segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 6 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Frazão: Muito bonito, neh? Tentando fugir!!
Júlio: É!!!
Frazão: Se aproveitou que nós dois estávamos acertando nossas diferenças.
Júlio: É!!!
Frazão: Esse tampinha aqui pode ser idiota, mas eu não, viu?
Júlio: É!!! Quero dizer, o que você disse?- perguntou confuso.
Fotógrafo: Veja bem, eu tenho filhos pra criar, tenho contas a pagar, por favor, tenham piedade!!! - disse assustado.
Frazão: Nós não vamos fazer nada, só queremos a máquina.
Fotógrafo: Mas ela... - foi interrompido quando Júlio puxou a máquina de sua mão como uma criança que rouba brinquedo da outra. Frazão começou a puxar a máquina da mão de Júlio e ambos puxavam cada um para seu próprio lado a máquina, enquanto o fotógrafo assistia a cena com os olhos fixos na sua fiel amiga que lhe tirara da fossa tantas vezes. Então, Júlio dá um puxão brusco na corda da máquina, mas não consegue a segurar com firmeza e ela cai no chão e um menino de uns 5 anos a pega.
F, J e F: NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!!!

Os três começam a correr atrás da criança até que ela empolgada mostra o objeto à sua mãe que o analisa desconfiada, depois mostra a seu pai que se empolga com a descoberta do filho e fica a mexer na máquina, os três homens observavam a cena, escondendo-se, esperando um momento propício para tentar recuperar a máquina, então um pivete chega e puxa o objeto da mão do pai do menino que se assusta e não resiste ao assalto.

Frazão: Ai meu Deus e agora?
Fotógrafo: Meu pão de cada dia está naquela máquina!!!
Júlio: Ladrão que rouba ladrão...
F e F: Merece perdão! - completaram ao entender a idéia do ex de Rosa.

O pivete depois de correr bastante parou em uma loja e começou a se distrair mexendo na máquina.

– ARRASTÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO – Júlio gritou, então todos começaram a correr pra lá e pra cá desesperados, as lojas começaram a fechar, uns atropelavam os outros, enquanto Júlio tentava alcançar o pivete por um lado e Frazão pelo outro. O fotógrafo?? Se perdera totalmente na multidão. Uma mulher desesperada esbarra no pivete. Ele, sem querer, deixa a máquina cair no chão e o objeto começa a ser chutado pela população desesperada e nervosa. Frazão e Júlio toda vez que chegavam perto do objeto, alguém chegava perto e chutava de novo. Até que, enfim, chutaram para o meio da rua e um carro passou por cima do objeto.

Júlio: Ah não!!! Não pode ser!

Então veio outro carro e passou por cima da máquina, e outro, e outro. Ela estava totalmente destruída, quando dos destroços do eletrônico os dois homens avistam algo semelhante a mais um caco do aparelho, mas tinha cor diferenciada era roxo, retangular. Eles se olharam e, em camara lenta, correram para o meio da rua, um agarrando a roupa do outro para impedir o adversário de chegar primeiro no...

Rosa: O que é que é isso? Que correria é essa?
-Arrastãaaaaaaaao – gritou uma mulher descabelada a correr pela rua, que nem sabia de que fugia direito, nem pra onde iria.
-Arrastão? – se interrogaram as duas amigas recentes sem entender direito.
Manu: correeeee – disse, empurrando Rosa pra dentro de uma loja. Rosa, sem entender, começa a seguir a multidão, sendo seguida por Manu, até que os lojistas começam fechar as suas portas e os seguranças assumem a frente das lojas. Rosa pega um tabuleiro e num ato de desespero coloca sobre a cabeça.
Manu: O que você tah fazendo?
Rosa: Pelo andar da carruagem, a qualquer momento, o teto vai cair sobre a minha cabeça.
Manu: Ai meu N. Sr. do Bom Fim e a Annie?- perguntou. Dessa vez, estava realmente preocupada, pois na correria perdera a amiga de vista e já não sabia onde ela estava. O que era mentira se tornara verdade. Annie estava perdida!

Assim que começou a correria, Annie e Claude não sentiram muito o efeito, pois já estavam saindo do local e Claude já entrava no carro, quando Annie avistou, no meio da rua, uma máquina toda quebrada. O sinal fechou e, como em Matrix, Annie se aproximou dos cacos da máquina e avistou dentro dela algo roxo, ela pegou o objeto, em cima se lia...
Annie: CARACA 8 GB!!! To com sorte hoje! – mal terminou de falar e dois marmanjos caíram em cima da menina. Eles brigavam para pegar o objeto dela, mas ela não largava por nada. Claude correu para ajudar a sobrinha. Foi quando Frazão reconheceu o casal, Annie já estava descabelada e Claude segurava Júlio. E quando passou a euforia da corrida pelo cartão de memória, Frazão foi capaz de falar...
Frazão: Annie”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Minha salvadora carioca!!!!!!!!!!!! – disse com um sorriso e um suspiro de alívio, Annie o encarou sem entender nada.
Annie: Você tah bem?
Claude: Mas tinha que ser esse tampinha de garrafa mesmo pra tentar agarrar a minha sobrinha, neh? – falou, segurando Júlio, enquanto ele se debatia tentando se soltar do francês.
Júlio: Me solta, seu francês de meia tijela!!! Me dá esse cartão!!!
Annie: Êêê, nôu, honey! Eu peguei primeiro!! Hã? Vá comprar um pra você!

Bíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Abriu o sinal e os carros coltaram a correr e os quatro trapalhões começam a se esquivar dos carros. Annie correu para onde estava estacionado o carro do francês, depois chegaram Claude e Fazão. Eles entraram no veículo e aceleraram. Júlio, que corria atrás do carro, ficou comendo poeira.

Mariana, que já estava cheia de sacolas e reclamando pq tinha que carregar tudo sozinha, avista o parceiro parado na pista.
Mariana: O que você tah fazendo aí parado? Nem pra me ajudar a carregar as sacolas você presta, seu traste!
Júlio: Olha aqui ó, filhote de madame, eu estava indo atrás da sua fotinha querida e é assim que você me agradece?
Mariana: E você conseguiu?
Júlio: Não, mas eu tentei até a última gota de suor.
Mariana: Novidade! – disse, revirando os olhos. – vamos ajude com essas bolsas, tenho uma idéia melhor para arruinar esse Natal.

4 comentários:

  1. Annie e Manu, parabens, ta hilario o especial de natal de voces. Mariana e Julio vão aprontar muito ainda. Tadinho do Claude, como voces vão tirá-lo dessa enrascada? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Manu e Annie, tá muito bom meninas.Até me senti fazendo compras com o atrapalhado e a Annie!

    ResponderExcluir
  3. muito bommmmmmmmmm kkkk quero mais bjssss

    ResponderExcluir
  4. Pobre fotógrafo, destruíram o ganha-pão dele! Essa cena dos carros passando por cima da máquina fotográfica foi hilária! Que confusão, onde essa turma toda foi se meter! Bom demais!

    ResponderExcluir