domingo, 10 de outubro de 2010

REFLEXÃO E HOMENAGEM AO BLOG - AUTORA: LUÍZA GOMES

Uma vez perguntei a JE o que ele utilizou na receita do Biscoito para ter ficado assim tão especial. Bem, não sei qual açúcar ou adoçante usou que o tornou tão doce e tão gostoso, pois somos atraídos feito formigas! Formigas sempre ávidas por um pedacinho a mais! Para mim, pode ter o sabor de chocolate, morango, baunilha, coco... Não importa bem o sabor, pois descobri que o ingrediente mais importante que há nele é o AMOR. Sentimento esse, já tantas vezes demonstrado e sentido nesse Blog. Após colher tantas emoções, creio ter chegado, agora, a minha vez de plantar. Com o texto transcrito abaixo, pretendo homenagear a todos que passaram pelo Biscoitinho, mesmo que para dar uma simples olhadinha. Dedico, especialmente, a meu querido amigo José Eugênio. JE, Eugênio, José... Não importa a forma como o chamamos, pois sempre podemos contar com sua amizade, apoio e presença. Ele foi e, sempre será para o nosso amado Blog, como essa primeira formiga, que trouxe em suas costas uma ideia e um sonho, simbolizada pela folha. Também não poderia deixar de mencionar todos os demais biscoitinhos e biscoitinhas que, de algum forma, ajudaram para o crescimento de nosso blog Biscoito, Café e Novela, agindo como as demais formiguinhas, sempre dispostas a carregar e propagar um pedacinho desse sonho. Formigas ajudadoras como Maria do Sul, ClaudiaG, Fernanda Souza, Kely, Rebeca, Manu, Nicole, Rikelly, Mariana Lopes, Val, Annie Walker, Geovana, Osvaldo, Juju, Luciana... e tantos outros que, embora nesse momento não consiga lembrar de seus nomes, sempre estiveram dispostos a carregar um pedacinho da folha, para que nosso Biscoitinho ficasse tão gostoso e cada vez melhor. A todos meus parabéns!!! E muito obrigada!!!!! Luiza Gomes

"UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício.
Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo também cair a formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.
Foi quando pensei: 'Até que enfim ela terminou seu empreendimento.' Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha. Foi aí que disse a mim mesmo: 'Coitada, tanto sacrifício para nada.'
Lembrei-me ainda do ditado popular: 'Nadou, nadou e morreu na praia.' Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.
Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
Que me desse a tenacidade daquela formiga, para 'carregar' as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.
Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.
Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.
Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."

(Autor do texto: Ninon Rose Hawryliszyn e Silva)

7 comentários:

  1. Luiza: que linda a sua reflexão! Suas belas palavras me tocaram muito. E obrigada por achar que eu também sou uma 'formiga ajudadora' neste nosso querido blog. Fico lisonjeada.

    Achei lindo também esse texto das formigas.
    Você fez um paralelo muito interessante, obrigada de novo.

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  2. Amo vocês, obg por lembra de mim

    Muito obrigada Luiza

    By : Rikelly

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos, eu é que tenho a agradecê-los por me alimentarem a cada dia. Eugênio, sua amizade tem sido fundamental em minha vida e na de todos os biscoitinhos. Rebeca, sua generosidade e encanto é sublime!! Rikelly, nossa mascotinha querida, sua fic nos encanta!! Como disse anteriormente, sou eu a devedora de muitos agradecimentos. Que Deus os abençoe sempre!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Luiza, suas palavras me deixaram muito emocionada! Obrigada por me incluir entre as formigas ajudadoras. Na realidade, eu é que sou ajudada por vocês diariamente: no bate-papo, onde trocamos idéias, dividimos alegrias e tristezas, contamos nossos problemas e soluções do dia à dia; nas postagens de vocês que nos divertem, emocionam, esclarecem. O Biscoito é um formigueiro onde as formiguinhas estão em constante movimento e como você descobriu, o que o move é o amor! José Eugênio foi a formiga que iniciou esse formigueiro que não para de crescer! Obrigada Luiza por suas palavras inspiradas e carinhosas e parabéns pelo belo texto escolhido! Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. LUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    Nem sei o que dizer amiga...
    vc usou as palavras certas.
    Como esse blog tem feito bem pra mim!aqui conheci pessoas maravilhosas e muito especiais assim como vc lu!
    Obrigado pelo belo texto representa bem o nosso biscoitinho
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Maria do sul e Fernanda, muito obrigada pelas belas palavras e pelo carinho. Como falei antes, o que seria desse blog, e de minha vida, se não tivesse a ajuda e a presença de pessoas tão maravilhosas como vocês. Que Deus as abençoe!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir