terça-feira, 19 de abril de 2011

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - PARALELAS - VANUSA

A música Paralelas, interpretada por Vanusa, foi tema da novela Duas Vidas, apresentada pela Rede Globo de Televisão, no horário das 20 hs, entre 13 de dezembro de 1976 e 13 de junho de 1977.
Para maiores informações sobre a novela, favor consultar: http://www.teledramaturgia.com.br/tele/duasvidas.asp.
Aproveitando a ocasião, gostaríamos de fazer um desagravo à cantora Vanusa, que foi injuriada por algumas pessoas sem noção por esquecer a letra do Hino Nacional em compromisso na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra, como dizia Cristo!
Boa audição!


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=G-58nZK4Jmc

LETRA

PARALELAS

Composição: Belchior

Dentro do carro
Sobre o trevo
A cem por hora
Oh! Meu amor!
Só tens agora
Os carinhos do motor...

E no escritório
Onde eu trabalho
E fico rico
Quanto mais eu multiplico
Diminui o meu amor...

Em cada luz de mercúrio
Vejo a luz do teu olhar
Passas praças, viadutos
Nem te lembras de voltar
De voltar, de voltar...

No Corcovado
Quem abre os braços sou eu
Copacabana esta semana
O mar sou eu
E as borboletas do que fui
Pousam demais
Por entre as flores
Do asfalto em que tu vais...

E as Paralelas
Dos pneus n'água das ruas
São duas, estradas nuas
Em que foges do que é teu
No apartamento
Oitavo andar
Abro a vidraça e grito
Quando o carro passa
Teu infinito
Sou Eu! Sou Eu! Sou Eu!...

No Corcovado
Quem abre os braços sou eu
Copacabana esta semana
O mar sou eu
E as borboletas do que fui
Pousam demais
Por entre as flores
Do asfalto em que tu vais...

Larauê! Lauê! Lauê! Laiá!
Larauê! Lauê! Lauê! Laiá!...

Fonte: http://letras.terra.com.br/vanusa/205808/

3 comentários:

  1. Eug, nota 10 pela publicação. Belchior é o máximo, um poeta de mão cheia e Vanusa uma grande cantora. Ela Interpreta essa música lindamente. Bjs e parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Sempre a original como Rebeca sempre diz....gosto muito de Vanusa, ela canta lindamente!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boas lembranças da minha infância... Hoje eu escuto, e entendo que ela fala como as coisas ao nisso redor mudam de sentido quando estamos amando. Como tudo passa a ser pequeno, insignificante, desimportante, quando temos alguém no coração. E tia Vanusa não perdeu seu brilho na interpretação... Apesar das vergonheiras dos últimos tempos, nada apaga seu passado importante na música brasileira. Belchior é uma pérola no meio dos porcos.

    ResponderExcluir