sábado, 25 de setembro de 2010

FIC DE UMA ROSA COM AMOR - CAPÍTULO 2 (O CASAMENTO) - AUTORA: JUJU BITTENCOURT

R:Ihh o que foi hein?? Rosa diz percebendo os olhares da dupla
C:Ham??Nada non...o que a senhora quer ham??Claude volta de seus pensamentos e senta na sua cadeira enquanto Frazão esboça um sorriso.
R:É que eu queria saber se o senhor deseja mais alguma coisa antes de eu ir embora.
C:Non...pode ir ham...até amanhã.Claude tinha pressa em se livrar de Rosa pois aquela mulher o irritava.
R:Então tá!Boa noite Dr.Claude,boa noite Dr.Frazão.Os dois se despedem de Rosa e ela sai.
Frazão mais que rapidamente dispara:
F:Claude.você pensou no mesmo que eu??
C:Pensei mas logo vi que era uma loucura ham??
F:Loucura??Tá bom então...só te lembro de Mister Smith chega ao Rio em uma semana para fechar negócios com você tá bom??
Frazão sai da sala e Claude fica pensativo...

Enquanto isso...

Rosa chega em casa e conta sobre o novo emprego.Todos ficam felizes.Amália conta a filha que Giovanni foi fazer exames de rotina e o médico constatou um grande nível de estresse devido a tudo que ele passara durante todos os últimos anos.O médico havia recomendado que o italiano passasse um tempo no campo pois lhe faria bem.Porém a família não teria como arcar com isso.Rosa fica triste mas promete a mãe que irá resolver tudo.

No outro dia...

Rosa chega triste para trabalhar,enquanto ela espera o elevador Frazão também chega.
F:Bom dia Dona Rosa
R:Bom dia Doutor
F:Aconteceu alguma coisa??
Rosa sabia que mal conhecia Frazão mas sentia que podia confiar nele...então ela conta a história sobre a saúde de seu pai enquanto o elevador sobe
F:Caramba Rosa q barra hein!!Mas eu acho que sei como te ajudar
R:Como assim??
F:Confia em mim ok?? daqui a pouco a gente conversa
Rosa fica curiosa mas decide confiar em Frazão...afinal ela não perderia nada...ou perderia??
Frazão entra na sala de Claude e conta sobre o problema de Rosa.
C:Coitada de dona Rosa...mas o que isso tem a ver comigo??
F:Tico e teco tá lento ai hein...acontece meu nobre francês que uma mão lava a outra
C:Como assim??
F:Vou desenhar ok??Você ajuda Dona Rosa com o pai dela e ela te ajuda casando-se com você
C:Você tá louco é?? Essa moça nunca aceitaria isso
F:Será Claude??Acho que ela faria tudo para ajudar o pai...
Frazão chama Rosa e lhe conta seus planos.
Rosa ao ouvir a palavra casamento sente seu coração doer...era inevitável que não se lembrasse de Tony
Casar??Com o doutor??Mas seria uma traição a Tony??Mas e meu pai??Ele está doente...e eu também não seria esposa de verdade...pensa Rosa
R:Eu aceito
C & F: Aceita???
Claude e Rosa se olham com um certo medo mas balançam a cabeça de forma positiva...como se dali pra frente fossem cúmplices...sócios
Frazão conta a Rosa que o casamento duraria o tempo suficiente até as casas populares ficassem prontas o que demoraria uns 3 meses
R:Tudo bem Dr.Frazão eu entendi
C:Enquanto isso Rosa eu vou te dar o cheque para que você possa ajudar seu pai...
R:Obrigada doutor...muito obrigada

Mais tarde...

Rosa chega em casa e conta a mãe que conseguiu o dinheiro para o pai se tratar em uma clinica de repouso no interior do estado.Dona Amália fica curiosa mas Rosa faz suspense e apenas ri para a mãe.

5 dias depois

Chega o dia do casamento de Rosa e Claude...A essa altura seu Giovanni já foi para a clínica com Dona Amália...Serafina ficou com os irmãos em casa.
Já Claude estava preocupado pois havia recebido um telefonema de Nara que avisava que voltaria da Europa em 1 semana.Claude ficou apreensivo com a volta da noiva mas achava que Nara iria entender a sua atitude afinal de contas eles se amavam de verdade não se amavam??E também já estava tudo pronto para o casamento no civil com Rosa...ele não podia voltar atrás...

No cartório

Frazão mente para o juiz dizendo que Rosa tem uma doença terminal e que antes de morrer seu último desejo era se casar com seu grande amor.O juiz acredita e casa Rosa e Claude
Após o casamento Rosa,Claude e Frazão saem para jantar.
C:Entón Rosa e seu pai como está??
R:Melhorando doutor...minha mãe disse que o médico calculou que ele deva ficar 1 mês na clínica...mas obrigada por perguntar
Nos últimos dias Claude e Rosa estavam se tratando melhor...afinal teriam que fingir que estavam apaixonados.Claude e Rosa combinaram que ela passaria o dia na casa de Roberta a amiga de Claude... aprendendo como uma dama deveria se comportar e a noite Rodrigo o motorista de Claude a levaria para casa.Rosa no início não aceitou pois iria receber sem trabalhar mas no final acabou aceitando afinal o tal americano chegaria em 2 dias

2 dias depois

Claude chega na casa de Roberta Vermont para buscar a ''esposa'' para jantar com Mister Smith
C:Entón Robertinha??Conseguiu dá uma ajeitadinha naquele tribufú??
RV:Ai Claude não seja mau...a Rosa é linda...só estava precisando de um brilho de um up.
C:Sei...ah Mon Die non sei se fiz uma boa escolha me casando com Rosa non...acho que ela non tem jeito
R:Quem não tem jeito doutor Claude??
Claude ouve a voz de Rosa e se vira para ela...ficando boquiaberto com aquela visão...

CONTINUA....

3 comentários:

  1. Juju, agora é que a história começa engrenar, não é? Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Juju, muito bom! Estou prevendo fortes emoções, rsrsrs. Como será a convivência desse casal? E Nara, como reagirá? E Seu Giovane, o que fará? Por favor não demore, a curiosidade é grande! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Maria, eu já li pela comú do Orkut. Se prepara que a história é linda. E vc vai chorar e muitoooooooo

    ResponderExcluir