terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 2 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Rosa chega na recepção linda como sempre...

Rosa: Bom dia Janete...
Janete:Bom dia Rosa! – diz disfarçando a tensão.
Rosa:Você tah bem, Janete?
Janete: Quem, eu? To sim... eu to é claro que eu to.
Rosa: O Claude tah na diretoria? – pergunta, desconfiada.
Janete: Dr. Claude está com o Dr. Frazão na sala dele.
Rosa: Sim...Então tah, Janete me leva aqueles documentos que eu tenho que assinar para a compra de materiais por favor.
Janete: Sim, claro!
Janete: Você vai pra sua sala?- diz ao se lembrar das moças que estavam lá.
Rosa: Sim. Por que, algum problema?
Janete: Não imagina. –diz disfarçando.

Rosa entra na sala desconfiada e encontra as amigas conversando animadamente.
Manu e Annie estranham a presença daquela mulher, mas admiram a sua beleza. Rosa fica furiosa ao ver duas mulheres na sua sala do seu marido.

Annie:Você deve ser a Rosa, não é?
Rosa: Sim, sou eu – diz desconfiada.
Manu: Nós estamos muito felizes de conhecer a corajosa que se casou com Claude Geraldy! – fala, em clima de brincadeira.
Rosa: Corajosa é, por que? – afirma, já cedendo à simpatia das visitantes.
Annie: Segundo a lenda, ele é um chato de galocha! – declara, revirando os olhos.
Rosa e Manu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rosa: Ei, como você fala do meu marido, hein? – diz, rindo.
Manu: Meu nome é Manuela, essa é a Annie , eu sou da Bahia e ela, do Rio. Nós viemos passar o Natal aqui em Sampa.
Rosa: Ah, que legal- diz, desconfiada de novo. – E vocês conhecem o Claude de onde?
Annie: Ela conhece, eu ainda não. – fala, apontando para Manu que logo sacou que Rosa era ciumenta.
Manu: Da Bahia mesmo! Claude e família passavam as férias lá no litoral. Depois, eu fui estudar em Paris e acabamos na mesma turma de Engenharia. –diz com um sorriso simpático
Rosa: Ah é interessante – afirma, premeditando que estava diante de nova Mariana, já estava com trama da letra M.- E vocês vão ficar onde?
Annie: Bem, por enquanto, estamos num hotel, mas a gente veio aqui pra ver se o Claude dá hospedagem pra gente, sabe como é, neh? Hotel é horrivel! AI! – Grita, ao levar um beliscão de Manu ao ver a feição de raiva de Rosa.

Nesse momento entram Claude e Frazão.

Claude: Cherry!! –diz dando um beijo nervoso em Rosa, que já não estava muito calma.
Frazão: Então, quer dizer que você já conheceu as meninas, neh Rosa?
Rosa: Pois é.
Claude: Manu?? Como você tah diferente! Tah mais mulher! – disse inocentemente
Rosa: Manu? – declara baixinho, com ciúmes, sem que ninguém a ouça.
Manu: Claude, você tah um gato, hein? Hahahhah. Tirando essa bainha aqui vixi...kkkkk
Claude: Você como sempre me zoando, neh Manu?
Manu: Pois é, sempre fomos um contraste nesse ponto, eu sempre bem humorada e você uma nuvem cinza. – fala, se gabando, enquanto todos riem, menos Claude, é claro.
Annie: Mas, vocês dois fazem um casalzinho tão lindinhu!! Aiaiai...um dia eu ainda arrumo um desses pra mim. – diz suspirando, fazendo todos rirem da sua espontaneidade e sinceridade.
Rosa: E então, Manu? Você e o Claude me parecem bem íntimos, neh? – diz deixando uma ponta de ciúme claro.
Manu: Esse traste aí já foi meu namorado e quaaaaaase noivo, só que escapei a tempo...hahahhaha
Claude: Engraçadin, hã? Bem que você gostava dos meus chamegos, neh? AI – diz ao levar um pisão no pé de Rosa.
Manu: Nisso eu e Rosa temos que concordar, neh flor, ele dá pro gasto, neh? Mas, eu e o Mácio estamos muito bem, viu?


