quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 4 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

No carro....

Rosa: Ok, meninas, vamos passar lá em casa, porque minha filha deve estar morrendo de saudades da mamãe e o meu bambino, então?- diz fazendo cara de mãe boba.
Manu: NÃAAAAAAAAAO!!!
Rosa: Por que não agora, Manu? Nossa, você sempre grita desse jeito? Qualquer hora eu fico surda.
Annie: Agora quem não quer ir pra casa sou eu.
Manu: - Finalmente- pensa
Rosa: E por que Annie?
Annie: Porque se a gente não for num restaurante decente eu vou ficar com trauma!!!
Rosa: Dramática você, hein Annie? - diz rindo.
Annie: É SÉRIO!!! Eu vou ter até pesadelos com aquele cheiro de chiqueiro daquele LUGAR ao qual minha cara amiga insiste em chamar de restaurante.
Manu: Mas como reclama, meu S. do Bomfim.
Rosa: É, realmente você é sobrinha do Claude.
R&M:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Annie: Eu não entendi, por quê? Não era até agora? - pergunta confusa.

Rosa e Manu se olham e caem na gargalhada.

Na 25 de março...

Mariana: O que é aquilo na mão do Frazão?
Júlio: Sei lá...parece aquelas árvores de Natal que a gente fazia lá em casa quando a gente era pobre...com garrafa pet sabe, aí a gente colocava algodão pra fingir que era neve. - contava empolgado.
Mariana: CALA A BOCA!!!
Julio: Que horror, Mari! O que eu falei demais?
Mariana: Tudo o que sai da sua boca é demais, meu caro, agora, nós temos que roubar aquela árvore.
Julio: Pra quê?
Mariana: Você verá. Vamos!!!

Claude: Frazón, a gente dá um outro jeito, deixa essa ...esse... sei lá...essa coisa aí, hã?
Frazão: Puxa, mas ficou tão bonitinho. - diz admirando sua “obra de arte”
Claude: Nem Pedrinho faria uma coisa tón feia, hã?
Frazão: Tah e agora o que vamos fazer? - diz jogando a árvore no lixo, e continuando a discussão com Claude pela rua.

Enquanto isso, Júlio sai detrás de uma lata de lixo, sendo seguido por Marina.

Mariana: Não sei como eu ainda aceito essas suas idéias de louco, viu?
Júlio: Você não queria que o francês não te visse, não é?
Mariana: Mas, se esconder na lata de lixo?
Júlio: Melhor do que debaixo da cama do francês, neh?
Mariana: Cala a boca e pega esse projeto de árvore logo!
Júlio: Tah, peguei e agora?
Mariana: Se esconde!!! - ordenou quando viu que o francês olhou para trás.
Claude: Eu tive a impressón... nón sei parece que eu ouvi a voz da Mariana.
Frazão: Credo!!!! Nem fala de novo! Já falamos o nome dela duas vezes hoje e se a gente falar de novo a assombração aparece.
Claude: Dieu me livre, haã?
Frazão: Tah, mas o que a gente vai fazer agora, francês?
Claude: Chorar!
Frazão: Deixa de ser, liga para a Manu pra vê se ela nos dá uma luz.
Claude: Tah bón, tah bón, hã? Eu vou ligar.

Claude começa discar e Mariana e Júlio aproveitam a distração dos amigos para se afastarem.

De repente...

CLICK...CLICK...CLICK...FLASH...FLASH...FLASH...

Claude: O que qui tah acontecendo aqui, hã?
Frazão: Claude é aquele fotógrafo do seu casamento com a Rosa, o primeiro, o de mentira, lembra?
Claude: Sí,sí,sí é clarro que eu lembro, hã? Como eu nón ia me lembrar no dia que aquele furacón casou comigo, hã?
Frazão: Pois é, mas eu acho que ele bateu foto da gente.
Claude: Ah nón, se Rosa me pega fazendo compras em cima da hora, ela me serve na ceia, hã?
Frazão: Então, nós temos que pegar ele porque minha deusa africana vai me matar quando descobrir que eu me meti nessa furada.
Claude: Entón, o que vamos fazer?
Frazão: Nós vamos ter que nos separar. Você continua fazendo as compras e eu vou ver se consigo pegar esse fotógrafo estranho.
Claude: Eu fazer as compras sozinho???? Você tah maluco, Frazón?
Frazão: Nós não temos escolha, mon ami. Vai e boa sorte!

Frazão sai, deixando Claude com cara de tacho em plena 25 de março LOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA de gente correndo pra lá e pra cá.

