quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SESSÃO LEITURA

A Sessão Leitura sempre oferecerá, às quintas feiras, um texto em prosa ou verso de um famoso escritor, brasileiro ou não.
Iniciamos com um poema de Cecília Meireles.
Para maiores informações sobre a autora, favor consultar: http://www.revista.agulha.nom.br/ceciliameireles.html.
Boa leitura!

Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?

2 comentários:

  1. Amei essa sessão leitura, achei linda esta poesia, muito bem escolhida para iniciar essa sessão, linda demais! Meus parabéns JE...BJOS.

    ResponderExcluir
  2. JE, mais uma sessão legal! E começou bem, com essa poesia, tão bonita, de Cecília Meireles! Sempre gostei das poesias dela, que apareciam em meus livros da escola, adorei ver uma aqui, parabéns pela escolha. Bjs.

    ResponderExcluir