quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A MINHA DESPEDIDA - AUTORA: BEKA MOREAU


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=cmz6FO0hQFY&feature=player_embedded

Encontros e Despedidas

Composição: Milton Nascimento / Fernando Brant

Mande notícias
Do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando...
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega prá ficar
Tem gente que vai
Prá nunca mais...
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir...
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...
Lá lá Lá Lá Lá...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

Quando tive a idéia, sabia que não seria nada fácil escrever a minha despedida pra vocês, amigos que conquistei apesar da distância e com os quais, mesmo sem se darem conta, acabei desabafando e dividindo meus problemas. Gostaria de agradecer a todos, em especial à Erica, à Manu (minha conterrânea), à Lu - Bau e ao meu grande amigo, mais que querido, José Eugênio. Na verdade, não consigo explicar como essa pessoa feliz e que põe ordem no nosso pacote conseguiu se tornar essencial em minha vida. Gente, obrigada por tudo.
Nessa nova fase de minha vida, em que estarei longe de meus país, espero que as coisas fiquem mais fáceis pra mim (se não entenderem esse trecho, peçam ao JE pra explicar, ele sabe de tudo). Já estou em minha nova casa e em breve mandarei fotos daqui para vcs verem. Barcelona é linda. Meu tio me ajuda como pode, já que, nesse começo, é difícil por que sinto falta da brigaiada com os meus pais e os meus arranca rabos com meu irmão e meus avós. A saudade deles tá me matando. Mas, chega de lamentações, saibam que isso não é um adeus e sim um até logo, pois assim que terminar o curso voltarei para o Brasil e não vou deixar de falar com vcs, pois tenho uma FIC pra concluir. Espero que vcs gostem do rumo que a história vai tomar pq esses novos ares tem me inspirado mto e como as aulas ainda não começaram, vou ter tempo de escrever.
Agora, gostaria de agradecer ao TS, por ter feito essa releitura de URCA (mesmo não sendo do jeito que nós queríamos), ao SS, por tê-lo contratado (espero que ele saia logo da crise financeira, quero assistir Amor e Revolução, mesmo que seja no PC), à CM (uma diva como sempre), ao CL (nosso eterno muso, sonho de consumo dessas biscoitinhas sem vergonha) e ao nosso querido Biscoitão (JE), por ter nos unido através dessa família que me acolheu com mto carinho. Obrigada Biscoito Café e Novela, amo vcs.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ZRG9TaNDaRc

Canção Da América

Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

Pra minha despedida, pra vcs lembrarem sempre de mim, escolhi essa música, espero que leve reflexão a tds vcs e saibam que separados fisicamente somos fortes, mas juntos no coração somos invencíveis.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=lAyNQ6THamI&feature=player_embedded

Somos Quem Podemos Ser

Composição: Humberto Gessinger

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos às vezes erram a direção
E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração
A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem essa prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum
A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem essa prisão
Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Beijos e Abraços,

Maria Rebecca Abdul Rauf Moreau

3 comentários:

  1. Beka, nunca tive o prazer de conversar com vc, mas através do blog deu para sentir sua inteligência, espero que em sua nova casa vc seja muito feliz e realize seus sonhos, gostei muito de ler sua despedida e FELIZ 2011. beijos.

    ResponderExcluir
  2. BEca, não entendi direito, mas quero que saiba que você vai ser sempre parte desse pacotinho de traquinas, e que você é muito querida!!! Flor não vejo motivos pra despedidas, porque para nossa sorte podemos continuar nos comunicando pela internet.
    DEsejo um 2011 especial pra vc, eu sei como é ir morar longe da família, quero dizer mudar de estado não é a mesma coisa que mudar de país, mas no meu caso foi tipo simple life, minha vida 100% urbana por forças maiores foi trocada por um período por uma vida mais rural, graças a Deus que acabou, mas a ausência dos amigos dos pais, as brigas com o irmão era duro. Ligar quase todo dia e ouvir seus familiares chorarrem pelo telefone,é eu sei o q é isso. E uma cultura diferente, pessoas que não te entendem, que te criticam. Não sei no seu caso mas no meu foi.
    Desculpa o desabafo mas lendo essa sua carta de despedida, me fez fazer uma viagem no tempo. Acredite quando tudo passar você vai olhar pra trás e dizer: "nossa foi tão rápido". E ainda mais BARCELONA??? chique demais amiga!!! hahhahaha aproveite cada momento da sua estadia por aí e nunca se esqueça da gente.
    Bjks
    Annie wallker

    ResponderExcluir
  3. Beka, fiquei muito emocionada com suas palavras! E percebi que você assim com todos nós tem suas dificuldades pessoais, mas isso não a impede de escrever essa linda e bem humorada fic. Você vai para outro país, distante da família e amigos, mas vai aprender, crescer, enfim vai ter a oportunidade de dar uma virada em sua vida, o que é muito bom! Quanto a distância, será apenas física, pois os corações amigos, estão sempre unidos e, nisso a internet dá uma ajuda muito grande! Você é uma biscoitinha, que continuará no pacote como todos aqui, cada um no seu cantinho, eu no sul do Brasil, você em Barcelona. É ótimo ter você no nosso pacote! Tudo de bom para você em sua nova casa, aproveite essa chance que a vida lhe dá! Um beijo e um abração bem apertado!

    ResponderExcluir