sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - CENA EXTRA - PARTE 13



C: entón dona Serafina Rosa, pode começar a explicar, o que a correntinha quiiii eu tiii deu tava fazendo com esse tampinha aqui,ãhn?

J: opa!!! tampinha não!

C: cala a boca quiiiiii eu nón to falando contigo! ãhn?

R: claude, hj de manhã quando vc saiu eu recebi esse bilhete( diz mostrando o bilhete) seu, marcando um almoço...eu fui... chegando lá que eu vi que não foi vc quem marcou comigo...foi o traste do julio...

Claude pega o bilhete e lê...

C: vc tá me dizendo que esse tampinha desaforado, esse canalha tiiiii mandou issiiii em meu nome?ãhn? ô!!!! (diz se virando pra julio) vc tá mááááluco mesmo ãhn?como é quiiii vc marca um encontro com minha mulher? em meu nome ainda? eu vou tiiiiii quebrar a cara seu ordinário!!!

CLaude parte pra cima de júlio, que corresponde com um soco naquele olhinho lindo, mas claude não deixa por menos e acerta um de direita nele...

R: parem!!! vcs tão malucos? larga ele julio!!!

C: nón precisa me defender chéri! eu acabo com esse pequenês num instante, vc vai ver...

J: ahhh ateh parece.... vem fracês..pra vc ver o que é bom pra tosse!!!

C: ahhh mas é muito desaforo mesmo!

POHHH!!! eles rolam pelo chão se esmurrando...ate chegarem os seguranças...

J: isso não vai ficar assim não viu?

C: eu que digo!!! (diz claude se levantando...sua boca sangrava um pouco...mas julio havia ficado de olho roxo...claude nosso herói!!!rsrsrs)

C: nón siiii atreva a chegar perto diiiii minha familia diiiiii novo! vc tá ouvindo? vai ser bem pior...

J: hum...isso é uma ameaça francês?

R: claude! não cai na dele!!! esquece...

C: vamos pra casa chéri!!!

###############

Chegando em casa...

Claude, deixa eu cuidar disso(diz se referindo ao ferimento na boca do marido)

C: não precisa Rosa! estou bem...

R: nossa! que frieza claude!

C: ahh e vc queria que eu tivesse como, vc saiu pra almoçar com seu ex noivo!

R: eu não sai pra almoçar com ele...eu sai pra almoçar com vc...

C: mas só diiiii pensar qual era a intençón daquele ordinário....

R: esquece isso claude!

C: nohh! vc nem sabe como meu sangue ferveu quando ele mostrou sua correntinha...eu nón sabia no que pensar...

R:perai! vc tá dizendo que desconfiou de mim?

C: non...nón...tbm nón é assim...nón DESCONFIEI...DESCONFIEI...mas eu nón sabia o que pensar....vc tinha me dito que nón tinha saido com ele, e ele aparece com uma prova material...

R: eu queria evitar que vc pensasse mal de mim...

C: entón quer dizer quiiiii siiiiiiii ele nón tivesse aparecido....siii vc nón tivesse esquecido a correntinha...eu nón ia ficar sabendo?

R: não...pra que?

C: entón vc ia me esconder issiiiiii?

R: ai claude! tbm não é "esconder", é que foi uma coisa tão insignificante que não merecia atenção meu amor...

C: mas é claro quiii merece atençón! toda atençón!! a partir de hj vc nón sai mais sozinha, pelo menos Rodrigo vai tiiiii acompanhar...

R: ãhn?

C: issiii mesmo!!!

R: claude vc tá falando que não confia em mim?!?

C:Em vc eu confio...eu nón confio naquele tampinha te cercando....

R: então nesse caso devo pedir que o Rodrigo fique te vigiando também....

C:eu? pra que?

R: ué! vc sabe...São paulo anda muito perigosa....ainda mais que decolaram de uns tempos pra cá umas peruas decididas a tomarem o marido dos outros...(provoca)

C: ahh nón!! pelo amor diii Deus! vai dizer que tá com ciumes das MAriana ainda?

R: ciumes não! mas aquela mulherzinha, sem vergonha, dá em cim a de vc descaradamente claude...e não vem dizer que não pq eu ouvi hj tudo no escritório...

Claude faz cara de chateadinho...

C: ahh entón vc tbm ouviu o que eu disse a ela nón?

R: ouvi...ouvi sim...mas vc não tá acreditando no que eu disse, pq eu iria acreditar em vc...como vou saber se vc não tava era fazendo charminho pra aquela chivetona!?!?!

C: ahhh Rosa! pelo amor diiiiiiii Deus!!! agora vc ficou máááluca....!

R: ahh é assim é! agora eu que sou a maluca.?

C: é! é sim! mááluca!

R: e aquela lá é o que? melhor nem responder...

C: ela é uma amiga, tivemos uma história que acabou dona SErafina Rosa!!! já o juliano nón tá muito convencido diiiiso nón...

R: julio!

C: (possesso) que seja!!! alias, depois liga pra ele, pedindo desculpas pelo olho roxo...

R: claude...

C: ou melhor...vai cuidar do machucadinho dele,ãhn? já que tá tão preocupadinha....

R: vc não tá falando isso...(diz fragilizada pela crueldade das palavras de nosso galã)

SEm querer dizer, mas pq estava bravinho...

C: eu me viro...vou tomar meu banho...

R: vc não vai querer almoçar...?

C: perdi a fome!(diz subindo as escadas)

######

Claude vai tomar banho....Rosa fica chorosa na sala....

"R: eu não acredito que ele falou daquele jeito comigo...!"

"C: eu nón acredito quiiii ela falou assim comigo!!!"

Claude sai do banho e começa a se vestir....

(trilha da cena: http://www.youtube.com/watch?v=GNVjabKEoiA&feature=related )

Claude ainda meio molhado, vestia sua calça, estava sem camisa, secando seus cabelos...

C: ahh mon Dieu!!! pq eu falei daquele jeito com ROsa? eu tô ficando máááluco mesmo! ela tem toda a razón....imagina só...eu macaco velho, tarimbado com ciumes daquele tampinha....mas ela já gostou dele um dia...ah! mas isso nón importa...eu amo tanto aquela mulher, nón posso deixar ela ficar chateada comigo, eu nón aguento issiiiiii....

Claude larga a toalha em cima da cama...e sai correndo para a sala, para encontrar sua amada, e pedir perdão...Rosa havia tido a mesma idéia...

R: que ceninha de ciumes ridicula! depois de tudo o que eu ouvi do claude naquele escritório hj...(diz com um sorriso bobo no rosto)

Rosa se levanta e vai ao encontro de CLaude....

Os dois se encontram na escada....

R: CLaude...

C: xiiii!( claude a interrompe com as pontas de seus dedos sob a sua boca...) me perdoa mon Amour! eu quiiii sou máááluco!!!

R: ai claude....rs

C: máááluco sim! completamente pirado, doidón... eu nunca podia ter desconfiado diii vc..e além do mais vc põe aquele tampinha pra correr em dois tempos...

R:rsrsrrs, isso é verdade! CLaude, eu amei ouvir o que vc disse naquele escritório hj... mas não foi por ciumes, foi pq foi tão sincero...tão lindo....eu não sei se mereço tanto...eu te amo demais...eu te amo pra sempre....

C: ahh minha SErafina!! eu tiiii amo pra sempre....

###

Eles sem beijam apaixonadamente, encantadoramente,delicadamente e violentamente ao mesmo tempo(akguém explica isso?!!rsrsrrs)

Claude a pega no colo, com um sorriso danadinho....

R: nem inventa claude! eu ainda não posso!!!rssrrs

C: (desanimado..) ahhh!! ainda nón?

R: a MAnu nasceu esses dias claude...falando nela...

Manu, como sempre super "conveniente"...chora!!!!rsrsr

C: ahh mon Dieu!! sempre a Manu!rsrsrs

R: vai lá papai! desce a mãe do colo e vai pegar a filha..

C: já vou!!!

Rosa vai para seu quarto...

CLaude chega com Manuzinha nos braços...

C: hum...acho quiii o problema dela só vc pode resolver....eu nón tenho jeito pra issiii nón...

R: o que que ela tem?

C: fome!

R:kkkk! ai claude! seu bobo! me dá ela aqui....ai minha filha, seu papai é um bobinho neh?(diz fazendo voz de criança enquanto a amamenta)

claude fica obsevando encantado a cena....

R: o que foi?(diz envergonhada)

C: vcs... vcs são lindas...minhas princesas...meus amores....(diz todo bobo)

Eis que chega ao recinto quem faltava...pedrinho...

R: ei! filho! que lindo que vc tá! onde vc tava?

C: hum....tá assim independente já é? pois fique sabendo dona Manuela petroni geraldy, que a senhorita nón vai ter essa independencia toda diiii seu irmón nón!rsrsrs

R: ai! larga de ser bobo claude(rsrsr)

P: eu fui passear com a Dádi papai!

C: hummm...onde vcs foram?

P: a gente foi no parque...

R: ai que fofa! a DAdi levou pedrinho no Ibirapuera...a gente nunca mais foi lá né amor?

P: não mamãe! a Dádi me levou ao parque de diversões!!!

R: o queeeee?!?!?! ela tá maluca? vc tá bem meu filhote?(*diz conferindo-o) se machucou? vc foi naqueles brinquedos perigosos...

Claude ri...

R: o que que foi claude!! tá rindo do que?

C: depois eu quiiii sou o preocupado..

R: mas isso já é demais!!! parque de diversões...sem mim!!!!

C: relaxa ROsa!! o pedrin é um rapaz já! nón é filhón!

R: quero só ver quando for a Manu?

C: ãhn?

R: é! a Manuzinha...

C: mas ela é tón pequenininha!! tão frágil...

R: mas ela vai crescer....

C: pior ainda! lá tem meninos dona SErafina Rosa!!! o que torna o lugar mais perigoso ainda.....

R:rsrsrrs...ai claude!!!

C: nón é pedrin?!?!

P: pode deixar papai! eu defendo a Manu!

C: é assim quiiii se fala meu filho!!!

R: vcs dois vão sufocar a menina...quando ela crecer vai ter que sair....se divertir...namorar....

C: ahhh lá vem vc com esse papo brabo!!!

R: ué claude! ou melhor giovanizinho!!! tá a cara do meu pai falando isso!!

Claude resmunga...

P: mamãe! vamo ver o nonno giovani hj?

R: ai que fofo...tá com saudades meu bem...

C: tem gosto pra tudo nessa vida!

R:rsrrs

P: tbm...Tô com saudades do bolo da nonna Amália...

C: e o cafezin!

R: ai claude vc não tem jeito mesmo!!

C: nón to falando nada! tô só falando quiii o cafezin diii sua mãe é maravilhoso!

R: sei....

P: vamo?

R: daqui a pouco deixa só a Manu terminar de almoçar...

C: gulosa essa menina! puxou a mãe!

R:olha só quem fala! vive de dieta! pq exagera ai fica fora de forma...

C: vc acha é? nón tô gordo nón...

R:rsrs, não...tá lindo...tá perfeito, do jeito que eu gosto, (Rosa dá um bjinho em claude) e é bom que as chivetonas não ficam dando em cima de vc, assim...mais gordinho....rsrrsrs, brincadeira....

P: mamãe...o que é chivetona?

C: tá vendo o que vc fica ensinando pro menino!!!

R:ahh meu filho, chivetona, é o apelido de uma amiga do seu pai...sabe aquela moça que veio aqui ontem? pois é...ela é a própria chivetona...rsrs...

Claude faz cara de quem desaprova, mas no fundo ri...ele bem que concorda com Rosa.....

C: entón! vamos ou nón no cortiço?

R: ué! vc não vai trabalhar?

C: tá máááluca? vou acompanhar vcs! nón foi vc quem disse que São Paulo anda muito "perigosa" de uns tempos pra cá...

R: rsrsr, tá bom...

##############

CLaude e Pedrinho estão esperando na sala, as meninas ficarem prontas...

Descem da escada...

Rosa estava linda....cabelos soltos, vestido florido rodado....brincos e maquiagem descretas...um encanto...Manu estava uma fofura, numa linda regata cor de rosa....

R: vamos?

C: quiii quiii é issiii? a Manu diii regatinha?rsrs

R: ué! não é só o papai dela que usa não! tá pensando o que? gostou?

C: tá linda...perai...tá linda! tá linda demais!!! vai trocar a roupa dessa menina!!!

R: ué CLaude! mas vc não disse que tava linda?!?

C: é mas tá linda diiiiiiii mais, acho nón?

R: rsrsr...o que que tem? ela é só um bebê!

C: nón é vc quis diz que eu fico sexy com minha regata branca?(diz maliciosamente...)

R: hummm...uma coisa!(diz se abanando...que calor!!!rsrsr)

C: entón! vc vai deixar a Manuzinha sair diii regatinha rosa?

R: ai claude! seu bobo!! ficam lindos mas de maneiras diferentes...a proposito....vc bem que podia usar mais vezes sua regata....hein?

C: hum....pode ser....

P: papai...mamãe!! vamo logo!!!

C: ãhn?( claude e Rosa são acordados...rsrs) vamos...vamos sim...

Claude põe a bolsinha rosa dii Manu no ombro, a põe no bb conforto...Rosa dá a mão à pedrinho...e os quatro descem até o estacionamento....coisa mais fofa!!!!

##########

Chegando na casa dos petroni....

A: minha filha!! doutor crôdiii, pedrin!!!!ai, Manuela!! que saudades de vocês meus filhos, entra!

G: filha!!!meu neto!!!!

P: buon pomeriggio nonno!!!

G: ahhh mio Dio! ouviu isso amália!!!

C: é bonjour meu filhin!!

G: que mané bon nón sei o que !!!! isso mesmo mio neto!! um Italiano!!! como o avô!

C: Francês como o pai,ãhn?

R: ÊÊ!!! vcs dois já vão começar?

A: é isso mesmo!!! o menino é brasileiro isso sim!!! vcs vão confundir o menino desse jeito...

G: mas uma coisa é certa...qual o seu time mio neto?

P: palmeiras! é claro nonno!!!

C: ai sim!!!

R: ué! desde quando vc entende de futebol?

C: ué digo eu, esqueceu que esse é um pré requisito pra entrar nessa familia?tô entendido no assunto....

R:rsrsrsr

G: é assim que se fala doutore!!!

A: mas vamos sentar hein! eu acabei de passar um cafezinho...

P:nonna! tem bolo?

R: pedrinho!! olhe os modos...

A: que que tem!!! o que que é isso! sem cerimônia por favor...

C: entón nesse caso....eu também quero dona amália!!! tô morrendo diiii fome! iiii seu bolo entón...que delicia...vou tiii contar...

G: o melhor do bexiga...ou melhor de toda São paulo....de todo mundo!!!!

A: que exagero!!!

c: exagero nenhum nón, imagina!!!

A: então nesse caso, eu já volto...

G: ahh agora me dá qui minha neta,ãhn? que bambina mais bela!!

R: uma fofura não é pai?!?!

G: bela! bela!!! me lembra muito vc filha...

R: ahh eu acho que ela se parece tanto com o claude...

Claude fica se achando com o elogio...

G: claro que não! não seria possivel ela ser bonita e se parecer com esse dai...ela é sua cara...

R: ai pai! até parece....deixa eu não ficar de olhos bem abertos pra cima do Claude pra vc ver se não vem um monte de chivetona atras querendo....

G: o queeeee!!!! o que que esse farabuto tá aprontando?!?!

R:rsrs, ai pai! nada não! é só maneira de falar...não é meu amor?(diz dando-lhe um "chega pra cá!")

C:₢laro! claro chéri!!!

A: olha o cafezinho.....!!!!!pedrinho...( pedrinho estava distraido brincando com o arcodeon do avô!) eu trouxe aqule bolo de chocolate que você adora!!!!

P: ebaaaaaa!

R: ai não mãe!!! não estraga o menino!!!

C: eu quero!!!

R: claude!!!

C: desculpe chéri! mas o bolo diiii sua mãe é irresistivel!!!

R: vc fica dando mau exemplo pro menino....rsrsrrsrsrsrs

A: que mau exemplo serafina! deixa eles serem felizes...vem cá meus filhos, vamos tomar café!!!rsrsrrsrsrsrs....

######

Enquanto tomam café...

A: gente! eu não tinha reparado...como minha neta tá bonita com regatinha cor de rosa....que fofura!!!

C: é... tá linda até demais!!!

A: doutor crôdis que usava muito regata assim, quando eu tava "morando" lá com serafina...toda noite, era sagrado ele usar a regata branca dele....

G: amália!!! vc ficava reparando nas roupa de dormir do doutore?!?! o que que é isso?

A: também não era assim Giovani...

G: ahh nón? entón como vc sabe que TODA noite ele usava essa regata...? que pouca vergonha é essa?

C: ahh mon Dieu!! essa história diiii minha regata já chegou no bexiga... vou trocar o figurino...

R e A : nãããão!!!

G: amália!!!

A: não giovani...eu disse não, pra ele nãose preocupar com essa história...nada demais....agora se a serafina diz pra ele não trocar o figurino...deve ter outros motivos...

Claude sorri pra Rosa maliciosamente, Rosa tenta disfarçar,por sentir vergonha de falar sobre a bendita regata branca na frente do pai, mas bem que ficou coradinha.....

######

Depois de passarem a tarde na casa dos petroni, jogando conversa fora, mimando a Manuzinha, pedrinho correndo pra lá e pra cá...e Claude ainda arriscando pitaco sobre a tabela de classificação do campeonato paulista...chega a hora de se despedir....

R: tchau mãe, tchau pai! mandem bj pra terezinha e pro Dino....

G: Dio benedica meus filhos...

A: pode deixar minha filha.... vão com Deus...apareçam sempre...

Dona Amália chega pertinho de pedrinho e o entrega uma cestinha cheia de doces....

A: não conta pra sua mãe!rsrs

Claude que vê a cena, e gosta da idéia...

C: pode deixar!!!rsrsrsr... bem...estamos indo...

#####

No carro...

C: hummm chéri... sabe onde me deu vontade de ir agora?

R: será que é o mesmo lugar que eu estou imaginando?

C: o nosso parque...

R: claro meu amor!! vamos!!!

C: vc nón quer colocar um casaquin na manu nón...já tá começando a esfriar...lá no parque entón é muito frio pra ela tá de regatinha, nón acha nón?ãhn?

R: rsrsrsrs...ai Claude...tá bom....rssrsrrsrsrsrrsrs

#####

A linda, feliz e inabalável familia GEraldy passeia no Ibirapuera....Claude como sempre,um encanto, com a bolsa cor de rosa da Manu a tira colo, e a prória no bb conforto...sua outra mão segurava delicadamente a mão de Rosa, que também dava a mão à pedrinho....

Eles sentam um pouco pra admirar o pôr do sol....Rosa está distraida...pedrinho brinca com a cara de Manu que não tá entendendo nada, coitada...quando claude aparece com uma rosa na mão

C: uma rosa para minha Rosa com muito amor...

Rosa sorri e pega a rosa delicadamente....

R: ai Claude! que vergonha...não me lembre que eu mandava esses bilhetinhos pra mim no escritório...eu morria de vergonha de ser solteirona! mas a rosa com o bilhetinho já era demais...

C:nón acho nón...

R: aé? posso saber por que?

C: pq se nón tivesse sido exatamente assim, talvez as coisas nón fossem assim hoje...

Rosa fazendo charminho...

R: e vc não se arrepende de nada disso?

C: só diii nón ter admitido estar apaixonado por vc antes....

R: ai que lindo CLaude!! e quando foi exatamente que vc se apaixonou por mim?

Claude pensa por um instante....

C: eu poderia dizer que no dia do sequestro...ou talvez um pouco antes....naquele jantar, onde nos beijamos...diria ainda que quando tiii viii transformada pela primeira vez...mas nón sei...de repente me toquei que sentia algo estranho quando vc recebia a rosa todo dia...aquele bilhete....mexia comigo...eu nón sei como explicar....será que eu já tiii amava desde ali? mas e vc... desde quando vc é perdidamente apaixonada por mim?(diz com todo seu charme, sorrindo lindamente)

R: desde sempre...acho que as coisas aconteceram em minha vida, exatamente pra que quando eu te visse pela primeira vez, percebesse que desde que nasci sou apaixonada por vc....rsrsrrs...gostou?rsrrsrs

C: poxa!!! me superou na declaraçón!rsrrs, isso nón vale!!!

Claude a beija, como um adolescente beija a namoradinha...de uma forma tão sutil e profunda ao mesmo tempo....como se naquele instante sua vida estivesse suspensa, e só existisse aquela pessoa que estava nos seus braços....

Rosa interrompe esse momento terno....com muito pesar....pois já estava ficando tarde...

R: Claude...a gente percisa ir....

C: ahh nón chéri! vamos ficar aqui pra sempre ãhn? vamos montar acampamento....

R: kkkk! até nos expulsarem não é?

C: ué!!! mas é nosso parque...esqueceu?rsrsrrs

R: ai claude...eu bem que podia ficar aqui pra sempre com vc... mas olha(diz apontando pedrinho que dormia em cima do paletó de claude) tem gente com sono aqui....rsrsrs, a gente tem que levar eles para casa...tão cansadinhos....depois de um dia agitado desses,hein?

C:hum... tá bom! mas espero pelo dia que meus dias vão voltar a ser "agitados" também..(diz maliciosamente, cheio de amor pra dar!rsrsrs)

R: ai Claude! seu bobo!!!!rssrssrsrrsrs

C: tô falando sério chéri!!! tô carente(diz fazendo carinha de cachorrinho abandonado na chuva...)ãhn?

R: só espero que vc não invente de sarar essa sua carência por ai...com "qualquer"(diz se referindo especialmente à Mariana) chivetona!!!

C: eu nón sou nem mááááluco!!! vc me mata!!! e eu também nón quero...pode até nón parecer..."nossa!!! um belo tipo europeu bonitón assim!" mas eu sou fiel!!!rsrsrsrsrs

R: acho muito bom....ou então doutor claude, de onde vieram esses (Diz apontando pros filhos) não virá mais NENHUM!!! se é que vc me entende!!!!

Claude arregala os olhos...

C: claro!!! claro chéri!!!! vamos...?ãhn?

R: rsrsrrs, vamos!!!

Claude pega pedrinho no colo e o acomoda na cadeirinha do banco de tras, e lhe dá um beijo na testa...faz o mesmo com Manuzinha, e seguem viagem...até a casa dos Petrony antoine GEraldy...

##########

Chegando lá.....


(To be continue...)

6 comentários:

  1. Que coisa Linda essas cenas que a Manu descreve o Claude na sua versão é um marido perfeeito!
    aaaah o que será que vai aconteçer?/kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que fofa q ta sua versao ta cada vez melhor!!!bjus.... querida e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. Manu, você se superou! E tem tudo que eu gosto: humor, romantismo e Manuzinha de regata rosa! Adorei a briga e a reconciliação do casal, ficou muito bom!Continue assim! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Manu
    Adorei tudo, sua versão está ótima!!! Essa música do Leoni é muito linda, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Manu de regatinha rosa. Que fofo!!! parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Manu, se todos os maridos fossem igual ao seu Claude...!!!rsrsrs, Quero um desses pra mim!!! Beijoss

    ResponderExcluir