quarta-feira, 13 de abril de 2011

SESSÃO SAUDADE - COLABORAÇÃO: MARIA DO SUL

Minhas lembranças de Chacrinha:
Chacrinha, o Velho Guerreiro, era uma pessoa irreverente, engraçada, que nos surpreendia com suas maluquices. A gente chorava de rir com as coisas que ele dizia, como per exemplo: Alô Dona Maria, como vai sua bacia?. Alô Dona Beatriz, como vai o seu nariz? Alô Seu José, como vai o seu pé? Alô Dona Raimunda, como vai a sua orelha?
E eram aqueles gritos de: Vocês querem bacalhau? E jogava aquele enorme bacalhau no meio do público... Vocês querem abacaxi? E lá se iam os abacaxis para o público!
E as atrações do programa, eram muito interessantes: uma ocasião apareceu uma elefanta, chamada Fátima, aquele enorme bicho no meio das bailarinas, dando a pata, fazendo uns passinhos de dança... E logo aconteceu o que minha mãe previra: a elefanta fez cocô, rsrsrs, ali no meio de todo mundo!
Chacrinha tinha dois programas: A Discoteca do Chacrinha,  de variedades, com apresentação de cantores de sucesso e cantores que estavam começando,muita gente famosa hoje, começou lá. E concursos do tipo:  A mais bela estudante do Brasil, O negro mais bonito do Brasil, etc. O outro programa era Buzina do Chacrinha, onde os calouros tentavam uma chance, alguns conseguiram, e até gravaram discos, mas a maioria, levava uma bela buzinada! Lembro especialmente de um rapaz que foi cantar levando uma galinha debaixo do braço. Chacrinha perguntou: - Pra que essa galinha? - O rapaz respondeu: - Quando eu cantar, ela vai cantar também! E começou a cantar, se é que se podia dizer que aquilo era cantar, rsrsrs, e apertou a galinha que fez cococóoo!  Mas, Chacrinha depois de ouvir uns segundos, com o auditório vaiando, buzinou o pobre coitado...
Outra coisa engraçada, eram as roupas (fantasias) que Chacrinha usava: aparecia vestido de índio, de bebê (com chupeta  e tudo!), de palhaço e uma ocasião vestido de noiva!  Meu pai dizia quando umas garotas de programa casaram vestidas de noivas, em minha rua: - Depois que Chacrinha se vestiu de noiva, liberou, todas podem se vestir de noiva...
Foi uma pessoa que fazia o mundo mais alegre, e nunca conseguiram substituí-lo! Até hoje sinto saudades daquela alegria!

VÍDEO


Um comentário:

  1. Maria do Sul, nem falo mais de sua memória rsrsrs enquanto estava lendo , também estava rindo com o seu relato, muito bom, me lembro que qdo ele buzinava o calouro, ele dava de troféu um abacaxi hahahahahah..Maria, amei o seu relato...bjos.

    ResponderExcluir