade! - Virou a página. - "FOTO FLAGRA! Angélica e Luciano Huck almoçam na Barra".- E eu com isso? - Na mesma página. - "Suzana Vieira vai à praia com o marido". - Será que eles passaram protetor solar? Aqui não está escrito. Deus me livre, quanta porcaria!
A campainha toca.

Rosa: Finalmente! - Respira funda, ajeita o cabelo rapidamente e abre a porta.

Claude: Boa noite. Non me atrasei.

Rosa: Não mesmo, muito bem. Eu estou pronta.

Claude: Você está linda.

Rosa: (sem graça) Obrigada. Você também está muito bem.

Claude apenas sorri como forma de agradecimento.

Rosa: Vamos?

Claude: Vamos.

Rosa pega sua bolsa e suas chaves no aparador da sala e segue com Claude rumo ao cinema.

No cinema, o casal optou por Par Perfeito, uma comédia romântica com Ashton Kutcher e Katherine Heigl.

Claude: Gostou do filme?

Rosa: Muito e você?

Claude: Bem divertido.

Rosa: É...

Claude: Que tal um jantar?

Rosa: Eu estou com fome.

Claude: Então vamos. - Claude ofereceu sua mão para que Rosa segurasse e os dois foram caminhando até o carro de mãos dadas. A sensação que ele sentia era de um adolescente saindo com sua primeira namorada, era tudo novo e diferente para ele.

Aquele sábado havia sido especial e ambos desejaram que ele não acabasse. O casal jantou num restaurante tranquilo, estrategicamente escolhido por Claude, para que eles pudessem conversar. O clima era sugestivo, mas ambos insistiam em fingir que não percebiam isso, em seguida, foram dançar e a noite acabou as 3h00 da madrugada. Claude levou Rosa para casa e se despediram dentro do carro.

Rosa: Obrigada pelo dia. - Agradece olhando fixamente para Claude.

Claude: Obrigado pelo dia. - Responde da mesma forma.

Rosa aproximou seu rosto do rosto de Claude para beijá-lo na face, mas Claude se virou fazendo com que seus lábios se encontrassem. Rosa, com olhos fechados, conseguiu sentir essa proximidade e movimentou delicadamente seu rosto. Claude, acariciou o rosto de Rosa com sua mão direita e a beijou ternamente.

Ambos se despediram felizes, mas ao mesmo tempo confusos, porque não sabiam como as coisas entre eles ficariam após aquele beijo.

Rosa: Tchau.

Claude: Tchau. - Claude, ligou o som do carro e seguiu viagem, pensando no quanto estava feliz por aquele sábado. Não se lembrava de ter tido outro semelhante aquele.

“Oh, Rosa, Rosita
Que bien sería si tú fueras mia
Rosa, chiquilla loca
Quisiera darte un beso en la boca
Oh, Rosa, Rosita
Quisiera conquistar tu corazón
Y estar juntito a ti toda la vida
Oh, Rosa, querida...”

(Roberto Carlos – Rosa, Rosita- http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/1211793/ )

Rosa estava sob o efeito do beijo, não consegui dormir, na verdade Rosa não queria dormir, queria ficar acordada lembrando o dia maravilhoso que tinha tido ao lado de Claude, o homem que amana, e sono iria lhe tirar aquele momento, mas sem notar, Rosa adormeceu.

Domingo – 12h00

Rosa está na cozinha preparando sua macarronada domingueira, a campainha toca e ela vai atender vestida com seu avental decorado com porquinhos e com sua escumadeira em mãos.

Claude: Rosa, Rosita...
Rosa: Claude!
Claude: Vim almoçar com você.


(Recado da ClaudiaG: Meninas, espero que estejam se divetindo. A estória está próxima do fim. Cliquem no nome do filme para assistirem ao tailer, é bem legal. Ouçam as músicas, não diferente das outras partes, foram escolhidas à dedo para cada situação do casal, vale a pena ouvir cada uma delas. Rosa, Rosita foi indicação da nossa amiga Luiza Gomes. Lú, obrigada pela dica, eu amei, espero ter enquadrado bem a música dentro do contexto. Grande beijo pra vocês e obrigada pela força).
(06/09/2010 - Errata! - Rosa Rosita, não foi indicação da nossa amiga Luiza Gomes e sim da Lú. Peço desculpa pela minha confusão)

11 comentários:

  1. Cláudia, muito bom, as sugestões de músicas e filmes dão um toque diferente. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oh Cláudia G,é uma pena que a DLS esteja no fim ,mais tenho certeza que virao outras e é claro com o mesmo brilho que vc tem nos presenteado.Fiquei feliz que tenha gostado da sugestão.muito sucesso vc vai longe.A próposito ,vc não cogita a possibilidade futuramente em escrever livros,pois saiba que já tem uma leitora e fâ.Tudo de bom ,Abraços Lú"!Ah,eu concerteza vou ver o trailler do filme que vc citou e as músicas tbm.

