quarta-feira, 25 de maio de 2011

SESSÃO SAUDADE

Em fins da década de 70, estreou na TV Globo o Sítio do Picapau Amarelo, que, durante anos, embalou meus sonhos.
Lembro da ansiedade com que esperava a chegada do horário do programa e como me envolvia até emocionalmente com as histórias (o episódio que mais me tocou foi o da morte do Visconde).
Mas havia também muitos personagens engraçados como o Pedro Malasartes ou Garnizé (interpretado por Canarinho) e o Zé Carneiro (papel de Tonico Pereira).
Cresci aprendendo com o Sítio, por isso, resolvi fazer essa homenagem, uma homenagem carregada de muita saudade.
Para recordar o programa, escolhi a música-tema de Emília, sem dúvida alguma, a principal figura da obra lobatiana.



Emília
Sérgio Ricardo
Composição : Sérgio Ricardo

Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa

Mais do que ser passarinho
Anjo, boneca, gente, assombração
É ser que nem é Emília
Campina, campo, espaço e amplidão
Mais do que ser sabida
E ter segredos que fazer magia
É ser que nem é Emília
Fonte, chama, sopro, ventania
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia

Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa

Mais do que ser passarinho
Anjo, boneca, gente, assombração
É ser que nem é Emília
Campina, campo, espaço e amplidão
Mais do que ser sabida
E ter segredos que fazer magia
É ser que nem é Emília
Fonte, chama, sopro, ventania
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia
Por mais que o sol se esconde
Cruzes se cravem no raiar do dia

Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpim se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pobre de mim
Emília me traga uma notíca boa
Pirlimpimpim, se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpimpim se não chover
É vento ou é garoa
Pirlimpimpim se não chover
É vento ou é garoa

3 comentários:

  1. JE, lembro de assistir alguns episódios do Sítio do Pica Pau Amarelo, mas não me lembro de muitos detalhes, mas era bom mesmo. Bonita homenagem. Vou ouvir a musica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. JE, linda homenagem! Até eu que já era adulta naquela época, sinto saudades! Lembro de uma cena engraçada, em que Emília modificava o final de Romeu e Julieta, coisas da Emília, rsrsrs. As crianças aprendiam muitas coisas sobre História e Literatura no Sítio e se divertiam ao mesmo tempo! Muito bem lembrado, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Legal sua homenagem Eugênio! Também vivi essa época do Sítio do Pica Pau Amarelo e recordo de muitas coisas... Pra época, foi um programa cheio de novidades. Parabéns!

    ResponderExcluir