domingo, 7 de novembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - CENA EXTRA - PARTE 22

"De tanto levar
Frechada do teu olhar
Meu peito até
Parece sabe o quê?
Táubua de tiro ao Álvaro
Não tem mais onde furar
Não tem mais!..."

Na praia...

D. Amália prepara a mesa....Seu Afrânio chora as pitangas pra Pimpa e Joana, que morrem de rir da situação do garçom, como coração ainda dilacerado, e a coversa sendo assitida obviamente pela dona Pepa, de penetra na conversa dos outros...Frazão e Alabá estão um tanto mais distante, com Manu no colo, treinando pra quando a filhinha deles chegar...Um pouco mais distante, estão Claude e Rosa, sentados em duas cadeiras observando a paisagem....

C: Ai que calor quiii tá aqui...(resmunga Claude se abanando..)
R: É verdade...vc quer um suco?
C: No...suco?!
R: É...suco!
C: É, suco...suco é bom...suco...nón é má idéia nón, eu queria um suquin sim chéri...por favor
R: Espere ai que eu vou buscar então...minha mãe sempre traz aquele suquinho de caju...
C: Hum! Suco diiii caju! Adoro suco diiii caju..(Diz dando tapinhas na perna pra passar o tempo, do mesmo jeito do capítulo do piquenique, lembram?rrsrsr)
R: Tá...eu já volto!

#############################

Ao chegar na mesa que D. Amália preparava, Rosa vê pedrinho se entupindo de melancia...

R: Meu filho! Não come tanto que vai acabar passando mal!!!
G: Deixa o menino, Serafina!! Ele é um italiano!!
A: Ah, se for assim então ele é mais francês do que italiano... ele é figlio de francês e nipote de italiano, non é véro?
R: Ei! Parando com essa discussão! Ele é brasileiro! Assim como eu e a Manu, ok?
G: Va bene....
R: Seu Pedrinho, tô de olho em vc...não vai na do seu nonno que ele te enche de comida, aí depois vc fica passando mal, viu meu filho?
G: Ah Serafina! deixa o menino...vem cá mio neto querido...
R: rsrsrrs
A: rsrsrrs
R: Mãe...tem aquele suco de caju ai?
A: Claro minha filha...tá aqui...
R: Onde? Ah, tá...obrigada mãe...

################################

Enquanto isso, na orla da praia, pára o carro de Júlio e Mariana..
M: Anda, Julio...
J: Tô indo...Calma ai...mulher estressada!!
M: Ah,  tá bom! Até parece que aquela suburbana da sua queridinha não é bem mais estressada que eu!? Dá pra ver na cara dela! tá escrito na testa: "BARRAQUEIRA!!!"
J: rsrsrrsrs...também não é assim...é....mais ou menos....rsrsrs
M: Não disse? Nem vem me comparar com ela!!
J: Pq mesmo assim ela é bem melhor. (fala baixinho)
M: O que vc disse?
J: Nada não...vamo?
M: Vamo!

####################################

"O que é que eu vou fazer agora
se o teu sol não brilhar por mim
num céu de estrelas multicoloridas
existe uma que eu não colori
forte, sorte na vida, filhos feitos de amor
todo verbo que é forte
se conjuga no tempo
perto, longe o que for
você não sai da minha cabeça
e minha mente voa
você não sai, não sai, não sai, não sai..."

Rosa vai levar o suco de caju (o preferido de Claude, tbm do capitulo da praia,rsrrs) e decido ir ver Manu, que está com Alabá e Frazão...
R: Já volto meu amor..
C: Tá bem chéri..(Diz Claude enquanto se esticava todo na cadeira como um gato -o animal, rsrrs- quando está com sono, estava usando aqueles oculos escuros, aquela regata branca e aquele calçón...fofo! rsrsrs saboreava aquele suco com muita vontade...calor! calor!!!rsrsr)
Rosa vai paparicar Manu um pouquinho...um tanto longe dali está a cadeira de Claude, que relaxava tomando sol de olhos fechados quando escuta...
M: Claude! Mon amour...
Ele dá um pulo da cadeira como um gato - o animal,rsrsrrs - assustado, arregalando os olhos, e olhando pros quatro cantos.
C: Sua mááááluca! O quiii quiii vc tá fazendo aqui? Como foi quiiii vc me achou aqui, ãhn?
M: Acredita em destino mon chéri...?
C: NÒN!!!
M: Pois devia começar a acreditar, sabia...?
C: ha...ha..ha...engraçadinha vc hein...?
Mariana ia questionar, mas como não é boba nem nada vê Rosa se aproximando e agarra Claude...
M: Món amor...porque vc tá assim...tão arisco...vc não era assim...
Rosa que voltava observado a paisagem, bate os olhos na cena....
Quando ela vai pra cima, pisando como um touro bravo, e fungando, Júlio, o farabutto, que estava por ali, a impede...
J: Calminha ai Fina! Aonde vc vai?
R: Ahn? Tá doido Júlio...vc não tá vendo aquilo ali não? sua namoradinha dando em cima do meu marido..?!?! ahhh...a não ser que..

Claude,coitado que estava olhando pros quatro cantos, com medo de ser flagrado, se vira para o lado onde Júlio e Rosa estão discutindo...
Agora é a vez do nosso francês ir atrás tirar satisfaçón.

C: O quiiii quiiii tá acontecendo aqui,ãhn?

Mariana sai correndo atras dele...

M:  Não tá vendo Claude? Não seja inoportuno, não vê que eles estão conversando...?
C: Quiiiiiiiiiiiiii mané conversando nada! O quiii quiiii é issiiii....seu tampinha ....sai daqui anda!!! Sai diiiiiiii perto diiiiiiii minha mulher seu farabutto dos infernos!
R: E o que que essazinha tá fazendo aqui também?
M: Quem? Eu?
R: E tem outra chivetona por aqui?
M: Olha sua desclassifi...

Mariana é interrompida pelo tapão que Rosa lhe dá.
M: Ah, sua barraqueirazinha ordinária!!!
R: Vem...vem só pra vc ver o seu sua...sua...pazza....
M: Ahhhh, socorroooooooooooo!!!

Mariana sai correndo, e Rosa corre atrás,dessa vez aquela chivetona não escaparia...

M: Essa maluca quer me pegar...!!!AHHHHHHHHHHHHHH
R: Vem ver o que é bom sua ordinariazinha...
M: Olha...
R: Ordinária sim! Como vc quer que eu chame quem dá em cima do marido dos outros,hein?
M: Ahhh...o Claude é muito mais meu do que seu....olha pra mim, eu tenho o nivel dele!!!
R: Quero só ver seu nivel com a cara enfiada na areia...

Rosa pula em cima dela, a pegando pelos cabelos, e a afogando na areia...

Nos poucos instantes que tinha pra respirar, Mariana gritava por socorro.

M: Ninguém vai fazer nada, é? Tem um louca em cima de mim!!!!!

Claude e Júlio que estavam discutindo, ouvem os gritos e se viram, ao ver a cena, saem correndo, na velocidade da luz...

J: Sai de cima dela, Fina! Fcou doida?
R: Não vem defender essazinha pra mim não, Júlio! Eu sei o que tô fazendo...
C: Chérii.....
R: Vc não, Claude!!! Fica ai quietinho, pq se vc vier defender essa chivetona dos infernos pra mim, eu juro que te mato junto!!!
C: Calma, chéri! Por mim vc mata a Mariana...mas nón tá vendo quiii vc tá num local publico nón,é? Ficou doida?
R: Pois é isso que eu quero!!! Testemunhas!!!! Essa aqui, não vale o silicone que usa!!!!
M: Eu?!?!! Eu não tenho silicone nada!!!
J: Ahhh, tem sim!!
C: É...é...verdade...pior que tem....

Rosa faz AQUELA cara pra Claude, que se cala instataneamente...

Pra disfarçar, e passar o tempo, ele e julio começam a discutir, novamente...

C: Vem cá seu tampinha! Quem tiiii contou quiii a gente ia tá aqui,ãhn? Sim, pq eu nón acredito em coincidência....
J: Pois devia acreditar...
R: Ahhh Júlio, vai enganar outro...

