quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 3 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

C: Frazón...me ajuda ãhn?
F: Eu?
C: Oui! - diz, enquanto pega um carrinho para as compras, guiando com uma mão, visto que o outro braço estava ocupado segurando Manu no colo... Pedrinho escolhe logo o carrinho pra criança, que tem aqueles carrinhos de brincar embaixo, sabe? (suuuper entendida no assunto eu, não?rsrsrrs)
F: Se vira, francês... na verdade eu nem sei mesmo por que eu tô aqui... isso é problema seu, mon ami!!!
C: Ahhh, Frazón...pensa em me abandonar nessa enrascada que serão dois funerais...Seu Giovani e Rosa me matam e Alabá arranca teu couro!
F: Pior que é verdade...Vai! Anda...o que é que a gente tem que comprar mesmo?
C: E eu que sei?
F: O que se come no Natal?
C: Deixe eu ver...tem chester, nón?
F: É verdade... não pode faltar...
C: Mas onde é que acha aquilo aqui, gente?
F: Ãhn?
C: Eu nón tô vendo...

O chester estava olhando pra Claude e ele não o via, na verdade, não tinha a menor noção de que aquilo na embalagem era aquela carne douradinha que tinha um negocinho vermelho que apitava....

F: kkk...
C: Nón tô achando nada engraçado...tô com um problema e vc vem rir diiiii mim?
F: Olha ele aqui, Claude!!!
C: Isso aqui é chester?
F: Vc pensou que fosse o que? Uma árvore de Natal?
C: Nón...eu nón sabia que tava assim...congelado...que estranho (diz fazendo uma carinha de nojo e arrancando assim gargalhadas de Frazón)
F:kkkkkkkk
C: Nón ri nón Frazón...e agora?
F: E agora o que?
C: O que é que a gente faz?
F: Ué, compra o resto das coisas (diz sem entender).
C: Tá bom, mas só uma coisinha...
F: Diga!
C: O  que exatamente forma "o resto das coisas"? Frazón...eu tô perdido aqui, me ajuda, ãhn? Eu nunca entrei num super merrrrrcado na vida, eu nón sei se vc sabe.
F: Se não, mas vc acha que comigo é muito diferente? Meu amigo, só conheço a sessão dos congelados...comida pronta... esse tipo...
C: Ahh, mon Dieu!

Claude pega o celular...

F: Vai pedir arrego pra Rosa é?
C: Nón! Eu nón sou mááááluco, né? Tô ligando pra Dádi...ela vai ter que me dar a lista de tudo o que usa nessa tal de ceia...vou tiii contar, Frazón, nunca mais me prontifico pra fazer esses negócios...
F: Ô francês, vem cá...e vc pensou em contratar um buffet..decoração...não?
C: E vc acha quiiii nón...mas nón sei se vc sabe mas hoje é dia 23...tá tudo cheio...é um desaforo dispensarem uma festa diiiiiiii Claude Antoine Geraldy....
F: Até parece, pra eles vc tava mais é parecendo um francezinho abusado, que deixa tudo pra última hora e ainda põe os amigos no meio da roubada...

Nesse momento, Manu começa a chorar...

C: Ahhh, mon Dieu...qnd a gente pensa quiii nón tem mais pra onde piorar....vou tiiiiii contar....xiiii....vem cá minha filhinha...quiii quiii foi, ãhn?
F: Queria ser uma mosca pra saber como a outra Manu tá se virando pra despistar Rosa e Annie....rsrrsrsrs
C: Nón quero nem imaginar.....

#######################

R: Manu...vc não acha esse lugar meio...não sei...deserto? (quis ser educada)
Mas Annie fala mesmo....
A: Deserto é bondade, querida! Isso aqui é um buraco! Fim de mundo... ô Manu, em que situação vc veio a conhecer esse lugar...? É fim de carreira mesmo, viu?
M: Eta, mas vcs reclamam viu, bichinhas? Relaxem....vão dizer que não tão gostando da....do....da...da música ao vivo? (o pseudo cantor, era uma imitação de Frankito Lopes, cantando os sucessos do Beto Barbosa, entre outros...rssrrsrsrrrs)
A: Preciso mesmo responder?

Rosa sorri, concordando com a mais nova amiga e sobrinha ao mesmo tempo....

M: Eta, mas é chata mesmo essa minhja amiga..aff!!! Aposto que Rosita tá adorando, né não nega?
R: Bem...
A: Não disse? Ahhhh, Manu...cansei!!! Eu quero ir embora vai! (diz fazendo beicinho)
M: Oxe! Sossegue ai Annie....estamos nós três aqui...livres e disempedidas, pelo menos no presente momento e vc vem com esse papinho de ir embora...!!!
A: Querida, primeiro, aqui não é a noite carioca pra vc me jogar esse papinho de estarmos livres e tal...segundo...o que que a gente arranjaria nessa birosca? e terceeeeeiro!!! vcs duas são muito bem comprometidas, a unica solteira aqui sou eu, mas pelo amor do meu Cristo Redentor, não fale isso alto pq não tô a fim de receber cantadas desses carinhas que tão olhando pra gente, portanto, a gente pode pagar a conta e ir logooooooooooo?
R: Por favor!rsrsrsr

#################

Enquanto isso no superercado, Dádi havia dado todas as dicas do que comprar...coisas que Claude e Frazón nem sabiam que existia...estranharam, mas como dona Dadivosa mandou...melhor nón contestar.....
anu havia chorado algumas vezes, assustada com as discussões entre Claude e Frazón sobre que marca de azeitonas comprar ou sobre a preferência por panetones tradicionais ou de trufas....
Algumas horas depois, resolveram comprar mesmo tudo o que viam pela frente e seja o que Deus quiser....

No caixa....

C: Ai....que bom Frazón...terminamos esse inferno...vou tiiiiiii contar, Dádi chegando a primeira coisa quiiii eu vou fazer é dar um aumento...aquela lá tem que ser canonizada!!! Vir nesse treco aqui diiireto nón é pra qualquer um nón....esse monte diii carrin...todo mundo tiiii empurrando...parece que vão tirar a mãe da forca!!!Quiii máááááluquice, ãhn?
F: Nem me fale...imagina pra mim!!! Eu to passando por isso do seu fado, francês!! Isso é pra endoidar qualquer um...
C: ha...ha....ha...engraçadin!
*********

No estacionamento....

Claude e Frazón colocam Manu e Pedrin em suas respectivas cadeirinhas....e vão arrumar as compras no porta malas...

C: Espero quiiii Manu tenha conseguido enrolar aquelas duas lá... Rosa pensa que tá tudo pronto.... ela me esfola se souber diii alguma coisa...
F: Nem me fala...vc imagina minha deusa então....ela é que me mata se souber que eu tô no meio do bolo...vou te contar, viu francês, vc só me mete em confusão! Nunca vi um negócio desses!!!
C: Mas como diz minha dignissima sogra: depois que passa a gente ri!
F: É verdade....kkkkkkkk...na verdade eu já tô rindo muito....kkkkkkk....meu amigo, vc é muito gente boa, mas definitivamente nãosabe fazer compras...
C: Ahhhh, engraçadin e vc sabe por um acaso?
F: Não! Mas pelo menos eu não confundo um chester com...sei lá...uma árvore de Natal...
C e F: Árvore de Natal?!!?!?!!
C: Ahhhhhhhhh, mon Dieu!!! Tinha me esquecido completamente dissiiiii...e agora?
F: Nas lojas tão esgotadas, esquece...
C: Tem certeza? Ahh, nón pode ser....
F: A não ser que...
C: Que o que Frazón,,fala!
F: Bem a gente só deve achar...
C: Onde...fala! Eu vou no fim do mundo por essa árvore!!!
F: Então, meu amigo, se prepare pra estacionar a quilômetros de distância e andar pra uma maratona...a gente vai aterrisar na 25 de março!!!

Claude passa na casa de dona Amália tentando despistar e como não sabe nem disfarçar é sempre salvo por Frazón...eles deixam as crianças lá brincando, o que é uma alegria pra seu Giovani...

Claude e Frazón então vão à 25 de março, estão no carro e quando o sinal fecha, no carro ao lado, estão velhos conhecidos...Mariana (que dirigia) e Júlio....

M: Olha só pra isso...
J: O que?
M: Não tá vendo...o Claude e o Frazão..juntos....sozinhos no carro....
J: Ahhh não! Não vai começar tudo de novo, né?
M: Que milagre é esse...Claude andando sem a mulherzinha dele...
J: Seja o que for, isso não é problema nosso, dona Mariana, ãhn?
M: Ai que grosseiria...vai dizer que desistiu daquela pobretona barraqueira que o Claudezinho chama de esposa? Ahhh, já sei....o olho roxo que ele te deixou quando vc quis se aproximar dela, doeu não foi, meu amor?
J: ha...ha....ha...engraçadinha....se vc quer saber eu nunca desistiria da Fina...
M: Ahhh não?
J: Não! Eu tô só dando um tempo...
M: Sei...dando um tempo até o Claude enjoar dela, e vc vencer por WO...?
J: Ãhn!?!
M: Quer ficar com os restos do francezinho que vc tanto odeia?
J: Até parece....
M: Se vc quiser fique aí....eu vou ver onde o Claude tá indo com o Frazão... sem aquelazinha lá...
J: Vamo lá então...quem sabe eu consigo provar pra Fina que esse francês metido a besta não é flor que se cheire....

O sinal então abre e Mariana e Julio começam a seguir o carro de Claude....

#########################

Saindo finalmente do restaurante...

M: E aí, meninas? Gostaram?
R: Bem...sinceramente...não!rsrsrrs
M: Oxe!
A: Ahhh Manu, vai dizer que vc gostou daquela birosca...? E te digo maissss....ainda tô com fome....Tiaaaa....leva a gente num restaurante decente, por favor....
R: Bem....pode ser....o que vc acha Manu?
M: Tá bom...não que eu esteja com fome, pq a comida de lá era ótima...
A: Ahhh Manu.!!!
M: É porque vc não colocou pimenta nega! Oxe!!!!
R: rsrsrrsrs

##############################

Enquanto isso, na 25 de março....

C: Anda, Frazón....anda logo, ãhn?
F: Calma, francês.... não sei se vc percebeu mas isso aqui mais parece um formigueiro!!! Não tem espaço pra andar, meu irmão!
C: Anda logo, Frazón...a gente tem quiiiii comprar essa decoraçón o mais rápido possivel e chegar em casa a tempo diiiiiii esconder tudo diii Rosa..
F: Duvido que dê tempo...o jeito vai ser ligar pra Manu...
C: No caminho, a gente faz isso...anda....nón quero quiii issiiii dure mais do que o necessário, ãhn? A gente tem que achar essa bendita árvore diiiiiiii Natal....já liguei pra tudo quanto é canto e nón tem, o único lugar diii Són Paulo ondiiii eu posso achar essa bendita é aqui mesmo....vou tiiii contar viu? Acho que o mundo todo resolveu comprar as arvores diiiii són paulo, nón tem condiçón...ano quiiii vem eles vão ter que plantar mais....
F: Plantar?
C: Oui! Plantar...nón?
F: Como assim plantar, meu amigo?
C: Ué, Frazón, tá máááluco!? Cm vc acha que crescem as árvores? Plantando, nón?
F: As arvores de verdade sim...
C: Entón...
F: Acontece, meu amigo...que se v c não achou árvore de verdade em canto nenhum de São Paulo não é na 25 de março, num dia 23 de dezembro, à tarde, que vc vai achar, não concorda?
C: Ahhh, mon Dieu! E o quiii quiii eu vou fazer, entón?
F: O jeito é improvisar!
C:?!?!
F: O que vc acha dessa, ãhn?kkkkkkkkkkkkk fala a verdade francês... não é linda? - fala, mostrando uma árvore de plástico toda mal acabada...
C: Ahhh, mon Dieu!!! Quiii quiii eu fiz? Ahhh, Frazón...vc tá diiiiiiiiii brincadeira não? Como eu vou apresentar uma árvore dessas lá em casa? Sem condiçón....
F: E o que vc quer que eu faça? Quer que eu vire um pinheiro por um acaso?
C: Nón é má ideia nón...aí vc ia ter quiii ficar com essa sua boca calada e nón me enlouquecia desse jeito, ãhn?
F: rsrsrsrsr... olha um pinheiro de verdade hoje é impossivel... mas tem umas melhorzinhas... não se preocupa não, francês... e a gente enche de coisa, penduricalho... enfeite... ninguém nem vai notar...
C: Iiiii.....nón sei nón, Frazón....
F: Tô te falando....ou é isso ou é Natal sem árvore, o que vc prefere?
C: Tá bom...vamos procurar...mas pelo menos uma melhor acabada né?
F: Oui, francês... oui!!!

***********************

M: Gente, o que Claude antoine Geraldy está fazendo aqui?!?!
J: rsrsrs....vc não tá vendo, Mari? Ele tá comprando esses negócios de Natal... olha que francês mais desajeitado... mas com a grana que ele tem... o que que ele tá fazendo aqui ?
M: Não precisa ser muito esperto pra saber...ahhh esqueci! Vc não é nada esperto, Julinho querido!
J: ha...ha...ha.... engraçadinha...
M: Claude tá comprando a decoraçãozinha de Natal...
J: Ahhh, agora conta uma novidade....
M: A novidade, meu amor, é que onde vc já imaginou ver Claude Antoine Geraldy comprando decoraçãozinha de Natal na 25 de março já nas vésperas...?!?!! Conhecendo ele como conheço, deve ter prometido fazer a festa e não deu conta...
J: E...
M: Acorda, Júlio...o ultimo recurso foi achar aqui!!! A cidade tá um caos por conta do fim de ano...
J: Então se essezinho aí quiser salvar a pele, acho bom correr... Natal na casa da Fina é coisa séria....seu Giovani sempre faz aquele discurso...acho que é data do aniversário da mãe dele, uma coisa assim, nunca prestei muita atenção naqueles discursos chatos... mas isso não vem ao caso.... esse ai vai se ferrar... vai ser o pior Natal da vida dele... e olha que ele já deve ter passado por vários... tem carinha de galãzinho aí, mas não me engana não... sei, deve ter muitas primaveras...
M: hahahha!!! Até parece! Vcs são quase da mesma idade!!!
J: É... e somos quase da sua idade também né?
M: Isso não vem ao caso...
J: Ah não? E o que vem ao caso então, dona Mariana?
M: Vem ao caso que nada é tão ruim que não possa piorar... esse vai ser o pior Natal de todos os tempos da vida daquela corticeirazinha... escreve o que eu tô te falando, se o Claude pensa que vai fazer uma festa pra aquela baranguinha, ele tá muito enganado...
J: kkkk...tô gostando da idéia....seu Giovani nunca foi com a minha cara, nunca gostou dos presentes que eu dava... quero ver se ele acha esse genrinho que ele arrumou melhor do que eu...
M: kkk... mas imagino os presentes que vc deve ter dado ao velho! Coitado!
J: he...he....he...tá rindo de que, ãhn? Vamos dar a eles o que merecem...
M: É assim que se fala, meu amor!!

E eles estacionam o carro.

6 comentários:

  1. Manu e Annie to curiosissima pra saber a continuaçón, ahn?!, rsrs
    Parabens,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. coitadinha da Rosa, ganha uma sobrinha as vésperas de natal e ainda tem uma arqui-inimiga tentando melar o pouco de preparativos que o pobre claude conseguiu providenciar??? rsrsrsrs Meninas vocês estão muito bem nos roteiros... pena que não está sendo gravado adoraria ver Claude e Frasão na 25 de março!!!!
    estou curiosíssima para saber como nossos heróis vão se sair dessa! Beijos Márcia Silva

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando e adorando a história de vcs! Ri muito com a cena da 25 de março!
    Aguardando a continuação!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada vez estou mais curiosa o que vai acontecer na ceia kkkkkk muito bom esse especial de natal bjssss

    ResponderExcluir
  5. Annie e Manu! Vai ser uma confuson esse Natal,o francês esqueceu até da árvore! Que pateta! rsrsrs. E, agora com o tampinha e a chivetona de volta, sabendo de tudo, nem é bom pensar, vai ser um sufoco pra Claude e Frazão! Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Será que o Frazão e o Claude vão dar conta do recado??? o que nos reserva as meninas super poderosas Annie e Manu??? vamos ver no proximo capitulo. bjs

    ResponderExcluir