    ResponderExcluir
  3. Claudia.. mais uma vez, que lindo... curti o sábado dos dois.. o cinema e jantar dos dois: tudo o que a gente quer.. senti a emoção de um primeiro encontro já com um beijo em vista... Rosa lendo a revista de fofocas atuais.. adorei a musica Rosa Rosita.. e tb colocar o trailer do filme foi demais.. Claudia, vc escreve os detalhes na medida certa (por exemplo, rosa sai e pega as chaves no aparador...a gente se vê nas cenas...) Pena que está no fim... mas curti muito sua versão.. as músicas então, ADOREEEIII! Você é muito inteligente e sensível. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Claudia... Cada postagem fica cada vez mais interessante e mt bom de ler. Vc se preocupa com cada detalhe e sempre prende nossa atenção. Adorei os detalhes de musica e filme. Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia,vi o trailler do filme achei super legal aquele casal bem que pareçe um pouco com o "nosso casal".
    Pena que a sua versão está chegando ao fim,me divertir muito esse tempo,dei muitas risadas.Adoro as músicas que você coloca cai bem direitinho com cada cena.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Claudia, como sempre você dá um espetáculo com sua criatividade! Pena estar chegando ao fim de DLSR, pois esse romance está maravilhoso. curto todas as músicas, vi o trailer do filme escolhido e parece ser muito bom mesmo. Olha, a não ser que tenha outra biscoitinha Luiza Gomes,não sou merecedora do crédito atribuído pela indicação da musica Rosa, Rosita de Roberto Carlos, pois não fui eu que a indiquei. Mas confesso ter ficado feliz em ver meu nome lá, rsrssrs. Sou Lu, sou sua fã desde o início das versões, mas não sou a Lu que indicou e sinto muito mesmo por isso. Bjos!!!! Espero por mais novidades!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Para a primeira Lú, que postou o primeiro recadinho neste post. Obrigada pela indicação. Como disse, amei Rosa, Rosita, confesso que não conhecia.
    Para a Luiza Gomes, a quem confundi com a Lú, obrigada pelo carinho e por me alertar desse deslize. Como diria Claude: Quanta confuson, ãhn?
    Para todos os demais: Eug, Priscila, Vera e Vanessa, muito obrigada pelas palavras de carinho e pelo incentivo de sempre. GRANDE beijo!

    ResponderExcluir
  8. Cláudia, novamente adorei tua estória! Muito bonita a aproximação do casal!Gostei de ver ele chegando pra almoçar na casa dela sem ser convidado (cara-de-pau). E a cena do beijo,linda! Pena que já está terminando, mas novas estórias virão, não é? Obs:as músicas como sempre são um show a parte! E agora, um filme! Bom demais! Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá,venho mais uma vez a este cantinho tão legal,bem faço minhas as palavras citadas acima "ERRATA", na pressa esqueci de desfazer o mal entendido com o nome de minha chará(Luiza Gomes)rsrsrsrs...Eis que venho deixar outras sugestões musicais:bem ,vejamos o que vc diz sobre:"Caetano Veloso:Capullito de Aleli" e "Luis Miguel-El Dia Que Me Queiras".Não sei, deixo a teu critério pois tens um excelente gosto musical,se achares que tem haver com algumas das cenas finais.Seja qual for a tua escolha ficarei feliz, só pelo fato de vc ter atençaõ p/com seus leitores já é um prazer,abraços Lú!!!

    ResponderExcluir
  10. Lú, eu é que agradeço o carinho. Acho que nunca nos falamos. Se eu estiver certa, fica o convite para que vc entre no chat do blog, geralmente estou papeando com o pessoal à noite durante a semana e nos finais de semana ao longo do dia. Será um prazer conhecê-la, ainda que virtualmente. Obrigada pelas dicas, elas são muito bem-vindas e certamente serão consideradas no momento oportuno. Grande beijo. Claudia

    ResponderExcluir
  11. Claùdia,os agradecimentos fica para anbas as parte ...rsrsrs.È verdade,nós nunca nos falamos no bate-papo só agora ,obrigada pelo convite e a qualquer dia apareço .Tenha um excelente dia :) Abraços Lú!

    ResponderExcluir