segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR 2 - CLAUDE E ROSA DEPOIS DO CASAMENTO - PARTE 11 - AUTORA: LUCIANA GIANSANTE BAUTISTA

A: Espero que me obedeçam porque eu preciso ir para casa para ver como as coisas estão. – Diz séria D. Amália olhando principalmente para Claude.

C: Pode confiar em mim, D. Amália – Diz Claude sério, que segura a mão de D. Amália.

A: Espero mesmo – Diz D. Amália agora olhando de um jeito terno para o francês.

F: D. Amália, eu se fosse a Senhora não confiaria neste francês não. Acho melhor a senhora ficar. Quer que eu te ajude em alguma coisa? Mas eu com estes dois sozinhos aqui sou peixe pequeno – Diz Frazão quase rindo porque sabe que se Claude e Seu Giovani ficarem sem D. Amália, mesmo com ele pra tentar controla-los, não conseguirá.

A: Não tem jeito doutore. Preciso pegar umas roupas para o Giovani e pra mim, ver como estão a Teresinha e o Dino e a casa. – Diz D. Amália para Frazão.

C: D. Amália confie em mim, por favor – Diz Claude meio triste.

G: Amália, confia no Doutore! Ele ama a Fina! – Diz Seu Giovani já nervoso. Não via a hora de ficar sozinho junto com o Doutore para tentar entrar na UTI e ver a filha.

C: Obrigado Seu Giovani por me entender – Diz Claude olhando emocionado para o sogro.

A: Doutore, eu confio no senhor, e sei que o que o senhor aprontar é porque AMA DEMAIS a Fina, mas tenho medo é que o Senhore e Giovani saiam prejudicados. E principalmente a Fina. – Diz D. Amália que entende que as possíveis atitudes de Claude e Seu Giovani serão feitas por amor à filha.

C: Obrigado por confiar em mim D. Amália – Diz Claude emocionado dando um beijo delicado na testa da sogra.

A: Bom, agora eu preciso ir, porque pode ficar muito tarde para voltar – Diz. D. Amália.

C: Frazão você vai voltar para o escritório de Táxi. E o Rodrigo levará D. Amália para o Casarão e ficará a disposição dela durante todo o tempo. Explica para o Rodrigo, ok? – Diz Claude.

F: Pode deixar francês – Responde Frazão que pensa sorrindo: “Quem te viu e quem te vê, hein Francês”. Quem diria que ele veria um Claude tão apaixonado assim.

Frazão e D. Amália se despedem dos dois e vão embora.

G: E agora Doutore? Como vamos fazer? – Pergunta Seu Giovani.

C: Daqui a pouco sai uma enfermeira da UTI da Rosa. – Diz Claude olhando o relógio.

Cinco minutos depois realmente sai uma enfermeira da UTI. Claude e Seu Giovani vão rápido em direção da porta e ambos olham para trás para verificar se não tem ninguém que pode os entregar e entram sorrateiramente (a porta não é trancada por motivo de segurança em caso de incêndio e outros problemas. “Não sei se é assim na vida real”). Rosa estava no leito de olhos fechados, porém acordada.

G: Doutore, a Fina está dormindo. Acho melhor voltarmos. – Diz Seu Giovani. Antes que Claude pudesse dizer ou fazer algo, Rosa abre os olhos e diz:

R: Mas o que vocês estão fazendo aqui? Não ta no horário de visita! Estão querendo arranjar confusão aqui por acaso? – Diz séria Rosa, mas feliz da vida por dentro pela cumplicidade entre Claude e seu pai.

G: Calma Filha – Diz Seu Giovani

C: Rosa fala baixo para não descobrirem a gente – Diz Claude pondo o dedo indicador delicadamente nos lábios de Rosa. O simples toque fez Rosa estremecer toda.

R: Mas o que o médico falou hein? Agora visitas só no horário certo – Diz Rosa mesmo sabendo que os dois não vão respeitar muito o seu pedido.

R: O senhor está passando todas as suas manias para o Claude pai – Diz Rosa que olha ternamente para o pai e em seguida para o francês, pois sabe que os dois são mais parecidos do que ambos se imaginam.

G: O doutore te ama muito e me entende filha, pois sabe que o que eu faço é porque também te amo e quero o teu bem. – Diz Seu Giovani.

C: Eu te amo Rosa. Não consigo ficar muito tempo longe de você. – Diz Claude todo dengoso.

R: Eu sei que vocês me amam demais, mas tem que entender que aqui não é a empresa ou as nossas casas, viu? – Diz Rosa fazendo carinho no rosto do Francês e olhando para o pai.

Neste momento, o médico chega ao leito por outra entrada e dá de cara com os dois que tomam um susto daqueles. Rosa acaba rindo da cara dos dois mas torce para que o médico não faça um escândalo.

M: MAS O QUE EU FALEI PARA O SENHOR? – Diz o médico olhando sério para Claude.

M: EU NÃO DISSE QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO, AS VISITAS NA UTI SERIAM SOMENTE NO HORÁRIO? VOU FALAR COM A SEGURANÇA – Diz o médico já indo à porta. Rosa se assusta com a mudança de atitude do médico e diz:

R: Doutor, por favor, perdoe estes dois. Eles agem muito com o coração e não com a razão. – Diz Rosa quase chorosa.

O médico se volta para o leito de Rosa e diz sério:

M: Bom, vou relevar esta infração, mas se acontecer novamente terei que tomar as devidas providências. Visitas só no horário. Eu sei que a paciente é uma pessoa especial e.. – Diz o Médico mas sem terminar a frase, pois Claude o interrompe enciumado:

C: Mas como você sabe que ela é uma pessoa especial? – Pergunta Claude furioso e totalmente enciumado.

R: Calma Claude – Pede Rosa constrangida pela cena de ciúme, mas por dentro feliz.

G: O doutore Claude está certo. Como o senhore pode dizer que ela é uma pessoa especial? – Diz Seu Giovani que achou uma falta de respeito com o Doutore Claude como o médico se referiu à Rosa.

M: Calma, disse que ela é pessoa especial, porque em 20 anos de carreira, já vi muitos pais e filhos tentando burlar os horários de visita, mas marido eu nunca vi, e olha que já vi muitos maridos apaixonados. – Diz o médico que entendeu a reação dos dois e quase ria da situação.

G: Mas o senhore então nunca conheceu marido apaixonado. Marido apaixonado só eu pela Amália e o doutore Claude pela Serafina – Diz Seu Giovani fazendo corar Rosa e Claude que abre um sorriso de felicidade.

R: Pai, não me faz passar vergonha – Diz Rosa encabulada.

G: É verdade filha – Diz Seu Giovani um pouco emburrado.

M: Mas agora eu preciso que vocês dois saiam da UTI e faça a visita à paciente só no horário estipulado. Mas vou deixar vocês darem um beijo de despedida – Diz o médico que se segura para não rir da cara de poucos amigos que Claude demonstra para ele.

C: Mon Amour, não tem jeito, vou ter que ir. Te amo Cherry – Diz Claude dando um suave beijo nos lábios de Rosa. Rosa segura a cabeça do Francês e dá um beijo mais impetuoso nele que tem que se controlar para não avançar mais. Logo em seguida se afasta e Seu Giovani chega para se despedir da filha.

G: Filha fique com Deus. A gente vai ficar aqui o tempo que for preciso. Nós vamos ficar aqui na sala ao lado viu? Te amamos – Diz Seu Giovani que dá um beijo na testa da filha.

R: Eu amo vocês dois viu? E muitooooooo. Mas por favor, sem aprontar de novo, ok? – Pede Rosa que joga um beijo para os dois que já estão na porta com o médico que irá acompanhá-los.

C: Ta bom meu amor – Diz Claude meio emburrado. A cara do Francês faz Rosa rir.

Claude, Seu Giovani e o médico saem e na sala de espera da UTI, Claude pergunta sério com a mão no queixo (sério mais pelo ciúme do que preocupação) ao médico:

C: Quanto tempo ela ficará na UTI ainda doutor?

M: Se tudo correr bem, ela pode sair da UTI dentro de cinco dias e depois ficar mais dez dias no quarto até ter alta – Diz o médico.

G: Cinco dias Doutore? – Pergunta Seu Giovani ao médico decepcionado pelo tanto de dias que terá que respeitar os horários junto com Claude.

M: Sim, cinco dias se não houver intercorrências novas na paciente – Diz o médico meio que incomodado com os olhares furiosos provocados pelo ciúme de Claude.

G: Inter o quê? – Pergunta Seu Giovani que não entende o que o médico disse.

C: Se não houver problemas Seu Giovani. Vamos ter que agüentar estes horários curtos para ver Rosa nestes cinco dias – Diz Claude emburrado. Estava bravo agora não só pelo fato de sentir saudades, mas a frustração e raiva só aumentaram porque entrou o componente ciúme nas suas preocupações na visita à UTI.

Depois de 4 horas que D. Amália tinha saído, ela retorna trocada e com roupas para Seu Giovani, e para ela. Mas também com roupas para o Francês porque teria a certeza que o Francês não dará a cara tão cedo no apartamento e por isto foi ao apartamento do mesmo para pegar algumas mudas de roupa e também para dar as últimas notícias para Dádi e Socorro e ver como está arrumado o quarto de Rosinha.

A: Oi Doutore, oi Geovani. Pela cara de vocês, vocês tentaram entrar na UTI né? – Pergunta D. Amália, que tem a certeza da resposta pois a cara de emburrados dos dois entregam.

G: É mulher, tentamos mas não deu certo – Diz emburrado Seu Giovani.

C: Conseguimos ainda vê-la, mas o médico apareceu e nos expulsou de lá – Diz Claude com cara de criança travessa para D. Amália.

A: E aposto que quem livrou a barra de vocês foi a Rosa né? – Comenta D. Amália.

C: Tentamos D. Amália. Chegamos a entrar .... – E Claude explica toda a situação para D. Amália e também sobre o período previsto de internação na UTI e ele não omitiu nem a fala do médico que lhe provocou ciúme. Ao final da explicação D. Amália diz:

A: Aposto que o senhor não gostou muito do tratamento do médico à Fina né? – Comenta D. Amália dando um sorriso para o francês.

C: Não tem ciúme nenhum D. Amália – Diz Claude com a cabeça baixa.

G: Amália deixa o Doutore. – Diz Giovani para a esposa.

A: Ta, faz de conta que eu acredito em vocês dois. Mas também não quero brigar com ninguém, mas vocês mereceram a bronca do médico e da Rosa – Diz Amália séria.

4 comentários:

  1. Oi Luciana!!! Estou gostando muito de sua estoria! Confesso que nos primeiros capítulos quase chorei em pensar no que poderia acontecer com a Rosa e no sofrimento que fez nosso pão francês passar. Mas Agora,com essas gaiatices de Cluade e Giovane, dei muitas risadas. Parabéns!! Continue inspirada pois essa estória promete!!! Já estou ansiosa pela parte 12. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Luiza Gomes - Estes dois vão aprontar muito juntos. E vão deixar a Rosa doidinha kkkk

    ResponderExcluir
  3. Luciana, essa estadia de Rosa no hospital promete! Esses dois (Claude e Giovane) vão dar o que fazer! Amália é que vai ficar doida com eles, nem estou torcendo muito pra Rosa voltar logo pra casa,rsrsrs. Muito boas essas cenas! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando a cumplicidade Claude e Giovane. Está muito egraçado! Bjs

    ResponderExcluir