sexta-feira, 3 de setembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR 2 - CLAUDE E ROSA DEPOIS DO CASAMENTO - PARTE 9 - AUTORA: LUCIANA GIANSANTE BAUTISTA

Claude finalmente sai da UTI e no corredor encontra com Frazão. Frazão quando vê o amigo saindo da UTI abre os braços para dar um abraço no Francês.

F: Ei amigão. Parece que finalmente este pesadelo acabou. – Diz Frazão dando um abraço.

C: Mon Dieu. Pensei que isto nunca iria acabar. Mas Rosa está bem sim, já está acordada. Mas como você soube? A lanchonete é do outro lado do hospital e D. Amália e Seu Giovani estão lá. – Pergunta o francês para o amigo.

F: E precisa alguém me contar? É só ver a sua cara! Literalmente o seu rosto mudou. Agora parece aquele Claude bobo e apaixonado pela Rosa que eu conheço. – Diz Frazão rindo.

C: É, mas quase faço uma burrada a ponto de perder Rosa novamente. – Diz Claude um pouco sério e com o rosto virado contra a parede para Frazão não perceber a cara de menino levado que apronta alguma.

F: O que você fez hein Francês? – Pergunta Frazão tentando imaginar o que Claude tinha aprontado. Ele sabe que Claude é o campeão dos foras, mas dar um fora com a mulher que acabou de sair de um coma já é demais até pra ele, Frazão.

C: Eu disse que eu tinha descoberto o quanto eu amo a Rosa. – Diz Claude com a cabeça virada para a parede.

F: Ai Meu Deus. Eu não acredito. Você disse isto mesmo? – Pergunta um Frazão incrédulo pelo fora de Claude.

C: Sim – Responde Claude agora de frente para Frazão com a cabeça baixa que nem criança que apronta

F: Então até a internação da Rosa você não sabia que a amava? – Pergunta Frazão.

Frazão sabia que Claude sabia que amava a Rosa desde “a descoberta” no final do seqüestro de Rosa pelo Egídio, mas queria provocar um pouco o amigo. Depois dava um “pedala Robinho” na nuca do francês.

C: O Frazón, lógico que eu sempre soube que amo a Rosa. Quer dizer, desde o dia do maldito seqüestro, mas o que eu não sabia é que o meu amor por ela é muito maior do que eu podia imaginar. É algo tão forte, tão forte que é muito maior que o universo. Muito maior do que eu poderia imaginar. – Diz Claude.

F: Mas você explicou isto pra ela? Do jeito que a Rosa é, não queria estar na sua pele não – Diz Frazão já imaginando o que tinha ocorrido na UTI

C: Sim, falei tudo isto, non com estas palavras assim, mas falei, mas no começo ela disse que non acreditava em mim. Dizia que eu nunca tinha a amado. Que eu só mentia e pediu o divórcio. Quando ela pediu o divórcio quase morri – Claude conforme ia falando esta frase abaixa a cabeça. Sabe que Frazão vai dar uma aloprada nele.

F: Mas tu é burro hein francês. A mulher fragilizada e você me dá uma dessas! Merece sim o divórcio – Diz Frazão dando o “pedala Robinho” no Claude.

C: Ai Frazão! Nem em pesadelo eu quero o Divórcio, “atiiiiinnnnnnn” – Diz Claude que pega alergia da palavra Divórcio.

F: Opa, alguém pegou alergia da palavra Divórcio. A alergia da palavra casamento você se curou com a Rosa, mas esta você pegou de si mesmo. – Diz Frazão rindo.

C: Engraçadin você non? – Diz Claude meio emburrado das brincadeiras do amigo.

F: Mas como você reverteu o pedido de divórcio? – Pergunta Frazão que acha que Rosa tinha pedido o divórcio mesmo para o francês.

C: Aquele furacón de mulher tinha entendido sim a minha explicaçón, mas quis me provocar. Ela quase me mata de desespero isto sim. Pensei que iria perde-la novamente – Diz um Claude meio encabulado de vergonha por ter sido meio que enganado por Rosa.

F: Rosa aplicando pra cima de você. Esta eu queria ter visto. – Diz Frazão dando uma sonora gargalhada. A gargalhada foi tão alta que uma funcionária do hospital olha feio pros dois.

C: Que é isto Frazón? Para de rir. E tá todo mundo olhando – Diz Claude meio zangado pela alopração de Frazão e pela gargalhada alta.

F: Desculpe Claude. Mas é que foi engraçado. – Diz rindo Frazão.

Enquanto eles conversavam iam andando no hospital em direção à lanchonete. Chegando na lanchonete encontram D. Amália e Seu Giovani que estavam comendo, cada um, uma fogazza com suco de uva.

A e G – Olá Doutore – Cumprimentam Frazão, D. Amália e Seu Giovani.

F: Olá D. Amália e Seu Giovani – Diz Frazão cumprimentando Seu Giovani com um aperto de mão e um beijo em D. Amália

G: Doutore Croudes. A Fina está bem? – Pergunta Seu Giovani.

C: Sim, a Rosa está muito bem agora. – Diz Claude dando um leve chute na canela de Frazão. Frazão faz uma careta, mas entende que é o sinal pra não comentar nada a respeito do furo que o Francês deu com Rosa.

C: Eu fui expulso lá da UTI pelo médico. Agora só podemos ver a Rosa na UTI nos horários certos. O médico estava fazendo uma concessão pra nós. – Diz Claude meio emburrado por ter que respeitar as regras a partir de agora.

G: Mas o Sr. Acha que nós vamos respeitar estes horários de visita? – Diz Seu Giovani em uma entonação de combinação com Claude.

C: Vamos respeitar sim Seu Giovani – Diz Claude dando a entender que não vão respeitar e que já tinha combinado com o pai de Rosa só pelo olhar entre eles.

A: Doutore, não entra na deste homem. – Diz D. Amália preocupada.

F: Hiiiiii D. Amália, o Francês aí está virando um verdadeiro Petroni isto sim. Pro meu filho namorar a Rosinha, só na frente dele e com diversas regras – Diz Frazão dando um leve empurrão com o ombro no francês e rindo.

A: É um menino!!! Parabéns Doutore – Diz Amália que dá uma abraço em Frazão.

G: Um varão! Parabéns – Diz Seu Giovani que também dá os cumprimentos para Frazão.

G: Mas o Doutore está certo! Tem que ter decência. Nada de namorar longe das nossas vistas. Tem que ter respeito – Diz Seu Giovani.

C: Ainda mais se puxar o pai né Frazón? – Diz Claude. Frazão faz uma careta pra Claude que cai na gargalhada. Uma pequena vingança pela tiração de sarro que Frazão aplicou no francês.

A: Doutore não siga os conselhos deste homem que Fina não vai gostar – Diz D. Amália.

C: Eu sei D. Amália, mas antes mesmo de eu ser pai que eu entendo o Seu Giovani. Desde antes da recepção para os americanos que eu entendo o Seu Giovani – Diz Claude.

Esta fala faz D. Amália e Seu Giovani se espantarem.

G: Então o senhore entendia o porque de eu agir daquela maneira naquela época? – Pergunta Seu Giovani emocionado.

C: Sim Seu Giovani. Eu sabia e admirava e ainda admiro que o que o senhor queria era somente o bem de Rosa e que ela não sofresse como ela sofreu com aquele outro desgraçado – Diz Claude sério e com uma pequena lágrima nos olhos.

G: Obrigado então doutore por me entender – Diz Seu Giovani dando um abraço no francês.

C: Imagina Seu Giovani – Diz Claude.

C: Bom agora vou pedir o meu lanche. Garçom, eu quero 2 X-Tudo e uma Coca-Cola 600ml – Pede Claude ao garçom.

A: Agora o Doutore ta mais calmo mesmo. Ta pedindo o que a Rosa não iria gostar de ter ver comendo. – Diz D. Amália fazendo os 4 caírem na gargalhada.

5 comentários:

  1. Amo tua versão, amiga. Hoje, em meio a uma tempestade de problemas, encontrá-la no e-mail foi uma alegria. Muito obrigado pela confiança! Vou visitar seu blog mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mon Dieu, cada dia mais feliz!! Eu amo esta tua continuação, cada dia com mais emoção, romance, mais sem perder o humor..., que maravilha!! Beijoss Luciana!! Tenha um ótimo dia, e com muita inspiração!!

    ResponderExcluir
  3. Amei cada mais emocionante.Um bjo

    ResponderExcluir
  4. Luciana, gostei muito de ver Claude emocionado e com alergia a divórcio! Você é muito criativa, e sua versão está cada dia melhor! É uma comédia romântica, leve e doce, além de ter personagens engraçados e amorosos. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir