sábado, 4 de dezembro de 2010

SMASH - QUINTO CAPÍTULO - AUTORA: LETE SOUZA

No Capitulo Anterior de Smash...

- O que vamos fazer? E olha vou deixar bem claro que só vou te dar metade da metade da fortuna do Márcio!
- Pode ser Jaqueline tenho certeza que até lá você já mudou de ideia.
- Tudo bem agora me fala sobre o plano, o que é que eu tenho que fazer?
- O plano é o seguinte.Voc.....

Antes de Eduardo terminar de falar, Márcio chega e fala:

- Anda fala que plano é esse que eu também quero saber?

Jaqueline e Eduardo ficaram sem reação e bem assustados.

- Como é que é não vão falar que plano é esse? Ou vão me dizer que o gato comeu a língua de vocês.
- Não, calma Márcio. Eu vou te explicar.
- Explique logo, então, Jaqueline. Anda o que tá esperando,arrumar uma desculpa?
- Não é que eu...
- É que ela não vai explicar nada, quem tem que explicar sou eu, era eu que ia falar quando o senhor chegou. Dona Jaqueline não adianta mais, eu vou abrir o jogo, o doutor Márcio tem que ficar sabendo o que tá acontecendo. Isso é sério e envolve ele.
- Então, fala de uma vez, Eduardo!
- Não, o que você vai fazer idiota, lembre do nosso acordo.

Eduardo, com um ar de tranquilidade, se prepara para contar para o Doutor Márcio.

- Chega de enrolar o senhor. Doutor Márcio o que tá acontecendo é que Dona Jaqueline está grávida.
- Eu to o quê?

Márcio olha para Jaqueline espantado demais.

- É isso mesmo Doutor, Dona Jaqueline está grávida. Ela iria te fazer uma surpresa , então pediu minha ajuda. Então, eu tive uma ideia dela te contar no dia do seu aniversário, seria seu presente.Eu estava tentando contar a ideia que eu tive para ela. Na hora que eu estava falando sobre o plano, o senhor chegou e nos forçou a contar a surpresa, que não é mais surpresa.

Jaqueline mais um pouco aliviada, olha assustada para Eduardo, já que não tinha a menor ideia do que ele estava fazendo.

Márcio vira para Jaqueline e a olha com admiração e diz :

- Jaqueline, isso é verdade ?

Eduardo se intromete e fala :

- Claro que é, Doutor Márcio. O senhor acha que eu iria brincar com uma coisa dessas. Magina.
- É verdade siim Márcio, eu iria te contar, mas fiquei com medo da sua reação, então pedi uma ajuda para o motorista.
- Você sempre soube Jaqueline que o meu maior sonho era ser pai...meu Deus pai....principalmente de um menino para brincar, jogar bola, e tudo mais. Eu sempre quis ter um filho, você que nunca queria, falava que não queria deformar seu corpo. Você não sabe, mas é o dia mais feliz da minha vida! Mas espera ai. Você pedindo uma opinião de um empregado e não de suas amigas, porquê? E que acordo você falou que tem com o motorista?
- É porque eu estava desesperada e o Eduardo veio buscar um balde de água na cozinha e pedi uma opnião, nem pensei se ele era um empregado. Até agradeço a ele e o acordo era que ele mantivesse segredo. Nada mais, meu amor.
- Oh Jaqueline e você já sabe se é menino ou menina?
- Não, eu ainda estou na primeira semana de gestação. Não dá para ver ainda.
- Tá bom, então você já marcou o pré-natal ?

Márcio repara na sujeira que está na cozinha, mas permanece quieto. Jaqueline percebe e diz :

- Vou marcar, Márcio. Eu vou te que preparar outro chá, porque esse que eu estava fazendo sem querer derrubei na pia. Por isso, esta sujeira aí.
- Ah, tudo bem, eu já iria perguntar da bagunça. Meu amor, marca logo viu e me avisa que eu quero te acompanhar nas consultas, para ver meu filhote. Agora, vou lá dentro, tenho que arrumar alguns papéis. Quanto ao chá, não se preocupe tá, eu nem quero mais. E você, Eduardo, já acabou de lavar o carro? Eu preciso dele daqui meia hora tá.

Márcio, após falar, dá um beijo em Jaqueline, sai da cozinha e sobe para seu quarto.

Jaqueline acompanha seu marido e pisca para Eduardo, que, logo em seguida, sorri, pega um balde de água e volta a lavar o carro.

Enquanto isso, bem longe dali, em São Paulo......

Calorina caminha até o escritório do marido Paulo (irmão de Jaqueline) para falar com ele....

- Meu amor estou preocupada com a Dannielly.
-Por que? O que minha filha tem? Ela tá passando mal ?
- Não, mas ela tem sonhos estranhos. Eu sinto isso, ela parece ser diferente, não sei explicar, ela só tem um mês e fala dormindo umas linguagens estranhas, sorri, não sei, esquisito demais.
- Mas, como você pode saber Calorina, ela é um bebê, bebês tem sonhos entre si, é totalmente normal, não se preocupe meu amor.
- Você acha?
- Acho sim, sua boba, agora chegar de trabalho, vamos dormir.

Em uma outra casa em São paulo....

- Otávio, vamos levar o Bruninho ao médico!
- Que é isso, Laura? Por que vamos levar o menino ao médico?
- Esse menino é estranho com um mês fala sozinho!
- Laura, isso é completamente normal. Crianças vêem anjinhos e conversam na linguagem deles, muitas crianças vêem mais coisas que um adulto. Acho que temos que levar você ao médico, parece que você não está nada bem, desde que sua filha foi roubada no hospital.
- Cala a sua boca. Você sabe muito bem que esse assunto me machuca. Agora vamos dormir, anda, Otávio.
- Eu vou terminar de ler esse livro, está otimo.
- Faça como quiser então. Boa noite pra você!!!Agora se o menino depois aparecer doente, não ponha a culpa em mim, ouviu?!!!

E agora, por que será que essas crianças parecem ter comunicações estranhas? E a Jaqueline, como vai sair dessa mentirada toda? Não percam o proximo capitulo da novela Smash!!! xD

2 comentários:

  1. Lete! Que confusão! Jaqueline vai ter que se virar, pra sair dessa, mas com a ajuda do mau-caráter Eduardo, acho que vai enganar Marcio, não? E esses bebês que falam, que mistério! Estou curiosa para ver o que vai dar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maria brigadinha de ♥ por acompanhar viiu.....e meio sem sentindo mas depois tudo se torna com sentido......Entao isso vai dar uma historia kkk a Jaqueline e o Eduardo vao conseguir siim enganar o Marcio kkkkk e os bebes eh confuso eh como se eles tivesse ligacoes eh bem legal...beijjao amore xD

    ResponderExcluir