domingo, 20 de fevereiro de 2011

FIC DA URCA - VERSÃO DA BEKA MOREAU - PARTE 31 (FINAL)

Os dois próximos dias foram eternos, ninguém agüentava mais, eles só se viam no horário das refeições, eles de um lado, elas do outro, era impossível resistir e em poucos dias eles seriam uns dos outros, mas se consolavam ao lembrar da clássica fala de Bela Swan: “Nós temos um ao outro para sempre!” (by Crepúsculo), então eles “tentavam” se controlar...
Toda família Aliere e a família Abdul Rauf estavam reunidas para o grande dia. Suas meninas, princesas do Oriente, frutos do harém, flores do Líbano iriam se casar com homens que pertenciam à linhagem, isso era motivo para muita festa, o único imprevisto era do casamento se passar em Salvador. As malucas queriam por que queriam casar na Ilha de Itaparica...




Tds estavam presentes na festa, até alguns que Claude e Frazão não gostariam de conhecer, os ex de suas amadas, incluindo os amigos de farra, cantoria e carnaval... Ivete se comprometera a cantar a música da entrada do casal, apesar da família esperar um típico casamento muçulmano, mas elas são imprevisíveis demais pra isso... O casamento foi mais uma declaração de amor pública, como tantas outras que eles já tinham feito, só que agora diante daqueles diante dos quais se tornavam agora responsáveis por fazer a felicidade de suas prometidas...

Vestido de Alabá...



Vestido de Kira...




Claude e Frazão estavam a lá par de jarros, digamos que eles não tinham mta paciência pra escolher roupa...




Maquiagem Kira e Alabá respectivamente...






O lugar estava perfeito, organizado e escolhido a dedo por Khalid (filho)...
Esse casamento não teria valor nem religioso, nem legal, pois afinal quem estava realizando era Bel (Chiclete com Banana)...
Ao som de Se eu não te amasse tanto assim – Ivete Sangalo (Em homenagem a Juba), elas entram por entre as tochas, Kira com seu Geovanni e Alabá com Abílio...




G: Cuida bem da minha filha, ouviu, seu farabuto!
B: Seu Geovanni, por favor!
G: Ah, vc nem é padre!!!
A: Tio Geovanni, comporte-se
G: Tá, mas é só pq hj é seu casamento e da minha flor!
Ab: Por Alá, Geovanni cala a boca.
G: Dio te benedica,  filha!
Seu Geovanni arranca risos dos convidados e Bel prossegue com a cerimônia...
B: Estamos aqui reunidos para celebrar o casamento de Kira e Claude e Alabá e Frazão, ô povim de nome estranho, ops, sim... Hoje vocês estão entrando para uma instituição sagrada, mas por causa do pecado, com muitas dificuldades e desafios. Vocês deverão aprender a ganhar com os erros um do outro. Hoje gostaria de oferecer o princípio básico sobre como ter um casamento feliz. Em apenas um texto da Bíblia temos os princípios fundamentais de um matrimônio maduro, não sem conflitos, mas capaz de resolvê-los de forma sábia e construir um relacionamento maduro. GÊNESIS 2:24 "POR ISSO, DEIXA O HOMEM PAI E MÃE E SE UNE À SUA MULHER, TORNANDO OS DOIS UMA SÓ CARNE". O primeiro passo e um dos mais importantes no casamento não é o unir-se, mas o deixar... Deixar pai e mãe é tão importante, que ele vem em primeiro lugar no texto bíblico. Hoje, os grandes conselheiros matrimoniais confirmam a importância desse ato e descobriram que muitos casais são infelizes, imaturos e até se separam por não conseguirem deixar pai e mãe. O deixar pai e mãe pode ser estudado em pelo menos três aspectos: deixar físico, financeiro e emocional. I - DEIXAR FÍSICO: "Quem casa quer casa!" Esse ditado é uma jóia da sabedoria. Rsrs II - DEIXAR FINANCEIRO: O casal precisa ter independência financeira. Mesmo que viva em condições mais humildes do que as de sua família, precisa viver com o que tem, sem depender de ninguém. Talvez nos primeiros anos de casamento vocês terão que fazer sacrifícios, mas eles serão importantes para o crescimento e felicidade de vocês. Já vi muitos pais e familiares atrapalharem a felicidade do casal, porque eles, na boa intenção queriam ajudá-los, mas os tornaram dependentes e imaturos. III - DEIXAR EMOCIONAL: Claude, a partir de hoje, a Kira é a sua família, a pessoa mais importante na sua vida, entendeu? Kira, a partir de agora, o Claude é o homem mais importante na sua vida, tá bom? Frazão, a partir de hoje, a Alabá é a sua família, a pessoa mais importante na sua vida, entendeu? Alabá, a partir de agora, o Frazão é o homem mais importante na sua vida, tá bom? Não quer dizer que seus familiares já eram, mas que agora vocês são prioridade um para o outro. Na prática, vamos lá:
Para o homem:
•  Nunca compare a comida dela com a da sua mãe.
•  Nunca a decepcione para agradar sua família.
Para a mulher:
•  Nunca o compare com o seu pai.
•  Nunca saia de casa para resolver um problema.
Depois que vocês conseguirem deixar pai e mãe, estarão aptos a se unirem, tornando-se uma só carne.
O QUE É SER UMA SÓ CARNE?
Decidir tudo juntos - o que comprar, onde morar, decisões financeiras, etc.
•  Ser os melhores amigos e confidentes um do outro.
•  Não guardar segredos um do outro.
•  Aceitação - aceitar muitos defeitos, erros.
•  Considerar e dizer o quanto o outro é importante na sua vida
•  Reconhecer as diferenças, o homem precisa ser estimado, respeitado, a mulher de segurança, ser desejada, a única.
•  O lar deve ser um refúgio
O QUE NUNCA FAZER - PARA O CASAL:
•  DIZER QUE VAI SE SEPARAR.
•  DIZER QUE FOI UM ERRO SE CASAR.
•  LEVANTAR A MÃO UMA PARA O OUTRO.
•  SAIR DE CASA E IR PARA CASA DA MÃE.
•  ESQUECER A DATA DE HOJE.
Agora pra vcs, seu Abílio, D. Geovanni, d. Jasmine e d. Amália, seu Khalid e d. Hamá:
VOCÊS CRIARAM COM CARINHO SEUS FILHOS. HOJE VOCÊS NÃO ESTÃO PERDENDO UM FILHO (A), VOCÊS ESTÃO GANHANDO MAIS UM. A SOGRA DELE DEVE SEMPRE FICAR AO SEU LADO, A SOGRA DELA O MESMO.
"E AGORA, COMPROMETENDO-SE SOLENEMENTE DIANTE DE DEUS E NA PRESENÇA DESTAS TESTEMUNHAS, TOMA VOCÊ, CLAUDE, ESTA MULHER, KIRA, COMO SUA LEGÍTIMA ESPOSA, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE SEU DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ A AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODAS AS OUTRAS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELA, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
C: Oui
B:"TOMA VOCÊ, KIRA, ESTE HOMEM, CLAUDE , COMO SEU LEGÍTIMO MARIDO, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ O AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODOS OS OUTROS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELE, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
K: Sim
B:“TOMA VOCÊ, FRAZÃO, ESTA MULHER, ALABÁ, COMO SUA LEGÍTIMA ESPOSA, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE SEU DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ A AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODAS AS OUTRAS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELA, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
F:Deixa comigo! Fazer minha musa feliz é o que eu mais qro!
B: "TOMA VOCÊ, ALABÁ, ESTE HOMEM, FRAZÃO, COMO SEU LEGÍTIMO MARIDO, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ O AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODOS OS OUTROS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELE, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
A: Sim.
"VISTO QUE CLAUDE E  KIRA, FRAZÃO E ALABÁ CONSENTIRAM EM SEREM UNIDOS PELOS SAGRADOS LAÇOS MATRIMONIAIS E O TESTIFICARAM DIANTE DE DEUS E DE TODOS OS QUE AQUI SE ACHAM PRESENTES, COMPROMTENDO-SE A SEREM FIÉIS AO OUTRO E O CONFIRMARAM UNINDO-SE AS MÃOS, EU, COMO AMIGO DAS NOIVAS E PELA AUTORIDADE MUSICAL A MIM CONFERIDA, OS DECLARO MARIDO E MULHER."
Podem beijar as noivas.
A festa transcorria linda, tudo estava maravilhoso, eles dançavam na praia ao som de seus amigos cantores até que o francês acompanhado de seu amigo resolve fazer uma coisa que ele nunca fez para a sua amada...


Por toda vida – Claudio Lins

É por toda vida
Que arderá em minhas veias
Essa chama farta e cheia
Acendida por você

Seja quando a gente ama
Seja quando a gente briga
E é por toda vida
Meu amor por toda vida

Não existe o que nos até
O que nos una a coisa alguma
Não existe só palavra
Que nos tire do conto de fada

Esse amor que sai de mim
Se entranha no seu corpo
Não estanca, corre a fio
Corre escorregadio

Como corre inexorável
Para o mar, água de rio

E é por toda a vida
Que arderá em minhas veias
Essa chama farta e cheia
Acendida por você

Seja quando a gente ama
Seja quando a gente briga
E é por toda vida
Meu amor por toda vida

E é por toda vida
Meu amor por toda vida

E é por toda vida
Meu amor por toda vida

É por toda vida

C: Jet’aime, ma chérrie.
K: Ti  amo.
A: Amo-te sempre, meu ébano...
F: Te amo sempre, minha musa!


A despedida ao som da Minha promessa pra Juba... Ivete e Alejandro, adogOOOO...



Espero que tem sido bom pra vcs conhecer um pouco da cultura do meu povo e da minha vida maluca, e saibam que o meu coração, as minhas palavras e os meus pensamentos estarão sempre com vcs!

3 comentários:

  1. Beka, acompanhei sua linda história, fiquei encantada com o que escreveu, não só esses belos romances (Kira e Claude, Alabá e Frazão), mas também por esses ricos detalhes sobre as culturas baiana e muçulmana! Aprendi muita coisa sobre a Bahia, e sua linda capital, Salvador. Fiquei imaginando como será sua vida com essa mistura de tantas culturas diferentes: deve ser uma vida maluca como você disse, mas muito rica, e a palavra monotonia não deve fazer parte de seu vocabulário! Adorei seus vídeos, fotos, as descrições de sua terra, enfim, adorei sua fic! Parabéns! Desejo que você encontre todas as respostas que procura e realize seus sonhos, seja em Barcelona, Salvador... Seja muito feliz! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Beka Parabéns Cherry !!! sua Fic linda demais ... ameiii e que vc possa continuar escrevendo mais Fics e postando para nós *-* Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oh Maria mto obrigada, foi um prazer mto grande escrever essa história, e realmente monotonia não existe no meu vocabulário, vi minha vida virar do avesso em menos de 12h(tempo de viagem), obg... Bjuus

    ResponderExcluir