domingo, 23 de janeiro de 2011

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 13 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Enquanto isso no shopping...
Júlio: Rosa???
Dadi: Ai Meu nosso Sr. Do Bom Fim! É hoje que a casa cai!- diz já fazendo suas orações
Annie: Vocês se conhecem??? – pergunta confusa
Manu: Oxe alguém me situa por favor???
Dadi: D. Manuela é melhor a gente fugir antes que a bomba exploda!
Annie: Bomba????????? BOMBA MEU DEUS!!! TEM BOMBA AQUI!!! SOCORROOOOOO!- Começou a fazer um escandalo totalmente desesperada.
Rosa: ô Annie Pelo amor de Deus !!! GENTE PERDÃO!!! MINHA SOBRINHA TAH AGITADA PQ ...PQ....
MANU: PQ A TIA NÃO PERMITE O NAMORO DELA GENTE MIL PERDÕES FRESCURA DE CRIANÇA!- justificaram  os gritos que apavoraram o Shopping irritando os presentes, deixando as mulheres sem graça, principalmente Annie.
Segurança: Senhoras sem maiores escândalos, no próximo seremos obrigados a retirá-las do local.
Dadi: não, pode deixar seu segurança, não vai acontecer mais nada!- o segurança olha com cara de poucos amigos, desconfiado para Annie que estava sem graça e com cara de cachorro sem dono, que vê o segurança e corre e abraça Júlio que fica assustado a principio mais depois gosta e a abraça, ele dá um sorriso. Annie nem percebe nada de tão assutada que tava.
Júlio: Pode deixar seu guarda não vai acontecer nada viu?- o guarda fica mais confiante com a palavra do único homem do grupo que abraçava a nenina maluca. Dá uma última conferida e sai.
Rosa: e agora vc vai me dizer o que vc tah fazendo aqui com a minha sobrinha??? Que q foi ?? eu realmente não acredito como vc foi baixo??
Júlio: Rosa não é nada disso que você tah pensando eu tava...
Rosa: CALA A BOCA! Como vc pode ser tão chifrim a ponto de tentar seduzir Annie, é pra que ? Atingir o Claude e me fazer ciumes?- diz irritadíssima, deixando-o sem ação e ofendido, Annie fica estática sem entender nada. Manuela estava com o queixo no chão.
Annie: ô tia não tem ninguem querendo me seduzir aqui não! Q q issi hã? Só pq eu to conversando com ele nón quer dizer que ele .. ora...ora assim a senhora me ofende hã? Q  q issi hã?
Rosa: hã??? Pq vc tah falando assim??
Manu: ela fala assim qndo tah mt irritada, influência da mãe .
Rosa: atah... mas não desconversa não! O Anninha vc não conhece o tipo desse aí não, esse daí e aquele projeto de perua são capazes de tudo p acabar comigo e com o Claude.
Annie: então a sua ex-noiva é a minha tia???? – pergunta ao Júlio, surpresa, e se joga pesadamente na cadeira desacreditada.
Júlio: Mas como eu ia adivinhar q vc era tia dela, mas peraê como assim??? A Terezinha e o Dino são mais novos q a Fina, então vc tem outro irmão? Ou pode ser irmã? Mas isso não faz sentido ...pq se seu Geovanne tem filho fora do...
Rosa: que meu pai tem filho fora do casamento! Para de falar ansneiras! A Annie é sobrinha do Claude!
Júlio: ué e ele tem irmão desde quando?
Rosa: Ai meu Deus, afinal o que vocês estão fazendo aqui? Juntos?
Annie: conversando ué?
Rosa: e eu posso saber sobre o que?
Annie e Júlio trocam um olhar apreensivo.

Enquanto isso no apto...
Mariana do carro observa algumas mulheres entrarem no prédio, ela rapidamente as segue. Na recepção do apto.
Porteiro: O Dr. Geraldy disse para as senhoras subirem, é o apartamento 801.
Biscoitinhas: obrigada!
Mariana: Vocês estão indo pro apto do Dr. Claude?
Porteiro: Dona Mariana que bom vê-la por aqui.- Mariana sentiu nesse momento vontade de dar um soco na boca do porteiro.
Mariana: pois é... – disse sem graça
Dora: vc é a Mariana Lopes?- Mariana não entende nada
Tainara: Mariana Lopes ???
Cleusa: Ah a Mariana é uma das primeiras a entrar no blog, é uma das biscoitinhas fundadoras e...
Mariana: SOU ELA MESMA!- mesmo sem entender Mariana aproveitou a deixa para entrar na festa sem ser percebida.
Dora: ai que bom que você veio nos ajudar também, as meninas falaram que lá em cima tah horrivel de bagunçado.
Mariana: ah é mesmo?
Cleusa: é vamos ter trabalho, bem vamos que o meu Lombo de porco recheado com palmito tah pesado.
Érica: e eu aqui??? cheia de coisas!! Olha o que eu trouxe! a paçoca de carne de sol e pra acompanhar feijão verde, arroz de leite e macaxeira!
Lublau: hummmmmmmmm deu até fome!!!
Val: Vamos gente!!!
E todas sobem...
No cortiço....



Geovanne: O Amáliaaaaaaaaa
Amalia: q foi homem?
Geovanne: cadê Pedrinho e a Manu? Hã? Cadê .. os meus netos hã?
Amália: eles tão lá com a D. Antonieta brincando com os netos dela, pq meu velho?
Geovanne: olha como pq? Eu to com saudade deles hã? E o Dino hã?
Amália: o Dino tah no treino.
Geovanne: mas até hoje hã?
Amália: hoje ele chega mais cedo, hã?
Geovanne: ô Amália...você não acha estranho o Doutore deixar meus netinhos aqui assim, dois dias seguidos hã?
Amália: e pq seria estranho Geovanne?
Geovanne: como assim pq? Ele nunca deixa eles ficarem aqui demais sempre é tão apegados a eles. Sabe Amália acho que ele estava preocupado, hã?
Amália: deixa de colocar caraminholas na cabeça Geovanne! – falava nervosa- o homem tah preparando uma supresa pra gente não ouviu a D. Manu falando.
Geovanne: e tem isso tabm hã? Essa moça q a gente nunca viu? Do nada aparece aqui com ele, não sei não minha Amália. Algo não me cheira bem.
Amália: é realmente tah um cheiro estranho aqui...Ai meu deus são os meus pastéis tah vendo homem vc fica com essa minhocas na cabeça me desconcentra da cozinha.
Geovanne: ô Amália vc não ia levar as rabanadas?
Amália: mudei de idéia e vou levar os pastéisinhos de Belém que o Dr. Claude tanto gosta, hã? Agora homem para de ficar inventando idéia hein?
Geovanne sem se importar já ia pegando seu chapeú e sua bengala. Quando o velho ia abrir a porta entra Dino todo sujo suado com a sua velha companheira (bola)  nas mãos.
Dindo: Bença pai, vai sair?
Geovanne: Dio te benedicta, filli! Vou sim hã?
Amália: AONDE VOCÊ PENSA QUE VAI GEOVANNE??? – pergunta vindo correndo da cozinha
Geovanne: eu vou ver como está minha filha Serafina e meu genro, hã? Com licença!
Amália: não vai não! Oh homem! Eles devem estar todos atarefados vai ter um monte de gente lá hoje, o pessoal do cortiço vai todo lá hã? Você só vai atrapalhar.
Dino: o Pai minha mãe tem razão.
Geovanne: Razón hã? Razón? Eu quero ver o que está acontecendo hã?
Amália: mas quantas vezes é preciso dizer que não tah acontecendo nada! Você não viu Dr. Claudes e D. Manuela dizendo que eles estão ocupados hã?
Geovanne: Mas Amália eu quero ajudar hã?
Amália: você quer ajudar? Então você quer ajudar? Então vem cá- ela pega o velho Geovanne pelo braço e o puxa para a cozinha e o coloca de frente a pia que estava soterrada de louças.
Amália: você não quer ajudar? Pois ajude pode começar a lavar a louça!
Geovanne: Mas Amália ...
Amália; nem mais nem menos! Ora essa se eu vou deixar você ir lá pra atrapalhar o Dr. Croudes, e deixa bem limpinha hein?- ela depois disso se vira e volta para o fogão enquanto S. Geovanne resmungando começa a lavar alguns copos, Dino não se segura e começa a rir da cena discretamente.
Amália: e você tah rindo de que? Vai tomar um banho e vai ajudar o seu pai. Ele lava e você seca e guarda hã? Vai logo Dino!- Dino no mesmo instante da bronca tira a o sorriso da boca e começa resmungar feito o pai e dessa vez quem começa a rir é S. Geovane
Amália: anda Geovanne termina logo isso aí?- seu geovanne volta a resmungar.
Enquanto isso no apartamento de Claude era uma correria pra cá e pra lá, enquanto algumas biscoitinhas trabalhavam na limpeza outras tratavam dos petiscos.
Mirtinha: hummmmmmmmm meu Pernil tah quase pronto!
Maria do Sul: Nossa tah com uma cara boa!