Mariana: Você viu?
Julio: Vi o que?
Mariana: Aquele fotógrafo.
Julio: Vi, que tem ele? Que cara é essa ?- perguntou ao ver Mariana com feições enigmáticas. - iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih, ô Mari, você já teve um gostinho melhor, hein? Não que aquele francês farabuto seja bonito, longe de mim falar uma loucura dessas, mas pow esse aí já é esculacho, pow!
Mariana: Não tem o que falar, cala a boca, seu frangote! - diz dando um tapa na cabeça do parceiro. - Em 1º lugar eu não to tão desesperada assim, hã? Você dá pro gasto! E em 2º, aquele francês farabuto é invejado por Apolo meu bem!
Júlio: Dou pro gasto?- perguntou, indignado. - Na hora H não é isso que você fala.
Mariana: É, quando a gente não tem nada melhor, tem que se contentar com o que tem, neh? - Mas não é pra isso que eu te mostrei aquela figura estranha. Aquele fotógrafo bateu uma foto do Frazão e do Claude aqui.
Júlio: E daí?
Mariana: O que o famoso S. Geovane faria se o querido genro dele simplesmente ignorasse o Natal a tal ponto de deixar tudo pra última hora?
Júlio: Ih, o velho Geovane iria virar uma fera!!! Mas eu nunca ignorei o Natal não.
Mariana: E desde quando você é genro dele? Eu to falando do Claude! Se essa foto for para nas mãos da família da corticeira ralé, aquela gentinha vai fazer um rebuliço.
Júlio: Hummm... to entendendo. Você quer pegar a foto do fotógrafo!! Aaaaaaaaah, to sacando!
Mariana: É difícil, viu?
Julio: O que? Pegar a câmara?
Mariana: Não! Fazer você entender alguma coisa! VAI!!! Tah esperando o que? Vai pegar a camara?
Júlio: Eu????
Mariana: Não, a cega Maria. Vai logo!
Júlio: Mulherzinha ignorante. - diz, já se afastando.

Claude volta a tentar ligar para Manu, mas o celular dela só dá fora de área, então, o francês desiste e volta às compras. Sem saber o que comprar, ele fica atordoado com aquele vai e vem de gente.

No carro...

Manu: Gente, eu preciso ir no banheiro!
Rosa: Tudo bem, eu vou parar naquela lojinha ali, deve ter algum banheiro lá. – Rosa estaciona cuidadosamente o carro .
Manu: Annie, vamos lá, amiga, comigo?
Annie: Não sei não.
Manu: Lá deve ter espelho de corpo inteiro, vísse?
Annie: Tia, você espera a gente aqui?- disse imediatamente.
Rosa: Claro! Podem ir tranqüilas.

Manu respira aliviada e entra na loja. A vendedora indica um banheiro, mas não tinha espelhos.

Annie: Ô Manu, você me enganou não tem espelho aqui não!
Manu: Nem eu quero ir no banheiro.
Annie: Agora eu não to entendendo é nada!
Manu: Annie, eu preciso da sua ajuda pra despistar a Rosa, ela não pode ir pra casa.
Annie: E pq não?
Manu: Pq o Claude... – Manu começa a contar a confusón pra Annie, que logo se prontifica a ajudar.

Rosa no carro já aguardava impaciente, quando decide ir atrás das duas amigas.

Annie: Nos procurando, tia? – disse, se aproximando do carro, enquanto Manu já entrava no veículo, bem mais calma. Rosa, que já ia fechar a porta, leva um susto com as duas que apareceram do nada.
Rosa: Vocês estavam demorando, eu já ia atrás.
Annie: É que a Manu tava com dor de barriga, se você fosse lá iria desmaiar, até as moscas fugiram do cheiro. Hhahahhahaha – Rosa e Annie riam, enquanto Manu fuzilava Annie com os olhos.

Na 25 de Março...

O fotógrafo continua fotografando toda a movimentação do local (estava fazendo um servicinho para uma revista). Ele caminhava sem perceber que era perseguido por dois marmajos. Quando...

F &J: Ei!! –chamaram o fotógrafo, que olhou confuso para os dois.
Júlio: Ei, pera aí, que eu chamei ele primeiro.
Frazão: Mas eu preciso falar primeiro com ele.
Júlio: Não!! Ele tirou uma foto que eu preciso muito, então aguarde, companheiro.
Fotógrafo: Eu nunca fui disputado por duas mulheres, devo ficar feliz em ser disputado por dois homens? – diz limpando os dentes com a unha. Mas os dois nem ligaram de tão nervosos que estavam.
Frazão: Que aguarde, ok mon ami? Eu cheguei primeiro. Ele também bateu uma foto que eu preciso! Ok? Agora, sr. fotógrafo, lembra de mim? Do casamento da D. Rosa?
Fotógrafo: AAAAAAAAAAAAAAAAH, vc!! É aquele que era amigo do noivo, neh?
Frazão: É!!!
Fotógrafo: E da noiva também, não é?
Frazão: Sim, sou eu mesmo!! Frazão, amigo do Claude e da Rosa !- Júlio arregala os olhos nesse momento.
Fotógrafo: Sim,sim – fala, sorrindo e confirmando com a cabeça. – Mas eu não me lembro não! – Frazão revirou os olhos.
Frazão: Seu fotógrafo, o senhor precisa se lembrar...
Júlio: Ele não lembrou, não ouviu? – interrompeu aflito. - Ele não lembrou, ok? Agora, seu fotógrafo, pra quem o senhor tah batendo foto?
Fotógrafo: Bem, eu tava tirando as fotos dessa muvuca toda, sabe? Pra revista que tem no jornal, sabe como é, neh? Vida de fotógrafo anda dificil, filho. Se eu te contasse...
Júlio: É, pois é, neh? – interrompeu - Mas eu preciso da sua câmara!!!
Fotógrafo: Hã? Como assim?
Frazão: NÃO !! Eu preciso da sua máquina!- O fotógrafo arregalou os olhos. Quando os dois voltaram a discutir, ele se aproveitou que Frazão e Júlio gritavam um com outro e começou a correr.
Frazão: ELE TAH FUGINDO!!!! - falou Frazão, enquanto Júlio segurava a gola de sua camisa, que tbm segurava a do baixinho. Eles se olharam, largaram um a camisa do outro e começaram a correr desesperados atrás do fotógrafo.

No carro...

Rosa dirigia nas extremidades da rua 25 de Março, que estava assim:


Annie: Tia, pára aqui!
Rosa: Pra quê?
Manu: É, pra que, Annie?
Annie: Que muvuca é essa?
Rosa: Essa é a famosa 25 de Março, já ouviu falar?
Annie: Claro!!! Vamos lá?
Manu: Vixe, bichinha! Você ficou maluca? Não tah vendo a muvuca não?
Annie: Ah, mais se tem tanta gente assim é pq tem coisas divertidas, vamos lá dá uma olhadinha, por favor????? - disse, fazendo dengo.
Rosa: Annie, querida, você realmente quer entrar nessa zona? - Annie olhou pra muvuca engoliu seco, porque na verdade ela não tinha a menor vontade de entrar naquele vai e vem, odiava multidão, mas se tinha um lugar em que poderia fazer Rosa perder tempo suficiente para Claude terminar de preparar o Natal era ali.
Annie: Claro, tia, eu to empolgadíssima!! - forçou uma empolgação. Manu, que já conhecia muito bem a amiga, percebeu que era alguma espécie de estratégia e decidiu ajudar.
Manu: Visse que essa avenida é famosa mesmo, não? Eu também quero conhecer!!
Rosa: kkkkkk Vocês são mais corajosas do que eu pensava. Nada de chorar depois, hein? Vamos então!! hahha Só rindo com vocês!! O Claude me arrumou duas malucas. - dizia, enquanto estacionava o carro e pensava realmente em mandar internar aquelas duas.

Annie Puxou Manu para um canto, assim que Rosa estacionou o carro.

Annie: Olha só, o plano é o seguinte, eu vou fingir que me perdi nessa muvuca e vocês vão ficar me procurando, eu vou ficar atrás de vocês, mas você não deixa a tia Rosa me ver. Assim, a gente ganha muito mais tempo pro meu tio resolver a situação dele lá. O que você acha?
Manu: Até que enfim você pensou em alguma coisa boa, viu? Gostei da idéia! Lá vem a Rosa!
Rosa: O que vocês tanto cochicham, hein?
Annie: Tia, eu tava falando pra Manu que esse lugar tem muita coisinha chula, neh?
Rosa: Mas tem muita coisa boa também! Vamos lá, que eu vou te mostrar! – E saíram as três para passear pela 25 de Março.

3 comentários:

  1. ja li tudo quero ver o final dessa aventura kkkkk não demore meninas esta muito divertido bjsss

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais confusão! Agora o fotógrafo, perseguido por Júlio e Frazão! Chorei de rir lembrando aquela cara de palerma do fotógrafo de URCA! E Rosa indo com as duas malucas justamente pra essa muvuca! Vai ser hilário quando começarem os encontros e desencontros de todo esse povo lá! Só estão faltando Dona Pepa e a Batateira! Não demorem meninas, está bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Já estou até vendo a Rosa dando de cara com o Claude na 25 de março! o mundo é pequeno mesmo...estou amando a história! obrigada meninas por este presente de final de ano! mil beijos

    ResponderExcluir