sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FIC DA URCA - VERSÃO DA BEKA MOREAU - PARTES 14 E 15

Parte 14

K: Ai Claude isso não vai dar regae.
C: Ih tinha que dar é? rsrs
K: urgh! vc entendeu.
C: Desculpa Chérrie mas te ver assim roendo as unhas de ansiedade por que o seu conjunto de pais tá conversando é hilário.
K: Engraçadinho é só pq não é com vc.
C: Tá bom non tá mais aqui qm falou, agora me dá um bjim, vai?
K: Tá doido, se papai vê isso me mata.
C: Qual dos 2?
K: os 2.
C: Hum...melhor non arriscar rsrs, vem vamos entrar hã?
K: Fazer o q afinal eles já me viram msm.
C: Entón vamos, sua mãe com nome de flor tá chamando.
K: As duas tem nome de flor Claude, assim como eu.
C: Assim tbm non ajuda ne, ter que aturar sogros em dobro é dose.
K: Ah vamos logo e vc pare de falar de meus pais aposto que sua mãe é uma chata!
C: Oh vc non fale de minha mama nón, que ele nón esta aqui pra se defender, ui?
K: Vamos - diz puxando Claude pela gravatáááá!!!(imagina a cena, wonderful!!!)

Na mesa dos papis!!!

A: Kira minha filha o que vc faz aqui com este indivíduo?
K: Oi pather(Abilio), mather(Jasmine), babo(Geovanni), mama(Amália). Bom Pomeriggio, Bom Dia.
C: Ola Bom Jour pra tds.
À: Oi minha flor...
J: Ei, minha tarcaína suas primas disseram que vem te ver amanhã.
G: Ola mina Bambina.
K: Que Bom Mather.
A: Não naquele antro de pecado, minhas filhas são moças descentes e não vão entrar lá.
K: Pather não diga isso, a casa do Claude não é nenhum antro de pecado.
G: Que é isso Abilio, isso e jeito de falar com minha bambina por isso ninguém gosta de vc táa ficando um velho chato e rabujento, tem que se modernizar oh assim que nem eu...
"Seu Geovanni super liberal adorei!" Pensa Claude
A: Que é isso Geovanni vai dar razão a esses dois.
G: E por que não?
A: Por Alá.
G: Dio Santo.
K: Ah não começou.
C: Começou o q chérrie?
K: A briga religiosa isso só acaba quando o tio Khalid intervem só que ele não tá aqui, ai meu Deus?

Claude sentiu um arrepio quando ouviu esse nome so não sabia o porque.

J: Calma flor eu já vou ligar pra ele. Alô. Khalid? Oi mano é que o Geovanni e o Abílio começaram de novo.
Kh: Ah por Maomé esses dois parecem duas crianças.
J: Eu sei mas eles só param quando vc briga.
Kh: Vai deixa eu falar com o Geovanni.
J: Geovanni
G: O que? Não tá vendo que tô ocupado.
J: Khalid, pra vc - diz entregando o celular
Á: Ih se ferrou, rsrsrs
G: Amalia. Khalid, oi meu cunhado favorito, tá bom vou parat.
Kh: Passa pra o Abílio, por favor.
G: Sim, toma estrupício.
Kh: Geovanni, eu ouvi isso.
G: Desculpe.
A: Tá vendo, depois sou eu que começo.
Kh: Abilio vc tem que parar com isso não é assim que vc vai convencer a Kira a optar por nossa tradição e outra a escolha é dela é a felicidade dela que esta em jogo e eu já sei que tudo isso é por que a Kira esta dormindo na casa do namorado, Abilio fica queto a Kira é bem grandinha e não tem responsabilidade nenhuma com a tradição. Deixa a menina ser feliz, seja seguindo o Islã ou o Cristianismo, hã?
A: Tá bom.
Kh: Deixa eu falar com ela.
A: Kira pra vc.
K: Tio Khalid, que bom falar com uma pessoa sensata - diz fazendo careta para os pais que a imitam.
Kh: Oh minha flor do Líbano, vc sabe que seus pais gostam de confusão, hã? Então não ligue pra eles, vem aqui me apresentar seu namorido
K: tá tio pode deixar hj msm vamos ai.Um bj, e tio é namorado e não marido.
Kh: Bjo.É isso mesmo que eu disse namorido. Ah não ta esquecendo de nada não moçinha?
K: Ah, que o meu coração, as minhas palavras e os meus pensamentos estejam sempre com vc e que Alá te abençoe.
Kh: O mesmo pra ti, minha princesa.
K: Pronto acabo essa confusão pq agora eu vou almoçar com meus amigos.
G: Ta aripeverde mia bambina.
J e A:Tchau, flor.
A: Tchau, tarcaína.
K: Tchau, Papis!
C: Com licença e Boa Tarde a tds.

