quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SESSÃO SAUDADE - COLABORAÇÃO: KELY CARDOSO

Filme: E se fosse Verdade

Entre vários filmes que adoro, um deles, com certeza, é E se fosse Verdade, pois se trata de uma linda história de amor e com grandes ensinamentos para nossa vida.
O filme narra a história de Elisabeth (Reese Whisterpoon), uma médica residente que pretende ser efetivada no hospital onde trabalha. Para isso, dedica-se com afinco e dedicação. Quando, finalmente, realiza seu objetivo, sofre um acidente de carro.
Tem uma irmã que quer lhe encontrar um amor e, para isso, organiza um jantar para lhe apresentar uma pessoa. Encontro esse que seria no mesmo dia do acidente.
Por outro lado, David (Mark Ruffalo) é um paisagista de muito talento, porém, não se dedica mais ao trabalho, pois é viúvo e não se conforma com perda da esposa. David procura casa para alugar, e não se encanta com nenhuma até encontrar um apartamento que adorou, mas logo no primeiro dia, aparece Elisabeth dizendo ser a dona do apartamento. Durante a conversa com ela, vai percebendo algo estranho, pois ela aparece e desaparece com facilidade, com isso ele pensa que está ficando louco, até porque ela passa pelo meio de mesas, enfim coisas estranhas. Ele acaba descobrindo que só ele vê e fala com ela. Nesse ínterim, vão acontecendo muitas discussões entre eles, ele tenta fazer exorcismo no apto, pois crê que se trata de um fantasma. Procura convencê-la que ela morreu, ela, porém, nega, mas não consegue explicar determinadas coisas que acontecem, até que pede a ajuda dele para descobrir.
Durante a busca da verdade, vão se conhecendo, ficando próximos e se apaixonando, até que descobrem que ela estava em coma no hospital. Os médicos e a família decidem desligar os aparelhos por não acreditarem na melhora dela.  A partir disso, David procura a irmã de Elisabeth para tentar provar que ele a vê e pede para que não permita que desliguem os aparelhos. A irmã, claro, não acredita.
David, Elisabeth e um amigo dele vão ao hospital para roubar o corpo dela, mas não conseguem, pois são pegos em flagrante. Numa confusão, cai o tubo por onde ela respira, mas David a beija e ela acorda, porém não se lembra dele (chorei nessa hora).
Passado um tempo, ela retorna ao apto e lá encontra David, que preparou um jardim maravilhoso para ela.  Ao pegar na mão dele, relembra as coisas que viveram e lembra dele. Ficam juntos no final.
As lições que ficaram foi que: não devemos nos dedicar somente ao trabalho como ela fazia e não se preocupar com a vida social e as amizades, como ela mesma diz numa parte do filme - o restante da vida sempre deixava para depois e corria o risco de não haver o depois. Já ele, parecia que havia morrido junto com a esposa, pois nem mais ao trabalho se dedicava. Na cena final, tem um jardim maravilhoso que ele preparou para ela.
Aconselho vocês a assistirem esse filme maravilhoso.

Beijos a todos os Biscoitinhos do blog.

Uma música que toca no filme que acho lindíssima com letra, tradução e cenas do filme:



Obs: a partir de 2:55, já não é mais tradução da música e sim uma linda mensagem que postaram no vídeo. Espero que gostem.

10 comentários:

  1. Kely, já assisti esse filme, muito bom mesmo, aconselho também a assistirem, vão gostar...bjos.

    ResponderExcluir
  2. Kely, gostei muito de seu depoimento. O filme foi bom mesmo, e o vídeo confirma isso! Parabéns pelo relato e pela escolha do tema. Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. kely já assistir esse filme e acho lindo !

    ResponderExcluir
  4. Mari, Maria do Sul e Marcia, obrigada pelos comentarios. Que bom que vcs tambem gostaram do filme. JE, obrigada pelo convite de escrever nessa sessão. Beijos a todos

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito bom =)

    ResponderExcluir
  6. Kely, não assisti esse filme, mas parece ser lindo mesmo. Vi o vídeo e a cena do hospital é arrepiante... de emocionar.

    A música também é linda e o texto que acompanha é pra ler e reler. Como você disse: se não cuidarmos e vivermos plenamente o presente, em todos os setores de nossa vida, corremos o risco de não haver mais o 'depois'.

    Linda mensagem e parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Camila e Rebeca pelos comentarios. Re assim que puder assista o filme. É lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Kely não assisti esse filme ainda.
    Mais pelo seu depoimento fiquei com muita vontade de assistir...parece ser lindo...obrigado por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
  9. Kely esse filme é maravilhoso, assisti varias vezes....e toda vez que assito me emociono.
    bjos.

    ResponderExcluir