terça-feira, 26 de outubro de 2010

TÚNEL DO TEMPO MUSICAL EM DOSE DUPLA - PAI HEROI - ALLOUETTE - DENISE EMMER & YOU NEEDED ME - ANNE MURRAY

A música Allouette, interpretada por Denise Emmer (filha de Janete Clair e Dias Gomes) era o tema da personagem Carina (Elisabeth Savalla); enquanto que You needed me, na bela voz de Anne Murray, servia de tema para Ana Preta (Glória Menezes).
A novela Pai Herói foi apresentada pela Rede Globo entre 29 de janeiro e 18 de agosto de 1979, no horário das 20 h.
Para maiores informações sobre a novela Pai Herói, favor consultar: http://www.teledramaturgia.com.br/tele/pai.asp.
Boa diversão!

ALLOUETTE - DENISE EMMER



Tradução

Cotovia

Meu amor
Eu vejo a lua brilhar
Por que você quer partir agora?
Lá longe, a noite é calma
É a rainha do mundo
Fica mais um segundo, fica mais um segundo
Vem comigo
 luz dos meus dias
Descobrir-nos-á
E somente a noite
Esconder-nos-á
É o amor impossível
Que o mundo não entende (nada)
Fica mais um momento, fica mais um momento
Fica comigo
Então, você está enganado
Foi o rouxinol
Que te acordou
E não a cotovia
Que nos traz os dias
Fica mais um segundo
Esquece o mundo, vem comigo.


YOU NEED ME - ANNE MURRAY




QUEREMOS AGRADECER ESPECIALMENTE À NOSSA QUERIDA AMIGA KELY,  QUE FORNECEU ESSAS DICAS TÃO BONITAS.

4 comentários:

  1. Eu que agradeço Je pela oportunidade de ajudar em um dos posts do blog. As duas musicas são lindissimas!! Amanha tem penultimo cap. de Pai Herói. Anciosa!!!!!!!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Kely, obrigada pela dica e JE, obrigada pela produção. AMO música francesa e esta música é linda mesmo. Foi bom ouvir.. mas continuo pensando no show de domingo.. nunca mais li Pai Herói.. deve estar legal.. depois que passar essa fixação por Claudio Lins e biscoitinhas juntas, volto a ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. JE, eu amo Allouette! Eu já tinha te dito que assisti Pai Herói e amava a Beth Savalla, né? Eu a achava linda, queria ser ela, imagina...
    Eu aprendi essa música e ficava cantando o tempo todo, até alguém me mandar calar a boca, rs.
    Além da música ser linda, tem uma letra singela também e é em francês, idioma que eu amo de paixão.
    Quanto à You needed me, eu também gosto muito. Esta faz parte daqueles pacotes musicais que a gente ficava ouvindo aqui, não acha? Linda mesmo.

    JE e Kely: obrigada por me fazerem lembrar de momentos tão gostosos daquela época. Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. JE e Kely, lindas músicas! Lembro de como elas fizeram sucesso, mas com o passar dos anos, ficaram meio esquecidas e graças a essa sessão, volto a ouvi-las. Parabéns ao dois, pelas escolhas! Bjs.

    ResponderExcluir