segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O GRANDE ENCONTRO - INTRODUÇÃO POR PRISCILA MARTINS

Tudo começou no dia em que li um “resumão” na revista “Minha Novela” do que seria Uma Rosa com Amor, a nova novela do SBT. Logo de início a estorinha me atraiu: a mocinha mais madura, solteira, que se casa com o patrão, um francês desinteressado por ela e etc etc. Vocês já sabem decor isso aí. Já pensei em todo o romance, a conquista, os encontros que teriam pela frente.... o que não aconteceu exatamente como esperávamos.

Comecei a freqüentar o mural da novela, fazer críticas, tinha dentro de mim uma indignação com o rumo que a trama tomava...

Percebi que não era só eu... aliás, muitas e muitas pessoas sentiam o mesmo e estavam angustiadas para desabafar. Fiquei um tempo sem freqüentar o mural, mas sempre assistindo a novela. Neste tempo, paralelo à indignação TiagoSantiago, crescia uma admiração enorme pelos protagonistas, Claudio Lins e Carla Marins. Foi quando, numa bela tarde, ao faltar na academia, vejo no mural que algumas pessoas, dentre elas duas escritoras natas que desconheciam este talento (ClaudiaG e Mariana Lopes), escreviam sobre como a novela deveria ser, escreviam sua própria novela, a tal da fic. Foi neste mesmo dia que o blog “Biscoito, café e novela” foi criado. Lembro bem: entrei na página e deixei uma mensagem para José Eugênio. Alguns dias depois, outros talentos também se revelaram e até hoje somos agraciados com tanta criatividade e dedicação vindas do trabalho do blog.

Bom, escrevo pra falar de outra coisa... no chat do blog, amizades foram se construindo durante as madrugadas, dias, semanas e meses que passamos fofocando e comentando URCA e seu eterno galã, Claude Geraldy. De vez em quando, saía algum assunto de novela antiga, assuntos pessoais... coisas gerais. Mas sempre, sempre era muito bom estar ali, compartilhar os sentimentos, as idéias, as fics.

Numa outra bela tarde, leio no chat do blog que uma tal de Rebeca quer ir no Galeria Café ver Claudio Lins. Ela ainda não tinha decidido se ia ou não, seria tarde da noite, iria sozinha e pede conselhos ao JE. Tive que sair da internet na hora, nem sei o porquê, mas ao acordar no outro dia, me lembrei da tal Rebeca, que pra mim era uma adolescente responsável que escrevia bem e queria conhecer Claudio Lins.

Tenho que registrar este dia, porque foi muito marcante pra mim. Era quinta-feira de manhã, acordei bem cedo e lembrei da tal Rebeca do dia anterior.. será que ela tinha ido?? O que aconteceu?? Ela ia sozinha, RJ é perigoso e etc etc.. logo que abro a página do blog lá está o recado dela: ela tinha ido ao show e deixado o depoimento no mural. Acessei o mural rapidamente, devorei toda a história e me senti dentro do metrô, indo ver Claudio Lins.... ele dançando perto de mim, conversando sobre a novela. Queria uma experiência assim também!! Minha filha, de dois anos, acorda e ligo a TV pra ela ver “Maísa” enquanto fico igual doida comentando a ida da tal Rebeca. Na hora do comercial, me passa a cena da “aproximação no balcão”, onde Claude QUASE beija Rosa e toda aquela respiração. Foi demais pra mim. A euforia foi tanta... iria passar esta cena na novela à noite!!! Não lembro também qual o motivo que não fui dar aula naquela quinta-feira à noite e pude assistir a novela pela TV.

A partir deste encontro e relato da Rebeca, começamos a perceber que Claudio Lins era acessível, uma pessoa educada, gentil e, principalmente, aprecia a tietagem dos fãs. Mais que o principalmente citado acima, Claudio Lins era encantador aos olhos da Rebeca e eu também já tinha esta impressão pelas entrevistas e outros trabalhos.

A cada dia que passava, mais convívio com as “biscoitinhas” (ClaudiaG, 2010), mais relatos de encontros da Rebeca com o “Tudo de bom”, e a vontade de nos encontrar e VER Claudio Lins pessoalmente crescia.

A novela já tinha acabado. Eu não sentia mais tanta falta de vê-la porque preenchia meus pensamentos de lazer na hora que ia ao chat, nas trocas de e-mails...e ah!!! Muito importante: no TWITTER! Esta ferramenta nos permitiu uma comunicação direta com o Claudio. Ficar de plantão esperando ele “twittar” era uma obrigação deliciosa.

... mas às vezes ele ficava dias e dias sem twittar e eu, então, começava a desanimar da tietagem, do encontro com ele.

... mas era só ele falar um “oi, tô vivo”, que a euforia voltava... até parecia que era exclusivamente pra mim! Que ele tinha ligado aqui em casa, tinha se lembrado que existíamos. E quando ele retwittava* alguma mensagem nossa (de alguma biscoitinha ou simpatizante): euforia geral, uma loucura virtual!! Como diz nossa amiga Carla Geraldy, a única que foi exceção do Claudio no dia 24/10 (vocês saberão depois sobre isso), Claudio Lins no twitter é “Furancónlins” (Geraldy C., 2010)... a gente fica louca pra escrever, pra ele ler. Tudo pra saber que a gente existe. O que a gente sente.

*Pra quem não conhece muito bem o twitter, sugiro que se informe com alguma de nossas biscoitinhas tuiteiras

Foi então anunciado o show em São Paulo. O Claudio mesmo que falou numa entrevista na Radio nem lembro mais o nome.... mas lembro bem da entrevista, foi ao vivo, online, fiquei eufórica. Não só eu. Todas que tínhamos um pinguinho de possibilidade de ir a este show ficamos eufóricas. Quando ficamos sabendo que seria num shopping, gratuito, a expectativa baixou... muitas desistiram... algumas ficaram indecisas... pesava o fator “encontrar as amigas virtuais”, pois em SP era o local mais fácil de reunir o maior número de biscoitas. O biscoitão JE não iria, isto já estava decidido.

Por fim, eu resolvi ir. Encontrei passagens de avião de um ótimo preço e em horários que contemplavam duas coisas básicas pra mim: (a) aproveitar o show e o encontro com as amigas em SP e (b) não deixar a filha muito tempo sem a “mamãe”. Meu “Crode” foi fundamental nesta decisão, pois me apoiou e cuidou da Gabriela assim como todo pai deve fazer. Ele deve imaginar que eu fiquei falando um poouquinho do Claudio Lins... mas nada de gritos, euforia, suspiros, não é mesmo meninas?? E outra, ele já sabia que gosto muito de Ivan Lins, então ele achou que seria mais pelo Ivan Lins... e encontrar as amigas virtuais... Sabe, ele até falou que depois que era bom eu ir porque depois eu ia diminuir um pouco o tempo aqui no computador... hehehe acho que ele se enganou...

Comprei as passagens quase um mês antes do evento. A ansiedade pro dia chegar só aumentava. Neste meio tempo, teve aniversário da minha filha (daí que ela fez 2 aninhos), teve feriado, voltei pra academia, fiquei menos tempo no chat do blog. Até cheguei a receber intimação por email da alta elite do blog para voltar a comparecer ao chat.

A semana anterior ao show do Ivan Lins e Claudio Lins tinha chegado. Os preparativos começaram a se intensificar e, como uma boa humana, comecei a ter as idéias pro “Grande Encontro” (ClaudiaG, 2010) nos poucos dias antecedentes.

O resultado destas ideais e colaboração das biscoitas foi este:


Figura 1. Imãs de geladeira, 7x7 cm, com informações do show. Para ser entregu
para biscoitinhas e integrantes do fã clube URCA.




 
Figura 2. Mousepad e capinha protetora de Iphone para lembrar o Claudio Lins
a twittar pra gente. Para ser entregue para o Claudio Lins.

Outras amigas também produziram e compraram seus próprios presentinhos, tudo com muito bom gosto e carinho.

Agora restava descobrir se ele iria nos receber ou não no dia do show... conseguiríamos entregar as lembranças ou não?

Faltando três dias para o show, nossa querida biscoitinha Kely, freqüentadora antiga do blog e tuiteira anciã, ganha a promoção para visitar o camarim de Ivan Lins e Claudio Lins. Sim, ela ESTARIA com eles... nos representaria, poderia entregar os presentinhos.

Mas e nós, simples mortais? Teríamos uma fotinha, veríamos a reação dele na entrega dos presentes?? Teríamos um autógrafo? Veríamos aquele sorriso a 30 cm de distância??

Não poderia criar expectativas... mas confesso, eu já estava feliz por saber que o veria ao vivo e, porque saberia que minha amigas estariam lá, enfim as conheceria e iríamos rir juntas. Em cores e com som.

Chega o tão esperado dia.

24 comentários:

  1. Pri, parabéns pelo texto e pelas palavras. Você é encantadora, generosa...Biscoitinha que sempre estará em nosso coração. Nós te amamos muito. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pri, Amei seu texto e obrigada por ser essa pessoa linda que vc é. Beijos
    Kely

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridas amigas. O encontro com vocês foi inspirador! Tô até escrevendo também!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. PRI, ADOREI O NOSSO ENCONTRO E OBRIGADA POR SEU CARINHO, VCS BISCOITINHAS E TODAS QUE ESTAVAM PRESENTE NO SHOW, SAO EXATAMENTE O QUE EU PENSAVA, VALEU CADA MOMENTO NO MURAL E AQUI C VCS!!!!!QUERO BISSSSS!!!!!!!!
    JULIANE ANHAS

    ResponderExcluir
  5. meu nome ta ai eu tenho certeza que ele adorou

    ResponderExcluir
  6. Pri.. eu não te conheço tao bem quanto gostaria.. mas voce me parece ser uma pessoa muito humilde e sensivel.. alguem que realmente merecia esse sonhado encontro com seus idolos.. certamente foi um momento muito especial pra voce e pra todas que estiveram la.. fico muito feliz por todas elas e por voce.. beijao querida.. e continue assim.. :) gostei muito do seu relato.. :D

    ResponderExcluir
  7. Pri, querida! Li seu relato e senti a intensidade de cada palavra dele. Eu fui no show tanto pra ver meu Muso [e presenteá-lo com o tão merecido Oscar] qto [claro] pra ver minhas amigas companheiras de vício. Sim, Cláudio é viciante; URCA tb, apesar das mancadas do TS. Bom, nem preciso falar sobre o show e o meu [re]encontro com o Clau. Foi maravilhoso. Ainda mais depois de um momento particularmente difícil q eu vivi. Sentir a espontaneidade e sinceridade do olhar dele não tem preço. Ver aquele sorriso, e sentir a sinceridade do carinho q ele tem por nós, fãs, foi um bálsamo q acabou com dores q eu trazia na alma. Claudioterapia! Kkkkkkk.... E com as meninas então? Meldels, há anos eu não ria tanto! Amei conhecer todas vcs pessoalmente e sou grata a Deus e a todo o Universo por terem feito com que tudo saísse maravilhosamente certo naquele que foi certamente um dos dias mais felizes da minha vida. Sei que nos encontraremos novamente, eu, vcs e o Muso. Espero q seja logo. Eu nunca postei no blog antes, apenas o lia de vez em qdo, mas depois de conhecer as pessoas por trás desse blog, certamente vou virar frequentadora/postadora assídua aqui! Bjs a todas, vcs moram no meu coração junto com o Muso ;)

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, a todos e todas!
    Também estive no show do Cláudio e do Ivan Lins em 24/10/2010. Adooorei!!!
    Foi o meu presente do dia dos Professores.
    Um abração.
    Karen.

    ResponderExcluir
  9. Pri

    Vc é uma pessoa maravilhosa, adorei conhece-la pessoalmente e espero encontrar mais vezes e to adorando ler o seu relato.
    parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Pri,muito lindo ,estou em Fortaleza não sei se um dia vou conhcer Claudio Lins por enquanto acompanho td dqui.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Priscila, minha queridíssima amiga!

    Eu adorei esta sua introdução: você tem uma memória fantástica! A gente vê uma linha do tempo no seu texto; foi muito bem escrito, parabéns!

    Agora vamos combinar: uma 'tal de Rebeca'? Ri muito...adorei!
    Espero que eu já não seja mais essa 'tal de Rebeca'pra você. You tell me...

    Pri, continuo meus comentários no outro post, tá? Tô louca pra ler aquele 'livro' que você escreveu.
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. PRI querida estou sentido essa emoção junto contigo amei suas palavras e posso dizer sinceramente que é dessa mesma forma que nós sentimos, nos preparando para esse grande privilegio de ter nosso sonho realizado de conhecer ñ somente o CL como conhecer vcs tbm bjss que essa linda amizade que nasceu possa durar e q continuemos a nos "AMAR P SEMPRE"++++BJSSS

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, obrigada pelo carinho deixado aqui nos comentários. Agora que tô sentindo na pele como é bom TER comentários de outras pessoas pra ler!! A Morelatto disse algo que eu sempre penso qdo lembro do Claudio Lins: espontaneidade e sinceridade no olhar. Rebeca, claro que vc não é mais a "tal Rebeca".. rsrs... Bete, de Fortaleza, tenho certeza que um dia vc vai no show dele sim, vale muito a pena! Tainá, Kely, Juliane, Claudia, vcs se tornaram minha amigas. Raquel, vc conseguiu captar que foi um dia muito especial, sim, pra todas nós... a começar pelos preparativos, que já tiveram uma dose de euforia.. vamos então pro dia tão esperado?

    ResponderExcluir
  14. Pri claro amiga.. vamo que vamo!! hahaha.. beijao!! :D

    ResponderExcluir
  15. Pri amei td até agora, seu relato tah lindo. Amei conhecer todas as biscoitinhas vcs são maravilhosas. Vc eh incrível fez de td para o muso falar com a Carlinha,[Eu vi pois é eu reparei >>by muso] pessoas assim são raras no mundo hj em dia, espero que esse encontro seja apenas o 1º de mts que virão.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Olha, adorei aquele momento de "UMA ROSA COM AMOR" e Claudio Lins com Carla Marins, deixou a trama diferente saborosa e leve. A Rebeca foi maravilhosa em dividir sua experiencia conosco, por ela foi possivel ver que o Claudio Lins realmete eh a pessoa encantadora e charmosa que imaginavamos!
    O Blog serah um sucesso amiga, o texto esta cheio de vida e personalidade!
    Um big Abs!

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS PELO BLOG. BJO

    ResponderExcluir
  18. Pri querida! muito obrigada pela lembrancinha "Eu fui" fico olhando para ela direto aqui no serviço (coloquei em frente ao PC) e lembrando do show e de vcs (queridas amigas que vão ficar para sempre em meu coração)
    E este relato que vc fez ficou maravilhoso repleto da emoção que sentimos neste dia incrivel! bjs

    ResponderExcluir
  19. Priscila, desculpa a minha intromissão aqui, mas eu queria agradecer as palavras de Marlei, dirigidas a mim.
    Marlei, obrigada pela gentileza. Aparece no blog pra nós conversarmos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Karen, que bom que vc também foi ao show!! Que presente, hein.. valeu muito, concorda?!
    RaquelBraz, tb espero que este seja o primeiro de muitos.. obrigada pelo carinho! Marlei, aquela cena foi muito especial.. revi trocentas vezes pelo youtube... que interpretação da Carla Marins e Claudio Lins!!!
    Zê, fiquei honrada que vc está aqui.. às vezes vejo que o Claudio RT seus tweets! Obrigada pela presença...
    Sueliiiiii que bom que a lembrança te remete a lindos momentos, né?! Eu tive a idéia da lebrancinha na quinta às dez da noite, mais ou menos.. corri pra que na sexta à tarde estivesse pronta (revelada). Valeu muito! Bjos a todos!

    ResponderExcluir
  21. Pri eu achei que ficou otimo o presentinho, sera que agora o TDB vai twittar pra gente?Tomara. Agora estaremos em todo o lugar que ele estiver, adoroooo. kkkkkk. Qnto a lembrancinha dadas as biscoitinhas sem comentarios, amei de paixão levei no serviço e as meninas acharam linda.Bom acho que é isso. bjos

    ResponderExcluir
  22. Priscila, passei aquele dia aqui, bem longe, mas pensando em vocês o tempo inteiro, torcendo pra que tudo desse certo, que conseguissem todas se reunirem, que vissem o Muso e conseguissem falar com ele. Agora, lendo seu relato, consigo avaliar a emoção e a alegria que você e as outras biscoitinhas sentiram naquele dia inesquecível! Parabéns pela maneira clara como escreveu, e, pela criatividade ao confeccionar as lembrancinhas. Amei seu relato! Bjs.

    ResponderExcluir
  23. fiquei emocionada com a história,eu não sei o que aconteceu pra eu começar a assistir urca mais em um belo dia ou melhor uma bela noite eu liguei a tv(quase choro/brincando)e vi toda aquela história linda que sou apaixonada até hoje e foi ai que eu conheci aquele homen(Claudio lins)lindo,talentoso,educado romântico,simpatico...
    mais ai a novela acabou e eu fiquei super triste com um vazio enorme,muito pior do que quando o Brasil perdeu a copa,ai comecei com o twiter só que preciso de algumas ajudinhas pra poder me comunicar com vocês.Twiteiras de plantão me ajudem.

    Bejão meninas,que Deus abençoes vocês!

    nos encontramos no twiter com Claudio lins♥

    ResponderExcluir
  24. Priscila, somente hoje li o seu relato.
    Eu também estava lá! Sei a emoção que você sentiu, pois eu senti a mesma emoção! Emoção nunca sentida! Como foi bom ver, ouvir, curtir, sentir a vibração do Claudio Lins! Eu não imaginava que seria tão bom! O Claudio é de uma simpatia e de um carinho pelas fãs, que eu fiquei uma semana relatando para meus familiares e amigas! Ouví-lo cantar me fez ir ao céu e sonhar!!!
    E o encontro com o fã clube foi bom demais! Encontrar pessoas que tem o mesmo amor por um ídolo é tudo de bom! É aquele momento com todas vcs foi maravilhoso!
    Este dia foi lindo!!! Não me esquecerei jamais!!!

    ResponderExcluir