sábado, 25 de setembro de 2010

FIC DE UMA ROSA COM AMOR - CAPÍTULO 1 (A TRAGÉDIA E O ENCONTRO) - AUTORA: JUJU BITTENCOURT

Outono de 2003

Veneza-Itália: Rosa e Tony caminham em clima de romance pelos belos jardins da cidade.Era uma bela tarde de outono,o céu estava azul e uma leve brisa refrescava suas faces e brincava com seus cabelos.Após longas horas de caminhada o casal se deita entre as flores.
Rosa encosta sua cabeça no tórax de Tony enquanto ele modela seu cabelo com as mãos.
T:Estou tão feliz amore mio...tão feliz
R:Eu também!!Nem acredito que daqui a dois dias estaremos casados.É tanta felicidade que tenho até medo.
T:Medo??De que??
R:De que aconteça alguma coisa que nos separe.
T:Hei eu nunca vou te deixar sola...esterei sempre contigo...SEMPRE
O casal se beija apaixonadamente...mas Tony percebe que a amada aparenta uma certa preocupação.
T:Que foi??Que carinha é essa??
R:Estou preocupada com meu pai.A empresa onde ele trabalha há anos está quase falindo.Isso me preocupa muito,porque eu acabei de me formar e não consegui emprego,como faremos se meu pai perder o emprego?
T:Amore não se preocupe eu vou ajudar vocês.
R:Não...eu não quero seu dinheiro...quero apenas seu amor.E quando me lembro que você brigou com sua família por eles não me aceitarem sinto uma culpa tão grande
T:Pare com isso...eu te amo mais que tudo...você é a minha vida...Rosa para ser feliz eu só preciso de você.
Rosa sorri e os dois se beijam.

Paris-França

A família Geraldy volta de mais uma temporada no Brasil.Claude o único filho de Brigitte e Olivier conversa com os pais sobre seu futuro.Os pais do francês pressionam o filho para que ele assuma os negócios do pai.Mas Claude não aceita e desabafa com seu melhor amigo Frazão.
C:Frazón meus pais querem que eu assuma os negócios da família...mas não foi com isso que eu sonhei ham
F:Ué conta para eles do teu sonho amigão...tenho certeza que eles ficarão muito orgulhosos de você.
C:Você acha mesmo é??
F:Claro...além do mais imagina ai francês nós dois no Brasil hein??Altas gatinhas kkkkkkkkkk
C:kkkkkk Frazóoon você não tem jeito ham...mas bem que não seria nada mal variar o ''cardápio'' hahauhauhuahuhauha
E os dois riem em clima de amizade...Logo depois Claude conta aos pais os seus verdadeiros planos pro futuro.
Brigitte chora pois se emociona com o sonho do filho e também com a possibilidade de deixar seu ''bebê'' ir morar em outro país.Mas no final o casal de franceses acaba concordando com a idéia.

Ao anoitecer em Veneza:

Tony deixa Rosa em casa pois naquela mesma noite ainda viajaria para Milão afim de resolver problemas particulares
R:Amor,jura que não demora??
T:Claro que não vou demorar...depois de amanhã nos casamos lembra.Diz Tony acariciando as mãos de Rosa
R:O que você vai fazer lá??
Tony desconversa e trata logo de se despedir de Rosa para não responder a pergunta
T:Dio Santo...tenho que ir.Diz ele olhando para o relógio.Rosa então resolve não insistir na pergunta.Tony acaricia o rosto de Rosa,olha em seus olhos e a beija com amor,como se fosse o último beijo que ele daria nela.
Após o beijo,ele ainda com a mão no rosto da noiva diz:
T:Te amo...nunca se esqueça disso.Depois entra no carro e dá partida acenando para Rosa que observa o carro sumir da sua vista.Ela sente um arrepio pelo corpo...mas logo balança a cabeça tentando se livrar daquela sensação e entra em casa.

No outro dia na França

Frazão e Claude arrumam os últimos detalhes para a viagem.Os amigos estavam animados mas decidiram que antes de montarem a construtora iriam aproveitar ao máximo as ''belezas'' brasileiras.
c:Frazón num vejo a hora de voltarmos pro Brasil...sempre amei aquele país...num sei porque mas tenho a sensasón de que lá eu serei muito feliz
F:Ihh será que vai se apaixonar por alguma brasileira??diz Frazão rindo
C:Que apaixonar o que ham...sabe muito bem que não nasci para o amor...porque ter 1 só quando se pode ter todas ham?? diz Claude rindo
F:Sei...juro que se você um dia se apaixonar eu vou rir muito da sua cara
C:Entón você vai ficar na vontade porque isso nunca vai acontecer ham...NUNCA
E os dois amigos terminam de arrumar as malas pois viajariam no dia seguinte.

Enquanto isso na Itália...

Os Petrony tomam café da manhã e Amália percebe que Giovanni fica abatido após receber um telefonema
A:Que foi homem de Deus??Que cara é essa??
G:Faliu Amália..a empresa faliu...o que faremos agora
Rosa que descia as escadas ouve a conversa e abraça o pai tentando acalmá-lo.
R:Calma pai...tudo vai dar certo...assim que eu me casar com o Tony você,a mamãe e meus irmãos podem vir morar comigo.
G:No minha filha você precisa ter sua vida...o único jeito é voltar pro Brasile pelo menos lá temos amigos e nossa casa lá no cortiço...lembre que essa casa onde moramos é da empresa...Ahh Dio Santo quanta desgracia!!
A:Ai meu Deus o que mais falta acontecer??
O telefone toca e Terezinha que estava passando pela sala atende.
Terezinha: Alô?? o que??Meu Deus quando foi isso??Ai não pode ser!!! não pode!!
Rosa,seu Giovanni e dona Amália pulam da mesa assustados.
R:O que foi Terezinha??
Terazinha desliga o telefone e começa a chorar.
A:Fala filha aconteceu alguma coisa com Dino né??Ai meu Deus eu sabia que não era pra deixar esse menino ir dormir na casa dos amigos.
T:Não mãe...o Dino tá bem...o problema é com o Tony
R:O Tony?? O que tem ele??Rosa põe a mão no coração já esperando a notícia que a irmã lhe daria...antes de Terezinha dizer qualquer coisa Rosa começa a chorar
T:Rosa..o Tony...ele...morreu.
Rosa desmaia na mesma hora.
30 minutos depois Rosa acorda em seu quarto...ela levanta bruscamente chamando pelo noivo.
R: TOOOOOOOOONNNNYYYYYYYY!!!!!
A:Calma filha calma pelo amor de Deus...
R:Como calma mãe o Tony morreu...MORREU!!!!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO Não pode ser verdade...diz Rosa desesperada
Dona Amália acalma a filha e lhe conta como tudo aconteceu...Tony estava a caminho do aeroporto quando perdeu o controle do carro e capotou várias vezes fazendo assim o veículo explodir...
Rosa ouve a tudo não acreditando que tudo aquilo estava acontecendo.Dona Amália dá carinho á filha junto com Terezinha,o velho Giovanni e Dino que a essa altura já soubera do ocorrido e tinha voltado para casa.
R:Ele prometeu que nunca iria me deixar mãe...ele prometeu.Dizia Rosa entre lágrimas
A:Ele viverá para sempre filha...dentro do seu coração
A família toda se abraça...não iria ser fácil a vida deles dali pra frente.

No dia seguinte no aeroporto da França

Claude e Frazão se despedem do casal Geraldy. Claude abraça a mãe que chora...ele promete ligar assim que chegar e pede aos pais que assim que puderem irem visitá-lo.
Claude e Frazão embarcam no avião.
C:Agora sim ham...vida nova Frazón
F:Ai ai Brasil nunca mais vai ser o mesmo hauhuahuahuhauhauhauhuaha
Nisso passa uma aeromoça e oferece uma água para Claude.
A:Uma água para hidratar senhor??
C:Na verdade que alguma coisa que tire o meu fõlego...diz o francês olhando a moça com cobiça arrancando gargalhadas de Frazão
A aeromoça pisca para Claude e entra no banheiro do avião sendo logo seguida pelo francês.
F:Vai que tua Claude hahauhuahauuahuhauah dizia Frazão enquanto o amigo entrava no banheiro.
F:É Rio de Janeiro que nos aguarde
Atenção senhores passageiros apertem seus cintos pois o avião irá decolar rumo ao Rio de Janeiro-Brasil.
E o avião decola com destino ao Rio enquanto Frazão descança e Claude se cansa!!

Na Itália:

Rosa e sua família voltam do enterro de Tony...para Rosa foi terrível pois teve que lidar com a família do amado olhando-a com ódio.
O pior era que ela nem pode dar o último beijo no amado pois seu corpo havia sido carbonizado.Horas mais tarde a família Petrony resolve retornar ao Brasil de onde eles tinham saído 5 anos atrás.
Seu Giovanni não tinha mais emprego e Rosa não tinha mais Tony.Eles então decidem voltar para o Rio de Janeiro...pois sabiam que lá teriam amigos e forças para seguir em frente.

Sete anos depois(2010)

Claude finalmente abre sua construtora...mesmo há tanto tempo no Brasil ele sempre deu prioridade ás diversões e ás mulheres.Porém agora ele tinha uma noiva:Nara.
A construtora de Claude ia muito bem...e ele estava muito feliz a lado da noiva e do amigo Frazão.
A família de Rosa estava conseguindo se reerguer financeiramente...porém uma coisa preocupava seu Giovanni e Dona Amália: sua filha Rosa
Após voltar pro Brasil,Rosa perdeu a vaidade,andava sempre com roupas de senhora,andava sem maquiagem...sendo que antes de toda tragádia ela era linda,vaidosa,sempre estava maquiada...mas se Rosa tinha mudado sua aparência...o seu coração e sua bondade permaneciam
Num certo dia Rosa voltava do seu trabalho no shopping pois era o único que ela havia conseguido mesmo tendo um belo currículo...talvez sua aparência mal ajambrada não lhe ajudasse muito.Rosa folheava a parte dos classificados e vê que procuram uma secretária com bom curriculo.
R:Vou tentar nesse emprego...o pior que pode acontecer é ganhar mais um não!!

No dia seguinte Rosa chega na construtora Claude Geraldy

R:Oii bom dia meu nome é Serafina Rosa Petrony e vim pela vaga de secretária.
Janete a outra secretária olhou Rosa com desdém e mandou que ela aguardasse no sofá pois o doutor Geraldy a chamaria para a entrevista.
Rosa se senta ao lado de uma outra candidata...muito bonita...vestida muito bem...mas beirando a vulgaridade...Rosa por um instante sentiu que não teria como competir com aquela mulher tão bonita
R:Pensamento positivo Rosa...o presidente dessa empresa vai querer uma secretária inteligente,esforçada e com um bom currículo...pensamento positivo...vai dar certo
Minutos depois uma voz rouca e máscula chama a outra candidata.A candidata entra para a entrevista com o senhor Geraldy.
3 horas depois Rosa se encontrava impaciente...finalmente a candidata sai e Rosa percebe que a moça ajeita o vestido.
R:Meu Deus que isso!!!Só espero que esse senhor não venha de gracinha..dããã como se ele fosse querer algo comigo
10 minutos depois Claude ainda não tinha chamado Rosa.Janete se aproxima de Rosa e diz a ela que Claude não iria mais fazer entrevistas naquele dia.
R:Como que é??Quem esse senhor pensa que é??eu fiquei aqui mais de 3 horas esperando essa entrevista...ele vai me entrevistar por bem ou por mal.
Nisso Rosa segue rapidamente até a sala de Claude.Janete não consegue segurá-la.
R:Com licença...Doutor Geraldy?? diz Rosa entrando no escritório de Claude assustando-o.
C:Que isso de onde surgiu a senhora??aliás quem é a senhora??
R:Meu nome é Serafina Rosa Petrony e o senhor vai me entrevistar agora
C:Como é que é??? diz Claude encarando-a
C:Mon die mas é muito atrevimento mesmo ham...quem a senhora pensa que é??dizia Claude enfurecido
R:Eu sou uma mulher que ficou mais de 3 horas esperando para ser entrevistada...uma mulher que não gosta de ser feita de palhaça...então por favor pelo menos veja meu currículo...garanto que não se arrependerá.
Rosa oferece seu currículo para Claude que o pega com desdém.
Claude se senta e faz sinal com a cabeça para Rosa sentar também.O francês começa a folhear o currículo a contragosto mas fica impressionado com o documento.Rosa percebe o interesse do francês e sorri discretamente.
Minutos depois...
Claude termina de ler e fica impressionado,mas para não dar o braço a torcer entrega o documento para Rosa e diz:
C:É só isso??
R:Que??Como assim é só isso...o senhor não gostou??
C:Já vi melhores
R:Ah é ?? então porque a vaga ainda não está preenchida??
Claude fica sem resposta e começa a disparar grosserias contra Rosa.
C:A senhora é muito atrevida sabia??Non tem educasón non?? q isso...me enfrentar desse jeito
Nisso entra Frazão
F:opa opa opa bom dia moça
R:Bom dia...nossa que alívio
C:Alívio?? alívio de que
R:De saber que alguém aqui nessa construtora tem educação
C:Como é que é??
F:Peraê peraê quem é a senhora?
R:Meu nome é Serafina Rosa Petrony...eu vim pelo cargo de secretária...aqui está meu currículo
Frazão folheia e fica impressionado
F:Que isso hein dona Rosa...faculdade na Itália e tudo você já contratou ela né??
C:Non claro que non...essa senhora entrou aqui com se fosse um furacón...um vulcón sei lá cheia das atitudes...como você quer que eu a contrate??
R:Pera lá!!em primeiro lugar é senhorita e em segundo eu só entrei aqui assim porque fiquei lá fora igual uma idiota esperando 3 horas para depois o senhor me mandar voltar amanhã.
Claude fuzila Rosa com o olhar...Frazão percebe a situação e pede para Rosa aguardar lá fora enquanto conversa com o amigo
R:Tudo bem eu espero desde que não demore 3 horas...e sai batendo a porte
C:Mon Die de onde surgiu esse mulher ham??Que tempestade fiquei até tonto
F:Ah Claude tonto você já é de natureza neh??diz Frazão deixando Claude ainda mais irritado
C:Frazón vai ver se eu tô na esquina fazendo strip-tease vai...
F:Deus que me livre te ver pelado eu hein...tô fora...mas falando sério essa moça tem que ser sua secretária...ela é muito boa Claude
C: Você achou é?? Num achei non
F:Ah pára vai...dá uma chance
C:Tá bom...tá bom...é até melhor assim para que Nara não fique com ciúmes ham...ela tava preocupada com quem seria minha nova secretária...mas quando ela ver o tribufú que é saberá que não corre nenhum risco...diz Claude se divertindo
F:Como você é tosco hein francês...vou lá dar a notícia pra menina
C:Vá vá...e manda ela passar um batonzin ham...pra ver se melhora aquela aparência...ah Mon Die onde fui amarrar meu burro
Frazão conta a notícia para Rosa que não se aguenta de emoção...ele sugere que Rosa trabalhe imediatamente e ela aceita.
2 horas depois Frazão entra na sala de Claude com cara de preocupação
C:Que foi Frazón que cara é essa??
F:Claude,deu tudo errado o Coutinho não conseguiu seu visto de permanência no Brasil para você poder assinar o contrato com os americanos...
C:Ah non!!!Non é possível e agora Frazón??
F:Agora temos que partir pro plano B
C:Plano B?? que plano B??
F:O plano que começa com ''CASA'' e termina com ''MENTO''
C:Queeeeeee???? diz Claude assustado
F:Claude é o único jeito...ou você se casa ou au revoir Brasil,casas populares,mulheres cariocas e tudo
C:Mas Frazón casar com quem??Esqueceu que Nara não é divorciada ham??e outra os americanos chegarão em 1 semana...agora você me diz onde eu vou encontrar uma noiva em menos de 1 semana?? Onde??
Nisso Rosa entra na sala
R: Com licença Doutor Claude...
Frazão e Claude se olham e depois olham para Rosa

Continua...

4 comentários:

  1. Ebaaaaaaa. É linda esta Fic. Só preparem os lenços meninas. Mariana: Cuidado com os pontos viu?

    ResponderExcluir
  2. C:Frazón vai ver se eu tô na esquina fazendo strip-tease vai...

    Não Frazão, não precisa. Eu vou no seu lugar.

    ResponderExcluir
  3. Juju, percebi que sua história vai ser como eu gosto, com humor e emoção na dose certa! Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir