segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 14 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Na cozinha Mirtinha terminava de temperar seu pernil, o peito de peru e as lentilhas, quando Marcia chegou toda esbaforida.
Marcia: Mirtinha! Mirtinha! Eu preciso da sua ajuda!
Mirtinha: a minha? Pra quê?
Mariana: é ? pra quê?- diz cinicamente, fazendo Marcia gelar.
Marcia: Eu preciso que a Mirtes me ajude com os enfeites- ela faz expressões para Mirtinha entender q ela precisava se livrar de Mariana, mas Mirtes não entende nada.
Mariana: Esses? – diz mostrando os enfeites que Marcia tinha deixado cair no chão fazendo a biscoitinha ficar pálida.
Marcia: é! – diz num tom amendrontado.
Mariana: Eu te ajudo, cherry.
Marcia: sabe o que é? eu prefiro a Mirtinha pq.... ela é boa nisso! Não menosprezando vc mas a gente tem mais contato então... as idéias vão se acertar melhor.
Mirtinha: eu hein, Marcia? Que papo estranho! Olha eu não posso eu to ocupada!
Cleusa: eu te ajudo Marcia! Tudo pra me livrar de limpar aquela sala!
Marcia: que bom Cleusa eu vou te explicar o trabalho! – diz puxando Cleusa para um lugar longe de Mariana, mas essa a segue. – bem obrigada Mariana pela ajuda. – diz pegando os enfeites de sua mão- mas não quero atrapalhar o que você estava fazendo.
Mariana: não esta atrapalhando nada! Eu realmente estava esperando algo pra fazer!- diz cinicamente e com um ar meio ameaçador que Marcia percebeu.
Cleusa: Ah se vc vai ajudar então eu vou voltar a ajudar a Mari, sabe ela tah meio enrrolada lá- diz sem perceber o clima tenso. E sai. Marcia fica gelada com os olhos arregalados olhando para Mariana.
Mariana:Você parece que está nervosa? Tudo bem, cherry?
Marcia: eu?? Nervosa??? Pq??? Eu...eeu não to nervosa!
Mariana: não é o que parece!
Marcia: não?
Mariana: Não!- dessa vez ela troucou o cinismo pelo tom agressivo.- Que tal começarmos a enfeitar por aqui?- diz apontando para o corredor.
Marcia: por mim?!- diz super insegura diante o olhar ameaçador e o tom áspero adotado pela suposta biscoita.- Marcia segue na frente, mas só percebe a armadilha ao sentir uma mão pegar seu braço e a jogar para dentro de uma das portas do corredor. Mariana conhecia bem a casa,e logo trancou Marcia no banheiro.
Marcia: SOCORROOOOOOOO!- gritava e batia na porta!
Claude: Q q issi????????- diz já fechando a calça totalmente assustado. É quando Marcia percebe que não está sozinha no recinto, ela fica vermelha feito camarão de vergonha, e não tem coragem de olhar pra trás.
Marcia: Dr. ...Dr. Eu não tive a intenção! Aquela louca me jogou aqui e trancou a porta!
Claude: podi virar eu to vistido hã? Mas q louca? Mon Dieu, não se se podi nem ir mais no toalete nessa casa hã?
Marcia: A Mariana! (ela fala nervosa e atropelando as palavras numa respiração só, toda afoita) Eu ouvi ela falando que vai destruir a festa e o seu casamento aí eu fiquei nervosa e fui procurar ajuda , aí ela foi atrás de mim e agora me trancou aqui Dr. Claude!-
Claude: Ai Mon Die! Eu sabia! Eu sabia! Essa tal de Mariana Lopes nón deve ter vindo eu tenho certeza hã? Q essa aí é Mariana Betencour minha ex-namorada!- diz sentando no vaso e levando a mão na cabeça preocupado
Marcia: agora sim isso tudo faz sentido!!! Pq a Mariana a nossa Mariana do Blog não ia fazer uma coisa dessas não!
Claude: Ai Mon Dieu! Como isso foi acontecer logo agora hã? Daqui a pouco os convidados estão aí!
Marcia: Mas Dr. Claude, o senhor tbm! Vai no banheiro com a porta aberta, cheio de mulher aí fora!
Claude: olha a casa é minha eu vou no banheiro como eu quiser hã?
Marcia: Ai credo não precisa ser grosso tbm !- fala irritada.
CLAude: Perdón hã? Perdón Mademoiselle! – diz mais calmo.
Marcia: tah tah!-diz sem paciência- e agora o que a gente faz?
Claude: o que a gente faz??? – Claude olha para a porta com um ar de mistério e corre até ela e começa a bater desesperado.- ABRAM A PORTA!ABRAM AQUI ESTAMOS TRANCADOS !! SOCORROOOOOOOOO!
Marcia olha o desespero de Claude e começa a bater e gritar na porta tbm. Mariana que estava na sala começa a ouvir os gritos.
Ana: vcs estão ouvindo isso?
Maria do Sul: o q?
Ana: sei lá parece que tem alguém gritando de lá!- Mariana percebe que Ana ia se aproximar do corredor e logo pega o controle do som!
Mariana: meninas esse som tah mt baixo- ela aumenta no último volume e coloca uma música agitada para ninguem ouvir mais os gritos.


Mariana: assim fica melhor não acham?- diz cínica, todas voltam as suas tarefas, mas Mirtinha desconfia da atitude de Mariana. Mas acha melhor deixar como esta.
Apesar de tentar fazer de tudo pra atrasar o serviço das meninas, Mariana se vê frustrada, mas ela não desiste e se oferece para servir na festa. As biscoitinhas se ditribuiram em 3 equipes, uma era encarregada de manter a ordem do salão (música, manter a limpeza e tal, ah e tbm cuidar de uma coisa que eu não tinha contado. Nossa amiga Val levou o Videokê dela para alegrar a festa...rsrsrsr)  outra equipe para servir de garçonetes, e outra pra ficar na cozinha pra nada dar errado.
Frazão: Nossa vocês são demais!!!- diz quando Beka termina de contar para ele toda a estratégia de jogo das biscoitinhas.- O francês precisa ou vir isso! E por falar no francês cadê ele ??? Já faz tempo que eu não o vejo!

No shopping...
Annie: era sobre você…. Sem eu saber que era você... quero dizer... sem eu saber q você era a ex-dele e sem ele saber q vc era a tia.
Manu: aonde fica a tecla sap mesmo????
Rosa: agora quem não tah entendendo nada sou eu!
Júlio: Deixa isso pra lá! Annie muito obrigado viu?- disse se soltando dela e delicadamente fazendo um carinho em seu rosto, olhando em seus olhos totalmente mexido, Annie fica sem palavras. Ele deu um beijo demorado, repleto de carinho e respeito em sua testa, deixando Rosa, Manu e Dadi totalmente absortas. – Rosa me perdoe eu não tenho intenção de usar a sua sobrinha, não dá para fazer mal a um anjinho.- ele sai deixando todas bobas, e Annie com cara de cachorro abandonado pelo dono, totalmente sem reação.
Manu: Annie? Annie? ANNIEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Annie: Ai, não grita que eu não sou surda!
Rosa: quando você tah na Terra neh?
Annie: e eu por acaso estou onde? Em Marte?
Manu: Olha Anninha, se você tava em Marte eu não sei, mas que você foi na lua agora, ah isso você foi!!! – zoa e começa a rir, fazendo Dadi rir também.
Annie: Lua? Q lua? Ficou Maluca agora manu, eh? Eu hein? O que eu fui fazer na lua?
Manu: o q vc foi fazer lá eu não sei, mas esse beijinho aí q esse homem aí te deu, olha foi um passaporte carimbado pra lá foi sem duvidas!hahhahaha
Annie: ô Manu faz um favor ??? VAI PRO INFERNO DE BARQUINHO!
Dadi: nossa mas essa aí puxou o gênio do Dr. Croudes.
Manu: olha amiga se eu não fosse casada...hummmm... ele não é de se jogar fora não.
Annie: ô Manu que isso? Postura minha fílha!
Rosa: Annie seja o que foi que ele te disse não é bom, pq daquele ali não sai nada de bom!
Annie: Tia eu pensei que a senhora fosse mais generosa, o Júlio não é tão mal-caráter assim também, qm é é aquela tal de Mariana.
Rosa: EI NÃO FALA DE NOVO ESSE NOME SE NÃO A ASSOMBRAÇÃO APARECE!
Annie: tudo bem, mas então não fique aí xoxando o júlio.
Dadi: oxe já tah até defendendo!
Manu: Aí amiga vai sussegar!!! Hahhahaha
Annie: sussegar? Olha D. Manu falando assim o q a tia vai pensar de mim?
Manu: q vc adora uma festinha ué.
Rosa: e por falar em festa? Vamos pra festa!
Annie: Festa ? q festa?
Rosa: ué  a festa a fantasia vc não sabia?
Manu e Dadi se entre olham nervosas e Annie entende q  é mais uma cilada.

No Apto...
Frazão: então gente alguém sabe do Claude?
Mariana: Ele já foi se arrumar! Assim como algumas meninas. Eu já estou pronta. – força um sorriso
Frazão: eu tenho a impressão de que te conheço.
Mariana: só a impressão com licença!
Claudia G se aproxima de Frazão q estava intrigado tanto qnto ela.
ClaudiaG: O Dr. disse q acha q já viu ela antes?
Frazão: sim eu tenho a ligeira impressão.
ClaudiaG: engraçado pq eu não a conheço sabe qual é o nome dela?
Dora: é a Mariana!
Claudia: Mariana? Qual Mariana?
Dora: a Lopes vc não conhece?
Claudia G: Pera aí! Aquela pode ser qlqr Mariana, menos a Lopes, eu a conheço mt bem.
Mirtinha: algum problema gente?
Claudia G: Mirtinha vc viu a Mariana Lopes por aí?
Mirtinha: eu não pq?
Claudia G: tah vendo essa menina tah se passando pela Mariana!
Frazão: Gente talvez essa seja realmente a Mariana, mas não a Mariana de vocês a nossa Mariana.
Dora: hã?
Frazão: deixa que explico!
Mariana: explica o que Dr. Frazão?
Claudia: olha aqui sua...
Dora: (cochichando no ouvido da Claudia): Shiiiii, deixa ela pensar q a gente não sabe nada e aí  a gente vê qual é a dela.
Claudia: Sua presença está indispensável na cozinha!
Mariana: Mas eu sou da equipe que vai servir não a que vai cozinhar!
Claudia: eu sei cherry, mas como ainda não tem ninguém pra servir ajude as meninas na cozinha.
Mariana sai, mas desconfiada e irritada.
Claudia: Dora cola na dela e vê qual é  a dela.
Beka Moreau: gente eu to indo me arrumar alguém mais vem? – algumas meninas sairam com a Beka outras já haviam se preparado para se arrumar por lá mesmo.- Mirtinha olha minha tortilha hein?-




deu a última recomendação e se retirou com as demais.
Frazão: E o q nós vamos fazer com essa aí?
Claudia: vamos ver qual é a dela!
Frazão: como assim qual é a dela? a dela é arruinar com a festa e o casamento do Claude essa aí ó q nem a Nara capaz de tudo pra acabar com o Mon Ami.
Claudia: fica calmo a Dora tah na cola dela.
Val: Gente terminei de montar o vídeokê, ah e o teclado do Dr. Claude. Ele vai tocar mesmo neh Dr. Frazão?
Frazão: Vai sim com certeza.
Fê: Q super idéia a sua Val de trazer o vídeokê, posso cantar ilariê?
Natty: não eu vou cantar primeiro, Meu cãozinho Xuxu!
Fê: eu perguntei primeiro!
Val: Meninas? Nenhuma das duas vão cantar primeiro (Frazão respira aliviado) eu vou cantar. Ela sorri.
Natty: (emburrada) e vai cantar o que?
Val: Borbulhas de Amor!
Fê e natty: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não!!!!!!!- e vão atrás de Val q estava já colocando sua música .
Mirtinha: Gente faz tempo q eu não vejo a Marcia e eu acho que ela queria me com...- ai meu pai!- disse ao se tocar q não deu ouvido a amiga!
Rebeca: que cara é essa?
Mirtinha: gente acho q Marcia já sabia de tudo e tanto ela e o Dr. Claudes sumiram será q aconteceu alguma coisa com eles?- pergunta preocupada a agitação chama atenção de Mariana. Ela ameça ir até eles mas Dora se coloca na frente dela.
Mariana: vc pode me dar licença?
Dora: não aquele prato está mt mal lavado!
Mariana: Mas você já me fez lavar ele umas 20 vezes! Qual é a sua hein menina?
Dora: nada ué? Q idéia! Sabe vc me parece bem nervosa, parece estar devendo- fala jogando verde.
Mariana: e devendo a quem posso saber?
Dora: não sei? A nervosa aqui é vc!- fala devagar e cinicamente
Mariana: ok vc tem razão! Eu vou lavar pela última vez esse prato ouviu?
Dora: se ficar limpo!
Mariana: Ainda ter q passar por isso ah mas o Claude me paga!- pensou alto
Dora: falou alguma coisa?
Mariana: não cherry!- fala entre os dentes, fazendo Dora se sentir satisfeita. Mariana tinha cuidado em se disfarçar bem, usava uma peruca que tinha na bolsa, para q qndo (pq ela sabia q iria acontecer) Rosa a visse não a reconhecesse.

Enquanto isso no banheiro...
Claude: ai mon Dieu acaba o som e começa o esse bendito videokê hã? Assim ninguem nunca vai ouvir a gente!
Marcia: eu tenho uma idéia pq eu não pensei nisso antes?- se perguntou.
Claude: e eu posso saber q idéia magnifica é essa?
Marcia mostra o telefone que estava no seu bolso e ela não lembrava.
Claude: e agora q a senhora me diz q tinha um telefone o tempo todo?! (trilha do fundo é a Val cantando: Quem dera ser um peixe para em seu limpido áquario mergulhar♪♫))- Mon Die essa Música vai me enlouquecer!
Marcia:(telefone) Mirtinha? Ainda bem que vc ouviu o telefone...hã? olha vem salvar a gente primeiro depois vc faz canja com qm quiser, mas tira a gente daqui!!!...nós estamos aqui no banheiro!... como assim o que nós estamos fazendo no banheiro? Essa louca me trancou aqui... o q? q q isso Mirtinha? Vem k e pára de graça! PARA DE RIR ! PARA DE RIR E VEM NOS AJUDAR!
Claude: era só o q mi faltava hã? Ela ficar rindo da gente aqui presos!
Marcia: bem agora a gente tem q esperar!

No estacionamento do shopping...
Júlio: (pensando sozinho)  estranho! A Mari não voltou do banheiro me deixou esperando por horas...se não fosse a Annie(faz cara de apaixonado) a Annie é um doce, tão diferente da Mariana, ela acredita em mim. Ela lembra a Fina, elas pareciam tia e sobrinha de verdade. As duas são tão lindas! (pensava enquanto procurava o carro de Mariana), eu já dei umas três voltas aqui aonde será q tah o carro da Mariana?Ai como eu sou burro!!! É claro que ela foi conferir se o serviço funcionou, mas eu não posso deixar a Mariana se dar bem dessa vez! Preciso me redimir com Rosa...e com.... bem ... com aquele francês ! A Mariana precisa ouvir umas verdades!

Dentro do Shopping...
Rosa: que cara são essas?
Annie: nada ... sabe o que é tia? Tah quase na hora da ceia...que tal comprarmos uns vestidos bonitos no lugar de irmos pra festa?
Rosa: Mas nós já compramos tantas coisas!
Annie: mas não vestidos de gala! E essa noite com certeza vai ser inesquecível!
Rosa: ah é? E como vc sabe?
Annie: intuição!
Manu: bem eu tbm to sem roupa pra passar Natal vou aproveitar o passeio de vcs!
Dadi: ah mas vcs vão comprar roupas caras e...
Rosa: fique tranquila Dadi, eu te dou de Natal esse presentinho.
Dadi: ô Dona Rosa nem sei como te agradescer viu?
Rosa: não precisa! Cuidando do meu Claude e me ajudando com meus filhos a tanto tempo! Isso não é nada perto do que você merece!
Manu: então vamos? Eu adoooooro comprar!!
Annie : EU TBM!!!! VAMOOOOOOOOOOS!

No apto....
Mariana: pq tah td mundo agitado ali hein?eu vou ver!-
Dora: NÃO!- diz impedindo ela de sair.
Mariana: e pq não?
Dora: pq... vc tem q limpar o copo que quebrou!
Mariana: que  copo???
Dora: esse!- Disse pegando um copo e deixando cair no chão
Mariana: olha aqui sua!- diz já avançando em Dora
Dora : aii
Beka: algum problema?- diz se aproximando de Dora para defendê-la
Mariana: Não, imagina!- diz entre os dentes.
Beka: que bom! Dora vc não vai se arrumar?
Dora: vou, mas to de olho nessa aí q não quer trabalhar!
Beka: deixa ela comigo!
Dora: com licença! – diz no ouvido de Mariana, deixando a perua possessa!
Mariana: com licença eu vou ao banheiro!
Beka: não antes de limpar essa bagunça!
Mariana: quer saber de uma coisa? Pq não limpa vc? Eu já acabei com a minha unha nesse inferno de arrumação!
Beka: bem honey, se vc não percebeu eu já estou pronta não vou me desarrumar, e se não quisesse trabalhar não viesse. Todas vieram de sobre aviso! E agora limpe bem limpinho, POR FAVOR!
Mariana: Ah mas isso não vai ficar assim! Eu vou arruinar essa festa assim que ela começar. Vocês me pagam BISCOITINHAS – pensa alto e fala com desdém das biscoitinhas.

No banheiro Mirtinha e nem ninguem tinham as chaves da porta (elas estavam com Mariana), então Frazão a derrubou). E libertou Marcia e Claude que já não aguentavam mais ficar lá dentro.
Mariana estava terminando de limpar o chão quando sente que tinha alguém atrás de si. Ela levanta e quando vê era Claude furioso!
Claude: Tudo bem cherry? Sabia que você fica linda limpando o meu chón? Sabe Rosa vai adorar saber que vc está se doando tanto pro nosso Natal é um gesto muito bonito de sua parte sabia?- diz cínico.
Mariana: Pois é pra provar que eu estou me redimindo.
Claude: poderia tentar um pedido de desculpas, mas trancar uma das minhas amigas no banheiro não me parece muito gentil de sua parte Mari.
Mariana: CHEGA! JÁ FOI HUMILHAÇÃO DEMAIS POR UM DIA!- diz tirando o avental e jogando na mesa e saindo mas Claude a pega pelo braço.
Claude: aonde vc vai hã?
Mariana: embora! Não é isso que você quer se livrar de mim o quanto antes, então eu vou!
Claude: sabe é tón bonito de sua parte ajudar as meninas a limpar a sujeira q vc fez hã?
Mariana: e qm disse q fui eu?- perguntou cinica
Claude: vc nón viu qnta pena tinha pela casa? Só uma galinha de alto porte teria tantas penas para espalhar pela casa assim hã?- eles falavam bem perto um do outro,mas no lugar de um clima romantico, era bem tenso e ameaçador o clima dos dois.
Mariana: Você vai pagar por ter feito eu passar por isso ouviu?
Claude: eu??? Mas pq se vc fez por livre e espontanea volonté?Ah e vc vai ficar e vai servir pros nossos convidados, você vai adorá-los hã? Vai vim todo mundo do cortiço!
Mariana: aquele povinho cafona? VC caiu de nível hein Claude?
Claude: unhum e vc vai servi-los hã?
Mariana: não vou mesmo!
Claude: vai sim!
Mariana: e quem vai me obrigar?
Claude: EU!
Frazão: e eu se for preciso!
Biscoitinhas em coro: e nós!
Claude: ah não posso me esquecer q a Robertinha e o casal Smith tbm vão estar aqui hã?
Mariana: aí já é demais, além de tudo vc quer acabar com a minha imagem na sociedade?!
Claude: nón cherry! Só mostrar qm vc eh! – diz a soltando e se afastando dela.
Claude: eu vou me arrumar, cuidem bem da mocinha!
Beka, Mirtinha e Claudia: Pode deixar! – dizem se posicionando de frente a vilã em posição de vigia!

5 comentários:

  1. Annie, esperamos até essa hora, mas valeu a pena! Muito divertido, Mariana lavando louça, sendo desmascarada e humilhada na frente das biscoitinhas, que maravilha! Marcia presa no banheiro com Claude, se Mirtinnha soubesse, teria ido junto, rsrsrs. E Val cantando Borbulhas de Amor, kkkkk! Dora e Beka, que autoridade, chorei de rir! Ah! tenho que preparar um bom churrasco (Mariana lavaria as tábuas de cortar carne, rsrsrs) e também levar uma compota de figo, que adoro! Já imaginou o cheirinho da carne (de todo tipo: bovina, suína, de frango, salsichão, etc) assando no ap? E Júlio teve conserto, que bom! Parabéns, está bom demais! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que comédia hahaha, muito bom!!!!!!!!! bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreii meu poder ashuashuas, mas é isso msm tem q botar essa megera no lugar dela, oui?!
    Gente esse natal ta demais, mas que riquezA !

    Bjim

    CONTINUAAA

    Beka Moreau

    ResponderExcluir
  4. Annie e Manu, Parabéns!continua hilaria a versaõ de voces. Marcia presa no banheiro com claude Ahn?! kkkkkkkk. Mariana se dando mal, foi muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. é isso ai meninas vamos la fazer essa malvada pagar pelo seus pecados kkkkkk vai ser ótimo esse final estou super curiosa bjssss

    ResponderExcluir