Depois Claude diz só pra Kira ouvir:

C: Oh familiazinha complicada, mon Dieu.
K: O q vc disse Claude Antoine Geraldy?
C: Nada mon amour, nada non chérrie.
K: Acho bom
C: Vem. Alabá e Frazón tón esperando ali oh.
K: Hum.

Na mesa com Frazão e Alabá:

C: Bom Jour.
K: Oi, gente.
F: Oi, minha flor, oi francês.
A: Oi, Amiga, oi, Claude, pelo visto D. Geovanni e tio Abilio estavam naquela rixazinha ridícula de novo, não é?
K: Ai, Alabá, eu já tô cansada de ser tratada como objeto de disputa de fé. Elas começam a conversar esquecendo totalmente de Frazão e Claude no ambiente que por sua vez tbm tinham mto que conversar...

F: Claude, mon ami, que familiazinha complicada essa da Kira, viu?
C: E eu non sei, pior é que eu non sei do lado di quem ficar, por que eu tbm sou católico, mas a Kira adora a familia da mãe, ela foi criada por eles.
F: É mon cher, olha onde o senhor foi amarrar seu jegue, kkkk, vc acredita que o arabe lá, o tio da Kira pagou a maior geral pra Alabá por ela estar comigo e não ter casado com um homem da tradição e ainda disse que ela e a Kira são duas ovelhas negras, oh não fala isso pra Kira não ela vai ficar super triste.
C: Que é ruim non quero minha tarcaína triste non.
F: Sua o que?
C: Ah Frazón vai estudar um pouquinho vai isso é como os familiares a chamam, significa a herdeira, e, falando nisso, as primas de Kira chegón amanhã, deixa eu perguntar quantas són pra saber se eu vou ter que pedir a Dádi pra organizar os quartos, hã?
C: Má chérrie?
K: Fala, Amore Mio.
C: Non sei se vc se lembra, mas sua tia disse que suas primas vem te ver amanhã, son qntas pra poder acomodarmos lá em casa, hã?
K: Ah, Claude, vc é um fofo mas não se preocupe pq o tio nunca ia deixar elas ficarem lá
A: Oh. Kira mas o seu primo Khalid pode não é, pq ele não é filho do seu tio Khalid, ele não é compreensivo?
K: É verdade Alabá, Claude Mon Amour só o Khalid vai ficar lá em casa hã?
F: Ih Francês, Silas.
C: Silas, o que Frazon?
F: Primo arabe ih isso não vai prestar em casamento entre familiares, não vai mesmo.
C: Ah, mon dieu, era só o que me faltava um primo sheik pra eu ter que disputar a minha mulher, non gostei nada desse Khalid.

Claude podia sentir o perigo na chegada de Khalid, por que aquele nome o assustava tanto e pq Kira havia se animado tanto com a chegada desse homem, o que Khalid traria de tão surreal para atrapalhar esse romance?

PARTE 15

Depois de se despedirem de Frazão e Alabá, Kira e Claude conversavam durante o trajeto:
K: Claude, vc vai adorar o Khalid!