O Márcio

Claude: Eu nón acredito que você casou com aquele jogadorzinho de futebol da esquina.- diz caçoando do seu antigo rival.
Manu: Jogadorzinho não, meu nego. Ele é muito do lindo viu? E além do que, ele agora é surfista, tah?- diz se gabando.
Annie: Desiste Claude, essa aí gaba o maridinho mais que tudo!!
R, C e F: kkkkkkkkkkkkk
Annie:Mas e então a D. da casa não respondeu ainda.
Ma & R: O que?
Annie: Vamos ou não poder ficar na sua casa esse Natal?
Claude: Como assim? Eu nón entendi?- perguntou confuso.
Manu: Nada não, bichin, é q eu e Annie íamos pedir pra ficar na sua casa até o Natal, mas nós vamos ... é bem...- disse tentando contornar a situação , pois percebera que Rosa poderia virar uma arara.
Rosa: Vão passar o Natal com a gente, ué?
Manu: Vamos?!- perguntou mais confusa ainda.
Claude: Elas vão?! – perguntou, estranhando.
Rosa: Claro!!! – disse percebendo que Manu tentava apaziguar a situação, se fosse a Mariana mataria as duas num tapa só, mas algo dentro delas dizia que podia confiar nas moças. – o Claude tah preparando o Natal, faço questão que fiquem conosco. Até porque minha família também vai passar o Natal lá, e um casal de amigos nossos americanos também. Vocês vão adorar, neh mon amour?
Claude: É...sí, sí, claro!!! – disse sem convencer ninguém. Só Rosa não percebeu, Claude fuzilava Frazão com os olhos ao ver o amigo chorando de rir.
Manu: O CLAUDE VAI PREPARAR O NATAL? – perguntou, escandalizada.
Annie: Aff... se esse Claude for igual ao meu tio Claude...eu prefiro comer no hotel, pelo que minha mãe falava do irmão dela, ele é mais enrolão que rolo de macarrão.
Claude: Mas Frazón vai me ajudar, nón é mon ami?- disse, dando tapinhas nas costas de Frazão, fazendo-o engasgar com o próprio riso. - Rosa meu amor, pode avisar a Alabá que o maridin dela vai preparar um maravilhoso Natal, nón é, mon ami?
Frazão: Pois é, neh mon ami? – disse fuzilando Claude com os olhos, Manu e Annie piscam uma pra outra percebendo que nesse mato tinha coelho.

Claude ria da raiva do amigo, até que se lembrou das últimas coisas que Annie tinha dito.

Claude: Manu, você ainda não me apresentou sua amiga, hã?
Manu: Calma, véio. Essa é Annie.
Claude: Prazer – disse beijando a mão da moça. E volta a abraçar por trás a esposa. – Annie? É francês, nón é?
Annie: Sim, minha mãe nasceu em Paris, mas veio para o Brasil quando 15 anos. Ela engravidou de mim e como meu pai era...
Claude: Cigano, a família dela nón aceito? Era Lucas o nome dele?
Annie: Como você sabe? – perguntou, assustada.
Manu: Vixi não liga não, Claude, ela é meio devagar mesmo.
Rosa: Perdão, quem não tah entendendo nada sou eu!
Frazão: Nem eu!
Claude: Cherry, deixa eu te apresentar a sua sobrinha. Annie, sua tia Rosa, Rosa sua sobrinha Annie. – disse com a maior naturalidade, deixando todos de boca aberta, inclusive a própria Annie, enquanto Manu e Claude se divertiam das caras de espanto.
Manu: Por isso é que eu vim atrás do Claude, Rosa. Quando conheci Annie, nem imaginava que ela era filha de Mari, a irmã falecida de Claude. Só fui ver a pouco tempo umas fotos de família dela, daí eu reconheci a minha ex cunhadinha...hjahahhaha – daí decidi fazer essa surpresa para esse francês chato aí.
Rosa: Por que você nunca me contou que era tio?
Claude: Pq eu só vi Annie quando ela era muito nova, tinha uns 4 anos. Foi quando Manu conheceu Mari. Daí, eu perdi contato e só ouvi falar dela quando fiquei sabendo que ela tinha falecido durante o parto do segundo bebê.
Annie: Puxa, e você nem me contou nada, neh Manu? Aff... Ninguem merece! Sempre sou a última a saber de tudo...aff
Frazão: Então que dizer que o Claude é titio kkkkkkkkkkk
Claude: Pode rir, Frazón, pode rir, hã? Mas que decote é esse, hein mocinha? – falou, ao perceber um pequeno decote na blusa da Annie.
Annie: Que decote?- perguntou, procurando o tal enorme decote.
Frazão: Vixi, já to vendo que Claude vai cuidar bem da sobrinha, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rosa: Coitada da Annie! Kkkkkkkkkkkkkkkk Bem vinda ao clube dos seus primos, Pedrinho e Manu.
Manu: Manu? É minha xará?
Annie: Eu tenho primos?? A-DO-REI!
Rosa: Então, vamos conhecê-los.- As meninas se despediram de Claude e Frazão e acompanharam Rosa para o apartamento.

Na sala do francês, Claude e Frazão sozinhos...

Frazão: Bonito, neh francês, me colocar na mesma arapuca que você mesmo se meteu!
Claude: Pra tirar aquele sorrizin bobo de su cara, hã?

No elevador...

Manu: Vixi, eu esqueci meu celular na mesa de Claude, já volto, me esperem no estacionamento, viu neguinhas, que eu já vou.

Rosa e Annie seguem para o estacionamento.

Na sala...

