segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SESSÃO RETRÔ - UM DIA, O AMOR

A novela Um dia, o Amor foi apresentada pela Rede Tupi de Televisão, no horário das 19 horas, de 22 de setembro de 1975 a 29 de maio de 1976.
O par central da trama era composto por Carlos Zara e Maria Estela.
Para maiores informações sobre essa telenovela, clique http://www.teledramaturgia.com.br/umdia.htm.
A reportagem que apresentaremos em seguida foi publicada no nr. 279 da revista Amiga, de 24 de setembro de 1975.
Boa leitura!



9 comentários:

  1. JE, essa novela nem assisti e nem tinha ouvido falar dela, fui ver o site citado e li a sinopse, deve ter sido mto legal. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da sessão retrô, JE.
    Como é interessante ver os artistas bem mais novos...
    Essa novela eu nunca tinha ouvido falar. Vou saber mais pelo link que você deixou.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. José Eugênio, gostei muito! Eu gostaria de ter assistido essa novela, deve ter sido boa, mas nessa época a Rede Tupi não tinha retransmissora (velhos tempos!) na minha cidade. A Sessão Retrô nos dá a oportunidade de saber essas coisas. Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eugênio, fiquei tão intrigada com a semelhança da atriz Maria Estela com a Aracy Balabanian, que fui ao link indicado e vi tudo o que tinha sobre essa novela. Realmente parece ter sido uma estória bem interessante, pena que lá havia tão pouca coisa sobre ela. Se em algum momento de sua vida conseguir uma revista que narre a trama (tipo a de Pai Herói), posta pra gente tá?!! Nunca tinha ouvido nada sobre essa novela e seria legal conhecê-la aqui. Parabéns por ter criado a Sessão Retrô e permitir que através dela pudéssemos ser apresentados a trabalhos como esse. Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pessoal. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o Carlos Zara tinha dirigido novela também. Mais uma vez, gostei!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti essa novela. Não lembro detalhes, masa Araci sofria muito. O Carlos Alberto era o maestro Clovis senão me engano.

    ResponderExcluir
  8. Eugenio e a Araci balabanian e o Carlos Alberto que foi marido da Yoná que eram o casl central da trama. Tenho certeza absoluta. Confira por favor.

    ResponderExcluir
  9. Vera e Luíza, o casal da capa é realmente Araci Balabanian e Carlos Alberto e a novela é Bravo. Você está correta. Mas a reportagem que mostrei é de outra novela. Uma da Rede Tupi, que se intitulava Um dia, o Amor. Coloquei a capa só para mostrar a revista de que retirara. Mas acho que causou confusão. Peço desculpas a você e às outras leitoras que se confundiram. Vou corrigir, suprimindo a capa e deixando apenas a reportagem.

    ResponderExcluir