sábado, 27 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM RENATO SCARPIN, O DR. FREITAS DE UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO 2010

Nasci em Curitiba.

Como escolheu a carreira de ator?
Depois de formado em Engenharia Civil, trabalhar na Alemanha como engenheiro, iniciei um curso de teatro. Descobri ali a minha vocação!! Mas quando eu era criança queria ser padre. Vai ver, lá atrás eu já gostava de estar no palco...hehehehe

O que estudou para seguir essa carreira?
Fiz inúmeros cursos. De teatro, cinema, tv, publicidade. E me profissionalizei através de banca do Sindicato dos Artistas.
Faz outra coisa além de atuar?
Atualmente não. Vivo apenas do meu trabalho de ator/diretor.

Tem um passatempo favorito?
Eu amo voar de ultraleve. Tinha um, mas vendi quando casei..Depois separei e nunca mais consegui comprar outro aviãozinho snif snif...hehehe

Tem alguma mania?
Mania? Várias !!! Sempre entrar com o pé direito no palco, rezar antes de entrar em cena, torcer loucamente pelo Coritiba hehehehe, entre tantas outras...

Como foi escolhido para o papel de Dr. Freitas em Uma Rosa com Amor?
O Thiago me convidou. Era um papel de apenas 5 capítulos. Mas se eu fizesse/aceitasse, o Thiago escreveria mais. Acabou ficando a novela toda.

Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Com a Betty tive pouco contato. Mas com a Carlinha foi uma delícia. Além de excelente atriz, ela é uma pessoa linda. Amei conhecê-la e trabalhar com ela. Com o Edney a mesma coisa. Já o conhecia do teatro. Ele é demais.

Que recordação levará da novela e de sua atuação como Dr. Freitas?
Da amizade com a Lu Vendramini, da confiança do Thiago, de mais uma novela com meu amigo do peito Cláudio Lins (foi a segunda novela juntos), do clima casa que tem o SBT. Enfim de tantas coisas...Adoro todo mundo lá !!

O que está fazendo no momento?
Estou em cartaz com minha peça "ENGOLINDO SAPO PRA UM DIA COMER PERERECA " NO RUTH ESCOBAR de sexta a domingo. E desenvolvendo projetos para o ano que vem.

Quais são seus planos para o futuro?
Vou fazer um trabalho diferente na Globo neste fim de ano. Ano que vem pretendo continuar com a peça e ver frutificar o trabalho da Globo.

Acho que é isso... Espero que tenha sido legal pra vcs, assim como foi legal pra mim. Qualquer coisa é só chamar.

Grande beijo pra todo o fã clube de URCA.

Com carinho

Renato Scarpin

NOSSOS AGRADECIMENTOS À RIKELLY E À SUELI FONTES PELA REALIZAÇÃO DA ENTREVISTA E, EM ESPECIAL, AO RENATO SCARPIN, DESEJANDO-LHE SUCESSO E BOA SORTE EM SUA CARREIRA.

8 comentários:

  1. Sueli, vc está assim com os artistas em? está virando uma repórter de mão cheia, digo, entrevistadora, Marília Gabriela que se cuide ! srsrrsr.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista! Renato além de talentoso, é simpático e bem humorado, E, parece ser do tipo que se relaciona bem com os colegas, o que é muito bom. Vai para a Globo e lá deve ter melhores oportunidades de mostrar seu talento! Desejo a ele sucesso na carreira que escolheu! Obrigada Sueli e Rikelly pela entrevista. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. RIKELLY, parabéns a vc. também pela entrevista, foi um show. bjos.

    ResponderExcluir
  4. OI meninas, tudo bom? que bom que vcs gostaram...vamos verificar o bom humor do Renato no dia 03/12, no Teatro Ruth Escobar... aposto que ele é super simpático...é mal dos atores URCA kkk e espero que ele tenha muita sorte na Globo e faça todo o sucesso que merece! bjs amigas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da entrevista, parabens meninas, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista... Cada dia mais sucesso para o Renato Scarpin e parabéns à Sueli e Rikelly, nossas hiper entrevistadoras. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Muito Legal!!!! adorei conhecer um pouco mais do Renato Scarpin e perceper o qto Ele é simpátco e atencioso!! Meninas Rikelly e Sueli Parabéns!!!! bjs/ Sandra

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!!!! adorei conhecer um pouco mais do Renato Scarpin, ver como Ele é simpático e atencioso....Parabéns, meninas Sueli e Rikelly...amei, bjs/Sandra

    ResponderExcluir