C: Non sei dissi non mas tudo bem.
K: Oxente, Claude, o que é isso?
C: Sei non, vc ficou animadinha demais com a chegada desse sheik ai \o/
K: kkkkk, oh mon amour, vc vai dizer pra mim que tá com ciúmes do Khalid?
C: Non sei, eu tenho motivos pra ter?
K: Ai,Claude só vc msm.
C: Eu nada dissi, vc fica ai toda animadinha com a chagada desse elemento, eu tenho que bater palma pra isssiii?
K: Claude, isso é jeito de falar do meu primo?
C: Oh, essa conversa só tem interrogações. Chega.
K: Ah, Claude me poupe, hã? Vê se vc cresce e pára de ciúme bobo, ou vc acha que pra mim não seria a coisa que mais facilitaria a minha a vida o casamento com Khalid, pois agradaria a ambos os meus pais, mas eu não, tô aqui cortando um dobrado com um francês rabujento, que fica com ciúme do meu primo, ué vc não se garante, não é? Já não basta tudo que eu tenho que enfrentar pra ficar com vc, ainda tenho que aturar seu ciúme infantil?
C: Pardón, Chérrie.
K: Não me venha com mané pardón chérrie, arrume um jeito mto melhor de se deculpar, Claude Antoine Geraldy ou nós nunca mais dividiremos a cama e tenho dito!
C: Volte Kira, má chérrie me, perdoa ui?
K: Já disse q vc vai ter que fazer bem mais que isso pra conseguir meu perdão - diz saindo do carro e entrando no elevador sem ao menos esperar o francês.
C: Oh, mulherzinha dificil! Oh, mon Dieu, como diria Frazón, olha onde fui amarrar meu jegue, mas o pior é que eu non imagino minha vida sem esse furacón baiano, oh céus, o que eu vou fazer? Oh Kira, ma chérrie, volta aqui eu te amo hãa, me perdoa vai?

Claude corre para conseguir pegar o elevador mas Kira impede e ele vai ter que subir de escada. Ele chega ao apartamento todo esbaforido botando os bofes pra fora como diria a minha avó, afinal ele morava na cobertura de um prédio de nada mais nada menos que 40 andares. Ao chegar ao apartamento ele se depara com um cenário que o deixa abismado é isso mesmo que vcs tão pensando ela dividiu o AP ao meio...

C: Kira, que palhaçada é essa aqui?
K: Simples, nós só voltamos a compartilhar o msm espaço quando eu achar que vc está perdoado, isso é claro vc tem que fazer um teatrinho bem bonito na frente dos meus pais, pq se não eu não te perdôo nunca, seu francês ranzinza!!!
C: Era só o que me faltava non poder transitar livrimente pela minha casa.
K: Vc quer que eu vá embora, eu vou, mas saiba que a cada burrada sua fica mais dificil desse namoro durar!
C: Non, Kira, tbm non é assim hã, ô mulher do sangue quente, meu pai.
K: Vc ja sabia que eu tinha o sangue quente qndo me pediu pra ser sua namorada e qro vc saiba que eu não sou tonta igual à cabeça de camarão!
C: Pois a cabeça de camarão não tinha uma família tão complicada como a sua.
K: vc fez uma escolha, mas é só falar que eu voolto pra Salvador hj msm, ou não nós temos um negócio isso não vai interferir, eu vou pra casa dos meus pais.
C: Qual dos?
K: Isso não te interessa!!!

Kira sobe furiosa para arrumar suas coisas, enquanto Claude fica na sala tomando aquela dose de uísque. Quando Dádi entra no rescinto...

D: Ô Doutor Claudes, como é que vc fala uma coisa dessas pra dona Kira, aponta a cabelo di cenoura como melhor que ela, aí o senhor ofendeu e se o senhor não for lá e pedir desculpas pra ela vai ficar sem a mulher mais incrível que já apareceu na sua vida.
C: Vc acha Dadi?
D: Claro né doutor, o senhor podia xingar mas não podia ofender.
C: Mas eu non ofendi non Dadi?
D: Doutor Claudes não ofendeu é pouco, oh escuze-moi pro Senhor e torça pra que D.Kira olhe na sua fussa francesa amanhã pq eu não olhava.
C: Dádi até vc.

Dádi sai e deixa Claude falando sozinho ele pensa poxa será que eu peguei pesado assim, mon Dieu vou ligar pra Frazón.

C: Alô, Frazón?
A: Não, Claude, é a Alabá, o Frazão tá dormindo, mas tá tudo bem, aconteceu alguma coisa?
C: Na verdade aconteceu sim Alabá eu e Kira brigamos por infantilidade minha e eu non sei como me desculpar.
A: O que ela fez pra te castigar?
C: Dividiu a casa ao meio.
A: Claude, por Alá, o que vc fez?
C: Eu disse que a familia dela era complicada e fiquei com ciume do Khalid.
A: Ah Claude eu não acredito que vc fez isso. Claude, a Kira já sabe mto bem o quanto a familia dela é complicada, ela não precisa de ninguém que diga isso pra ela, ui? E o Khalid é como se fosse o irmão mais velho dela, é a pessoa em quem ela mais confia, ela jamais teria qualquer coisa com ele.
C: Entendi.
A: Agora pra vc se desculpar com ela, convide-a pra jantar, mas na verdade não diga aonde vcs vão.
C: Entendi, mas eu levo ela pra onde.
A: Isso deixa comigo, hj tem um show de Caetano Veloso no Credicar Hall, a Kira é louca por ele, principalmente pq o Djavan, o Chico Buarque e o Zé Ramalho, vão fazer participações especiais, eles são os homens da vida dela. E antes que vc dig qualquer coisa, deles vc não pode ter ciúmes, ok?
C: Ok! Mas e os ingressos devem estar esgotados?
A: Deixa comigo frances, ou vc esqueceu de quem ela é filha.
C: Non, imagina.
A: Então rlx, passa aqui as 9 que eu te dou os ingressos, agora vai la conversar com ela e não deixa ela ir embora pq se ela for ela não volta
C: Ok, obg Alabá, bjim tchau
A: tchau, até mais tarde e juizo francês!

Claude sobe as escadas e vai em direção ao quarto do casal, pra vcs verem com as coisas estavam o casal até dividiu o quarto, conta 1,2,3, coragem e bate na porta:
C: Kira, amore mio, deixa eu entrar.
K: Pode entrar francês, a casa é sua, eu é que tô de saída - dizia ela enquanto arrastava as malas
C: Kira, peraí me dá uma chance de me redimir hã? Non vamos jogar tudo que vivemos pelo ralo, poxa, e eu sei que se vc sair por aquela porta vc non volta.
K: Ainda bem que vc sabe, mas vc fez uma escolha e eu já estou de saída.
C: Kira, eu vou te seguir, vc é minha heroína, minha vilã, fica comigo esta noite e esqueça tudo o que aconteceu, hã?
K: Depende, aonde vc vai me levar?
C: Isso é uma surpresa
K: Quem te ensinou isso foi a Alabá é?
C: Como é que vc sabe?
K: Só ela me conhece assim, bom ela e o Khalid mas...Claude a cala com um beijo apaixonado...
C: Me perdoa por ter falado tantas besteiras e tbm pelo ciume bobo, mas como disse a Dádi, vc é a mulher mais incrivel que apareceu na minha vida, eu nón posso te perder assim...Eu juro que vou me remidir, agora desfaça essas malas e se arrume bem linda pra sair comigo essa noite, vc vai adorar o que planejei pra hj(planejou nada, agradeça à santa Alabá, non fica ai)...
K: Tá, ei vc não precisa sentir ciume de homem nenhum, vc não entende que eu só qro vc e com vc?
C: Mon Amour, vc é a mulher mais incrível da face da terra, aí vou tirar as fitas da casa.
K: tá.

Claude desce com aquela cara básica de pinto no lixo todo feliz e começa a dançar pela casa, depois de uma declaração daquela inspirada em Lulu Santos, ele só podia ouvir adivinha o quê?...

Adivinha o Quê? - Lulu Santos

Ainda lembro aquela noite
Só por que eu cheguei mais tarde
Inda arde a lembrança de te ver ali tão contrariada
Meu bem, meu bem será que você não vê, não ouve nada
Só o passado rondando minha porta feito alma penada

Você vive me dizendo
que o pecado mora ao lado
Por favor não entra nessa
Por que um dia ainda te pego de jeito
Eu sei, eu sei que esse caso tá meio mal contado
Mas você pode ter certeza, nosso amor qualquer é sempre perfeito

Por que eu só faço com você
Só quero com você
Só gosto com você
Adivinha o quê?

Chega noite e o francês liga pra Alabá pra acertar os detalhes do jantar após o show e depois começa a andar de um lado pro outro da sala parecendo que ia furar o chão até que uma certa princesa das arábias começa a descer as escadas e deixa o francês mais que boquiaberto.

TO BE CONTINUED

Um comentário:

  1. Beka, essa Kira tem um gênio forte, o francês ficou em maus lençóis (como dizia minha avó, rsrsrs). Gostei da reprimenda de Dádi, fussa francesa foi hilário! Os parentes de Kira são muito engraçados, quatro pais briguentos são de enlouquecer! E esse primo, hum! como será? Parabéns, sua fic está muito leve e divertida, boa pra ler nesse horário. Bjs

    ResponderExcluir