quinta-feira, 23 de setembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - CENA EXTRA - PARTE 17

"De tanto levar
Flechada do teu olhar
Meu peito até
Parece sabe o quê?
Táuba de tiro ao Álvaro
Não tem mais onde furar
Não tem mais!..."

Claude está no quarto,doentinho,coisa mais fofa, junto com Pedrinho, que também estava só a catapora...eles usavam o mesmo figurino, o que deixava esse momento ainda mais terno...seria cômico se não fosse trágico...estavam de regata branca, e calção azul...tinham que usar roupas leves....a coceira era extrema,e para não se ferirem era necessário usarem luvas..(recomendações médicas)...
Pois bem, estavam os dois na cama, cada um com um termômetro, e homem que já não é dengoso...
C: Chériiiiiiiiiii!
P: mamããããe!!!!
R: o que foi meus amores?
P: ai mamãe....
C: ai chéri...
R: calma meus lindos...já vai passar hã?
P: ai mamãe...tá coçando muito!!
C: iiiiiiiii o pior són esses negócios na cara....
R: ai Claude! não exagera!!rsrsrs....
C: nón...nón exagera!! tô parecendo um monstro,issiiiii sim!
R: tá nada! tá lindo!
C: hum....tô lindo é?
R: tá sim...(diz lhe dando um bjinho...) mas tá doentinho também...se comportem....vou lá embaixo e já volto......
###########
D: e ai dona Rosa...como eles tão? (diz Dádi que estava com Manu nos braços...)
R: não estão tão ruins não...tão mais é dengosos mesmo...mas me dá um aperto no coração ver aqueles dois lá doentinhos...
D: e a febre?
R: passou! graças a Deus!!!! o pedrinho tá com dor de cabeça...eu vou ligar pro médico pra saber se posso dar algum remédio....se isso é normal...não sei! tô apavorada...
A campanhia toca...(como sempre...ssrrsrsrs)
D: oi! entra doutor frazão!
F: oi minhas queridas!!! vim saber do Claude..não foi pro escritório hoje e a Janete me disse que ele tá doente...como assim...aquele francês nunca fica doente!!!
D: mas é por isso mesmo que ele tá doente agora!
F:ãhn?
R: ai Frazão...é catapora...sabe, aquela doença de criança que só dá uma vez na vida?
F: sei,claro!
R: pois é...o Claude não teve quando era criança, e agora que o pedrinho pegou ele foi contagiado também...
F: nossa! que chato Rosa... e como é que eles estão?
R: tão...tão bem....tão lá no quarto...
F: eu posso ir lá dar um "oi"?
R:claro Frazão! por favor, faz isso....
F: tá bom então...vou lá....
Toc..Toc...
C: Rosa?Chéri? pode entrar...
F: não meu amigo! não é a Rosa, sou eu!!! gostou de me ver..( diz abrindo os braços)
C: ahhh Frazón!!! quiii quiii vc tá fazendo aqui,ãhn? nón tinha quiiiiiiii tá trabalahndo nón?
F: o que é isso Claude! vim fazer uma visita, e é assim que vc me recebe?
C: ahh tá bom...
F: a Janete disse que Rosa ligou pro escritório hoje avisando que vc não ia pq tava doente, e eu como bom amigo que sou vim te ver...
P: tio frazão!!
C: e ai pedrinho!! tudo bom?
P: mais ou menos....
F: tadinho....
C: é..ele também tá com ca..caaaa catapora!
F: é eu sei..mas tadinho por ter que ficar doente aqui, te aturando...ainda mais VC doente!!! Deus me livre!! coitada da criança Claude!!! isso é tortura meu velho!!!!
C: ha...ha...ha... muito engraçadinho vc ô frazón! vai contar elefantinhos cor de Rosa vai...vai andar de pedalinho no tietê...
F: mas me diz ai Francês, até que ficar doente não é má idéia pra vc não sabia?
C: a eh é? posso saber por que?
F: sabe quem foi te procurar lá hoje?
C: nón...
F: Mariana!
C: ué! o quiiii quiii ela quer comigo...ela nón tá namorando com o tal do Juliano...?(diz com cara de desdém...)
F: parece que sim, mas vc sabe muito bem que o foco principal dela é vc meu amigo!( Frazão e Claude conversam sussurrando pra que pedrinho não escute a conversa...)
C: é...pior que sei...ela é mááááluca... ainda mais agora que tá namorando aquele tampinha do Juliano....como pode uma mulher dizer que gosta de mim, namorando "aquilo", sou mais eu, nón acha nón frazón?
F: ué! mas a Rosa não namorou ELE, e logo depois se apaixonou por vc?
C: ha...ha...ha...hoje vc tá quiii tá viu?
F: tá bom francês não tá mais aqui quem falou.....
C: acho bom...vamo mudar diiiiiiiii assunto, a Rosa tá entrando....
R: oi meu amor!!! voltei!!! ué...pq vcs pararam de conversar de repente...?
C: quem? eu?
R: oui!!! vcs dois...
F: não...sabe o que é Rosa...
C: é sabe o que é chéri...
R: sei o que é o que,ãhn?
F: o assunto acabou bem na hora...olha só que coincidência...( diz com aquele sorrisinho do Toni garrido...ashuashuashus....fofo!)
C: pois é chéri...bem na hora...
R: aé é...(diz incrédula) então sobre o que vocês estavam conversando....
Claude faz aquela carinha de assustado...
C: ai Chéri!!! quiiiiiii dor diiiiiiiiiii cabeça!!! esse comprimido ai é pra mim....?( diz se referindo ao comprimido que Rosa estava na mão, visto que Pedrinho estava com dor de cabeça, ela foi apanhar...)
R: Não...esse aqui é pro pedrinho, mas pego outro pra vc....já volto...
***********
Ao retornar pro quarto, agora levando o analgésico de Claude....
C: pois é frazón...como você pode ver hoje nón vou pro escritório...
F: poxa cara!!! eu tinha tantos documentos e precisava que você desse uma olhada...então mais tarde eu te trago...
C: mas isso nón vai atrasar muito nón..? acho quiiiiiiiiii dá pra eu ir lá um instante,ãhn? tô melhor já....
R: não senhor!!! pode deixar que eu vou com o Frazão...
F: Rosa minha deusa...vc está de licença esqueceu?
C: issiiiiiiii mesmo chéri! vc nón pode ir pro escritório....
R: Claude!!! eu estou ótima meu amor...você que não está...(diz fazendo carinha de dózinha do marido...Claude que não é bobo nem nada corresponde com um biquinho...)
C: mas quem vai cuidar diiiiiiiiii mim...e diiiiiiiiii Pedrin...? iiiiiiiiii Manu...cadê ela? tô com tanta saudade!!!!!!
R: Claude! eu vou com o Frazão...a Dádi fica de olho em vocês,e a Socorro vai ficar ajudando ela...eu levo a Manu comigo...né? não vamos demorar muito não....deixa só eu achar minha bolsa...(diz toda atarentada procurando a bolsa...totalmente desastrada!!!rsrrss)
C: mas é um furacón mesmo!!! tá ali ó! ( diz apontando para o criado mudo...)
R: onde? (levanta de uma vez, ficando toda descabelada..)
C: ali chéri!rrsrsrrs...é um tsunami mesmo!!!rsrsrrs
R: para de rir de mim Claude!(diz vergonhosa..) tchau meu amor....
C: tchau chéri! (diz fazendo biquinho pra ganhar um bjo)
R: eu não tava falando com você, tava falando com pedrinho....
Claude só percebe que ficou no vacuo quando abre os olhos e vê a esposa bjando a testa do filho...Frazão cai na gargalhada!!!!rsrsrrs
C: a é..é? e eu nón ganho bjinho nón?
R: claro que ganha!!! o outro amor da minha vida!!!! Ma vie, mon amour, mon tout (Rosa estava arriscando bem algumas palavrinhas em Francês...assim como Claude em Italiano...)
C:ciao la mia vita!!!!!
Chegando à construtora...eis que quem estava no café em frente ao prédio....? o sem o que fazer do Júlio....

"A pior coisa do mundo
É amar sendo enganado
Quem despreza um grande amor
Não merece ser feliz, nem tão pouco ser amado
Tu devias compreender
Que por ti, tenho paixão
Pelo nosso amor, pelo amor de Deus
Eu não sou cachorro, não!"

(http://www.youtube.com/watch?v=QRajYHz0rK8)

"J: o que que a Serafina tá fazendo aqui? ué! ela devia tá em casa e o marido trabalhando...depois eu é que sou o farabuto!!!!"
*****
Frazão e Rosa encontram com Janete dando uma saidinha do escritório para ir até o café...eles param e conversam um pouquinho....Rosa e Frazão sobem, e Janete segue caminho...
J: oi!( diz com aquele sorrisinho do Angelo Paes Leme, o que deixa Janete desnorteada...)
JA: oi!...oi!!! eu te conheço....?
J: não...na verdade não...é que vi você conversando com a Rosa..Rosa não é...?
JA: sim!
J: o "doutor" Claude (diz com tanto desdém quanto Claude o chama de Juliano...) não veio pro escritório hoje não? precisava tanto falar com ele...sobre uns projetos....( diz analisando o nome "construtora Claude Geraldy" no prédio....)
JA: não...ele está doente, hoje só a Rosa veio, você pode subir pra falar com ela mesma, afinal ela é a a chefe mesmo....
J:ãhn? (julio se engasga com um suco que estava tomando...) a Fina,digo,a dona Rosa é quem manda ai na construtora é?
JA: é! vc não sabia disso?!?
J: claro! claro que sabia...mas vem cá...o que o Claude tem mesmo...?será que ele demora a voltar?
JA: parece que é catapora...
J: catapora?
JA: pois é! tão ele e o filho de cama! coitados!
J: e a Rosa,veio pro escritório....
Ja: pois é...por isso é que a Rosa veio, ela na verdade tá de licença, mas teve que vir resolver algumas coisas...por isso se você quiser ir conversar com ela....
J:eu vou ligar pra minha...( Julio pensou em falar namorada, ou até esposa pra disfarçar, mas canalha do jeito que é, não quis perder uma futura oportunidade com Janete...) com minha irmã!
JA: irmã?
J: é! ela na verdade é quem está interessada nos projetos do doutor Claude....por mim eu falaria com a "dona" Rosa, mas vou ligar pra ela primeiro...
JA: então tá bom....qualquer coisa....(Diz saindo ....)
J: foi um prazer...seu nome é?
JA: Janete! e o seu...?
J:Ju...João!!!
JA: muito prazer João...(diz se retirando sorridente...)
*********
"J: aquele francês de cama, minha Mari vai gostar de saber disso...rsrsrrss"

"Eu não sou cachorro, não
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro, não
Para ser tão desprezado
Tu não sabes compreender
Quem te ama, quem te adora
Tu só sabes maltratar-me
E por isso eu vou embora."

##########################
Enquanto isso no escritório,Rosa estava toda atarefada, com papéis pra lá e pra cá...e Frazão tirava a maior onda com Manu no colo...
F: ôh minha linda!!!! a tia Alabá tá preparando um cara bem legal pra você viu? a gente fez com muito carinho!!! não vou deixar você namorar qualquer um não...tá pensando o que? minha sobrinha linda!!!
R: deixa só o Claude ouvir você dizer isso...kkkkkkkkk
F: não fala isso nem de brincadeira...daqui a pouco ele chega aqui com a cara toda pipocada, dizendo que sonhou que eu disse isso pra Manu, querendo me matar...
R: ai Frazão...também não é pra tanto!!!rsrsrsrrs
F: tô te falando...espera só!!! eu conheço aquele francês!!!ele é louco por vocês!!!
Rosa fica toda boba com o que Frazão diz...
R: então vamo ver esses documentos logo, que eu tô doida pra voltar pra casa!!! tô morrendo de saudades dos meus doetinhos lindos!!!!!
F: vamo lá....são esses aqui ó!!!!
###########################
Enquanto isso no apartamento dos Petroni Geraldy....
A campanhia toca...
D: dona Mariana?
M: Dádi querida, cadê o Claude?
D: sinto muito mas ele não vai poder lhe atender....está de cama...
M: eu sei....vou lá...
D: olha dona MAriana...a dona Rosa não vai gostar é nada de saber que a senhora andou visitando doutor Claudes sem ela está aqui vissiii?
M: mas é por isso mesmo que eu vim quando ela não está! ai Dádi...sai da frente, deixa eu ir visitar meu doentinho....vai!
Mariana sai atropelando Dádi e vai subindo as escadas.....
D: isso não vai prestar é nada! ahh mon "DiÊÊÊ^!"

"...Sei que é difícil arriscar
Amanhã quem sabe o que será
Mas pode acreditar em mim
Por que você tem tanto medo assim?
So easy...
So easy...
Me dá a mão (so easy)
Não há razão (so easy)
De se esconder
Nesse lugar
Delicadamente te levar
Muito além daqui desse lugar
Resistir é natural
Mas tudo se resolve no final
So easy...
So easy..."

Toc..Toc...
Claude estava sozinho no quarto...
C: Rosa? já chegou chéri? entra! tô com saudades...
M: oi mon amour!!!
C: ma...ma..Mariana?
M: eu mesma! pensou que fosse quem..ãhn?
C: Mariana, vc tá mááááluca? siiiiiiiiii Rosa tiiiiiiiiii pega aqui,ãhn?
M: ai Claude!!! pq vc tem tanto medo assim da sua mulherzinha...hein?
C: nón é medo! é temor!
M:ãhn?
C: eu temo desagradá-la...eu a amo...e temo também por minha integridade física...siiiiiiiii é que vc me entende,ãhn?
M: claro....
C: pois é...foi bom tiiiiiiii ver , mas vai embora,xô!!! vai....
M: ai Claude,não seja ruim...vem cá vem....não vem nem me cumprimentar direito...(diz se aproximando...)
Claude dá um pulo da cama, como o diabo foge da cruz....
C: vai embora Mariana...outro dia..quando eu estiver reeecuperado...e Rosa estiver presente você volta...pode até trazer seu namoradin...o Juliano...ãhn?
M: é Julio, Claude!
C: que seja!
M: vc sabe que é só vc me dar um sinal...uma esperança....eu largo o Julio...
C: nón precisa se sacrificar por mim nón,ãhn?
M: não é sacrificio Claude! vc sabe que você é o amor da minha vida...ãhn?

"E o corpo inteiro feito um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente, não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria...
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia
E algum veneno anti-monotonia..."

M: vem Claude! eu vou te provar que você ainda não me esqueceu...
Claude tenta de tudo pra afastar Mariana,principalmente por temer não ter tempo pra se explicar caso Rosa aparecesse...
C: nón...olha! eu tô com catapora!!! é contagioso, sabia?
M: sei...mas não importa...já tive quando criança....
C: ahh mon Dieu!!! parece quiii todo mundo menos eu, teve catapora já...ninguém merece...vou tiiiiiiii contar......mas você nón vai querer nada comigo assim,ãhn? tô com febre...outro dia a gente conversa....
Claude tentava de tudo pra se livrar daquela cena...aquela mulher no seu quarto....
M: sério Claude...( diz esperançosa...) naõ disse que você não me esqueceu...(diz se aproximando...)
C: você nón acha melhor a gente conversar depois, em outro lugar nón....?
M: outro lugar mais a vontade....?
C: issiiii!!!!! aqui nón...pelo amor diiiiiii Deus!!!!
Tarde demais...eles só ouvem Dádi lá embaixo...
D: Dona Rosa!!! já chegou?
R: já Dádi!!! tava morrendo de saudades dos meus doentinhos..
D: a senhora não quer tomar uma agua...um café antes não...?
R: não Dádi...eu preciso ver meus bebezinhos...rsrrsrs
D: tem certeza dona Rosa?(diz pegando Manu no colo...)
R: claro Dádi! tô subindo.....
(To be continue...)

9 comentários:

  1. Que situáçon, hã! Estou ansioso para ver como o francês vai escapar dessa. Parabéns, amiga, está muito bem bolada. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pobre Claude! Mariana e Júlio são medonhos! Manu adorei pai e filho com o mesmo figurino, regata branca e calçao azul! Muito bom. Continua assim. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei,vc esta muito bem nao demora pra postar heim!!!amo sua versao...vc vai longe..parabens

    ResponderExcluir
  4. Mtoo Boooom, por favor escreve o mais rápido possível sim?!
    Nossa demais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. que legal quero ver como o frances vai se livrar dessa cilada estou bastante curiosa vamos aguardar parabenss p que escreve muito bem escrita bjs...

    ResponderExcluir
  6. Manu sua Versão ta cada vez mais hilaria, (imaginei Claude de regata branca e calção azul (q Calor!!!!!) rsrs, claro q a luva preferi nao imaginar,kkk. Quero ver como nosso Lindo vai sair de mais essa enrascada. Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Manu adorei, e agora como o Claude (TDB) vai sair dessa hem, to anciosa pra saber.bjos.

    ResponderExcluir
  8. Gente!!! que bom que gostaram!!!! pois é o Claude soh se mete em furada!!kkkkkkkk...amo fazer isso com esse francês, soh pra descrever sua carinha de tacho..!!! tenho a sensaçón de que ele ainda vai se enrolar bastante...em especial por alguns "motivos" pendentes no passado!!!rssrsrsrs..coitadinho!!! gente...naum estarei presente esses dias...tô soh postando comentário, pra mandar bj! vou ver se consigo escrever, e entrar ateh domingo!!! bjussssssss!!! ateh mais!

    Manuzinha!

    ResponderExcluir
  9. Ai Manu como sempre o bom humor de sua versão é contagiante!!! Mas até que a catapora do claude e pedrin kkkkk!!!! Nossa mais essa tal de Mariana viu, da vontade de dar uns tabefes pra largar de ser tão oferecida, rsrsrs!!! E que situaçon complicada vc meteu nosso francês hein!!! Gosto muito da leveza e alegria de sua versão, continue que está bom demias!!! Bjos

    ResponderExcluir