terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 7 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Claude, Frazão e Annie chegam no apartamento do francês exaustos. Annie se joga no sofá, enquanto Claude e Frazão subiam com as inúmeras sacolas de compras dela.

Annie: Ô tio, tudo bem que você não é muito acostumado com o clima tropical brasileiro, mas colocar uma piscina na sala não é um pouco demais não?
Claude: Isso não é simplesmente uma piscina na sala, minha cara sobrinha, isso é uma inovação no mercado de engenharia. Ela foi desenhada por um designer super conceituado no ramo!!!- disse, se gabando.
Frazão: A conversa tah muito boa, mas e agora o que a gente vai fazer?
Annie: Vamos cozinhar, ué?
Claude: Entón, minha cara sobrinha, sabe cozinhar? - perguntou empolgado.
Annie: CLARO!!!! Meu Miojo é uma delícia!- falou, se gabando.
Frazão: É, pelo jeito mon ami, nós vamos ter trabalho!

Rosa: Acho que já passou! - declarou, ao perceber que os lojistas estavam reabrindo as lojas.
Manu: Deve ter sido alarme falso!
Rosa: E agora o que a gente faz?
Manu: Vamos procurar a Annie, tadinha deve tah desesperada!
Rosa: Vamos!!

As duas amigas saíram da loja em que estavam e começaram a procurar Annie e não a achavam por nada. Num canto da calçada, Rosa avistou uma figura conhecida, que chorava como uma criança pobre em mais um Natal triste.

Rosa: Ei Manu, olha aquele homem!
Manu: O que que tem?
Rosa: Ele é fotógrafo!
Manu: Não parece, tah mais pra mendigo!
Rosa: Ele que fez as fotos do meu casamento com o Claude! Vamos lá falar com ele!
Rosa: Oi, sr. fotógrafo, lembra de mim?- disse, se aproximando dele. Quando ele percebeu sua chegada, trocou suas lágrimas por um sorriso.
Fotógrafo: Claro que eu lembro, não é aquela louca que casou no hospital?
Manu: Você casou no hospital? - perguntou, assustada.
Rosa: É, mais ou menos!! - falou, constrangida – por que você estava chorando?- perguntou, desviando a conversa.
Fotógrafo: Dois malucos destruíram minha fiel amiga máquina.
Manu: Que triste!
Rosa: Mas não fique triste! Venha, temos uma surpresa pra vc!
Manu: Temos?
Rosa: Claro que temos, neh Manu? - falou, dando uma cotovelada na amiga
Manu: É, nós temos! É tão surpresa que até eu to surpresa,  visse bichinho?
Rosa: Vamos!!- Rosa guiou os dois a uma loja de eletrônicos onde comprou uma máquina de última geração para o fotógrafo que ficou todo feliz.

Enquanto Rosa bancava a Mamãe Noel dos fotógrafos abandonados e mal amados da vida...

A cozinha do apartamento de Claude estava toda destruída, era farinha de trigo pra cá, ovo quebrado ali, leite que derramou na mesa. Claude, Frazão e Annie pareciam três fantasmas de tanta farinha de trigo.

Annie: Gente, mas o quindim que eu sei fazer não é assim não!
Frazão: Mas Annie, essa é a receita que eu baixei da Internet!
Annie: Mas não é assim! É só add leite e mexer por dois minutos!
Claude: Ai, Mon Dieu!!! Eu cozinho melhor do que vocês dois juntos!
Annie: Tah dizendo que a minha comida é ruim?
Frazão: Ô francês não esnoba não, tah? A gente tah fazendo com o maior carinho!
Dadi: MEU DEUS O QUE ACONTECEU AQUI???? - perguntou, perplexa ao ver o estado da cozinha, enquanto Annie, Frazão e Claude a olhavam totalmente assustados como crianças pegas no flagra!
Claude: Oi Dadi, td bem?
Dadi: O que vocês fizeram com a minha cozinha?
Annie: Olha, eu posso explicar!
Dadi: O que que é isso?- interrompeu ao pegar no chester.
Claude: É chester! - declarou, orgulhoso por ter pelo menos acertado em comprar um chester pra ceia.
Dadi: Chester??? Isso tah mais pra pinto! De que despacho vc tirou essa farofa, Dr. Claude? - perguntou, ao ver uma farofa amarela em um recipiente.
Frazão: De despacho nenhum, d. Dadi, isso aí é farofa pré pronta!
Dadi: Eu sabia que isso não ia dar certo! Eu avisei a D. Rosa!
Annie: E por falar na tia Rosa, ela e a Manu devem estar me procurando ainda!
Claude: Ai, mon Dieu, as crianças ainda estão na casa dos pais de Rosa!
Frazão: E já deu a hora da minha deusa africana chegar em casa!!- disseram se lembrando dos seus afazeres e já saindo desesperados.
Dadi: E quem vai cuidar dessa bagunça?
Claude: Dadi cuida pra mim? Por favor, cherry!! Eu tenho que buscar as crianças!
Annie: Eu tenho que encontrar a tia e a Manu!
Frazão: E eu minha deusa e minha princesa!

Os três sairam, deixando Dadi cuidando de toda a bagunça.

Dadi: Sempre sobra pra mim!

No cortiço, Seu Geovane brincava com Manu distraído e D. amália preparava o jantar, já estava anoitecendo. De repente, surge Claude todo sujo na casa dos sogros.

Amália: Mas o que que houve, Dr. Claude?
Claude: Pq D. amália?
Geovane: Como pq? Vc tah todo sujo, hã?- foi quando Claude percebeu o seu estado e ficou super encabulado.
Claude: É que Dadi deixou a vasília de farinha de trigo cair em mim quando eu tava vindo, ela é tón desastrada, hã?
Amália: Hum, sei. – declarou desconfiada. – Você veio buscar os meninos, Dr. Claude?
Claude: Sim, sim, hã?
Geovanne: Ah nón, Amália! Nón deixe ele levar meus netinhos.
Amália: Homem, ele é o pai, tem que cuidar deles, hã?
Geovane: Mas Amália?
Amália: Vai, entregue! – disse, fazendo gestos com a cabeça para ele entregar Manu que estava em seu colo.
Amália: PEDRINHO, DESÇA QUE SEU PAI VEIO BUSCÁ-LO! – gritou para o menino que estava no andar de cima brincando com o Dino.
Pedrinho: Papaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa- gritava o menino, enquanto descia correndo a escada em direção ao pai.
Amália: Bona note, Dr. Claude! Amanhã vamos estar lá, hã? Rosa falou que vc já preparou tudo.
Claude: Hã??? É sim, clarro, clarro! Bem, vou indo D. Amália, Rosa vai chegar! – ele se despediu o mais rápido que pode e voltou para casa. Dona Amália ficou desconfiada, já o Velho Geovanne ficou chateado pq ele levou seus netos queridos, mas não desconfiou de nada.

Na 25 de Março, o fotógrafo havia decidido ajudar as amigas a achar a terceira parte deste "Trio Ternura”, mas os três já estavam cansados de tanto andar. Já tinham ido pra lá e pra cá. Tinha até um guarda com eles, já haviam chamado nos microfones, ligado pra polícia, até pra guarda costeira e nada! Hospitais, praças, abrigos.... CADÊ A ANNIE???






5 comentários:

  1. kakkakka!!!!!!!!! Muito legal procurada rsrsr
    estou amando a versão de vcs meninas parabens bjus

    ResponderExcluir
  2. Annie procurada, kkkkkkk. E quanto a ceia, pelo visto a pobre da Dádi é que vai ter que segurar a barra! Estou curiosíssima sobre o que Mariana e Júlio vão fazer. Gostei de Rosa ter resolvido o problema do fotógrafo, eu estava com pena...Adorei! Não demorem! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é mais hilario, se o Claude, Frazão e Annie sujos de farinha, ou Annie procurada, kkkk. Essa versão esta ótima. Estou ansiosa para a ceia de natal,kkk. Beijos Annie e Manu.

    ResponderExcluir
  4. nossa muito bom mesmo meninas estou curtindo muito essa Annie é demais kkkkk bjssss

    ResponderExcluir
  5. gente mil perdões,mas acordei meio febril e não consegui me concentrar para escrever o especial, mas se a amanhã eu melhorar prometo um cap longo.
    bjks

    ResponderExcluir