quarta-feira, 8 de junho de 2011

SESSÃO SAUDADE

Dizem que o domingo não é domingo sem macarronada e programa Sílvio Santos.
Se hoje o homem do Baú entra mais tarde, houve época em que o programa de SS entrava às onze da manhã. Nessa época, macarronada e o programa do "homem sorriso" podiam ser consumidos simultaneamente.
Uma das recordações mais fortes que tenho do PSS é o quadro Domingo no Parque com suas brincadeiras que envolviam as competições entre escolas, que representavam times de futebol.
Um dos quadros mais interessantes era o do foguete, na verdade, uma cabine, onde o menino ou a menina tinha de responder “sim” ou “não” a um número X de ofertas de Sílvio. Após a última resposta, ou recebia um prêmio muito bom (o mais cobiçado na época era uma bicicleta) ou algo de pouco valor.
Nossa! Como eu torcia pela turma que participava da prova para que ganhassem a bicicleta ou alguma coisa valiosa.
Dessa atração, recordo também o célebre bordão de uma marca de tênis, que Lombardi dizia com aquele seu vozeirão inesquecível: “Tênis Montreal, porque você é jovem”.
Para recordar essa época tão boa, reproduzimos abaixo a abertura do Domingo no Parque, que durante anos alegrou a minha hora de almoço dominical, bem como a de muitas outras pessoas. A abertura é do ano de 1985.
Boa recordação!



2 comentários:

  1. JE, muito bom! O Programa Silvio Santos, também alegrou meus domingos por muito tempo! Que legal você lembrar essa época e compartilhar suas lembranças! E o vídeo também é muito bom! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. JE, amei a sessão saudade, essa música realmente é a cara de SS, me lembro que fazia tudo correndo para as 14:00 estar livre para assistir Qual é a música, um dos quadros que eu mais gostava. Gostei muito!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir