domingo, 3 de outubro de 2010

FIC DE UMA ROSA COM AMOR - CAPÍTULO 11 (DIVIDINDO O MESMO TETO) - AUTORA: JUJU BITTENCOURT

C:Frazón você endoidou ham??Como que eu posso pedir pra Rosa vir morar aqui comigo??
F:Pedindo oras...ah francês se você pedir com jeitinho tenho certeza que ela aceita...
C:Ah Mon Dieu onde eu fui me meter...tá bom Frazón eu vou falar com Rosa ham...non quero nem ver o escândalo que Nara vai fazer quando souber disso
F:Por falar em Nara,tenho quase certeza que foi ela que contou para seus pais sobre o casamento
C:Que que isso??Claro que non Frazón...Nara me ama ham...e nunca faria nada para me prejudicar e também o que ela conseguiria com isso??
F:Bem que dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar...
C:Ah Frazón vá pro inferno de barquinho ham...depois que falar com Rosa eu te ligo...au revoir
Claude sobe para seu quarto tomar banho e depois ligar para Rosa...
Na casa dos Paranhos de Vasconcelos
N:Fiz tudo conforme combinamos papai...liguei anonimamente para os pais do Claude e contei tudo sobre a farsa do casamento...o casal Geraldy deve ter ficado furioso (diz Nara se divertindo)
E:Muito bem minha filha...isso é só o primeiro passo para a destruição dessa família...
N:Você nunca vai esquecer o que eles te fizeram né papai??
E:Nunca Nara...nunca...essa família vai me pagar...eu juro(diz Egídio fechando a mão de tanto ódio)

No cortiço:
A:Mas minha filha...isso é uma grande loucura
R:Mamãe...eu não tive outra saída...além do mais eu também quis ajudar o Claude...o projeto das casas populares me deixou encantada mãe
A:Só o projeto que te encantou filha??... Nisso Rosa fica corada
R:Que isso mãe??não inventa idéia!! Além do mais eu acho que nunca mais conseguirei me relacionar com outro homem...
A:Minha filha...já se passaram 7 anos...você tem que seguir em frente...quem sabe esse doutor Claude não seja o homem que vá te fazer feliz hein??
Rosa deita no colo da mãe que faz cafuné na cabeça da filha...
R:Ai mãe...porque tudo é tão difícil hein??E o papai??Será que ele vai me perdoar??
A:Não se preocupe filha..eu dou um jeito nisso

Na casa de Claude:
D:Alô??oi dona Brigitte...Doutor Cloudes??Ah ele está sim...peraê que vou chamá-lo...au revoir
Nisso Claude descia as escadas após tomar seu banho...
C:Quem é Dádi??
D:Sua mãe doutor Cloudes...
Dádi entrega o telefone para Claude,que o atende com cara de medo
C:Maman??Que saudades ham??
B:Claude...quero saber que história é essa de casamento ham??Você por acaso se casou por interesse mon fils(meu filho)???
C:Non maman claro que non...acontece que conheci uma mulher e me apaixonei por ela ham...foi amour a primeira vista...pardón maman eu ia contar para vocês
B:Claude...non gostei de saber de seu casamento por um telefonema anônimo ham...dentro de alguns dias eu e seu pére(pai) vamos até o Brasil conhecer sua esposa
Claude engole seco após ouvir de sua mãe que ela e seu pai viriam até o Brasil conhecer Rosa...mas ele disfarça afinal sua mãe não poderia desconfiar de nada pois ela não iria lhe perdoar
C:D'accord maman...eu os espero ansiosamente ham
Claude desliga o telefone e trata logo de ligar para Rosa...definitivamente ele precisava que a esposa fosse morar com ele...

No cortiço...
O telefone toca e Rosa o atende...
R:Alô??
C:Rosa...sou eu Claude
R:Oi Claude aconteceu alguma coisa??
C:Na verdade sim mas...primeiro me conta ham...aconteceu alguma coisa com sua família??Eu fiquei preocupado
R:Meus pais voltaram para casa...
C:Que bom Rosa e seu pai??ele está melhor??
R:Sim mas...eu tive que contar sobre nosso casamento...
C:Mon Dieu e aí como eles reagiram??
R:Minha mãe me deu a maior força,mas meu pai...ele fez um escândalo...
C:Rosa...eu posso ir até sua casa agora??Tenho que conversar contigo e aproveito para falar com seu pai ham...
R:Claude tem certeza que você fazer isso??
C:Rosa temos que encarar essa situaçón de frente ham...entón??Posso ir aí??
R:Tudo bem...eu te espero
Claude parte rumo á casa de Rosa.
Minutos depois de Claude sair, Nara chega na casa do francês...Dádi abre a porta e a megera adentra na casa sem a menor educação...
N:Chama o Claude A-G-O-R-A...dizia ela aos berros
D:Boa noite para a senhora também dona Nara...(disse Dádi irônicamente)...Doutor Cloudes acabou de sair não faz nem 5 minutos
N:E para onde ele foi??
D:Sei não viu dona Nara...mas se a senhora quiser pode esperá-lo aqui na sala...
N:Eu vou esperá-lo onde eu quiser seu filhote de estrupício...disse Nara enquanto subia as escadas rumo ao quarto do francês
D:Mas essa cabelo de cenoura é muito da mal educada hein??Não sei o que doutor Cloudes viu nela...dizia Dádi se encaminhando para a cozinha

Enquanto isso no cortiço...
Claude chega na casa de Rosa,sendo recepcionado por ela
C:Boa noite Rosa...
R:Boa noite Claude...entre
Claude dá um beijo no rosto de Rosa e entra na casa dando de cara com seu Giovanni e dona Amália...Rosa pega na mão de Claude e o leva até seus pais...
R:Claude esses são meus pais Giovanni e Amália
C:Dona Amália...muito prazer ham...sua filha fala muito bem da senhora...Claude beija as mão de Dona Amália que logo simpatiza com o francês
A:O prazer é todo meu Doutor Croude...só de Serafina falar do senhor eu senti que era um bom homem...
C:Muito obrigado Dona Amália...Seu Giovanni prazer em conhecê-lo...Claude oferece a mão para Giovanni
G:É uma pena que eu não possa dizer o mesmo doutore...Giovanni não aperta a mão de Claude deixando o francês no ar...
R:Pai que isso!! Isso lá são maneiras de falar com o Claude??
C:Tudo bem Rosa...eu entendo os motivos de seu pai ham
G:Que bom que o senhore entende meus motivos doutore...pois essa palhaçada acaba agora,quero que o senhore e minha filha se separem imediatamente
A:Giovanni para com isso homem de Deus...
R:Papai o senhor não tem o direito de se meter assim na minha vida e na vida do Claude
C:Rosa por favor...
R:Claude deixa eu falar...olha papai eu e o Claude fizemos um acordo...ele fez a parte dele financiando o SEU tratamento e eu continuarei fazendo a minha que é ajudando ela no projeto das casas populares
G:Você quer dizer que...
R:Quero dizer que continuarei casada com ele até quando ele precisar papai
Claude olha encantado para Rosa que enfrentava seu pai por sua causa...ele porém ficara preocupado pois não queria ver pai e filha discutindo
C:Seu Giovanni como eu disse antes,eu entendo sua posiçón mas eu preciso muito de sua filha,muito mesmo...
Claude olha para Rosa apaixonado que sorri para o francês...Dona Amália que não é boba nem nada percebe o clima entre os dois
G:Dio Santo...que pesadelo que estou vivendo
A:Para de fazer drama homem
C:Seu Giovanni,Dona Amália,Rosa...eu sei que non é uma boa hora para isso mas eu non tenho outra alternativa
R:Você está me assustando Claude...o que aconteceu???
C:Rosa,eu preciso que você venha morar comigo no meu apartamento
G:O QUE??? EU MATO ESSE FRANCÊS...berrava Seu Giovanni pulando no pescoço de Claude
R:Pára papai..larga ele
A:Giovanni larga o moço....
C:Seu Giovanni por favor...falava Claude quase sem ar
Giovanni ao ver o desespero da filha e da mulher larga o pescoço do francês...
R:Você está bem Claude??Dizia Rosa fazendo carinho no rosto dele
C:Oui ouí...estou bem sim...
R:Me explica Claude...para que você precisa que eu vá morar com você??
G:Como para que Serafina??Para fazer sem vergonhice com você...mas com minha filha não ouviu douture???
R:Papai...
A:Giovanni...
C:Claro que non é isso Seu Giovanni...
Claude então começa a explicar para a família Petrony o porque dele precisar que Rosa vá morar com ele....
R:Deixa eu ver se eu entendi...os americanos serão seus vizinhos e seus pais estão vindo para o Brasil me conhecer é isso??
C:É isso Rosa...você entende agora???
R:Entendo Claude
G:Minha filha não vai a lugar nenhum doutore...dessa casa ela não sai
A:Giovanni....
R:Papai eu decido o que faço da minha vida
G:O que??
A:Isso minha filha...a decisão é toda sua
C:Entón Rosa?? Você vem morar comigo??
R:Vou Claude...eu lhe dei minha palavra e vou cumprí-la
Claude respira aliviado e sorri para Rosa
G:Eu no aceito que você vá morar com esse francês
R:Pai...eu já tomei minha decisão...eu gostaria muito que o senhor a aceitasse
C:Seu Giovanni eu juro que vou respeitar sua filha assim como fiz durante todo esse tempo(aham...sei rs)
A:Nós sabemos que sim doutor Croude...vocês têm a minha a minha benção
C:Muito obrigado dona Amália
R:Obrigada mãe
Rosa abraça Dona Amália,enquanto Giovanni sai furioso para o quarto
C:E o seu Giovanni ham??
A:Deixa comigo doutor...desse velho turrão cuido eu
Amália dá um beijo na testa de Rosa e Claude e os deixa sozinhos na sala...
C:Rosa eu me sinto tón mal com tudo isso...mas eu preciso muito que você venha morar comigo
R:Eu sei Claude...fique tranquilo,amanhã mesmo eu estarei em sua casa
C:Mercy cherry...mercy...
R:Mas tem uma coisa que me preocupa...
C:Só uma??(disse Claude rindo)
R:Será que seus pais vão gostar de mim??
C:E quem non gostaria de você Rosa?? Você é o ser mais doce que eu já conheci ham
Rosa abaixa a cabeça sem graça com o que Claude tinha acabado de dizer...
C:Bem agora tenho que ir ham...muito obrigado Rosa,de coraçón...te espero amanhã na NOSSA casa
R:Nossa casa??
C:Sim...agora aquela casa e tudo que tem nela pertencem a você
Rosa fica sem palavras e apenas sorri para o amado...
C:Vou indo...até amanhã cherry
R:Até amanhã...
Claude beija a testa de Rosa e vai embora...assim que ele sai,ela se encosta na porta e sorri
Após sonhar acordada Rosa vai arrumar suas malas feliz da vida...pois irá viver mesmo que temporariamente com seu grande amor

