quarta-feira, 23 de março de 2011

SESSÃO SAUDADE

Quero homenagear hoje um artista que me recorda os bons tempos da infância, o palhaço Carequinha.
Para maiores informações sobre ele, favor consultar: http://www.funarte.gov.br/circo/george-savalla-gomes-o-palhaco-carequinha/.
Carequinha e suas canções recordam-nos os bons tempos em que a infância era marcada pela inocência.
Vamos recordar duas de suas canções mais famosas: Criança Feliz e O Bom Menino.
Nossa homenagem sincera a esse querido palhaço e aqueles tempos que não voltam mais! Resta-nos apenas a saudade!







6 comentários:

  1. JE, amei a sessão saudade dessa semana, eu via carequinha umas 3 vezes na semana, minha vizinha fazia show com ele, então ele vinha buscá-la em casa, e não querendo fazer fofocas, ele tinha uma filha com ela, então estava sempre aqui, as crianças da rua adorava qdo ele já vinha vestido de palhaço e era muito simpático, gosto muito da música "O bom menino" a voz dele era muito graciosa..amei!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. JE, que linda homenagem! Realmente a infância daquela época era marcada pela inocência, e uma criança precisava de pouco para ser feliz!Carequinha com suas musiquinhas ingênuas e educativas, fazia com que a gente (crianças da época) se divertisse e aprendesse coisas úteis ao mesmo tempo. Amei os vídeos! Bj.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sessão saudade...
    Lembro-me do Carequinha; era um palhaço bem famoso. E as musiquinhas dele eram bem didáticas, né?
    Mari, achei bem interessante a memória que você tem dele. Você teve a oportunidade de conhecer a pessoa física George Savalla Gomes (wikipédia).

    Deixo o link da página dele no wikipédia, para quem se interessar (pode JE?):
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Carequinha_(palha%C3%A7o)
    A história dele é muito interessante.

    Mari, ele morava em São Gonçalo, onde morreu há quase 5 anos. Vc deve saber disso mais do que eu, desculpa.

    Muito bem lembrado, JE! Merecida homenagem ao palhaço dos palhaços.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigado pelos comentários. Rebeca, claro que pode indicar um link, o blog é nosso.

    ResponderExcluir
  5. Rebeca, ele se dava com todos daqui da rua, vinha dirigindo um carro branco( não conheço carros, por isso não sei a marca hshshs) depois que ficou bem mais velho, vendeu o carro e vinha de táxi, mesmo velhinho ele trabalhava, até que ficou doente...ele só parou mesmo porque adoeceu...era uma simpatia mesmo.....

    ResponderExcluir
  6. caraca CArequinha!!!
    kkkk
    meu pai me fez baixar um monte de músicas dele
    um bom menino não faz xixi na cama
    um bom menino não faz malcriação
    kkkk
    meu pai adoooooora
    eu gosto tbm (não como meu pai, mas gosto hahah)
    adoooooooorei JE

    Annie Wallker

    ResponderExcluir