segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SMASH - SEXTO CAPÍTULO - AUTORA: LETE SOUZA

No Capitulo Anterior de Smash...

Em uma outra casa em São Paulo....

- Otávio, vamos levar o Bruninho ao médico!
- Que é isso, Laura? Por que vamos levar o menino ao médico?
- Esse menino é estranho com um mês fala sozinho!
- Laura, isso é completamente normal. Crianças vêem anjinhos e conversam na linguagem deles, muitas crianças vêem mais coisas que um adulto. Acho que temos que levar você ao médico, parece que você não está nada bem, desde que sua filha foi roubada no hospital.
- Cala a sua boca. Você sabe muito bem que esse assunto me machuca. Agora vamos dormir, anda, Otávio.
- Eu vou terminar de ler esse livro, está otimo.
- Faça como quiser então. Boa noite pra você!!!Agora se o menino depois aparecer doente, não ponha a culpa em mim, ouviu?!!!

No Rio De Janeiro.....

Jaqueline acorda bem cedo. Eram mais ou menos umas 5:30 da manhã,ela deixa o marido dormindo e como sabe que todos empregados da casa acordam as 5:00 por suas proprias ordens , vai até a cozinha para procurar Eduardo.
Ao chegar na cozinha encontra a empregada Antoniela.....
- Bom dia Dona Jaqueline. A Senhora levantou cedo, vai querer seu café da manhã agora ?
- Não, agora não,tomarei junto com meu marido.
- Dona Jaqueline, na sala de jantar ou no jardim ?
- No jardim, to precisando tomar uma ar.
Antoniela percebeu a preocupação e agonia de Jaqueline, como estivesse procurando algo, foi então que fez uma pergunta discreta:
- A Senhora deseja mais alguma coisa?
- Sim, eu quero que você me diga cadê os outros empregados? Não levantaram ainda ?
- Levantaram sim, Senhora. Seu Josefino, o jardineiro, foi cortar as plantas e cuidar do jardim, David está na portaria tomando conta do portão, Mirtis tava aqui comigo, foi no mercado buscar algumas coisas para preparar o café e o almoço.
- E o Eduardo, o notorista, cadê ele?
- O Eduardo?
- Sim, o Eduardo onde ele está, Antoniela?
- O Eduardo saiu bem cedo, a Senhora esqueceu hoje é o dia de folga dele. Mas se a Senhora quiser sair o David está substituindo ele.
- Por caso você ouviu eu dizer que iria sair ? Não, então, mantenha-se calada!
Jaqueline olha a empregada com raiva como se ela fosse culpada de alguma coisa e volta para seu quarto. Mirtis, a empregada chega:
- Oche mulher, o quê ocê fez?
- Eu não fiz nada não.
- Então por que Dona Jaqueline saiu tão brava com ocê?
- Sei lá mirtis , ela perguntou pelo o Eduardo, eu disse que era a folga dele, se ela quisesse sair o David tava ai, ela ficou brava, toda cheia de raiva e saiu.Não entendi foi é nada.
- Oche, muito menos eu mulher, melhor nós cuidar do nosso trabalho que a gente ganha é mais.
- Verdade, trouxe o pão?
- Sim.

Enquanto isso.....Um pouco longe dali, dois médicos, irmãos gêmeos, lutavam para salvar a vida de um menino, após uma operação de auto-risco.Com muito sacrifício, conseguiram:
- Doutor Miguel e Doutor Luciano, eu vou ser grata a minha vida inteira por os senhores terem salvado a vida de meu filho, muito obrigado meu pai , muito obrigado vocês não sabem o bem que os senhores estão fazendo não só a mim, como a todos da comunidade, por vocês nós atenderem de graça , sem cobrar nada em cirurgias ,muito obrigado vocês são uns anjos.
- Oh Dona Felipa, Não tem nada o que agradecer não. Eu e o Luciano estamos aqui para isso salvar vidas, fazer o bem, e ajudar todos vocês, a Senhora não pode imaginar como eu me sinto tão bem. É uma vitória em minha vida.
- Isso mesmo Miguel .Uma vitória enorme, Dona Felipa a senhora pode ter certeza que o Jhonathas vai estar brincando, pulando.jogando bola daqui um tempo. Ele é tão novinho tem apenas 4 aninhos, é um anjinho.
- Muito obrigado, de coração. Tomara que os Senhores sejam muito felizes. Eu ouvir dizer que o Doutor Miguel vai casar e ser papai?
- Verdade sim,  Dona Felipa. A Senhora está convidada para o meu casamento domingo que vem.
- Meu filho, muito obrigado. Te desejo toda felicidade do mundo. Vai ter um meninho para cuidar que bom, hein?
- Não, bem que eu queria um menino, mas é uma menina, Milena. Mas o importante é vir com saudade, a senhora não acha?
- Acho sim, e o Doutor Luciano? Quando vai casar ?
- Oh, Dona Felipa, eu to longe ainda, vou me dedicar ao meu trabalho agora.
- Então está bom. Mas posso pedir um favor ? Vocês poderiam tirar o Dona Felipa se não eu pareço muito velha. (risos)
- Claro que sim, Felipa, e você (mais risos) tira esse negocio de Doutor, vamos nos tratar de você.
- Tudo bem. (muitos risos)

Enquanto isso.......Um pouco longe dali acontecia um casamento, pouco desejado:

- Débora !!! Você tem certeza que quer casar com o Carlos? Depois de tudo que esse homem te fez filha !
- Mãe,quantas vezes eu tenho que te falar que eu amo o Carlos. Essa história de traição é fofoca da Dona Crementina, a Senhora não viu que o Carlos explicou tudo depois?
- Filha eu to com uma sensação horrivel desse seu casamento, coração de mãe nunca se engana, você tem toda certeza do mundo que é isso que você quer ? Porque quando o carro parar e você estiver de frente a igreja nem pense em desistir, e fazer eu passar uma vergonha dessa, se for desistir, faça isso agora !
- Não mãe, eu não penso em desistir, eu sei que eu to fazendo a coisa certa.E verse fica calma, a senhora está grávida e pode fazer mal para o bebê. Sabe eu acho tão engraçado, eu com 19 anos vou me casar, e no lugar de eu estar grávida quem está é a senhora.
- Não fala besteiras. Só tenho 34 anos, nem estou tão velha assim. E você é que é muito jovem para casar, imagina se estivesse grávida!  Ave-maria a língua desse povo!
Nesse instante, o motorista interrompe a conversa e exclama :
- Senhoras, chegamos à Igreja , as Senhoras irão entrar?
- Chegamos. Então, o que você decide Débora?
Debora sai do carro e, em voz alta, diz :
- Eu vou me casar mãe, eu vou me casar e pronto!!!

Será que Debora entrará na igreja? Não percam o sétimo capitulo da novela Smash ....

2 comentários:

  1. Lete, a história está ficando bem interessante. Aguardo os desdobramentos. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lete, quanta dúvida! Será que o pressentimento da mãe de Debora está correto? Será que ela vai casar e ser infeliz? E Jaqueline, que horror, fazer os pobres empregados levantarem as cinco da madrugada, será que ela pensa que é dona do mundo? Vou esperar, pra ver o desfecho, mas sei que vem confusão por aí! Beijinhos.

    ResponderExcluir