30 minutos depois...
Claude chega em casa feliz da vida (igual daquela vez quando ele voltou do passeio com Rosa),porém Dádi lhe dá uma péssima notícia...
D:Doutor Cloudes...pode ir tirando esse sorrisinho do rosto porque tem uma fera esperando pelo senhor lá em cima
C:Hã?? Tá falando do que Dádi??
D:Suba e o senhor verá...
Claude se dirige até seu quarto e encontra Nara sentada na cama lhe esperando.
Enquanto estava sozinha no quarto de Claude,Nara achou melhor tratar bem o francês pois brigar com ele não seria bom para seus planos.
N:Oi mon amour...nem me avisou que já tnha chegado de viagem hein!!! que coisa feia...
Nisso Nara se aproxima de Claude e envolve suas mãos no pescoço dele...mas ele se afasta dela...
C:Nara por favor ham...estou cheio de problemas
N:Por isso mesmo mon amour...deixa eu te fazer esquecer de tudo...vem pra mim vem
Nara se aproxima de Claude e lhe dá um selinho,mas o francês se afasta de novo
N:O que está acontecendo Claude??Por acaso aconteceu alguma coisa entre você e aquele estrupício??
C:Non fale assim de Rosa ham...
N:Olha só já está defendendo a esposinha...
C:Non é nada disso ham... ela é uma pessoa que está me ajudando muito por isso por favor non fale assim...Nara...eu preciso falar contigo...tenho uma coisa para te contar
N:O que foi??
C:Nara...devido a alguns problemas que surgiram,Rosa terá que vir morar comigo...
N:O QUE??? disse Nara furiosa
C:Cherry por favor...entenda...foi a única saída que encontrei
Nara sentia seu sangue ferver de tanto ódio mas ela sabia que tinha que ficar bem com Claude,então disfarça e finge aceitar a atitude do francês
N:Tudo bem mon amour...mas me promete uma coisa???
C:O que??
N:Promete que vamos continuar nos vendo??
C:Claro que sim cherry...claro que sim
N:Que bom...eu te amo
C:Sabia que você ia me entender
N:É difícil mas eu faço tudo por você...agora vem pra cá vem...
Nara começa a beijar o pescoço de Claude
C:Ah Mon Dieu assim eu non resisto
N:Essa é a idéia
Nara agarra Claude e o francês cede ao charme da noiva

Na manhã seguinte...
Claude havia deixado Nara em casa e aguardava ansiosamente a chegada de Rosa.
C:Dádi você preparou o quarto do jeito que eu pedi??
D:Claro que sim doutor Cloudes...tudo do jeitinho que o senhor mandou
C:Ótimo...mas ela está demorando ham...
D:Calma doutor...o senhor tá parecendo um noivo esperando a noiva no altar
C:Que noivo o que?? Tá maluca é?
D:Ah é verdade...o senhor pulou a parte do noivado e foi logo pro casamento né??
C:Sabe o que eu acho??Que você anda convivendo muito com Frazón...tá ficando engraçadinha igual a ele.
Dádi ri enquanto Claude fecha a cara.Nisso a campainha toca...
C:Ai Mon Dieu é ela....corre Dádi...atende logo a porta...
D:Tô indo doutor...mas que amor é esse hein??
C:Dááááádiiiii
Dádi abre a porta para Rosa...
D:Bom dia Dona Rosa,eu sou Dádi assistente do doutor Cloudes
R:Ahh muito prazer Dádi...
D:Entre...o doutor lhe espera...
Dádi pega as malas de Rosa enquanto ela entra no apartamento impressionada com a beleza do local...
C:Bom dia cherry...estava te esperando...seja bem vinda a nossa casa
Claude beija a mão de Rosa e lhe entrega um buquê de rosas deixando-a encantada.

Um comentário:

  1. Juju, cabelo de cenoura, foi demais, morri de rir! E a fúria de Giovane, pulando no pescoço de Claude também muito engraçado! Vou continuar a leitura...

    ResponderExcluir