Claude: O pior é que dadi vai viajar, eu to cozido com molho de amendoim. – disse, desanimado.
Frazão: Então, você ainda não preparou nada pro Natal?
Claude: Como Frazón, eu nón entendo nada de Natal, hã?
Manu: Como assim? Vocês ainda não preparam nada para o Natal? – perguntou irritada, entrando bruscamente na sala.
Claude: Shiiiiiiiiiiiiiiiii...Você quer que Rosa escute? - afirmou, revoltado.
Manu: Ela já desceu. Claude você tem noção, seu zaolho, que dia é hoje?
Frazão: Nossa, eu nem sei, to totalmente perdido no tempo. - disse coçando a cabeça.
Manu: Hoje é dia 23 de Dezembro, meus caros amigos.
F & C: O QUE?
Manu: hahhahahah Um chero pra vocês e boa Sorte!!! - disse, irônica, já saindo da sala.
Claude: Onde você pensa que vai? - disse Claude, bloqueando a porta, sendo ajudado por Frazão.
Frazão : É? Onde você pensa que vai, mocinha?
Manu: Me encontra com Rosa e Annie, oxe, onde mais eu ia?- disse, irônica, colocando a mão na cintura.
Claude: As compras, hã?
Manu: Compras? Que compras? - se fez de desentendida
Claude: As nossas compras de Natal, cherry.
Manu: EU? Por que eu?
Frazão: Por que nós somos dois marmanjos que não entendem nada, nadinha de Natal e você vai nos ajudar, Manuzinha.
Manu: Eeeeeeeeeeu? Hahahhahahah. Eu é que não vo mesmo, oxe, vocês se meteram nessa furada que se virem, visse?
Claude: E você como baiana que é vai ajudar com acarajé, moquecas e outras coizinhas, nón é cherry?
Manu: E desde quando se come acarajé no Natal, Claude?
Frazão: Não se come não?
Manu: Oxe, to vendo que eu vou ter é trabalho, visse?

No estacionamento...

Rosa: Nossa, a Manuela tah demorando, eu tenho que dar mamá para a Manu.
Annie: E eu quero conhecer meus priminhos..- disse fazendo biquinho.
Rosa: Vamos lá buscá-la... - disse, já abrindo a porta do carro quando ouve a porta de trás ser fechada.
Manu: Não precisa não, Rosita, vamo que vamo que eu to morrendo de fome!
Annie: Nós vamos comer? Eu não sabia?
Manu: Não, nós vamos esperar pra ver se quando se morre de fome se morre magra, visse?
Annie: Será? - perguntou pensativa.
Rosa: kkkkkkk vocês são umas figuras, vamos então almoçar, a Dadi deve ter deixado alguma coisa pronta.
Manu: Nãaao.
Rosa: Não o que ? - perguntou, pois tinha se assustado com o grito.
Manu: Porque...porque eu quero ir num restaurante que já faz anos que eu não vou.
Rosa: Mas eu tenho que passar em casa pra pegar Pedrinho e Manu.
Annie: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Manu: Nãaaaaaaaao.
Annie: Ai, por que não, Manu? - perguntou irritada, pois não tava entendendo a amiga.
Manu: Porque...porque... porque eu não vou agüentar de fome, e eu marquei cabeleireiro daqui a pouco e já dei o seu endereço e... só posso fazer o cabelo depois que eu comer.
Rosa: Hã? Não faz mal?
Manu: Faz nada, Rosita, é um ritual de beleza meu.- disse, tentando disfarçar.
Annie: É? Eu nunca tinha percebido.
Manu: O que não é novidade, neh Annie? Você não perceberia nem se um elefante pisasse no seu pé, oxe.
Rosa: Então, vamos. - disse Rosa, dando arranque no carro. Manu levou Rosa para um restaurante de estrada bem longe para que a viagem demorasse.

Enquanto isso, no apartamento de Claude, Frazão e Claude pegam Dadi e as crianças para irem no supermercado para fazerem compras, mas Dadi diz que sua amiga está passando mal e que tem que ajudá-la, então o francês e Frazão tem que ir sozinhos para o mercado com Pedrinho e Manu, para fazerem as compras para a ceia, enquanto Manuela tentava enrolar Rosa e Annie no restaurante de estrada cafona que ela arrumou. O restaurante era tão cafona que nem Rosa estava se sentindo a vontade e Annie, como boa patricinha que era, dizia que tinha alergia a tudo que estava lá dentro. Até Manu estava com vontade de ir embora, mas não podia senão Rosa pegava a dupla de patetas no flagra.

5 comentários:

  1. Gente pode falar a Manu tah bem na fita neh?
    Nossa com um Claude desses não vou querer outra coisa só ficar em casa hahahhahah
    aaiaiaiuiuiuiui
    PODEROOOOOOSA
    minha amiguinha fadinha 2 hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Annie e Manu, continuo me divertindo. quero ver a ceia que Claude e Frazão farão. kkkk

    ResponderExcluir
  3. muito bom estou me divertindo que criatividade e olha a foto do Marcio KKKKKKKKK vamos em frente!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que especial de Natal! um presente muito lindo! obrigada meninas! bjs

    ResponderExcluir
  5. Meninas, quem chorou de rir fui eu! Claude e Frazão, fazendo compras pra ceia de Natal, com as crianças junto...Não vai dar boa coisa! E essa duas, Manu e Annie, vão ajudar ou atrapalhar? Acho que será um Natal inesquecível, rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir