domingo, 26 de junho de 2011

PARA MEDITAR - COLABORAÇÃO: MARI DO MURAL DA URCA

A RAPOSA E A GALINHA

A raposa convidou a cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso.
-Você não está gostando de minha sopa? - perguntou, enquanto a cegonha bicava o líquido sem sucesso.
- Como posso gostar? – a cegonha respondeu, vendo a raposa lamber a sopa que lhe pareceu deliciosa.
Dias depois, foi a vez da cegonha convidar a raposa para comer na beira da lagoa. Serviu, então, a sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima.
- Hummmm, deliciosa! - exclamou a Cegonha, enfiando o comprido bico pelo gargalo - Você não acha?
A raposa não achava nada, nem podia achar, pois seu focinho não passava pelo gargalo estreito do jarro. Tentou mais uma ou duas vezes e se despediu de mau humor, achando que por algum motivo aquilo não era nada engraçado.
MORAL: Às vezes, recebemos na mesma moeda por tudo aquilo que fazemos.

4 comentários:

  1. Mari, lembro que meu pai me contava uma história parecida com essa, quando eu era pequena, e eu adorava! E realmente, como dizia minha bisavó: quem vai dar, leve um saco pra trazer, ou seja, vamos colher o que plantarmos, e é preciso cuidado... Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... às vezes a resposta vem logo, mas outras vezes demora algum tempo e até podemos esquecer. Os atos não são inconsequentes...
    Quem fez algum mal pra você, ou o ofendeu, inevitavelmente vai ter o retorno e às vezes nem será de você, como a estória mostra. Mas a vida cobra...

    Valeu, Mari, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem Mari! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Maria, Luiza e Rebeca, obrigada pelos comentários!!

    ResponderExcluir