Naty: gente esqueceram o meu salpicão fora da geladeira vai estragar!!!



Marcia: se a inteção é me engordar vcs vão conseguir com louvor!!! Hummmmmmmmmmm
A campainha toca e Mari(do mural) vai atender.
Mari: Meninas!!! Vocês não sabem como nós estamos precisando de vocês, olha Val pode ajudar a Fê e a Natty com a árvore de Natal. Elas querem colocar coração, florzinhas e ursinhos pelos quatro cantos da casa! Érica o que é isso??
Érica: paçoca de carne de sol.




Mari: Nossa posso provar???
Érica: Claro que não!!- disse dando um tapinha na mão da amiga que já estava pegando o prato. – é pra hora da ceia e olha o que não vai faltar é gente pra comer.
Mari: oi Tainara, tudo bem?
Tainara: tudo sim a Ni tah aí?
Mari: tah não ela ta enrrolando a tia pra dar tempo pra tudo. Val e Dora quanto tempo?
Val : é verdade!!
Dora: Nossa que bagunça tah isso aqui hein?
Cema: ô Mari mais rápido aí esse troço aqui na escada tah dificil de sair!!! De quem foi a idéia de colocar essas latinhas rdiículas aqui???
Claude: Eu nón sei. Ai Mon Dieu que Loucura hã?- Mariana se esconde quando vê Claude.
Claude: Meninas sejam bem vindas hã?
Frazão: se ajuntem nossas heroínas, pq aqui o q não tah faltando é trabalho!
Dora:é, deu pra perceber.
Mari: Mas não tinha uma outra biscoitinha com vcs?
Tainara: é a Mariana!
Claude: O QUÊ?????????????
Érica: Dr. Claudes o senhor conhece a Mariana?
Claude: Mon Dieu, de que Mariana vcs estão falando? – perguntou assutado.
Val: A Mariana Lopes!
Claudia G: Minha amiga Mariana está aí?
Tainara: oxe ela tava aqui agora mesmo!!!
Val: ela deve ter se misturado com as outras e a gente aqui de papo. Vamos andando, meninas!!!
Mirtinha: ALGUÉM PODE AJUDAR COM AS LOUÇAS?????
Tainara olha para Érica e Dora assustada e as três evaporam no ar.
Val: Eu vou ajudar a Fê e a Natty!
Mari: eu to catando essas penas todas! Nem olhe pra mim!
Frazão: por falar isso de onde será q saiu tanta pena?
Claude: di uma galinha neh frazón?
Rebeca: os bonitinhos no lugar de ficarem de papo vão lavar a louça para as meninas!
C & F: nós ????????
Rebeca: sim senhores!- diz entregando um pano de prato para cada um.
Claude: olha só essas biscoitinhas mal chegaram e já tón mandando.
Frazão: é melhor não contrariar Claude! Vamos!
Claude: oui, oui! – diz mas continua resmungando.
Mariana observava os dois a todo momento de longe.
Mariana: Mas essas, essas sei lá o que! Elas não vão estragar o meu plano, não vão! Eu ainda vou acabar com o seu Natal e o Seu casamento, Claude Antonie Geraldy. – pensa alto.
Plaft!!!
Foi o barulho que fez algumas correntes de enfeite que Marcia estava na mão, quando escutara Mariana pensar alto. Ela ficou tão assutada que saiu correndo e não chegou a ser vista pela vilã.
Mariana: Ah não! Será q alguém me ouviu? Se ouviu eu vou descobrir.

11 comentários:

  1. hahahaha Annie, mas que ceia agitada, non ? obrigada por me incluir nesta ceia, eu queria provar a paçoca de carne de sol e a Érica não deixou hahahah, gostei muito, demorou a sair, mas valeu a pena...Obrigada e beijos....

    ResponderExcluir
  2. Gente, morri de rir com esse confusão no ap de Claude: as biscoitinhas chegando em bando, carregadas de guloseimas e pratos típicos! Todo mundo fugindo da louça e Rebeca obrigando os marmanjos a lava-la! Mariana, entrando, infiltrada no pacote! E agora quem poderá defender o Natal e o casamento do francês? Marcia, que ouviu a vilã pensando em voz alta, CláudiaG, que espera encontrar sua amiga Mariana Lopes ou será que Claude vai ser um pouco mais esperto que o normal, e vai dar um flagra na peste? Será que Mariana tem conserto? Júlio parece estar sendo regenerado por Annie, que por sinal deu um show no shopping, rsrsrs. Espero curiosa o que as Super Biscoitinhas vão fazer (ou aprontar!). Ah, e adorei Giovane e Dino lavando louças também, como Claude e Frazão, e o hã que Amália e Giovane falam no final de cada frase! Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bibibibibibibibibibibibibibibi.................
    Num guento kkk ta muito engraçado...
    Parabéns meninas!


    "olha Val pode ajudar a Fê e a Natty com a árvore de Natal. Elas querem colocar coração, florzinhas e ursinhos pelos quatro cantos da casa! "kkkkkkk Annie vc acertou kkkk adoro fazer isso mesmo kkk
    Ah mais tem uma coisa viu kkk me recuso a montar a árvore se não me deixarem cantar ilarié kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkmuito bom Annie estou adorando esse Natal...ta d+

    ResponderExcluir
  4. Ah Quero Bagunçar tbm genteeeee, hum já sei meninas vou levar tortilha pra essa festa ashuasha o gente mais eu vou fazer uma perguntinha básica kd o peru??? Natal sem peru num rola, kkkkkkkkkkk


    Bjuuus


    Beka Moreau

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mari e Maria ri mt com o comentário de vcs bem vou revelar um segredo, antes da hora vai ter um certo videokê q vai agitar mais ainda a noite ehheheh
    Mari zóiuda querendo comer antes de todo mundo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. FÊ, BEka kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fê calma vc vai cantar ilariê kkkkkkkkkkk
    Beka pode deixar biscoitinha sua tortilha está anotada, ah tem peru tbm hahahhah A Mirtinha já preparou bjks

    ResponderExcluir
  7. Adorei as confusões e arrumações das Biscoitinhas na casa do Claude e da Rosa!!! Bjs Annie! Cleusa

    ResponderExcluir
  8. Ahhh!!!! que legal a fic ri muito rsrrss eu e a Fe colocando ursinhos e enfeites pela casa toda kakka... Nossa Ni e vai ter videokê kkkkk não quero nem ver rsrsrrs... imagina a FE cantando Ilariê e eu o Abecedário da Xuxa kkkkk muito legal até o Claude vai querer cantar rsrsrrsrs *-*

    ResponderExcluir
  9. Annie e Manu, to rindo muito, O que vcs ainda vao aprontar? Olha adoraria ver a Mariana levar algum desses pratos na cara, rsrs.
    Aliás, cada comida de dar agua na boca. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Meninas, cada parte consegue ser mais divertida do que a outra, parabéns!
    A gente vai rindo, à medida que lê o texto...

    Está muito engraçado ver o Claude todo perdido no meio dessa mulherada toda, rsrs

    Vou para a próxima... muito bom!!!

    ResponderExcluir
  11. A meninas que fofa vcs olha eu ai pertinho do CL de de todas vcs bem que podia ser realidade KKKK mas so a imaginação ja valeu muitoooooo e que agitação legal!!! bjsss obrigada lindas

    ResponderExcluir