quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 8 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Annie: Péssima idéia essa de pegar um táxi pra vir pra esse fim de mundo! A embaixada da cafonice! – reclamava pra si mesma, enquanto dois rapazes mal vestidos a perseguiam sem que ela percebesse. Então, um deles a pegou por um braço e a puxou para um canto longe da multidão, o outro ficou na frente de um pequeno beco vigiando a entrada.
Ladrão: Então, gatinha, passa a grana!
Annie: Acho que você quis dizer grama, neh querido? Você acha que euzinha vou andar com dinheiro? Por favor, mon cher!
Ladrão: Do que você me chamou?
Annie: Mon cher, quer dizer meu querido. E eu não tenho dinheiro, na verdade, eu não tenho nem rumo, na verdade, eu to perdida- diz fazendo cara triste, sem se importar com o assalto. – eu to procurando minha tia Rosa, você não viu ela por aí não?
Ladrão: Hã? ?????- pergunta, franzindo a testa em sinal de uma mistura de confuso com perplexo.
Rosa: Gente olha a Annie ali!- diz apontando pra sobrinha.
Manu: Tah, mas quem é aquele carinha?
Fotógrafo: Ah eu conheço, ele é Kako, o pivete! – diz, com um sorriso. Manu e Rosa trocam um olhar aflito.
Manu: Meu Deus, e agora?

Enquanto isso no Apê de Claude.

Claude entra no apartamento com Manu no colo, Pedrinho corre pra abraçar Dadi, enquanto Claude deixa a bolsa de Manu no sofá.
Claude: Qui bón Dadi que vc conseguiu arrumar tudo a tempo, hã?
Dadi: Agora só falta o sr., neh Dr. Claude?
Claude: Hã?
Dadi: Vai tomar um banho Dr. Claude, vc tah todo sujo!!! – falou, pegando Manu de seu colo.
Claude: Ah sí, eu vou sí – declarou, dando beijos na Manu, enquanto Dadi lhe dava fraldadas para afastar  o pai bobo da criança.

Enquanto isso, na 25 de março...

Rosa: Ô seu guarda, faz alguma coisa?
Guarda: O que que eu posso fazer? Ele pode estar armado.
Manu: E tem até trombadinha com eles.

Annie: Então vc não tah entendendo, tem q desenhar, hã?
Ladrão: Você que não tah entendendo, moça, eu quero dinheiro!!!
Annie: E quem tah falando em dinheiro aqui??? Eu quero a minha tia! Ela é assim ó, morena, um pouco maior que eu, ela é bonita! Bonitona, sabe?
Ladrão: Agora já chega! – interrompeu.
Annie: O que houve, falei algo demais?
Ladrão: Vamos!!! Vamos!!! Deixa essa louca aí! – chamou o comparsa e saiu, deixando Annie com cara de tacho.
Annie: SEU GROSSO! Custava me ajudar? – falou, triste e com raiva ao mesmo tempo

Ao perceber que o rapaz se afastava da sobrinha, Rosa, Manu e o fotógrafo se aproximaram dela. E o guarda foi atrás da dupla de pivetes.
Guarda: Parados vocês foram pegos em flagrante!!
Ladrão: NOS LEVE! NOS LEVE! MAS NOS DEIXE LONGE DAQUELA LOUCA ALI! – gritavam assustados os pivetes, apontando pra Annie, deixando-a sem entender nada e deixando todos confusos.
Rosa: o que houve cherry? Te levaram muita coisa?
Annie: Não, não me levaram nada, eu só ando com cartão de débito e esses tapados queriam dinheiro, onde se viu? Dinheiro em pleno século XXI! – diz indiginada. Rosa e Manu caem na gargalhada diante da ingenuidade da amiga.
Fotógrafo: Bem como está tudo bem, eu vou indo. Que bom que tudo se resolveu. – disse com um sorriso sincero e uma pequena lágrima ao olhar para sua câmara nova. – Obrigado viu, Dona Rosa! Pela câmera. – disse, meio sem jeito.
Rosa: Só fiz minha obrigação!
Annie: Você é fotógrafo? Tira uma foto da gente! – e, então, o fotógrafo tirou uma foto divertida das três.

Annie, Manu e Rosa chegam cansadas, mas animadas, vieram no caminho contando os fatos do dia e relembrando as furadas em que se meteram. A barulhada chamou a atenção de todos da casa.
Pedrinho: Mamãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae – gritou a criança, pulando no colo da mãe.
Annie: Você deve ser o Pedrinho!!! Fala aí cara, eu sou tua prima!!!!!!!!!
Dadi: D. Rosa, que bom que a senhora chegou!! – disse trazendo Manu no colo. – D. Rosa, a senhora não me disse que teriamos visitas.
Rosa: Ah são convidadas do Claude e minhas tbm para a GRANDE FESTA ...hahaha
Dadi: Grande festa – disse com ironia.
Rosa: Essas são Manuela e Annie. Annie é sobrinha do Claude e Manuela é ex dele. – disse, meio sem jeito com o olhar recriminatório de Dadi. – Ela é do bem - completou.
Manu: Mas essa deve ser minha xará! Como é linda, puxou a mãe é claro, espero que não puxe o gênio do pai, eita homem arretado de turrão, vísse!- declarou, pegando Manu do colo de Dadi e deixando a empregada perplexa com o sotaque.
Dadi: Não acredito, é minha conterrânea?
Manu: Você tbm é da Bahia?
Dadi: E se não sou! E você gosta de Frankito!
Manuela: Ôxe que pergunta, é claro! – assim começou uma conversa animada entre as duas.
Annie: É, parece que elas já se enturmaram. – disse, com o Pedrinho no colo, para Rosa. Dadi e Manu foram pra cozinha. Conversando, Manu levou Manu no colo (isso é mt engraçado hahahha). Então, Claude desceu ao ouvir a barulheira da sala.
Claude: Cherry, vc demorou, hã? Já faz tempo que eu cheguei do escritórrio, hã? Onde vc tava, hã?- disse, dando um beijo caloroso na sua amada esposa.
Annie: Pedrinho, que tal você me mostrar a casa, hein? Sabe a prima aqui é branquinha, mas não tem dom pra castiçal não.
Pedrinho: Tah! – falou, descendo, puxando a prima para a varanda do apê ( Q varanda? Acabei de inventar uma, hahahah). Annie acenou para os tios incentivando “pega-pega”.
Rosa: Então, onde paramos? – e voltou a beijar o seu adorável esposo, mas nem imaginando do que ele já tinha aprontado hoje.
Claude: Adoro seus beijos, sabia? Você, cherry, me completa! (q fofo!!! #morri)
Rosa: Eu tbm te amo, te amo, te amo. – ao fim de cada “te amo” era um ósculo (chique não?) que Claude ganhava.- Amanhã é o grande dia!
Claude: É verdade!- disse, meio constrangido, mas sem se soltar da esposa
Rosa: Eu to tão feliz, Claude, sabe? Meus pais vão vir, os Smith tbm e o Beto e a Terezinha, ah eles falaram que tem uma surpresa pra gente. – contava animada.- E tbm a Roberta e o Sérgio e todo mundo do cortiço, eu sei... eu sei... q eles não tem mt etiqueta, mas...-tranquilizou a fala que estava eufórica.- Mas... eles são minha família. – diz com um sorriso e um suspiro.- Obrigada Claude.
Claude: Por que, cherry?
Rosa: Por me fazer a mulher mais feliz de todo o universo. – disse, com uma lágrima de emoção.
Claude: Mercy, cherry, por ser esse anjo em mi vida hã? Eu te amo demais! – declarou, também emocionado e depois deu um beijo caloroso em sua esposa, Eles só acordaram do beijo ardente com os risos da turma goiabinha (Dadi,Manu,Annie e Pedrinho), que não controlaram os risos, mesmo que baixo, audíveis ao casal, eles bem que tentaram passar desapercebidos, iam subindo as escadas pé a pé as mulheres até tiraram os sapatos, mas de nada adiantou. Ao perceber que interromperam um pouco o clima, aceleraram os passos e subiram correndo para dormir. Rosa e Claude riram da situação e voltaram ao beijo caloroso e cheio de amor.
No dia seguinte... o dia da ceia!

2 comentários:

  1. cada capitulo esta melhor que o outro kkkk muito bom meninas vamos la para a ceia bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Annie, assustou os pivetes, kkkkk. Chorei de rir! E Rosa e Claude que românticos! Só não sei se na hora da ceia não vai sair um forrobodó, rsrsrs, quando Rosa provavelmente souber que foi a pobre Dádi que segurou a barra. Estou ansiosa pela continuação! Bjs.

    ResponderExcluir