Nesse momento Mariana consegue escapar, e sai correndo...mas sem saber de nada, vai pedir socorro na mesa de D. Amália e seu Giovani... eles estão lá distraidos com Pedrinho, que já está redondinho de tanto comer melancia....

M: So...so...socorro!!! tem um a maluca aqui que...

Chega Rosa esbaforida....

A: Minha filha! O que aconteceu?!!
M: Minha filha?! A senhora conhece essa desequilibrada aqui?
R: Desequilibrada é a...
A: Minha filha, olha seu filho aqui,ãhn?
R: Pedrinho, meu anjo...vai ficar um pouquinho com a Dona Joana, vai...
P: Claro, mamma!!

Mariana estava se recompondo, quando...

POOOOOHHHH

M: O que é isso?
R: Uma bofetada...mas vc não merece isso...
M: Ahhh bom porque...

Rosa vê a melancia que Pedrinho havia deixado na mesa, e com muito gosto, enfia a mão nela, segurando o máximo que podia pra jogá-la na cara de Mariana....

M: Sua doida!!!! Olha o que vc fez!!!!
G: Olha minha senhora! Ninguém chama minha filha de doida,ãhn?
M: Vc não viu o que ela fez, seu velho gagá?
G: Olha o respeito...e se ela fez isso é porque tem motivos...

Rosa então pega as cascas da melancia e começa a jogá-las em Mariana...

M: Sua doida! O que vc tá fazendo...
R:Xô...xô!!!!! Vai embora!!! Anda....
M: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh....tô indo...mas não pense que ficou livre de mim não viu, sua cafoninha!!!

Mariana pega a bolsa e sai se esquivando das cascas de melancia (kkkkkkkkkkk , imaginei a cena aqui...rsrrsrsrrs)

M: JÙUUUUUUUUUUUUUUULIIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
J: Tô indo..já vou...

Júlio sai correndo atrás de Mariana, e também é atingido por alguns caroços da melância...

Quando Rosa se vira para tras..vê Claude correndo em sua direção...

C: Tá tudo bem, chéri?
R: Agora tá, tive que dar uma liçãozinha naquela lá, espero que ela tenha aprendido...
C: Ahh eu também...eu também...me atraquei com aquele lá...eu me atraquei com aquele lá...vc nón imagina!!!
R: Sério?
C: Se nón....me atraquei com aquele lá, quiiii se aquela mááááluca nón tivesse chamado ele pra ir embora, eu teria sido até preso!

Rosa ri muuito por dentro da "coragem" do marido, mas resolve não contrariar....

R: Ahh meu amor! Vc é tão corajoso....é por isso que eu te amo tanto, sabia?

Claude não fala, mas pensa: "Tô perdido!"rsrsrrsrsr

A: Bem...acho que depois disso vcs vão querer voltar pra casa, não?
R: Imagina se o Júlio e aquela pazza vão estragar nosso dia....

Frazão e Alabá chegam logo em seguida...

F: E aí...como vcs estão?
R: Tô ótima....
AL: A Manu quer vc Rosa...rsrrs
R: Ôh, minha filha linda!!!! Vem cá vem....
F: E aí nosso novo lutador de vale tudo...kkkkkkkkkkk
C: Frazón fala pra Rosa quiiiii eu me ataraquei com aquele lá, que quase nón sobra nada dele pra contar história...
F: kkkkkkkkkkk
C: Quando eu vi ele aqui, no nosso piquenique, chéri...eu fiquei louco....eu nón pude deixar ele chegar perto diiii vc...
R: Ai, meu héroi....como eu te amo!!!

Beijos e mais beijos apaixonados depois....

Ovos e mais ovos quebrados...

Focas e mais focas se afogando....

E muita cantoria na praia, depois, eis que chega a hora de retornar pra casa...

AHHHHHHH

####################

No carro...

Pedrinho dá certo sinais de que não está passando muito bem...

R: O que vc tem, meu filho lindo?
P: Nón sei, mamma....tô esquisito...

Claude olha pelo retrovisor, e vê a carinha de Pedrinho, dodói...aquilo lhe parte o coração, pois nosso herói é um suuper pai...com um suuuuuuper instinto paterno, o que o deixa ainda mais fofo...
C: Aonde doi meu filhin?
P: Aqui ó (diz apontando a cabeça e a barriguinha...ahh eu só consigo imaginar pedrinho, como o CL era qnd criança, está aí o porque de tudo o que ele faz, ser a coisa mais linda do mundo...rsrsrrs)
C: Rosa (normalmente ele a chamaria de chéri, mas preocupadinho, ele se faz de sério...rsrs), liga pro médico diiiiiii Pedrin, estamos quase chegando, fala pra ele ir lá em casa....(diz todo preocupadin...)
R: Claro!

######################

O médico se adianta um pouco, e ao tocar a campanhia do apê dos Geraldy...

D: Doutorrrrr.
MÉ: Dona Dadivosa, não é isso?

Ele estranha, Dádi estava completamente a vontade, ouvindo música com uma taça de champagne na mão..(ainda fez tudo o que quis o dia inteiro,rssrrsrs)

MÉ: A Rosa me ligou, disse que estavam chegando...eles estão aqui?
D: Não! o que aconteceu?(Diz o conduzindo até o sofá...)
MÉ: Parece que Pedrinho não está muito bem,e...

Nesse momento, eles adentram ao apartamento...Claude com aquele monte de bolsas e Pedrinho no colo, Rosa estava com Manu....

C: Ahhh, quiiiiiiiiiiiiiiiii bom quiiiiiiiiiiiii o senhor chegou....tô tão preocupado...
R: Calma Claude, não deve ser nada de grave...
MÉ: Vamos levá-lo pro quarto pra eu poder examiná-lo...
C: Claro....

Um tempinho depois....

MÉ: Esse rapazinho andou comendo muita besteira na praia...não foi? Além de ter comido muito, a praia por ser um local público e aberto é mais propenso à contaminação de alimentos.....o que provavelmente tenha causado isso... vou pedir que ele tome esses remédios, e por conta da indigestão...uma hora ele vai ter que colocar pra fora tudo o que comeu...logo, vcs deverão ficar atentos a ele durante a noite, pode passar mal...vc já sabe né Rosa?
R: Claro...
MÉ: qualquer coisa é só me ligar....agora eu vou indo....
C: Eu acompanho o senhor....

Ao se despedir do médico na sala, e subir novamente as escadas...Claude estava feliz, por não ser nada de mais, o que seu filhin querido tinha, mas ficou decepcionado por ter que adiar a tão aguardada noite do casal...

########################

Enquanto isso...

No apartamento de Júlio...
M: Eu nunca fui tão humilhada...
J: Mas vc não tinha dito isso quando teve que se esconder debaixo da cama...?rsrrrss
M: Não tô pra brincadeira não!!! Aquela barraqueirazinha não perde por esperar...
J: Sério mesmo, Mari...sem querer ofender...eu, particularmente ainda não me queimei muito com essa história toda...não duvido que tenha alguma chance ainda...mas vc acha mesmo que tem chance com aquele francês? Vc não viu o jeito que ele te tratou?
M: Eu ainda não desisti mon amour...não desisti......

TO BE CONTINUED.....

4 comentários:

  1. Manuzitia querida cherri honey o q for flor isso tá demais se o Claude tá subindo pelas paredes eu tô escalando o Everest por ele, mas q tortura gostosa é essa! KkKkkkkkkk

    Post a cont rapidim please?!

    Kisses

    Beka Moreau

    ResponderExcluir
  2. Realmente Manu, vc esta torturando nosso Claude, mal posso esperar para ver a casa dos Geraldy pegando fogo...sua fic. esta muito boa! parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  3. Manu! Adorei essa sova que Rosa deu em Mariana! A cena de Rosa afogando a chivetona na areia foi hilária, morri de rir! E a frase: não vale o silicone que usa foi muito engraçada! Pedrinho estragou a noite dos pais, rsrsrs, pobre Claude! Muito bom Manu! Vou ficar esperando a continuação. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Manu
    Sua versão, como sempre está maravilhosa....
    Adorei o sotaque, quiiii quiiiii iissiiiii ?
    E a Rosa então, dando uma surra na Mariana, adoooreiiii...
    Aguardo anciosa pela continuação...
    beijos, te adoro

    ResponderExcluir